Problemas após limpeza de bicos de injeção.

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Mensagem por Zeffer Seg 16 Jul 2012 - 19:44



Boa noite! Hoje levei o carro até o mecanico pra fazer uma limpeza de bicos, levei por precação pois o carro estava com seu funcionamento perfeito, busquei o carro agora a tarde e o carro começou a falhar depois de andar alguns minutos da impressão que falha um ou 2 cilindros, e o que achei estranho que eu paro o carro deixo desligado por alguns minutos ligo e o funcionamento fica perfeito , começo a andar depois de alguns minutos começa a falhar novamente e assim vai toda vez que paro e ligo novamente volta redondinho depois começa a falhar de novo, o pior que nem sei se volto no mecanico pois qualquer mecanico faz limpeza de bicos agora pra achar esse defeito acredito que ele nào esta preparado pra mexer nesse carro. Alguem tem alguma ideia do acontecido??
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Mensagem por Thiagão Seg 16 Jul 2012 - 21:25



Caudalímetro.
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Mensagem por Zeffer Seg 16 Jul 2012 - 21:51



O que é isso? Onde fica isso? E por que só foi limpar os bicos aconteceu isso?
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Mensagem por alberto kildare Seg 16 Jul 2012 - 22:23



talvez deixou algo desligado
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Mensagem por Lbeims Seg 16 Jul 2012 - 22:39



Mas algo desligado não deveria se auto-resolver ao desligar o carro, nem mesmo conector de bico mal encaixado.

Talvez ele tenha ligado a ignição com os bicos desconectados e gerou algum erro em memória, ou algum chicote com algum problema que ao mexer, piorou.

Agora a pior hipótese, ao retirar um dos bicos tenha rachado e depois aplicado um superbonder da vida que gera problema depois que o bico esquenta.

Enfim, eu levaria a outro lugar, pois se a pessoa fez m. poderá querer encobrir...

Agora, em defesa de mecânicos, quando eles cobram mais caro para mexer em Mercedes muitos dizem "Pô, mas o trabalho é o mesmo que em um Santana, tá me cobrando caro só por causa da marca?".

Cobra-se mais caro porque a responsabilidade é muito maior, quebrar e ter que fornecer um bico novo de Mercedes é bem diferente do que de Santana.
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Mensagem por Zeffer Seg 16 Jul 2012 - 22:51



Lbeims também concordo que algo mal encaixado nao é pois não ajustaria ao desligar e ligar, e quanto a um mecanico especializado este é meu grande problema pois onde moro não tem nada a muitos quilometros com experiencia nesse carro, eu somente levei o carro em um mecanico comum pois era uma simples limpeza de bicos e a retirada de bicos desse carro é muito simples tal procedimento.
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Mensagem por Lbeims Seg 16 Jul 2012 - 23:53



Zeffer, eu nem sugeri um mecânico especializado, mas outro mecânico que você sinta confiança, pois se um bico estiver quebrado/remendado ele poderá identificar o que não ocorreria se você voltasse em quem fez a lambança. Claro, se tiver sido isso, pois talvez o mecânico não tenha feito nada de errado e já estou eu aqui metendo o sarrafo.. rsrs

Um dica, tente desligar a bateria de deixar pelo menos 1 hora ela desligada, isso talvez resete algum problema de erro na memória, ou mesmo resete a sua ECU para uma "nova realidade de motor".

Mas vamos aguardar o mestre Maluhy dar o parecer dele pois enquanto estou indo o cara já voltou com a janta pronta... É bem provável que ele já tenha passado por algo parecido, eu apenas gosto de viajar na maionese.
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Mensagem por Pedroalexrj Ter 17 Jul 2012 - 0:18



Meu caro...me diga uma coisa...explica melhor esse 'falhar' aí...
Como é? É como se o carro funcionasse com menos dois cilindros?
Falha em baixa e pára em alta rotação?
Como fica a marcha lenta? normal? oscilante?
Detalha essa parada aí...porque pode ser bobagem...ou não...
Experimenta checar os cabos de vela...as bobinas...porque na minha...aconteceu algo semelhante...e o problema...resolvido aliás...pelo MALUHY...na hora...pois o cabo de um dos cilindros se desconectou sozinho...após mexer no motor por algum motivo que nem lembro o que foi...e aí...o carro danou a falhar do nada...e do nada voltava...
Portanto...checa aí...todos os cabos...inclusive as bobinas...se estao bem encaixadas...
boa sorte aí...
abs.

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Mensagem por Pedroalexrj Ter 17 Jul 2012 - 0:19



Grandes chances de ser o encaixe dessa bagaça...
Checa isso aí direito...que pode ser teta resolver...
abs.

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Mensagem por Zeffer Ter 17 Jul 2012 - 8:13



Bom dia! em todo os casos chequei os encaixes mas eu já imaginava que não seria pois se fosse algo mal encaixado o carro não funcionaria normal logo que liga ele ia falhar em todo o momento como eu disse logo que o carro funciona fica redondo o funcionamento depois de alguns minutos que começa o problema.
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Mensagem por Pedroalexrj Ter 17 Jul 2012 - 8:21



Mas te digo que o meu...funcionava normal...e depois ficava ruim...ficava alternando...muito loco..
acho que o STAR vai te dar uma certeza do que pode ser...sem problemas...
abs.

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Mensagem por Thiagão Ter 17 Jul 2012 - 11:22



Caudalímetro Zeffer, é o sensor de fluxo de ar, MAF. Fica no tubo de aspiração, após a caixa do filtro de ar.
Este sensor, quando apresenta alguma falha, ao desligar e ligar a ignição, apaga-se a eventual falha apresentada por ele. Pode ser apenas coincidência do problema do MAF com o serviço de limpeza de bicos.
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Mensagem por PAULO BRITO Ter 17 Jul 2012 - 11:42



Hoje levei o carro até o mecanico pra fazer uma limpeza de bicos, levei por precaução pois o carro estava com seu funcionamento perfeito,

Eu tenho como regra jamais mexer no que não está apresentando defeito. Sempre existe a possibilidade de estragar o que está bom.

Por exemplo, quando troquei os pneus do Classe A com 45 mil, a loja insistiu para fazer alinhamento, como o carro não apresentava nenhum problema de alinhamento ou desgaste irregular de pneus não autorizei, o carro está com 55 mil ainda com o alinhamento original sem problemas.
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Mensagem por Zeffer Ter 17 Jul 2012 - 11:45



Thiagão, agora sim vc falou minha lingua sensor maf sei o que é, rs rs rs

Paulo Brito, realmente vc tem razão as vezes tentamos fazer uma preventiva e acaba estragando o que esta bom.
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Mensagem por Daniel W203 Ter 17 Jul 2012 - 19:02



Zeffer,volte ao mecanico que realizou a limpeza dos bicos e qual geralmente é feita em um aparelho de ultrasom o por essa razão esse serviço é terceiizado.
Na volta dos bicos e após a limpeza,os terceirizados entregam um relatório sobre cada um dos bicos onde aparece volume de injeção bem como a estanqueidade dos mesmos. Quanto ao funcionar por um pouco tempo e voltar a apresentar o problema pode ser,como ja foi mencionado que o sistema reseta ao desligar o motor (alguns problemas de injeção são resetados ao desligar o motor ,isso já me ocorreu após uma engasgada do motor o qual por sorte não apareceu mais)Eu pediria esse relatório para ter certeza que essa limpeza foi feita com aparelhagem adequada.
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Mensagem por Jorgefmorais Ter 17 Jul 2012 - 21:15



Desconecta o cabo da bateria, o lado negativo deixa mais ou menos uns 10 minutos e retira o MAF e faz uma limpeza nele, mas não passa pressão nele apenas faça uma limpeza no refil(no copo) não mexe ali naquela parte tem o sensor coloque tudo de novo no lugar e dá uma volta com o carro e vê como ele fica, se não melhorar só passando o scaner para vê o que tem.
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Mensagem por walter paiva Ter 17 Jul 2012 - 21:45



Primeiro verificar se o mecanico mexeu no MAF para efetuar a manutenção nos bicos, se o mecanico não mexeu no MAF não pode ser o MAF. Para saber se é defeito no MAF só com aparelho de diagnóstico para medir a quantidade de ar admitida ou trocando por outro em bom estado para testar.

Como o mecanico mexeu nos bicos o problema só pode estar nos bicos, verificar o que já foi dito (vazão, estanqueidade).
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Mensagem por Maluhy Ter 17 Jul 2012 - 22:40



Veja se foi trocado os orings dos bicos.....às vezes ao se retirar os bicos solta carvão e ele vai pra dentro da camara e se aloja nas velas..... Shocked
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Mensagem por Zeffer Ter 17 Jul 2012 - 23:31



Boa noite! Desculpem a demora pra dar um retorno, levei o carro em outro mecanico e foi retirado novamente os bicos e o mecanico colocou pra encher naquele tubo e 2 bicos quase não deram vazão foi feito uma nova limpeza nos bicos e 2 bicos continuou com pouca vazão, segundo o mecanico tenho que recondicionar os bicos ou comprar outros, só não entendi porque só desencadeou esses problemas depois que desmontou pra limpeza pois antes o carro funcionava perfeito.
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Mensagem por Auroandrade Ter 17 Jul 2012 - 23:48



Eu não sei de onde surgiu essa estória de limpar bico.
Não sou mecânico e muito menos engenheiro, mas sempre vi que isso não funciona.
Nos meus carros só troco quando, raramente, algum pifa, o resto é bobagem inventada para vender serviços desnecessários.
Abraço
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Mensagem por Convidado 12 Ter 17 Jul 2012 - 23:54



Não sei se esses bicos desmontam, mas se for igual a carro a diesel, depois que desmonta e monta, dependendo do tempo de uso, o bico não funciona como antes. Um mecânico explicou que ao montar você nunca mais consegue encaixar os "vícios" adquiridos por esses bicos durante seu tempo de uso.

Recondicionar esses bicos? Só por emergência até chegar um novo.
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Mensagem por Maluhy Qua 18 Jul 2012 - 0:23



1-Bico se limpa sim,SOMENTE qdo precisa,ele dá sinais evidentes de falhas, carros que usam gasolina comum manifestam tais falhas com mais frequencia,em tempo,não é a gasolina que suja....
2- Bico não se recondiciona nem é desmontável,pifou,joga fora, se a resistencia ohmica estiver ok tem muita coisa a fazer com eles antes de condenar, como deixar batendo dentro da água fervendo e trocar as telas internas...
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Mensagem por Pedroalexrj Qua 18 Jul 2012 - 0:40



Concordo como o grande Maluhy...de fato...os bicos ou funcionam....ou não...tem que substituir por outro...
abs. meu caro...

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Mensagem por gustavo vanesghick Qua 18 Jul 2012 - 14:48



2- Bico não se recondiciona nem é desmontável,pifou,joga fora, se a resistencia ohmica estiver ok tem muita coisa a fazer com eles antes de condenar, como deixar batendo dentro da água fervendo e trocar as telas internas
...

Maluhy, dá pra explicar isto para os leigos, como eu?
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Mensagem por Maluhy Qua 18 Jul 2012 - 15:21



Gustavo,o bico nada mais é que um solenóide que qdo energizado de maneira pulsante ele trabalha abrindo e fechando a passagem de combustível,por ter uma bobina que ao receber 12v ela imanta e puxa um eixo em inox, se essa bobina estiver rompida ou com a sua resistencia fora do padrão sem chance,mas se estiver muito sujo por dentro existem várias maneiras para de limpar/destravar o eixo,uma bem radical é deixar o bico sendo energizado pelo aparelho de teste dentro de uma panela com água fervendo,normalmente o bicho volta a funcionar,eu fazia muito com os carros com kit pobreza que nunca andavam na gasolina,problemas de vazão pode ser as telinhas que ficam na entrada do bico,são trocáveis,as boas máquinas de teste e limpeza fazem retrolavagem,isto é,fazem o liquido de lipeza passar ao contrário por dentro deles,um bom técnico automotivo verifica isso tudo antes de condenar os ditos cujos... Shocked
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