[Resolvido]Problemas na ventoinha (blower) e no ar condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Resolvido]Problemas na ventoinha (blower) e no ar condicionado Empty [Resolvido]Problemas na ventoinha (blower) e no ar condicionado

Mensagem por Augusto Siqueira Qua 12 Abr 2017 - 22:56



Boa noite pessoal,

Agora que já tenho a minha W124 rodando, e começando a adquirir confiança nela, surgiram dois pequenos problemas (pelo menos aparentam ser) para os quais gostaria de contar com a experiência/ajuda dos confrades:

1) as ventoinhas auxiliares não desligam em hipótese alguma. Mesmo com o motor frio, virando a chave sem ligar o motor as duas são automaticamente acionadas. Num primeiro momento, como experiência, retirei o rele (40A) para que elas parassem. O problema é que não tenho um outro relé de 40A para fazer um teste se o problema é com ele. O que seria melhor: andar com elas em funcinamento continuo ou deixar sem rele para que elas não funcionem. Naturalmente que estamos falando de situação transitória ate o problema ser identificado e sanado. Até onde sei, estes dois blowers funcionam em conjunto com o ar condicionado, ou seja, caso mantenha o mesmo desligado não deveria causar problemas de má refrigeração do motor.

2) Então começa o segundo problema: até o momento não consegui fazer o compressor do ar condicionado gelar. Ao contrário só sai ar quente no interior do veículo. Seria isto causado por uma possivel necessidade do gás refrigerante. Ressalto que este carro esteve parado, sem uso, por anos. Um detalhe que nao sei se tem relevância, é que o indicador da temperatura externa no painel não mostra nada. Sei que o funcionamento do ar condicionado leva em consideração a temperatura externa. Poderia ser um eventual problema no seu sensor externo a causa do ar não estar gelando?

Agradeço desde já a colaboração de quem poder me ajudar.

Abraços
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Problemas na ventoinha (blower) e no ar condicionado Empty Re: [Resolvido]Problemas na ventoinha (blower) e no ar condicionado

Mensagem por Augusto Siqueira Sex 5 maio 2017 - 16:34



Apenas para informação:

1) O problema era um possível mau contato no sensor de temperatura instalado no cabeçote. Foi apenas desconectar e reconectá-lo para que o problema desaparecesse. Menos mal, problema resolvido a custo zero!

2) Neste segundo item o problema era a famigerada válvula solenoide dupla do sistema de aquecimento (Double valve). Seguindo instruções de outros tópicos aqui, ao desmontá-la percebi que estava em péssimo estado  internamente. O isolamento dos solenóides estavam completamente ressecados e destruídos, e a parte mecânica das válvulas completamente oxidadas e travadas. Acredito eu que tudo isto pelos anos parados e sem uso. Prejuízo de USD 260,00, consegui uma pessoa que esta trazendo a válvula para mim, chega ao Brasil semana que vem.
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos