Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Alexandre - pr Qui 6 Out 2011 - 14:38



Sem querer desvirtuar mas apenas para comentário:

Com todos os "mimos" de eletrônica da W140, é assustador pensar em "refazer" os chicotes dela! Shocked

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Guest Qui 6 Out 2011 - 16:02



Evip

Nem iria postar mas a tua resposta foi tão bem formatada e legal que vale a pena. Estou no 4o chicote do M104. Respondo em vermelho

Vamos la

1. OK

2. Na época a própria Mercedes trocou alguns chicotes, fazendo um "recall branco" (sem divulgação na imprensa).Sim, a MB fez recall, mas praticamente ficou restrito à Europa / EUA. Em outros países nem informação sobre o recall os donos tiveram. Poucas foram as mbs que receberam o novo chicote. É verdade, não foi divulgado publicamente, mas quando tive o primeiro problema de chicote de 98 para 99 levei o carro ao PSA que usava e me informaram que havia uma nota da fabrica para todos os concessionarios sobre o assunto e nada mais. Tive que pesquisar nos EUA e encontrei uma nota tecnica na epoca na internet e liguei para a concessionaria onde eu comprava peças na epoca e o sujeito me mandou um fax do MEMO. Eu imprimi, traduzi e levei, nao ao PSA, mas a Comark, para reparo e insisti com eles até que me disseram que a MB tinha 3 chicotes em estoque no pais e que eu como havia feito todas revisoes na concessionaria que dai eu so pagaria a MDO. Feito. Este chicote durou até 2003 e o carro começou a trepidar e dai apareceu o problema de embaralhar o cambio e era o chicote do cambio. Tive que trocar novamente. Ja no 3o chicote e este com 7 anos de idade, ja no primário, no ludico ano de 2010, na ultima devassa que fiz na mecanica do carro, onde troquei bico, maf, bomba de agua, combustivel, sonda, bobina, enfim (pelo menos o bloco ficou la), la veio o mecanico da autorizada e me chama e diz "john, sabemos como voce eh, vc pelo visto vai ficar com o carro mto tempo ne, entao, aproveita e troca o chicote, ele vai comecar a esfarelar" Quase tive um treco.Sentei do lado dele e peguei todas notas que tinham impressas no livro da autorizada e captei a mensagem! Quando eu coloquei o pedido de compra para o 4o chicote que é o que está no carro, eu disse "so compro depois de saber a data de fabricacao que está na etiqueta branca anexa ao chicote. se for pos 98 99 o chícote é meu!. Como so tem na Alemanha, tive que esperar uns 4 dias para chegar nos EUA e eles verem.". Vamos ver quanto tempo dura

3. Estes novos chicotes que foram instalados pela Mercedes afastaram totalmente o risco do "esfarinhamento" com o tempo?
Vide acima quanto a datas de fabricacao

4. Neles foi empregado um novo material isolante?
Sim, os novos chicotes vieram com o problema corrigido. Foi utilizado outro material isolante, desta vez do bom e conhecido petróleo. Não tenho conhecimento nenhum chicote da nova versão que tenha dado algum problema. Infelizmente ja vi chicotes de M112 esfarinhando, mas em menor quantidade. Uma otima pessoa para falar, daqueles que estao em SP é o Joao Bosco. Ele mesmo ja me relatou alguns casos de chicotes de outros motores esfarinhando. Em muito menor quantidade, mas...

Entao volta-se a sessao fotos do chicote
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EVIP Ter 11 Out 2011 - 13:03



Obrigado John! Assim aprendemos mais hehehe!

Caramba, você já sofreu bastante. Deve manjar bastante heim.

Eu tenho muitas fotos, desde o início. Logo vou hospedar e postar o link. Algumas são bem assustadoras. Mas no final, chegamos em Roma.
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty CHICOTE CONCLUÍDO !!

Mensagem por EVIP Sex 16 Dez 2011 - 9:12



Pessoal, é com imensa alegria e sentimento de desafio concluído que comunico (FINALMENTE HEHEHE) A CONCLUSÃO DA FABRICAÇÃO E A INSTALAÇÃO FINAL COMPLETA DO CHICOTE NA C280!!! Desde a segunda feira da semana passada (dia 5/12/11) eu trabalhei todas as minhas horas vagas para concluir tudo antes da semana do natal! E CONSEGUÍ!!! Ligou na 5 tentativa, pois a flauta estava cheia de ar (mesmo eu sangrando ela) e OUVI COM PRAZER AQUELE BARULHO MARAVILHOSO, SIMPLESMENTE IMPECAVEL, SEM VIBRAR, SEM OSCILAR!!!!! Chega me emocionei na hora! Estava com muito receio, pois quando parei e desliguei ela na última vez (5 meses atrás) ela vibrava muito, tinham 4 bicos em curto e o MAF também estava em curto!! :affraid: :affraid: A sensação de ligar e ela nem sequer ratear é maravilhosa! OBRIGADO NOVAMENTE A TODOS PELA AJUDA, FOI FUNDAMENTAL A SOLUÇÃO DE ALGUMAS DÚVIDAS!

Algumas coisas que fiz antes de ligar ela foi:
- Quando eu tirei o coletor de admissão, tudo estava carbonizado, com muita crosta preta. comprei uma escova comprida, aquela que tem um arame no centro e com o CAR 80 eu ia esguichando e esfregando. O coletor ficou limpíssimo, zero, sem sujeira. Limpei os retentores e os trilhos deles. Também fiz uma "raspagem" nas 6 entradas no bloco, perto das válvulas de admissão, que também tinham uma crosta. Consegui limpar bem, só não arrisquei raspar lá no fundo para evitar um possível desastre. Isto é resultado dos últimos 15 mil km rodando com o carro com bicos em curto, queima errada de combustivel, erro nos sensores, o que acarretava uma interpretação errada pelo módulo, resultando em envio errado de informação sobre mistura ar/combs. Como minha MB roda muito pouco, acho que pelo menos uns 3 anos ela vem rodando assim (Atualmente está com 69 mil km originais).

-Fiz limpeza do TBI, magueiras de respiro, conferi abraçadeiras, mangotes, etc. Troquei o filtro de ar e fiz a limpeza da tubulação de entrada de ar (air intake).
-NÃO TROQUEI AS VELAS, porque eu queria testar com elas ruins! Mas agora que funcionou, claro que irei botar velas novas. Elas estavam bastante carbonizadas.
-Testei as bobinas, estavam 100% (Acho que elas não estavam em curto, mas não tenho ctz).
-A flauta foi retirada. Fiz uma limpeza inicial e levei em uma loja para limpar a flauta e os bicos com produto correto, além de medir estanqueidade e vazão! Pasmem, 1 bico estava travado. Vale lembrar que antes do chicote velho dar seu ultimo suspiro, eu refiz toda linha de combustivel que fica lá atrás, na bomba. Lavei o tanque e tinha muita sujeira, borra, etc. Certeza foi alguma coisa que o filtro não filtrou e travou o bixinho. A estanqueidade está ok, assim como a vazão!
- Revisei todos os relês, com limpeza das pontas metálicas (para tirar a oxidação). Tinha quase nada de óxido.
-Revisei toda a caixa de fusíveis, um por um, para limpar a oxidação. Não tinha nenhum queimado e quase nada de óxido.
- Revisei todos os aterramentos localizados no cofre. Tirei os olhais, lixei um por um, e depois aparafusei novamente. Aqui sim tinha alguns com bastante oxidação, principalmente os que ficam embaixo. Agora ta tudo limpinho.
- Revisei e passei um limpa contatos nos 4 soquetes do módulo. Não tinha nada de óxido, estavam perfeitos (a vedação é muito boa).

Feito isso, foi ligar tudo, ligar a bateria, virei a chave umas 3 vezes (esperando a bomba injetar gasolina), sangrei a flauta até chegar gasol, aí dei partida. Como não gosto de forçar, deixo o motor girar 1 vez e se não pegar eu paro. 2ª vez nada. 3ª Vez rateou. 4ª vez pegou mas oscilou e eu desliguei. Na 5ª vez pegou, foi a 1500 rpm, abaixando devagarinho até cravar na lenta!!!!! Fui olhar o escape e ele assoprou um pouco da carbonização. Mas depois de uns 2 minutos cheirei o escape, cheiro perfeito, nem gordo nem magro! Saíram algumas poucas gotinhas de água que pingam, confirmando a mistura correta. Deixei ligada por uns 10 min, bombava até uns 2500 rpm, soltava de uma vez e lá ia ela para a lenta, sem oscilar nem ratear.

Amanhã pela manhã (sábado) vou sair com ela de manhã, dar uma volta, para verificar se a valvula termostática está abrindo certinho e se tem alguma outra surpresa. Volto para contar tudo.

Novamente agradeço a ajuda de todos! Isto serviu para mostrar que é possível sim fazer o chicote em casa. Entretanto, aconselho a ter um pouco de experiência com mecânica e elétrica, além de ferramentas. Não é um serviço fácil, muito menos rápido. Lá se vão 5 meses desde quando comecei. Teve semana que não tive tempo nem pra olhar pra ela. Mas pude dar o meu capricho, coisa que NENHUM eletricista NEM LOJA faz. Garanto que ficou muito bom, com um ótimo acabamento, além de eu usar coisas de 1ª na cofecção. E de quebra, aprendi MUITO sobre este modelo. Também serviu para aumentar minha admiração por MBs.
Ah, agora irei trocar as velas e o filtro de combustível (que já tinha trocado na revisão da linha).

Claro que como prometi, tentarei fazer uma espécie de tutorial. É muita coisa, não vai ficar exatamente um tutorial, porque se eu detalhar muito vira um manual hehehe. Vou tentar juntar dicas, materiais, procedimentos e descrever como fiz o meu. Isso com certeza ajudará outros fãs, não só na fabricação, mas na localização dos sensores, manutenção entre outras. Tem sensor que ainda não descobri qual é!
Tenho muitas fotos. Vou hospedar e posto o link aqui.

Peço desculpas pelo post enorme, mas é muita informação.

Obrigado e um abraço a todos!

EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EVIP Sex 16 Dez 2011 - 9:16



Ahhhh, esqueci de falar!!! Eu fiz o chicote do câmbio também!!!! Fiz tudo junto hehehe!!!!
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por regwolf Sex 16 Dez 2011 - 10:36



EVIP, parabéns pela corajosa empreitada!

Agora é curtir novamente sua estrela!

Abraço,
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidad 1 Sex 16 Dez 2011 - 11:12



Que legal! Ficamos felizes por você ter conseguido e, principalmente, ter dado o retorno aqui.

Isso é muito importante para ajudar quem venha a precisar.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Alexandre - pr Sex 16 Dez 2011 - 11:38



EVIP,

Parabéns pelo sucesso da empreitada.

Se você desejar fazer um tutorial, pode inserir as fotos com descrições e postar aqui para que alguém possa aprimorá-lo, para não te dar tanto trabalho, principalmente quanto a redimensionamento de fotos, inserção de texto e sua formatação, etc, pois como você comentou, deve ser bem complexo e extenso.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por C-220 Sex 16 Dez 2011 - 12:49



Muito bacana seu retorno do caso solucionado. Parabéns pelo empenho e coragem.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EVIP Seg 19 Dez 2011 - 8:36



Ontem (domingo) finalmente tirei o carro da garagem. Ele estava trancando outro auto, ou seja, os 2 estavam literalmente 5 meses parados ehhehe. Bom, logo na saída para minha surpresa as 2 setas piscaram e pararam!!! E o alerta também!!! Como já havia conferido toda a caixa de fusíveis e estava perfeita, imaginei que fosse o relê. Desmontei o relê do limpador + setas+ desembaçador, abri para conferir. Bobinas ok, contatos ok. Conferi os trilhos e pimba! A solda dos pinos estavam trincadas! Haviam 4 trincadas. Bah, na hora imaginei a cena....quem não tem experiência com isso, leva numa autoelétrica, os cornos cobram uma boa grana e é uma besteira dessas. Refiz as soldas e ficou perfeito.

Saí, tudo ligando normal, andei uns 10 km. Agora tenho uma pergunta sobre temperatura, pois faz tanto tempo que não uso o carro que não lembro como é a temperatura da w202. A temperatura chega na ideal bem rápido ou demora tipo uns 5~10 minutos? Deve cravar em +ou- 95?

Achei que demorou um pouco até chegar na ideal. Acho que demorou uns 10 minutos. Sobe devagar e crava lá pelos 93. Está correto?
A ventoinha (grande do radiador) aciona na hora que ligo o carro (girando em baixa rotação) ou deve girar somente quando chega na temperatura ideal, mantendo esta? E as 2 pequenas da frente?

Depois de atingir a temperatura de +ou-93, liguei o ar cond. e ativou beleza, gelando tudo. Cheguei em casa e testei ligando e desligando o ar, mas não senti mudanças no giro da ventoinha quando ligo o ar. A central controla sozinha ou quando ligo o ar deveria ativar o 2 estágio da ventoinha?

Fora estas dúvidas, o resto está perfeito. Câmbio passando as marchas normais, modo S sobe um pouco mais o giro do que o modo E. Fim de ano está corrido, mas início de janeiro vou passar o star diagnose e conto pra vocês sobre os erros, se acabou, se acusa algum, etc.


EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidad 3 Seg 19 Dez 2011 - 11:08



Olá EVIP, olha eu acho que a demora a chegar na temperatura ideal depende um pouco também do ambiente externo, acho que os 10 minutos estão ok. Eu já saí aqui de casa com o carro em dia muito quente e a tem subiu mais rápido do que num dia chuvoso e frio, por exemplo.
Agora, claro, se começar a demorar muito a subir pode ter algum erro no sensor de temperatura, não acho que seja seu caso.

A ventuinha maior tem embreagem viscosa, ela vai girar assim que vc liga o motor mas quando o carro atingir certa temperatura ela passa a girar mais rápido. Além disso há as 2 ventuinhas externas que são acionadas em duas situações:

- Um tempo depois que vc liga o ar condicionado, a temperatura do sistema sobe e essas ventuinhas são acionadas.
- Quando a temperatura do motor atinge 100 ou 105 graus (agora não me recordo exatamente a temp)

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por chicoslee Seg 2 Jan 2012 - 19:06



Boa noite Senhores, estava um pouco distante do portal nesses últimos meses devido ao meu divórcio, minha ex mandou eu decidir, ou a C 220 ou ela, daí vcs já sabem a resposta! para aumentar a gama de conhecimentos do portal, eu refiz em janeiro/fevereiro 2011 o chicote do câmbio e do motor, não ocorrendo mais problemas. Só não havia mexido no do TBI, sendo que começou a dar problema agora em dezembro 2011. Retirei o TBI e vou ver se consigo mexer, mas a dificuldade está justamente nele ser blindado. Daí a seguinte pergunta: a numeração do TBI da minha C 220 95/95 é PN 000 141 92 25 e eu encontrei um TBI em boas condições da C 180 para vender e seu número é PN 000 141 91 25. Há possibilidade do TBI da C 180 ser compatível no lugar do TBI da C 220? Atenciosamente, Francisco.
chicoslee
chicoslee
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 14/05/2010
Interesses : Informações sobre mercedes C 220
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por C-220 Seg 2 Jan 2012 - 19:11



Chico,

No ebay vc encontra novo e usado. Quanto a sua pergunta não tenho certeza, porém acredito que não.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por hugorsouza Sex 20 Jan 2012 - 14:17



Amigos,
Alguem que comprou o chicote e mandou trocar pagou quanto de mao de obra?
Eu comprei o chicote do meu E320 e fui cotar na GERMANY de Brasilia, eles tiveram coragem de cobrar R$2000,00 só de mão de obra para trocar.
É claro que eu não vou trocar com eles, pois por esse preço da pra mandar fazer um chicote.
Gostaria de saber quanto algum colega pagou para trocar o seu.

Grato
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por C-220 Sex 20 Jan 2012 - 14:35



Hugo,

Acredito que no máximo uns R$ 600,00 seriam justo numa auto-elétrica.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por evalaretto Sex 20 Jan 2012 - 18:51



Concordo com o C-220, são algo em torno de 3 horas de trabalho bem folgadas, considerando uma hora de R$ 200,00 o valor está honesto.
Hugo, não tenho idéia dos seus conhecimentos de mecânica nem da sua disponibilidade de espaço mas é um serviço que não tem mistério e se procurar no youtube e no google vai achar quem fez a troca.
Procure por algo como: Mercedes wiring harness replace
Boa sorte.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por hugorsouza Sáb 21 Jan 2012 - 2:02



C 220 e Evalaretto,

Obrigado pela dica.
Eu não entendo muito de mecânica, mas meu pai entende bem, vou pedir para ele dar uma olhada. Vou mostrar o video no youtube para ele, pra ver o que acha.


Obrigado.
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por roger.ecs Qua 25 Abr 2012 - 8:32



evip
voce nao me enviaria as fotos preciso refazer o chicote da minha mb c 280 voce
usou os mesmos conectores /?
obrigado
roger.ecs
roger.ecs
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 20/04/2012
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EVIP Qua 25 Abr 2012 - 8:42



Roger, usei praticamente todos os conectores originais. Inclusive o do MAF, que abri ao meio, refiz a fiação com solda nova e blindei novamente.

Duas exceções são dois conectores 2 vias, que ficam na frente do bloco. Quando fui retirar eles esfarelaram na minha mão. Estes 2 conectores são idênticos aos conectores dos 2 alto falantes traseiros que vão no tampão. Fui no desmanche e comprei os 2 de uma c280 batida.

Até hoje só alegrias com meu chicote. Carro sem erros, sem surpresas, sem falhas. Espero que dure bastante tempo ehhehe. Acho que a proxima surpresa será o TBI, mas torço para demorar. Mas se der xabú eu vo meter a mão e tentar fazer.

Me manda email : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por roger.ecs Qua 25 Abr 2012 - 12:49



realmente é verdade estudou para isso eu sei um pouco de parte eletrica mas nao tenho curso nenhum mecho um pouco de cada coisa eu nao sou mecanico mas uns 10 atras eu tinha um monza comecou a rajar e eu mesmo o fis o motor e ficou bom depois de um mes me roubarao o carro ate pintura ja fis sou meio louco
roger.ecs
roger.ecs
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 20/04/2012
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty refazendo o chicote

Mensagem por luis paulo castro de figu Sáb 9 Jun 2012 - 18:35



chegou a minha hora de trocar o chicote.o propietario anterior.um lambao ,tinha mandado fazer,mas,fizeram uma gatilhada,que o eletricista que retirou o chicote agora ficou impressionado.nao sei como o carro funcionava.um monte de durepoxi.vou gastar 2000 reais.mas beste eletricista trabalha na mercedes desde 1980.faitava conexoes,foi ligado direto. segunda feira ele vai montar.espero que os pequenos problemas que tinha acabem.
luis paulo castro de figu
luis paulo castro de figu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 04/05/2012
Interesses : c280,lanchas,pescaria no mar
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por evalaretto Sáb 9 Jun 2012 - 21:24



Evip tem como postar algumas fotos do chicote do câmbio? (principalmente de onde ele parte).
Troquei o chicote do motor e refiz o da partida e do alternador, mas nem localizei o tal do chicote do cambio que cedo ou tarde mostrará que não deve estar 100%.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Hartmann Seg 18 Jun 2012 - 20:27



Parabens Evip.

E adorei o tópico, chega a encorajar!!
Hartmann
Hartmann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 27/03/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por alberto kildare Ter 10 Jul 2012 - 21:13



pessoal hoje chegou uma W124 320E 94 com 25.000KM rodados vejam o chicote do motor, ainda ta para resolver se vou por novo ou recupera-lo,
casso for recupera-lo posto fotos do andamento.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
alberto kildare
alberto kildare
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 238
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por alberto kildare Ter 10 Jul 2012 - 21:23



[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
alberto kildare
alberto kildare
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 238
Data de inscrição : 27/11/2010
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 11 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos