Dúvidas cambios...
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Dúvidas cambios...
As caixas das mercedes tem lock-up??? a partir de que ano ou todas tem??
Os cambios mais novos automáticos tipo 7gtronic são com conversor de torque ou com embreagem automatizada?
Como faço o teste para ver se a minha w124 está funcionando o botão S/E???
Tem em algum lugar do fórum as listas com todos os câmbios de mercedes???
Os cambios mais novos automáticos tipo 7gtronic são com conversor de torque ou com embreagem automatizada?
Como faço o teste para ver se a minha w124 está funcionando o botão S/E???
Tem em algum lugar do fórum as listas com todos os câmbios de mercedes???
Cenoura- Usuário Prata
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Re: Dúvidas cambios...
Cenoura, o câmbio 7G-Tronic é com conversor de torque. O plus inclusive possui um novo conversor.
Vc pode testar reparando em qual rotação acontecerá as trocas de marcha. No S deverá acontecer com mais rpm.
Abraços.
Vc pode testar reparando em qual rotação acontecerá as trocas de marcha. No S deverá acontecer com mais rpm.
Abraços.
Gilson Stecar- Usuário Bronze
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Re: Dúvidas cambios...
Gilson na minha não percebo diferença alguma... Quando não está funcionando ela trava em E ou em S ???
A minha no caso é uma w124 1993 auto 4 marchas
A minha no caso é uma w124 1993 auto 4 marchas
Última edição por Cenoura em Ter 6 Mar 2012 - 16:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : +info)
Cenoura- Usuário Prata
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Gilson Stecar- Usuário Bronze
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Re: Dúvidas cambios...
Vamos la Cenoura,
Resumindo todas tuas perguntas, o que voce quer saber na verdade é se teu cambio esta funcionando bem ou nao. Eh o seguinte, para saber, coloque no E e saia arrancando com o carro. Percebera que os giros subirao ate pouco acima dos 5000 rpm e troca-se a marcha. Depois coloque em S voce percebera que o giro trocado chega em 6000 rpm
As marchas "esticam" mais. Esta eh a diferenca.
Ao contrario do informado pelo Gilson, o padrao eh S de Standard, nao de Sport como muitos leigos acham que eh
Veja o manual abaixo no idioma original
Em tempo tua caixa eh 722.3 e deve estar no datacard do teu carro, a nao ser que teu carro tenha sido equipado com o opcional de epoca que era caixa automatica de 5 velocidades
Resumindo todas tuas perguntas, o que voce quer saber na verdade é se teu cambio esta funcionando bem ou nao. Eh o seguinte, para saber, coloque no E e saia arrancando com o carro. Percebera que os giros subirao ate pouco acima dos 5000 rpm e troca-se a marcha. Depois coloque em S voce percebera que o giro trocado chega em 6000 rpm
As marchas "esticam" mais. Esta eh a diferenca.
Ao contrario do informado pelo Gilson, o padrao eh S de Standard, nao de Sport como muitos leigos acham que eh
Veja o manual abaixo no idioma original
Em tempo tua caixa eh 722.3 e deve estar no datacard do teu carro, a nao ser que teu carro tenha sido equipado com o opcional de epoca que era caixa automatica de 5 velocidades
Guest- Convidado
Re: Dúvidas cambios...
Beleza John,
Isso mesmo a caixa do meu então é a 722.3 -> 4marchas
Era isso que eu queria saber... então se o botão E/S não estiver funcionando ela fica em S.
Eu nem queria usar o E mesmo.... pra falar a verdade nem o ar eu desligo...
Era só pra saber se estava funcionando.
vou ter que pegar uma estrada pra fazer o teste.... a 5000rpm na segunda já deve dar uns quase 100 km/h..... Mas pelo que me lembro se não der kick-down ela troca entre 5 e 6k Rpm.
E John a caixa da minha já tem lock-up???
Isso mesmo a caixa do meu então é a 722.3 -> 4marchas
Era isso que eu queria saber... então se o botão E/S não estiver funcionando ela fica em S.
Eu nem queria usar o E mesmo.... pra falar a verdade nem o ar eu desligo...
Era só pra saber se estava funcionando.
vou ter que pegar uma estrada pra fazer o teste.... a 5000rpm na segunda já deve dar uns quase 100 km/h..... Mas pelo que me lembro se não der kick-down ela troca entre 5 e 6k Rpm.
E John a caixa da minha já tem lock-up???
Cenoura- Usuário Prata
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Re: Dúvidas cambios...
Cenoura,
O que voce quer saber com o termo "lock-up"??? Voce quer saber se a tua caixa sai em primeira e "locks up in first gear" ou voce quer saber a tua caixa tem o que o ingles chama de lockup clutch que fica na caixa?
O que voce quer saber com o termo "lock-up"??? Voce quer saber se a tua caixa sai em primeira e "locks up in first gear" ou voce quer saber a tua caixa tem o que o ingles chama de lockup clutch que fica na caixa?
Guest- Convidado
Re: Dúvidas cambios...
Isto mesmo!!!!
Quero saber se ela desliga o conversor de torque...
Sobre sair em primeira notei 3 situações
1-Kick-Down
2-colocando o cambio em 2
3-se eu parar em um morro muito ingreme
Isso que eu notei...
Quero saber se ela desliga o conversor de torque...
Sobre sair em primeira notei 3 situações
1-Kick-Down
2-colocando o cambio em 2
3-se eu parar em um morro muito ingreme
Isso que eu notei...
Cenoura- Usuário Prata
- Número de mensagens : 264
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Re: Dúvidas cambios...
John,
Sobre posiçāo e/s , no manual diz, se vc acelerar pisando fundo, o modo E é desativado, isso ocorre por exemplo, numa ultrapassagem, agora se vc acelerar aos poucos dai vc poderá sentir a diferença entre e/s.
Sobre posiçāo e/s , no manual diz, se vc acelerar pisando fundo, o modo E é desativado, isso ocorre por exemplo, numa ultrapassagem, agora se vc acelerar aos poucos dai vc poderá sentir a diferença entre e/s.
frances- Usuário Prata
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