VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por ENovaes Qua 30 Abr 2008 - 12:57



Prezados confrades,

esta semana decidi fazer um pequeno reparo em meu carro haja vista ter-se criado uma bolha de ferrugem junto à roda traseira direita (pára-lamas). Coisa pequena e simples.

Meu carro tem a cor DB 199. Blauschwartz.
Fui com o pintor comprar a tinta e, para nossa surpresa, essa cor possuia, no catálogo da loja, quatro variações de tonalidade.
Eram elas: 199; 199 (v); 199 (H) e 199 (L).

Eu já havia adquirido algum tempo atrás uma lata do 199 (para cobrir aqueles tequinhos da estrada) e, sem dúvida alguma, ela era mais escura que a cor do meu carro. Para o que era estava muito bom...
A cor que achei mais parecida foi a DB 199 (L) que demonstrava um tom, muito sutilmente, mais claro que as demais. Mesmo assim, o pintor precisou mexer na tinta para dar uma igualdade no trabalho. Ficou muito bom.

A plaqueta de identificaçào do carro discrimina a cor 199 e ao lado a letra G.

Procurei verificar o significado dessa letra aqui no forum e nada consegui.
No carro do Maluhy, com cor bem semelhante ao meu, a plaqueta tem a numeração 929 H.

Pergunto:

Essas letras são efetivamente a tonalidade das cores?

Em um tópico do Bodó (no outro forum) ele discriminava estas letras como F ou M e que significavam , respectivamente, Duco e Metálico.

Será que alguém me ajuda nesta dúvida e/ou me diz aonde posso solucionar o problema?

Tem alguma loja de Sampa que tenha essa tinta 199 G?
Que raio de G é esse?

Abraços

Eduardo Novaes
ENovaes
ENovaes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Convidad Qua 30 Abr 2008 - 13:29



Edú;

As letras se referem ao fabricante da tinta:

G - Glasurit
H - Dr. Herberts

As informações permanecem no tópico - http://fmbb.forumeiros.com/assuntos-diversos-sobre-todos-os-modelos-mercedes-benz-f94/plaqueta-de-identificacao-t1166.htm

Qualquer dúvida grite!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Convidad Qua 30 Abr 2008 - 13:56



Muito legal este topico e inedito.

Eduardo, isso que voce estah relatando eh um abacaxi mesmo. O velho problema do preto que nao eh preto e eh preto. Dai, se o retoque for muito grande, antes que voce faça a besteira de arriscar em pintar de cor que nao fica exatamente no mesmo tom, da uma olhada nos pantones que a concessionaria ai no RJ usa e qual marca eles usam ai no RJ soh para ter uma noção de qual cor ficará. Caso contrário, como importacao de tinta é um embroglio, talvez,se voce dispender de mais tempo, venha a SP que tem uma oficina de tintas que eles conseguem medir a tinta que está no seu carro (claro que ja submetida aos efeitos do sol como todos carros) e ver a diferenca da nova para esta e como ficaria e eles conseguem fazer uma tinha que depois do carro polido fique na mesma tonalidade do resto do carro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Alan Qua 30 Abr 2008 - 15:54



Lieber Bastian:

onde fica esta loja de tintas em sp que consegue acertar a tonalidade?

Muito útil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por ENovaes Qui 1 maio 2008 - 13:56



Prezado John,

eu gostaria do contato dessa loja pois, quem sabe eles me indicam uma aqui no Rio que consiga fazer o mesmo que eles?
Não é querer ser preguiçoso não mas é que às vezes eles podem saber de algo.

Abraços

Eduardo
ENovaes
ENovaes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Convidad Qui 1 maio 2008 - 22:52



Fica na santo amaro. nao sei o numero. passo por la pergunto e posto aqui
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Convidad 1 Sáb 3 maio 2008 - 16:22



Novaes,

qualquer oficina ou loja de tintas automotivas que tenha um aparelho chamado espectrofotômetro faz esse trabalho de identificar a cor exata. Com certeza aí no Rio alguém tem, pegue as Páginas Amarelas que vc encontra. Caso contrário, entre em contato com o 0800 da Glasurit, Akzo Nobel ou PPG (fabricantes de tintas automotivas) que eles te indicam um revendedor que tenha o aparelho.

Nesse caso, a cor feita terá uma fórmula personalizada, diferente da fórmula padrão que está no computador. Mas saiba que na maioria dos casos de pinturas mais antigas é preciso ajustar essa fórmula, com ou sem equipamento. Daí, vai da habilidade do pintor/preparador.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES. Empty Re: VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos