Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Christiano Sex 15 Jun 2012 - 18:35



Confrades, pesquisando nos catálogos, manuais e sites da Mercedes fiz um resumo das rodas e pneus que podem equipar as 204 sedan, touring e coupé "autorizadas" pela Mercedes.

Dianteira:

rodas 8,0J x 19 ET 45 - pneus 235/35 R19

rodas 7,5J x 18 ET 47 - pneus 225/40 R 18
rodas 8,0J x 18 ET 50 - pneus 225/40 R 18
rodas 8,0J x 18 ET 45 - pneus 235/40 R 18

rodas 7,5J x 17 ET 47 - pneus 225/45 R 17

rodas 7,5J x 16 ET 53 - pneus 225/55 R 16
rodas 7,0J x 16 ET 43 - pneus 205/55 R 16
rodas 7,0J x 16 ET 39 - pneus 195/60 R 16

Traseira:

rodas 9,0J x 19 ET 54 - pneus 255/30 R 19

rodas 8,5J x 18 ET 58 - pneus 245/35 R 18
rodas 8,5J x 18 ET 54 - pneus 255/35 R 18

rodas 8,5J x 17 ET 58 - pneus 245/40 R 17
rodas 7,5J x 17 ET 47 - pneus 225/45 R 17

rodas 7,5J x 16 ET 53 - pneus 225/55 R 16
rodas 7,0J x 16 ET 43 - pneus 205/55 R 16
rodas 7,0J x 16 ET 39 - pneus 195/60 R 16
Christiano
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 709
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Fabiano Araújo Sáb 16 Jun 2012 - 13:24



Olá Cristiano!! Muito bacana essa sua ajuda. Com todas essas especificações de rodas e pneus, vamos poder ter uma melhor noção do que realmente ficará belo em nossas MB's.
Fabiano Araújo
Fabiano Araújo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 259
Data de inscrição : 07/09/2011
Interesses : informações em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por luisfcm Seg 2 Jul 2012 - 11:49



Minha preocupação é com o ET.
São bem diferentes para o mesmo modelo de carro.

Na dianteira varia de ET39 até ET53 e na traseira varia de ET39 até ET58

Será que não vai pegar na lata ou pinça de freio?

abs
luisfcm
luisfcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 177
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidad Seg 2 Jul 2012 - 11:53



O ET variado é extamente para evitar isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por luisfcm Seg 2 Jul 2012 - 11:56



Então. Como que o mesmo carro "pega" ETs tão diferentes?

Ex. Se eu colocar a roda com ET39 não vai pegar em nada assim como se eu colocar uma roda com ET 53?

abs

Luis
luisfcm
luisfcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 177
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidad Seg 2 Jul 2012 - 12:04



luiscfm o et define o fato da roda ficar mais para dentro do para-lamas ou mais para fora do para-lamas.

Aqui tem uma matéria legal sobre as medidas de rodas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Christiano Seg 2 Jul 2012 - 18:54



Luisfcm, o ET varia conforme a largura do conjunto roda e pneu para manter o conjunto, como disse o Epicco, mais para dentro ou para fora.
Christiano
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 709
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Pneu - Índice de Velocidade 205/55/16 - C200 Kompressor - 2009

Mensagem por NMoro Ter 25 Nov 2014 - 17:19



Prezados, boa tarde.

Qual o índice de velocidade do pneu traseiro da C200 Kompressor 2009 que devo usar para 205/55/16?

Abçs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por NMoro Qua 26 Nov 2014 - 9:36



Prezados, bom dia.

Hoje me entregaram o manual do carro e o índice de velocidade do 205/55/16 é 91V (verão).

Abçs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Qua 26 Nov 2014 - 11:06



NMoro, foi feita a fusão de tópicos sobre esse tema!
Abs,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por mrkalvin Ter 9 Dez 2014 - 21:03



Outra dica, ao comprar pneus vejam a especificação do TRADEWEAR (Estimativa de duraçao do pneu) escrita no pneu,

Quanto maior, maior será a durabilidade do pneu!!!!

Pirelli PZero é uma porcaria, apenas 220. Abram o olho!!!
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por A.Carneiro Ter 9 Dez 2014 - 21:40



Boas Mrkalvin !!!

Quando a informação é técnica o nosso parecer precisa ser um pouco mais preciso.

O tradewear do Michelin HP é de 240, tem uma boa aderência no C200 Sport, o qual estou utilizando atualmente, já o Dunlop DZ101 com 300 de trade perde muito na tração, aderência lateral e chuvas, é divertido para ficar andando de lado.

Normalmente no track day o pessoal roda com tradewear de 220 pra baixo.

Tiramos o continental de uma c63 2013, e colocamos PZero, melhorou muito o comportamento do carro, a C63 normalmente anda de lado.

Assim, tradewear é uma medida que ajuda na escolha do pneu conforme o carro bem como o tipo de uso.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por A.Carneiro Ter 9 Dez 2014 - 22:04



Esse site informações completas sobre os pneus, mas nada substitui a experiência.

Pneus Fácil - Dados Completos dos Pneus
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Dez 2014 - 22:49



Pirelli PZero é uma porcaria,
Confrade mrkalvin, interessante, esse treadwear é de qual modelo do Pzero que você teve essa experiência?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por NMoro Qua 10 Dez 2014 - 7:25



Coloquei em meu carro (traseira) dois pneus chinês da marca Jinio Tire 205/16/50 91V. Essa marca conheço há 4 anos e sempre utilizo em meus carros. É pneu macio e dura bem. Tenho ele montados no C3 da minha esposa há 2 anos (25 mil km) e não chegou em meia vida. Paguei por cada um R$240,00 sem montagem e com garantia caso ele tenha algum problema de fabricação. Já comprei vários pneus de grandes marcas e não duraram 30mil km e os que duram 40 mil km, custa o triplo do chinês. O vendedor fez questão de vender apenas com o índice de velocidade correto para não ter problema com a garantia. Caso queira posso postar a foto dele montado em meu carro.
P.s: não sou vendedor de pneus
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Raul Dias Qua 10 Dez 2014 - 7:31



Valeu pela dica caro confrade!!!Se puder postar a foto,agradecemos.
Grande abraço ao amigo,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por NMoro Qua 10 Dez 2014 - 12:26



Segue a foto do pneu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caso não apareça a foto, segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Antônio Elias em Qua 10 Dez 2014 - 14:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserção de imagens)
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por mrkalvin Qua 10 Dez 2014 - 13:29



Antônio Elias escreveu: Pirelli PZero é uma porcaria,
Confrade mrkalvin, interessante, esse treadwear é de qual modelo do Pzero que você teve essa experiência?

Falo isso do pneu original que veio na C180 W204 2012

Pirelli PZero Rosso
Traction: AA
Temperature: A
Treadwear: 220
225/45 R17 91W

Peguei zero, apenas eu uso o carro, rodo cerca de 140 KM por dia, pego rodovia boa, ando entre 90 a 120Km/h. Normalmente meus pneus duram cerca de 55.000 km até chegar no fim da marca de segurança (eu uso até o último kkkk).

Porém esse pneu Pirelli durou apenas 40.000 km, mas passou da hora de trocar!!!!! não fiquei conferindo o pneu pois o KM ainda estava baixo pro meu hábito de troca de pneus, quando vi o pneu dianteiro dessolou na estrada soltou uma lasca e começou a fazer barulho, aí fui conferir os traseiros. putz mer**, levei o maior susto, nas laterais estava bom porém no meio já estava no arame literalmente. Não sei como não estourou.

Ou seja deveria ter trocado com uns 35.000 Km

-------------------

Agora troquei por um Achilles 2233 (segundo o vendedor é fabricado na Indonésia e importado pela Yokohama)
Traction: AA
Temperature: A
Treadwear: 400
225/45 R17 94W XL

Faz um pouco mais de ruído dentro da cabine, pois o composto é mais duro e o desenho do pneu é outro.

Porém estou satisfeito com o desgaste. Recentemente fiz alinhamento e balanceamento já rodei 20.000 KM com esse pneu e o desgaste está de acordo dessa vez.

Paguei em 10/04/2014 R$ 369,00 por pneu já montado

---------------------------------------------------------------
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 Dez 2014 - 14:32



mrkalvin, as rodovias do seu Estado (PR) pelo que dizem estão um tapete!!! rsrsrsrs

Não conheço nem o Jinius que o Confrade NMoro instalou na W204 dele e nem Achilles distribuído pela Yokohama, como não conheço não posso falar nada à respeito de qualidade; creio que o Achilles deve ser a mesma situação do Barum tido como 2a. linha da Continental. Nessa faixa aproximada de preço que o mrkalvin citou, posso falar da experiência com Nexen em W163, excelente e tem homologações GM, acredito que a escolha de pneu depende muito da forma de uso e condições das vias de cada região, nas demais Mbs de casa (exceto a AMG que só calça Continental) cansamos até no W168 de experimentar pneus de 2a. linha, depois de algumas experiências nos adaptamos melhor com Continental ou Michellin.

Perguntei sobre o Pzero porque existem 2 modelos no mercado e esse Rosso esportivo tem uma série de homologações de marcas premium, considerado um bom pneu, achei que 40.000 Km de duração do Rosso numa W204 pode ser considerada uma média razoável, ou não? 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por mrkalvin Qua 10 Dez 2014 - 16:40



Na realidade não durou 40.000 KM, deveria ter trocado com uns 37.000 KM (Pirelli Pzero Rosso M0).

Os pneus traseiros estavam muitos gastos sem segurança nenhuma em várias partes era possível ver o arame da base dos pneus. Achei o desgaste muito acentuado pela forma como eu conduzo o veículo. Pois o jogo de pastilhas dianteiras durou 55.000 KM com a forma até tranquila que dirijo.

PS: o trecho que eu percorro é pedagiado, não tenho do que reclamar sobre a condição do asfalto.


--------------------

achei que 40.000 Km de duração do Rosso numa W204 pode ser considerada uma média razoável, ou não? 

Eu consideraria um desgaste bom se eu rodasse muito na cidade, mas como meu uso é mais em rodovias achei 37.000 km um valor baixo. Estou acostumado a 50.000 KM.
Afinal um pneu Pirelli Pzero Rosso M0 custa R$800,00, não acho que seja uma boa relação custo benefício.
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 Dez 2014 - 17:46



Concordo contigo por essa ótica do custo x benefício pra uso diário a trabalho, acho que realmente deve-se considerar outras alternativas!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por A.Carneiro Qui 11 Dez 2014 - 8:07



AE,

Mas custo x beneficio não significa excelência, cada um toma as decisões que entende melhor, mas isto não significa que seja a melhor decisão tecnicamente.

Achilles é uma boa indústria, mas não tem a medida correta para a W204 que utiliza 225 e 245 na traseira, e essas medidas nem permitem rodizio.

Fabricantes de segunda linha entram no mercado com pneus duros, composto mais barato, duram mais, mas em termos de eficiência dinâmica reduz consideravelmente o conjunto do W204.

O meu posicionamento técnico é, se a MB entrega um veículo com um padrão de pneu que custa mais com menos tradewear é visando o conjunto como um todo,

Um C180 CGI ou um C200K atinge 200km/h num piscar de olhos, tudo bem, vc não dirige assim, mas saiba que o equipamento está consideravelmente com menos controle quando utiliza um tradewear 400 ou um pneu que não é possível obter informações técnicas.

A C200K tem uma mania incrível de sair de frente, o problema do pneu duro é que ele desgarra de uma vez, enquanto o macio de forma progressiva, avisado para o motorista a condição do piso bem como o seu nível de velocidade para aquela entrada de curva.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Sex 12 Dez 2014 - 16:24



Carneiro, sim, quis dizer que se deve avaliar alternativas mas com pneus homologados e nas especificações corretas para o carro, afinal estão relacionados ao projeto do carro, aerodinâmica e etc!!!

Com certeza a decisão de instalar pneu inadequado em Mercedes é algo que precisa ser bem sopesado, já tive problemas seríssimos numa C320 com Pirelli que em tese é marca considerada de 1a. linha (foi com P6000, tinha comprado o carro com eles) e tive que retirar pela total instabilidade que trazia ao carro em pista molhada e dificuldade nas frenagens. É certo que pneus fora de especificação de medidas, índices de peso e velocidade realmente modificam o comportamento do carro, principalmente quando se troca o aro sem observar os parâmetros e outro problema é no caso de carros com seguro, esse detalhe pode inclusive se tornar um problema adiante se acaso precisar acionar cobertura de seguro total, é sabido que nos casos de acidentes as Seguradoras avaliam as condições de pista, estados dos pneus, se havia algo na manutenção que contribuiu, se o dono enfim contribuiu de alguma forma para o sinistro inobservando ítens de segurança, isso é um problema sério!

A título de exemplo, no nosso A190 W168 retiramos recentemente um jogo de GT Radial fabricado na Indonésia (homologações de algumas Montadoras não premium) com menos de 10.000 Km, a borracha é dura demais, apresentou desgaste desigual mesmo com alinhamento/balanceamento corretos chegando ao ponto de 3 pneus gastaram totalmente e 1 estava como novo, ninguém soube explicar a causa a não ser a óbvia "qualidade", sem falar que era uma dificuldade para curvar; pois bem instalamos Continental Extreme Contact, R$ 329,00 cada (medida 195 60R15), pouca diferença a mais em relação a essas outras marcas, 1.500 km de uso, pneu macio, sem comparação, o continental é outro patamar de segurança e conforto. 

Só na ML que por enquanto estamos mantendo o Nexen, marca com homologações de outras montadoras comuns porque tem se mostrado pneu no máximo bom, mas na próxima troca, vamos retornar para marca homologada, na W201 o jogo aro 17' está com Barum, só rodar com o jogo de rodas 15' com Michellin que a diferença de conforto e segurança é perceptível, carro muito mais na mão, chegamos a conclusão na ponta do lápis que a diferença para Michellin e Continental por exemplo atualmente não compensa, o mercado hoje te dá excelentes alternativas para compra de jogo de pneus, só olhar sites como Wallmart e outros distribuidores, e olhe que meu sogro trabalha com distribuição de pneus há mais de 30 anos e temos na família acesso a essas opções paralelas xing-lings e saímos fora delas. Em Mercedes na nossa experiência o resultado de uso de pneus homologados de 1a. linha não tem comparação com essas marcas chinesas, Coreanas e Indonésias muito baratas que estão no Mercado, infelizmente essa é a realidade!

No muito dá para confiar quando na mesma medida e especificação encontrar no mercado pneu com homologação BMW, Audi, Jaguar por exemplo que são Montadores que em princípio tem critérios sérios nessas homologações de qualidade:

B ou AU : Pneu homologado pela Audi 
A* ou * : Pneu homologado pela BMW 
J : Pneu homologado pela Jaguar 
MO, MB ou A-MO : Pneu homologado pela Mercedes 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por NMoro Sex 12 Dez 2014 - 18:03



Antônio, vou trocar os pneus do meu carro. 

Contra fatos não há argumentos!

Abs e obrigado.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Convidado 9 Sex 12 Dez 2014 - 18:49



Por nada Newton!
Esteja certo de na prática quanto mais alto o treadwear é como o A.Carneiro falou, mais dura será a borracha e menor a aderência, só TW alto não significa que o pneu vai durar o percentual que os fabricantes prometem, simplesmente por que isso depende do modo de condução - algo que naturalmente muda de pessoa para pessoa - e do ponto de vista mecânico de rodar sempre com carro alinhado, balanceado, sem folgas na suspensão/direção e etc, Mercedes ainda tem o sistema de tração que ajuda muito e etc. Comenta-se que o composto de borracha usado pela Michellin para os TW mais elevados chega próximo do divulgado, nem isso quer dizer que os outros produtos homologados como Continental e Pirelli por exemplo sejam inferiores, enfim durabilidade conforme o resultado esperado para o projeto de cada veículo!!!
No seu Estado tem boas distribuidoras, um exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A realidade é que a concorrência no mercado de pneus é muito acirrada atrás de preços e metas de vendas, mas há lojistas que orientam os clientes, um exemplo dentre vários outros que poderíamos citar:
Hoje em dia, se o pneu for barato é porque o
material usado para fazer o pneu e de qualidade inferior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificações de Rodas e Pneus para a W204 Empty Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos