Problemas no câmbio, as marchas só passam com giro alto!!! (C36 AMG)

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Mensagem por Pedroalexrj Dom 17 maio 2015 - 17:06



Fala pessoal.
Como alguns sabem, estou trabalhando em PORTO ALEGRE por um tempo e minha C36 está em BSB parada na garagem já há um tempo (+/- 1,5mês)...
Minha mulher liga ela sempre...e pega sem problema algum...mas enfim...
Estive nesse final de semana lah em BSB...e claro, botei ela pra andar...
Sai de casa...tudo normal...mas ao acelerar mais forte pra queimar um pouco mais de PODIUM, ela começou a querer sempre REDUZIR as marchas de acordo com a velocidade q eu estava...e notei q o KICK DOWN TB naum estava funcionando qdo resolvi apertar no fundo...
Logo, tendo em vista os pardais de BSB...sob estava conseguindo andar em segunda e no maximo terceira pq pra passar a quarta, teria q esticar a terceira...e isso seria lah pela casa dos 180km/h ou mais...enfim...
O fluido foi trocado pelo MALUHY há não mto tempo...foi colocado filtro novo...DEXRON III...e nunca houve sequer um solavanco...
Repito as marchas em tese funcionam perfeitamente...mas só passam de uma pra outra com o giro no talo...e reduzem claro, se eu engatar as respectivas na mão.
Não há solavancos nem trancos...tudo perfeito...o carro andando uma barbaridade...
Alguem jah teve algum semelhante.?
Sei que existe um sistema de vácuo q acredito que seja o responsavel pela passagem as marchas mais BRANDAS...sem ter q pisar tudo...
Será q ao pisar no talo o KICK DOWN travou e ficou ligado direto? 
Será isso possível? 
Alguma sugestão?
Estou em POA já, mas posso mandar o carro de REBOQUE pra alguem dar uma olhada lah em BSB...caso alguem sugira algo.
No aguardo de uma ajuda ou conselho.
Forte abs a todos,


Última edição por Antônio Elias em Seg 18 maio 2015 - 22:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título identificar o modelo específico Amg.)

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Mensagem por TZero Seg 18 maio 2015 - 10:44



Que chato mano.......

Será que não pode ser justamente por falta de uso ? Tem certos defeitos que desaparecem após bons quilômetros rodados.

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Mensagem por Maluhy Ter 19 maio 2015 - 0:30



A distancia fica difícil opinar,mas pode ser linha de vácuo interrompida ou a válvula moduladora que fica na lateral da cx que furou... Shocked
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Mensagem por Convidado 9 Ter 19 maio 2015 - 1:23



Valeu o apoio Mestre!!!
Grato.
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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 18:31



Pois é meus caros...
O câmbio funciona perfeitamente...até porque é bem robusto ele...722.328...
Acredito que seja o que o MALUHY falou...até porque, trocamos o óleo dela não tem muito tempo...juntamente com o filtro...lembras MALUHY?
Vcs sabem me dizer o que faz com que ela passe a marcha antes do giro subir? É algo em relação a velocidade ou giro do motor...explico...

MALUHY, como é que o câmbio mecânico funciona? O que faz com que ele passe as marchas antes, tipo, sem giro alto?

Tenho certeza absoluta que o câmbio está 100%, pois se não estivesse...sentiria trancos e anormalidades...caso em que não acontece...de forma alguma...

Porque, se vc estiver devagar...tipo a 60km/h, e continuar andando...ela fica em 2ª marcha...direto...não passa para terceira...
Mas se vc acelerar...der giro...chega lá na casa dos 5500rpm...daí ela passa para a terceira...se vc seguir acelerando...passará a quarta...certamente...mas não consegui passar pq em BSB temos 1,5 milhões de pardais, logo, é IMPOSSÌVEL chegar aos 5500rpm da terceira, pois estaria lá pelos 190 ou 200km/h...logo...tomando umas 100 multas por cada KM rodado...
Daí, penso que seja algo relacionado ao que o MALUHY falou mesmo...amanhã está sendo rebocada para um especialista em MB de BSB...e veremos o veredito...
Será mais uma coisa a ser postada aqui com sintoma e resolução do problema.
Valeu e obrigado pelas dicas...
forte abs.

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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 18:34



Falta de uso também eu descarto, pq minha mulher ligava ela quase toda a semana, mas NÃO ANDAVA....
Pergunto aos Srs...quando ligar ela, é melhor acionar os freios e botar em D ou R, pra fazer funcionar o câmbio também, ou basta ligar ela e deixar esquentar?

Como estou direto em PORTO ALEGRE, depois que consertar a caranga, preciso instruir minha respectiva pra botar ela pra funcionar de maneira correta...já que ela se NEGA a dirigir...com medo de bater..kkkk

forte abs. a todos

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Mensagem por Convidado 8 Qui 21 maio 2015 - 18:57



Coitada da sua esposa Pedrão... kkk Ela já sabe dos cuidados que você tem com essa barca...


Abs
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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 19:00



Kkkk...mas é por isso mesmo q ela naum quer saber de dirigir...kkkk
Respeito a decisão dela...

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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 20:09



Aí meu caro MALUHY ou Confrades, seriam essas as possíveis falhas?
São elas que controlam as passagens de marcha em baixo giro?

VACCUUM BOX
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SOLENOID VALVE
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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 20:28



Tem ainda isso daqui, nem consegui identifica onde fica:

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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 22:26



E segue o aprendizado sobre vazamentos na transmissão 722.3...
Graças...a minha não tem nenhum.

Segue uma série de vídeos sobre a transmissão 722.3...muito legal esse Senhor...sabe tudo de MERCEDES....kkkkkk e para os que não entendem inglês...peça alguém que saiba pra ouvir e explicar...muito legal...

Pelo o que esse senhor falou no vídeo...acho que de fato, pode ser esse MODULADOR DE VÁCUO mesmo...vejam aí:






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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 22:46



Acabei de ler aqui mais uma informação interessante:

"Before we go any further it is important to understand that the 3/2 valve assembly on top of the valve cover has NOTHING to do with the vacuum used but the transmission vacuum modulator. They are ONLY used for controlling the EGR valve. Having said that if you have a leak in any part of the EGR vacuum circuit it WILL affect the quality of your transmission gear changes. I would recommend disabling your EGR circuit before proceeding with any transmission adjustments. It will at least eliminate one possible problem. This is a good lead in to the next point."

Ou seja, problemas na válvula EGR, podem ocasionar falhas também nos ajustes da transmissão...

Mais uma coisa que eu não fazia ideia...Estou CERTO?

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Mensagem por Pedroalexrj Qui 21 maio 2015 - 23:06



Aprendendo mais...

"When you are satisfied that the linkage is as it left the factory move to the Bowden cable to the transmission. This is the cable on top of the valve cover next to the air filter housing and has the rubber accordion bellows on it. This cable tells the transmission how far down you have pushed the accelerator. In other words, it will tell the gearbox to downshift under part or heavy throttle. Not to be confused with the kick down switch under the accelerator pedal – that one looks after full throttle downshifts."

Ou seja, esse cabo é praticamente QUEM DIZ o QUANTO VOCÊ PISOU NO ACELERADOR ou NÃO, pelo que pude entender...

Grandes chances de ser ele tb....kkkkk

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Part Number1242701673
Part NameTRANS CABLE
MSRP$190.00
Core$0.00
Online Price$161.50

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Mensagem por Pedroalexrj Sex 22 maio 2015 - 0:15



E para finalizar: acho que agora temos um NORTE bem eficaz:

"UPSHIFTS AT HIGHER SPEEDS THAN SPECIFIED

Check pressure control cable engagement, condition and
adjustment. Check for stuck kickdown solenoid or for constant voltage
to solenoid caused by a defective fuel pump relay or sticking kickdown
switch. Check governor pressure. If regulator pressure is too low,
replace centrifugal governor. Ensure control pressure regulating valve
is operable.

UPSHIFTS AT LOWER SPEEDS THAN SPECIFIED


Check pressure control cable engagement, condition and
adjustment. Check full throttle stop by accelerating engine and
ensuring throttle valve rests against full throttle stop. Readjust
throttle stop (if necessary). Check governor pressure. If governor
pressure is too high, replace centrifugal governor. Repair or replace
valve body.

NO KICKDOWN

Check throttle control and pressure control cable engagement,
condition and adjustment. Connect kickdown solenoid to battery and
check for proper operation. Replace solenoid (if necessary). Check
kickdown valve in valve body. Replace valve body (if necessary)."



forte abs. a todos

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Mensagem por TZero Sex 22 maio 2015 - 0:21



O problema é: COMO CHECAR ESSA P**** TODA ? comprando e trocando cada uma delas por vez ?

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Mensagem por Pedroalexrj Sex 22 maio 2015 - 8:51



Boa pergunta meu caro Tzero...boa pergunta...
Mas esse meu último POST acho que meio q MATA a charada... 
Basta seguir o q esse cara falou que dá pra ir eliminando os possíveis defeitos...
Vamos ver...a luta agora é pra descobrir o número da CENTRAL de ATENDIMENTO do CARTÃO que atende e presta o serviço de REBOQUE....já estou no oitavo número e NADA.
abs.

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Mensagem por Pedroalexrj Sex 22 maio 2015 - 10:33



Lá vai a criança pra OFICINA...kkkkkk

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Mensagem por Convidado 8 Sex 22 maio 2015 - 17:44



Relaxa Pedrão, que logo ela estará de volta!! :P
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 29 Jun 2015 - 19:00



Pessoal...acabou que estou atolado de trabalho aqui, e me esqueci de postar a solução do problema do meu cambio...

Na verdade, o problema não era no cambio, mas sim no SENSOR KICK DOWN, que fica no acelerador, pois uma vez limpo e "destravado" o cambio passou a funcionar normalmente...

Levei o carro a diversos mecânicos em BSB...um queria abrir o cambio, outro suspeitou de bomba de vácuo, e outro suspeitou do FLYING GOVERNOR, mas quem acabou por solucionar o problema fui eu mesmo...colocando a mão na massa e fazendo o que eu fiz...peguei...desmontei...joguei spray limpa contato eletrico...e voila...voltou a funcionar perfeitamente...

Estou indo para os EUA em Agosto, e claro, comprarei uma NOVA em folha pra substituir a "em tese" defeituosa...

No mais, fiz um video no YOUTUBE pra mostrar como ficou o resultado final..."zerado"...kkkk
Segue a foto da famigerada peça...localizada no EPCnet...que por sua vez, custa em torno de 50usd...

Infelizmente, não pude acelerar "direito" a criança...pois em BSB, temos um "pardal" a cada 200mts...um inferno...vcs podem perceber no video...que tive que frear duas vezes por causa de pardais...em breve...posto uma aceleração "de responsa"....kkkk

forte abs a todos...e obrigado pela ajuda de todos os participantes...

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Mensagem por Pedroalexrj Seg 29 Jun 2015 - 19:07



Correção...o preço da peça é de 21usd ou 27usd...dependendo do site de venda...

Part Number0025452214
Part NameSWITCH.KICK-
MSRP$27.00
Core$0.00
Save$5.40
Online Price$21.60


KICK-DOWN SWITCH. SWITCH. . 

[b]Stock Code[/b]0025452214
[b]Manufacturer[/b]Mercedes Benz
[b]Categories[/b]Electrical System; Other
[b]Assemblies[/b]CONTROL; SWITCH
Your Price$ 27.00





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Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Jun 2015 - 19:33



Pedrão, isso é que deixa a gente feliz de ver, vários "mexânicos" fuçaram e no final sobrou para você mesmo por a mão na massa e resolver o pepino, puxa mas que coisa a mão-de-obra dessas oficinas hein!!!

Por aqui, a W202 (C240) do Edigard por exemplo foi vendida recentemente com esse kick-down sem funcionar direito e olha que muita gente fuçou nele e não resolveu, de repente era só fazer essa intervenção que você realizou; legal o vídeo e parabéns meu caro amigo tanto pela persistência quanto pela qualidade das informações técnicas que você nos tem brindado, eu mesmo aprendo muito contigo!!!! :Clap:

Abraços,
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 29 Jun 2015 - 20:06



Valeu meu caro Antonio ELias...
Acabei de fato estudando muito sobre o assunto cambio...principalmente o meu modelo...722.3....
Descobri que ele eh o mais robusto de todos...e por isso a MB resolveu coloca-lo nas C36, ao inves dos 722.4 ou 722.5, ressalvadas as C36 1997, que sairam com o 5 marchas...mas mecanicos...
NO mais, sou meio assim mesmo...e gosto de me aprofundar nos assuntos relativos a MB's...
Espero que todos gostem tb.
forte abs.
Obrigado pelos elogios.

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Mensagem por rxavier Ter 30 Jun 2015 - 9:58



Parabéns Pedrao!
Além de ser um conhecedor profundo da máquina e um inquieto nas atitudes e respostas.
Grande abraço
rxavier
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Mensagem por Lobo Qua 28 Out 2015 - 22:33



Quando apertei o acelerador ateh o fundo nao obtive a resposta esperada. Ao parar notei que a frente de plastico do kick down switch (0025452214), onde o acelerador encosta para aperta-lo, caiu e nao consigo colocar de volta (aciona a mola mas fica solto). Deveria ser soh encaixar ?  Haveria algo para prender ?
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Mensagem por Pedroalexrj Qui 29 Out 2015 - 7:09



Opa meu caro, tudo beleza?
Então, essa capinha solta sim...mas ela salvo engano eh de encaixe cara...ela encaixa no sensor mas naum sai naum...
Claro, se VC puxar ela sai, mas tem um encaixe nela sim...pode ter quebrado a Garrinnha que tem nela, e daí ela naum prende mais...pode ser isso...dá uma olhada nela de perto que VC vê...
Qq coisa, essa semana eu posto fotos.
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