Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009 - 8:14



André para essa informação ser correta, deveria ser informado ao carro que o tanque esta cheio até a boca e o consumo seria medido por uma especie de "hidrometro". Talvez eu acreditasse nos números piamente. Agora para ficar no "mais ou menos tanto", fico com meus cálculos mesmo.

Penso assim: "O Classe A não tem um instrumento que mede média de velocidade, tempo de carro ligado, media de consumo, km que dá pra rodar com o que tenho no tanque."
E eu sei disso desde que comprei o carro, e se eu precisasse dessas informações eu colocaria um trem lá para fazer isso.

Sinto falta mesmo é do termometro de água e do manometro de óleo, e eu também sabia que o Classe A não tinha quando eu comprei. Mas estou instalando isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 12 Ago 2009 - 9:14



Po Epicco,

Assim vc mata de raiva o Buss,
espanar que a boia do Classe A e a mesma "dos primeiros palios" huahauahuahu...

Andre,
Agora pelo que parece ja ta mudando o discurso novamente, entao a informacao nao e mais tao segura assim mesmo nos mais novos??

Esse teu "acredito"... uma hora fala com toda propriedade do mundo, afirmando que tem duas boias para dar maior precisao na medicao e tal e agora concorda que tem duas por outro motivo, fala serio ne Andre, falamos com propriedade do que temos realmente certeza... isso e uma dica para vc.

Vc e um figura mesmo, quem sabe na proxima a MB nao monta uma bancada traseira par ao cara ter a opcao de colocar um laptop ou desktop no carro e assim transferir as contas da caderneta de consumo para o computador "de serie" na hroa... ou seja, consumo instantaneo ( essa foi para vc Buss ehhuahuah ).

Galera, vamos voltar ao assunto do topico, esse ja perdeu a credibilidade por conta das constantes contradicoes.

Epicco,
Bom saber que o carro pode rodar sem essa barra, ou mesmo com ela quebrada, fiquei preocupado, a minha questao nao era manuntencao preventiva e sim identificacao preventiva de um possivel desgaste,rachadura ou algo assim, existe alguma indicacao de km para troca-la preventivamente assim como ocorre com a correia e polias??
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 12 Ago 2009 - 9:17



Buss,

Ficou repitido, deleta um para mim por favor..
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009 - 9:29



w_viana não acredito que seja prudente andar sem a barra, afinal ela existe e tem sua função.
Eu disse que, como usuário comum, e em condições normais de uso, portanto nada fora do trânsito urbano de São Paulo, não senti nenhuma alteração no comportamento do carro. Quanto a verificação visual para se identificar alguma trinca no material, sem problemas. Só lembrando que vais ter que desmontar a placa inferior do assoalho trazeiro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 12 Ago 2009 - 9:34



Entendi Epicco,

Acho que ficou mal entendido, fiquei mais tranquilo, porque ao vc falar isso, me deu maior seguranca em saber que pelo menos poderei chegar algum lugar com ela quebrada e nao ficar com o carro imediatamente inativo.

Poderei andar com ele o necessario para posteriormente efetuar a troca. Foi isso que eu quiz dizer.

Beleza, na proxima revisao, vou tirar tudo para dar uma inspecionada, se soubesse disso teria feito a pouco tempo atras quando tive que regular o freio de mao.

Por sinal, troca por km nao tem nenhuma recomendacao ne??

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009 - 9:37



Não, nenhuma recomendação.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Qua 12 Ago 2009 - 11:41



Tem carro com dois tanques e uma boia só.
Eu sei que os dois sensores estão lá para dar maior precisão pq já ví eles sendo calibrados pelo star.

A medição mesmo nos modelos mais novos eu só acho que não vai funcionar por causa da gasolina.

Tem que ser entendido como a MB trabalha. Ou tem melhor ou não tem, ou n caso do Classe A tem diferente para não afetar o preço, pq um comutador igual das outras montadoras eles não iriam colocar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 12 Ago 2009 - 12:36



Ta certo Buss,

Vamos continuar no assunto do topico, cada vez piora mais, agora a culpa e da gasolina e nao mais de tecnologia e nem de precisao...

"Computador igual as outras nao vai colocar"... ai coloca o Assyst que nao funcionacomo deveria como vc mesmo diz?

Sera que isso e coisa de MB??

Para ne Andre... como disse melhor voltar ao topico.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Maluhy Qua 12 Ago 2009 - 22:52



Primeiro temos que saber como funciona e para que serve a barra estabilizadora.............daqui a pouco aula do tio aqui,hahahahaha :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Maluhy Qua 12 Ago 2009 - 23:50



A engenharia desenvolve a barra estabilizadora para ser colocada em um eixo que eles desejam que escorregue mais nas curvas que o outro,por ex, o fusca tinha estabilizador na frente e não tinha atrás ,ele tb impede uma inclinação maior na carroceria em curvas ,por isso alguns carros de maior desempenho a tem na frente e atrás ,mas qdo querem uma atitude substerçante a barra mais grossa é na frente e vice-versa , os pumas eram mais neutros que os outros VW ar pq desenvolveram uma barra mais grossa para a dianteira , além das rodas e pneus maiores atrás.....o fato de uma barra quebrar tem a ver com uma torsão excessiva ou repentina provocada pelos movimentos da suspensão e tb por falha na fundição do aço ,deixando bolhas na liga e enfraquecendo a peça....... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por grehs Qui 13 Ago 2009 - 0:20



ai maluhy...viu meu problema com luz do bs esp....vc q sabe muito tem uma dica....abração
grehs
grehs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2008
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Sidneydfranca Qui 13 Ago 2009 - 9:27



Problema crônico...a barra estabilizadora do meu também já foi trocada ...
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 9:54



Maluhy,

cheers ...valeu pela aula... assim se esclarece problemas... com verdadeira sabedoria do que se esta falando... eu ia ate perguntar isso mesmo, se tinha outra na frente, se nao, por que so tinah atras.. tiro meu chapeu.

Quanto ao final da tua explicacao, isso que eu queria saber, se existem testes para verificar alguma possivel bolha ou fissura preventivamente a uma quebra...

Sidney,
A minha nao quebrou ate hj, nem tive problemas com trambulador como muitos ja tiveram, mas cuidado ao falar em "problemas" no classe A, ainda mais "cronico" vao te pregar na cruz...

Falar de falta de computador de bordo, e outros afins, nem pensar, vai passar como alienigena... se quiser uma compre um B,C,D,E,F,G,H....sei la ate um Z talvez como alguns pregam... fala serio, vai ouvir cada uma.

Ainda mais quando vem os protetores de "verdades incontestaveis" consequentes falando...

Abraco.

Maluhy,
Mais uma vez obrigado pela explicacao... vou tentar dar uma olhada mais detalhada na proxima revisao e quem sabe troque preventivamente logo.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 9:59



Sidney,

E facil perceber ou sentir quando ela esta quebrada??

Qual o principal sintoma?? Nao da nem para dirigir o carro?? O carro "rola" demais??

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qui 13 Ago 2009 - 10:02



w_viana: em termos de dirigibilidade normal, voce não vai sentir absolutamente nada de diferente com o carro.
Voce vai perceber que a barra se partiu em função do barulho que ela pode causar por estar quebrada.
Isso quando se trata da barra de torção trazeira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 10:05



Epicco,

Infelizmente me deixou mais preocupado, pensei que ia perceber logo...

O barulho que vc fala e na quebra ou durante o "rodar" com o carro??

To meio perdido nesse assunto, e por acaso tem outra na frente??

Qual quebra com maior frequencia... quer dizer, qual e mais propensa a quebra??

Valeu
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Sidneydfranca Qui 13 Ago 2009 - 10:09



w_ Viana,

intendi a mensagem, porém as pessoas tem de entender que "nada é perfeito"... alias, existem outros problemas, por exemplo: Manopla que dissolve...volante que descasca...controle dos retrovisores que quebram constantimente...barra estabilizador que quebra...mas num todo é um bom carro...Compraria outro sem "problema". Alias gosto de andar com ele na cidade, mais do que com a minha C 180..que também tem seus defeitos..

Abs
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Sidneydfranca Qui 13 Ago 2009 - 10:13



W_viana, como o Epicco falou, ela vai fazer um barulho no assoalho do veiculo, principalmente e ruas esburacadas...
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qui 13 Ago 2009 - 10:13



A barra dianteira não quebra, o que estraga nela são os calços de borracha. No meu carro esses calços já foram trocados, e alguns mecânicos chamam de bucha.

A minha barra de torçáo trazeira quando quebrou, provocou um som de uima mola se partindo seguido de um estalo seco. Após isso em determinadas condições de posição da carroceria em relação ao piso ela fazia barulho.

Em seu lugar eu não teria a menor preocupação com isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 10:19



Sidney,

Que bom que entendeu... eu concordo 100% com vc, mas aqui nem sempre sao racionais e sim emocionais...

Sabe o que vao dizer para vc? Troca a manopla e coloca outra, ela durou bastante... bota couro no volante, cuida melhor dos controladores... nao usa tanto, afinal "eu" estaciono sem mexer neles....

Fico p... da vida com isso, ainda mais quando vem o protetores secundarios como .... deixa eu ficar quieto para nao falar besteira.

Gosto muito do carro tb, fico cheio de ciume dele, cuido dele a pao-de-lo agora e lamento por nao ser meu desde zero, mas que ele tem muito pontos falhos considerando ser um MB isso tem... custou barato?? Entao nao fizesse, se nao fosse para fazer jus a marca em todos os sentidos... engracado que uma hora ele e um "legitimo" MB outra hora nao pode se exigir isso ou aquilo (coisas bem simples por sinal ) porque ele custou barato... fala serio !!! Falar mal do acabamento nhec. nhec de serie nem pensar, falta de computador de bordo nem sonhando...

dizer que nao faz falta um computador de bordo, e que na verdade ele tem um ( na verdade varios ???? ) e brincadeira... isso so para exemplificar um pouco.

Mas seguimos levando... diferenca de opniao e perfeitamente aceitavel agora "emocionalidade" substituindo a "racionalidade" na da mesmo.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 10:21



Beleza Epicco ( Eduardo teu nome ne?? )

Valeu pelas dicas... e exemplos pessoais

Vou pedir para dar uma checada nas buchas na proxima revisao...

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Sidneydfranca Qui 13 Ago 2009 - 10:33



w_ viana,

Vou falar uma coisa aqui que vai gerar discussão, o acabamento da w 202 ( c 180), é infinitamente supeior ao do classe A ...e olha que a minha C 180 é 1997...e o classe A 2001 ...quando fecho a porta da w 202, e como porta de carro zero...tenho a mais de 2 anos, tambem com alguns "problemas cronicos", exemplo: limpador do parabrisa (tem de constantemente lubrificar...como a minha, varias já deram problema na seta (a minha estava sem dar cortesia e esguinchar aqua)...

Agora são coisa pequenas que podem ser resolvidas...acho mediocre alguem se aborrecer, por falar em defeitos do carro...

Abs
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Falcon Qui 13 Ago 2009 - 10:35



No meu caminho tem uma depressão na rua, tipo uma valeta onde desce primeiro uma roda e depois a outra, situação em que o chassis dá aquela torcida que até estala por dentro, levantando ao mesmo tempo a roda traseira oposta.
Tento passar com as duas rodas ao mesmo tempo para não dar essa torcida, afinal percebo que este tipo de travessia não é tranquila para o cotó.
Epicco, foi numa situação dessa que sua barra estourou?
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 10:40



Sidney,

Mas uma vez concordo em numnero e grau contigo 100%... esquecemos de flar da chave de seta do nosso A...

Tambem concordo com essa irracionalidade ao falar de problemas ...

Pelo menos achei um dos "meus"...

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 13 Ago 2009 - 10:45



Falcon,

Parece uma situacao extrema mesmo, exatamente quando recomendam passar sem realizar torcao em quebra-molas... ou seja, passando com nivelamento igual em ambas as rodas frontais.

Apesar de achar que na tua situacao, nao seja tao critico por conta da velocidade reduzida.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 3 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos