S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Set 2011 - 0:40



Creio que as orientações do Mestre Maluhy (não é a toa que é mestre ....) são as mais adequadas e coerentes.

Sobre se há aumento de consumo em "N" também fiquei curioso, porque dependendo do congestionamento, se notar depois de uns 10 a 15 minutos que o trânsito vai continuar "agarrado", faço como muitos aqui do Fórum, Antônio Júlio, Azeto e etc eu coloco em "P" para ficar mais à vontade e por questão de conforto pois não imagino que estrague algo, mas confesso que eu não acredito em economia de combustível em N ou P.

Apenas à guiza de curiosidade, nem imagino quem orientou técnicamente essa reportagem:

Há alguma relação ou necessidade de se posicionar a alavanca en "N" quando o carro estiver parado devido ao trânsito intenso?

Necessidade não há. O correto é até permanecer em D. Quando o conjunto está em funcionamento, o câmbio está com sistema de lubrificação ativo e assim se permanecer na posição D por um período não tem problema algum. Colocar a alavanca na posição N pode oferecer um pouco mais de conforto em um trânsito pesado e talvez alguma economia de combustível.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL772704-9658,00-CAMBIO+AUTOMATICO+PERMITE+REDUZIDA+BRUSCA+EM+EMERGENCIA.html
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Karl Fass. Sex 16 Set 2011 - 9:18



Obrigado pela aula Nelson... :D A gente sempre aprende algo novo.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Set 2011 - 11:41



Com mensagem do Fass, atentei para o fato de que por lapso da minha parte, me referi acima ao Maluhy e esqueci-me de cumprimentar o confrade Nelson Molina pela aula dada no tópico sobre o sistema de freios no D, na qual também aprendi; faço-o ao Nelson nesta oportunidade, ainda em tempo. :D

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por icarvalho Sex 16 Set 2011 - 11:48



Antonio Elias,
parabéns pela reportagem colocada neste forúm, onde cada vez me interesso mais, pela leitura dos assuntos reportados. Apesar de alguns confrades levarem na brincadeira, sobre a pergunta colocada, eu como novato em caixa de câmbio automática estou aprendendo e muito sobre os assuntos. Isto não se aprende nem em faculdade.
Parabéns a todos que deram suas opiniões.


Última edição por icarvalho em Sex 16 Set 2011 - 11:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
icarvalho
icarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 01/08/2011
Interesses : carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Nelson Molina Sex 16 Set 2011 - 11:52



Nao considero uma aula, mas uma oportunidade de partilhar conhecimentos com os amigos que estao sempre me ensinando algo.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Set 2011 - 17:09



Icarvalho, grato pela sua colocação, tenho observado que o Fórum tornou-se para a maioria dos mercedeiros inscritos, a principal fonte de referência para obter informações técnicas e principalmente quando o assunto é manutenção, isso é um grande diferencial em relação aos demais; pode notar que o FMBB hoje é conhecido da maioria das oficinas especializadas da marca que interagem conosco, outro diferencial.

Quanto à pergunta colocada, considero-a é séria, câmbio automático é novidade para muitos, é um tema que vem sendo explorado pela mídia especializada para que as pessoas entendam os pormenores técnicos que tanto discutimos aqui; outra, estamos entrando numa nova era inaugurada pela S400 Hybrid, maior sedan da marca com uma nova geração de motores ecológicos e muuuuito econômicos e a tecnologia da Hybrid avança pelas mesmas dúvidas lançadas na pergunta.

É como falou o Professor Nelson Molina, repassamos um pouco de conhecimento e também aprendemos com a experiência dos colegas, sem distinção.

No meu modo de ver, em se tratando de câmbio automático eletrônico, creio temos que nos embasar ou na experiência dos que realmente conhecem, como o Nelson, o Maluhy, Fass e tanto outros que se manifestaram no tópico, ou então reportagens técnicas de fontes confiáveis!

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Daniel W203 Sex 16 Set 2011 - 20:21



só para constar e não querendo comparar absolutamente nada.
fui propietario de 2 vectras automaticos um sedan 2008 e outro gt 2010 .
o cambio desses carros é bem interesante, qdo se para o carro,(tipo um semaforo) o cambio automaticamente desacopla,ou seja não passa a sensação de empuxo. ao soltar o pedal do freio, o mesmo se acopla em fração de segundos ,achei interessante isso.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível? - Página 4 Empty Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos