S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por António Júlio Dom 25 Abr 2010 - 0:37



eu tive um lixo de um vectra 2.4 que parado em "D" ele proprio desembreava mas Mercedes não tenho conhecimento...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Karl Fass. Dom 25 Abr 2010 - 8:52



O que faço:
Se for carro mais antigo, olho a pressão do óleo, pois as bombas também criam folgas. Se a pressão estiver baixa, ponho em N para lubrificar melhor. Se não, deixo de D, por tempo curto.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por PAIZÃO Dom 25 Abr 2010 - 12:08



Ótimo ,gostei ,sou meio psycho com carros ,realmente só tiro do D quando o transito dá aquela parada de minutos , mas vou pretar mais atenção no melhor para o sistema ,como otimizar o desgate , obrigado.
PAIZÃO
PAIZÃO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 592
Data de inscrição : 18/04/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por PAULO BRITO Dom 25 Abr 2010 - 12:23



Em princípio nunca uso o N.

Não ha inconvenientes ou desgastes adicionais significativos em usar o D.

O N é bastante usado na oficina quando o mecânico precisa estar com o motor ligado por algum motivo
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por AFG Seg 26 Abr 2010 - 13:10



Meu raciocinio é o seguinte: Num carro com cambio mecanico, ao pisar na embreagem nada força o conjunto do cambio/motor pois não existe força atuando sobre os mesmos (inclusive não ocorre redução dos giros do motor em ponto morto ou, qualquer marcha engatada desde que o pé fique pressionando a embreagem). Pelo relato dos donos de MB, principalmente W202, em quase a totalidade dos depoimentos aqui registrados; quando se coloca a alavanca em D os giros caem e é isso significa que os discos estão sendo "forçados" e portanto estão patinando. Em um cambio perfeito o correto seria não existir reduçaõ dos giros ao passar a alavanca de P para qualquer outra marcha.
AFG
AFG
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 15/01/2009
Interesses : Mercedes - Sitios
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Marcio Pereira Seg 26 Abr 2010 - 13:38



Concordo com vc AFG, é exatamente o que tinha dito. ficar com o drive 2 minutos no sinal tem desgaste prematuro dos discos sim. não vejo problema e nunca tive algum e parar em um sinal e colocar neutro. abs
Marcio Pereira
Marcio Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : troca de informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Auroandrade Seg 26 Abr 2010 - 15:21



Eu só utilizo o D, tanto na W126 como na W140 e quando paro o carro coloco no P e somente uso o freio de estacionamento se estiver em algum aclive ou declive.
Nunca tive o costume de deixar os carros em N, mesmo quando parados.
Faço isso ha mais de 50 anos e não sei o que é problema em cambio automático, aliás também desconheço qualquer manual de fabricante que determine ou, simplesmente sugira a pratica de usar "ponto morto" ao aguardar o movimento do transito.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Guest Seg 26 Abr 2010 - 15:34



Ah vá!!!!

Gente olhem em que ponto chegamos!!!


Uma coisa é voce perguntar se prejudica o cambio ficar com o D engatado e segurando o carro no freio por longos periodos e dai o que o Maluhy falou eh o que todos ja sabemos e fazemos agora "gentem", olhem oníver da pergunta...

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Pessoal, o sujeito tem um V8 5.0L debaixo do capo e está preocupado com a diferença de consumo de combustivel entre o cambio com D ou N???

Qual vai ser o proximo passo? Desligar o compressor do A/C e retirar a correia para economizar? Saber como ficaria uma S600L V12 com GNV??? Ou o que sairia mais em conta??? Descer a serra com uma S320 na banguela e usar mais o freio, ou descer com o carro engrenado????

Realmente depois dessa estou com o Starfan "nao vou trocar de carro este mes pois comprei uma escrivaninha para a maquina de costura da vovozinha que mora nos fundos de casa"
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Marcio Pereira Seg 26 Abr 2010 - 16:00



O que aconteceu é que fugimos da pergunta, pq acredito que ninguem aqui está preocupado com o consumo de pastilhas ou de combustivel muito menos eu.... e sim o desgaste do cambio.... resumindo, como uns seguram em D e outros em N e ninguem teve problemas.... então cada um do seu jeito RS................. !!!!
:slr:
Marcio Pereira
Marcio Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : troca de informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por PAULO BRITO Seg 26 Abr 2010 - 16:18



Afinal............. desgasta ou não desgasta usar o D e não usar o N.

Chutómetro não vale, eu acho também não vale
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Convidad Seg 26 Abr 2010 - 16:37



Paulo Brito,


Leia a opinião do nosso consultor tecnico, se encontra no post.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por anglo-saxonic Seg 26 Abr 2010 - 17:52





Eu mesmo esclareci num post anterior que não é exatamente uma “preocupação” com o consumo de combustível, e mais uma curiosidade; frisei também que se eu tivesse preocupação com o consumo de combustível, a última coisa que deveria fazer seria comprar um V8... Basta ler para ver.

E não me parece que pergunta seja assim tão estúpida, porque se o carro for usado diariamente no trânsito pesado, como eu faço, o modo como se utiliza o câmbio pode fazer uma diferença significativa no consumo de combustível, e como ninguém está aí para rasgar dinheiro, é interessante sim saber qual o modo de condução mais econômica. Aliás, já li um post aqui mesmo no forum de alguém dizendo que tem uma MB V8, mas que só a usa para algumas voltas referindo-se exatamente ao consumo elevado.

Eu não sabia que tinha patrulha quanto ao “níver” das perguntas, se que bem que “níver” é algo bem subjetivo..., e educação se traz de casa. Mas acho que talvez seja o caso de se observar também o “níver” de alguns comentários. Parece que vi em algum lugar aqui regras de conduta recomendando aos confrades que se tratem com urbanidade, e não aos coices.

Tomarei muito cuidado com as perguntas e comentários que fizer daqui para a frente (se ainda tiver cara para fazê-lo...), para não correr o risco de levar outras patadas de graça. E também para não ser tomado por um pobre coitado que, não podendo ter Mercedes, comprou duas, uma delas com motor V8, para usar diariamente, e que depois se viu compelido a vir aqui prantear a própria miséria.

Aos que deram respostas de gente a minha inoportuna indagação, agradeço a cortesia e peço desculpas pelo tom desagradável da presente, que não se dirige de modo algum a vocês.
anglo-saxonic
anglo-saxonic
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por PAULO BRITO Seg 26 Abr 2010 - 18:09



João, minha dúvida é se desgasta ou não os discos do câmbio. A informação do consultor não entra neste detalhe.


Se vai ficar longo período parado,deixar em N, se for até uns 2/3 minutos deixar em D...... S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Icon_eek


Outra dúvida, se ficar longo tempo parado ha a opção de deixar em P ou até desligar (se não estiver usando o ar c.) Ha algum inconveniente ?
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Laurival Seg 26 Abr 2010 - 18:13



Anglo-saxonic, boa tarde.

Em momento algum existiu patrulhamento quanto ao nivel das perguntas, principalmente se percebemos que este forum é justamente para nosso aprimoramento, e o nível de conhecimento dos usuários é o mais disperso.
Assim, comentarios e colocações pouco ortodoxas devem ser entendidas com uma dose de ironia e bom humor.
Agora, responder a um post notadamente irônico é um direito, que pode ser exercido ou não, ficando a critério pessoal.
No mais, divirta-se, faça as perguntas que quiseres, não comece voce mesmo, a se patrulhar, meu caro.
Porém, estamos alertas para manter o "niver" deste Forum, principalmente quanto ao "niver" educacional.


Última edição por Laurival em Seg 26 Abr 2010 - 18:30, editado 1 vez(es)
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Laurival Seg 26 Abr 2010 - 18:14



Deixa em "D" sem medo de ser feliz, amigos!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Convidad Seg 26 Abr 2010 - 18:24



Paulo,

Entendo que sim, pode ocorrer algum desgaste, mesmo porque não existe cambio que dure pela eternidade.

Ligar ou não o carro? Bom vai desgastar o motor de arranque e economizar gasolina. Se manter ligado se economiza o motor de arranque, mas gasta-se gasolina e poluimos a atmosfera,

Sempre voce vai cobrir um santo e descobrir o outro. O mesmo raciocinio vale para o cambio D ou N.

É melhor andar sempre com meio tanque ou deixar ele sempre cheio? Voce perde mais com o retorno da bomba ou com o peso extra da gasolina que não é necessaria? A partir de um certo ponto a discussão fica excessivamente academica e pouco pratica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por anglo-saxonic Seg 26 Abr 2010 - 19:01



Prezado Laurival,

Te agradeço o retorno gentil, e desde já asseguro que bom humor e ironia é comigo mesmo. Gosto muito disso, recebo bem qualquer brincadeira. Mas há que saber fazê-lo, principalmente tomando-se o devido cuida para não agredir, o que não me parece ter sido o caso.

Mas não vamos levar isso adiante. O pessoal do forum é gente boa, e é sempre uma satisfação trocar idéias aqui. Raras exceções à regra não mudarão isto, muito menos farão com que eu deixe de me manifestar. O que vale mesmo é o prazer de compartilhar com os confrades a paixão pela estrela.

Forte abraço.
anglo-saxonic
anglo-saxonic
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Laurival Seg 26 Abr 2010 - 19:04



Sim, esse é o espírito!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por frances Seg 26 Abr 2010 - 20:55



Olá Confrades,

Pronto gente!!!! Achei a solução !!! Não deixem em N ou D quando estiverem parado deixem em P, com motor desligado, assim economiza CAMBIO, MOTOR e GASOLINA !!!! ha ha ha ha ha ha ha ha
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por snaf Seg 26 Abr 2010 - 21:07



Vc falou brincando não é mesmo Frances ?
Mas para eles já não é mais brincadeira...

Mercedes S400 Hybrid
Modelo de luxo da marca de três estrelas tenta conjugar todo o vigor e fôlego do motor V6, de 279cv, com a eficiência ecológica de um pequeno propulsor elétrico, de 20cv, que é alimentado por uma bateria de íon de lítio de alta voltagem. Com essa mistura, mais a adição do sistema start/stop, que desliga nas paradas mais longas, essa versão do S400 consegue reduzir consumo e poluição, mas não de forma significativa, mesmo para um grande sedã de luxo, que pesa quase duas toneladas.
Além disso, o S400 conta com o sistema "start-stop", que desliga (e liga) o motor automaticamente quando se para num sinal ou no congestionamento.

Texto completo: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=35267&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por frances Seg 26 Abr 2010 - 21:28



Snaf,

Claro que é brincadeira !!! A vida é só alegria, andar com os nossos brinquedinhos é um verdadeiro parque de diversão !!!! Se o pessoal se stressou um com outro é pq ainda não andaram com seus brinquedos nestes últimos dias!!!! kkkkkkkkkk

Para mim é só alegria qdo falo do meu brinquedo ,a maior alegria e satisfação é estar com a minha estrela e mandar os outros brinquedinhos para direita, tô pouco preocupado se D , N e Z vai me trazer alguns trocos de economia, meu negocio é pé na Tabaca, e sentir como é bom ter um MB !!!!!!! Isso que é vida !!!!!!
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Maluhy Seg 26 Abr 2010 - 22:28



Gente ,um sistema que trabalha com quase 8 litros de fluido não fica esfregando um disco no outro de bobeira,ainda mais a 700 rpm,pode deixar em D por bom tempo que não desgasta nada, eu passo para N só para não ficar brecando o carro o tempo todo,qto à diferença de consumos é irrisório, fica mais pelo conforto do que qq coisa,tecnicamente falando em carros que não tem ventoinha elétrica como a lenta sobe mais algumas rpm o ventilador principal gira mais rápido ,ajudando um pouquinho a refrigeração,mas isso é para pessoas extremamente sábias como eu,hahahahaha..... S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por AFG Ter 27 Abr 2010 - 10:46



Bom dia a todos S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Icon_smile . Maluhy, eu tambem uso o cambio desta forma entretanto, no processo de escolha da minha estrela (faz quase 2 anos), andei numa w202 - 96 cujo cambio me pareceu o mais perfeito em todos que testei; ao passar a alavanca de P para D, R,..., não ocorria nenhuma redução dos giros e, o carro só partia ao acelerar. Seria este o cambio perfeito? É desconfortavel ter que segurar o carro no freio com este comportamento.
AFG
AFG
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 15/01/2009
Interesses : Mercedes - Sitios
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Azeto Ter 27 Abr 2010 - 16:43



Prezados, ja que o assunto e' interessante, devo colocar tambem a minha experiencia com automaticos; uso de todos os recursos que o cambio automatico nos disponibiliza mas, evito sim de ficar parando e colocando em N. No passado isso me causou desgaste prematuro no engate, (quando frio em D demorava pra engatar), outra coisa que respeito e' antes de colocar em P ao estacionar, primeiro ao passar em N, aciono o freio de estacionamento para evitar o peso do desnivel ou movimento no cambio e consequente tranco para para colocar em R ou D. Tambem, ao soltar o freio de estacionamento, acompanho com o pe' para evitar a aquela batida desagradavel no encosto do freio. Nas decidas de serra, ou subida, gosto muito de usar as 3a e 2a para o freio motor com maior segurança quaze não precisando usar o freio e no mais, mudo as marchas de melhor forma so no pedal de acelerador, seja para dirigir com classe ou mais agressivamente, esticando as marchas. Conforto nunca e' demais e saber usar e' mais gostoso ainda curtir uma Estrela. Conheci as carroças do Brasil, so' duas portas, so' 4 marchas e pneus de camara e recauchutados, viajar era uma aventura e um sucesso quando chegava tudo bem.
Acho que estou jus aos cabelos brancos!!
Azeto
Azeto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 31/05/2008
Interesses : Informações gerais sobre carros MB.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por António Júlio Ter 27 Abr 2010 - 20:16



AFG...segundo o q explicaste e o que eu entendi dizes que a maioria dos carros ao fazer essa passagem cai o giro ou seja ele quer andar, isso? eu acho q não a não ser q essa passagem seja muito lenta para dar tempo de as marchas engrenarem e ai sim o giro cai porque o carro engata a marcha, caso contrario ao tirar a alavanca do "P" para o "R" ou "D" não deviar dar sinal algum de o carro querer andar e nunca se deve fazer qualquer dessas operações sem ter o pé no freio...e isso é regra, até porque na maioria dos Mercedes nem sai do "P" se o pézinho não estiver lá no freio..., abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 2 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos