Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por murillo120 Seg 22 Mar 2021 - 16:35



Boa tarde Pessoal, tudo bem ?

estou com um probleminha na minha Mercedes c180 2012, estou dando uma pesquisada antes de levar o carro em uma oficina para ter uma ideia do que pode estar acontecendo.

o que acontece é:

Ao andar na cidade com o carro, ele se comporta normalmente, até 2 3 mil giros ele fica normal, porém em altas rotações o carro começa a dar umas engasgadas, hoje mesmo estava em uma rodovia e decidi dar uma pisada (no modo sport) para verificar isso, e chegando próximo dos 5/5k giros, o carro engasgou, a luz de injeção acendeu e o carro entrou meio que em modo de segurança, nao passando de uma certa rotação, quando parei o veiculo percebi q estava trepidando em marcha lenta...

algum de vocês já passaram por esse tipo de problema? tem alguma ideia do que pode ser? eu pensava ser algo relacionado ao cambio antes por ficar engasgando quase q nas trocas de marcha, mas pelo visto o problema não é ali !

peguei este carro com 103k km rodados hoje está com 105k, e como de costume meu, já peguei e fiz todas as manutenções básicas no carro, troca de óleo, filtro e tudo mais, tanto q essa semana, ela irá trocar o óleo da transmissão. Claro também sempre utilizei combustível com nome, sempre abasteci no posto Ipiranga...
murillo120
murillo120
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2021
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por Resston Seg 22 Mar 2021 - 18:26



Casualmente o mesmo acontece comigo. Uma C 200 2012/2013, motor 271.

Em subidas fortes se eu pisar ele engasga. Nunca forcei para ver o que acontece, se acende ou não a luz da injeção. Alivio o pé e fica tudo normal.
A marcha lenta não se altera. Sempre foi estável e sem trepidações.

Eu só ando muito suavemente sem exigir do carro. O proprietário anterior dirigia tão suave quanto.
Já até pensei em forçar um pouco para ver se 'limpa' alguma coisa, mas achei melhor não : faço em média 13 km por litro (mais estrada que cidade), em situação normal o carro me atende perfeitamente bem, então vou convivendo com esse mistério...

O carro está com 70.000 km, todas as trocas de óleo e filtros feitas nos períodos corretos e sempre, desde 0 km, só foi usada gasolina podium.
As trocas de marchas são sempre suaves, sem trancos ou ruídos.

Vou acompanhar o tópico para ver as sugestões.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por murillo120 Ter 23 Mar 2021 - 12:26



Boa tarde Pessoal, seguinte hoje levei a C180 para efetuar a troca de óleo da transmissão como manutenção preventiva, como nao tinha o histórico do que o antigo proprietário fez..., e ao passar o scanner no carro, dois erros foram apontados, um na parte de ignição e outro na parte de injeção (baixa pressão de combustível).

 É a primeira vez que levo nesse mecânico e me parece bem de confiança, me informou que o problema pode estar relacionado as velas e a bobina, mas para ter certeza, irei fazer uma segunda visita na oficina para verificar realmente se o problema é esse, finalizando o diagnostico irei fazer a troca desses itens e informo vocês do resultado !!
murillo120
murillo120
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2021
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por accateb Qua 24 Mar 2021 - 15:21



Em ambos os casos pode ser um bando de coisas. Desde coisas simples tipo velas ruins até uma bomba de alta pressão ruim. Se já não tentaram, recomendo usar o aditivo da STP da embalagem dourada Complete Fuel System Cleaner com um tanque de gasolina confiável. Rode mais um tanque após o aditivo e vejas se os problemas melhoram. Não faz milagres, mas se o problema for acumulo de contaminantes nos bicos e/ou bombas, as falhas devem pelo menos diminuir.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por rjoliveira Qua 24 Mar 2021 - 15:44



aproveitando que falou no STP, você já usou o aditivo da AC Delco? eu usava na Forester, era muito bom. A cada 4 tanques de gasolina comum um aditivo.

abraços
Rodrigo
rjoliveira
rjoliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 10/03/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraíba
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por Resston Qua 24 Mar 2021 - 18:20



Mesmo usando gasolina podium desde que o carro foi tirado da concessionária, ainda pode acontecer esses depósitos, num carro com 'apenas' 70.000 km ?

A ideia do dono anterior (e que eu venho seguindo) era que seria melhor gastar um pouco mais com esse combustível justamente para evitar depósitos em pistões, válvulas, etc.
Alguns mecânicos até já me falaram que não adianta, ou não precisa, usar podium nesse motor.  Que poderia usar gasolina comum, não aditivada, justamente para evitar eventuais estragos de aditivos.

Na dúvida ainda sigo com podium, por um motivo simples : uso só para voltas em finais de semana e as vezes o carro fica parado por muitos dias. Aí, pelo que sei, a podium é mais indicada.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por accateb Seg 29 Mar 2021 - 10:21



Quanto melhor a gasolina melhor, mas usando o carro somente para trajetos curtos e nos fins de semana, onde o seu motor não chega nunca chegar na temperatura certa de trabalho, é bem provável que existam depósitos nos cilindros e nos bicos. Pouco tem haver com a quilometragem e muito mais com a forma de uso.

Dá para inspecionar com um boroscópio os cilindros, mas acho que vale tentar usar o aditivo e fazer um trajeto mais longo com ele. Tipo uns 30 a 40 minutos em uma boa estrada para deixar o motor ficar bem estável por um tempo. Alguém tinha comentado no forum no passado que esse aditivo era inclusive recomendado pela Mercedes no Brasil.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por Resston Ter 30 Mar 2021 - 17:16



Só para explicar o que vem a ser o meu 'trajetos curtos' ... 

Condição básica : O sinal verde para sair é somente quando o Google Maps está verde por onde pretendo passar.

Moro num condomínio que exige um certo ritual para tirar a viatura. Só de chegar até a portaria central o motor já atingiu mais de 80 graus.
Evito horários e vias problemáticas. E a circulação pela cidade é somente via marginais para sair de Interlagos e pegar Castelo ou Imigrantes para comprar o famoso pão de semolina...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em geral esses deslocamentos variam entre 60 e 80 km, entre ida e volta.

Minha média de consumo tem se mantido em 13 km/l.
Em viagens mais longas de 1.500 km, ou mais, tenho feito uma média de 16 km/l sempre andando a velocidades próximas a máxima da rodovia.
Como já comentei, instalei o filtro K&N e só uso podium.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por accateb Ter 30 Mar 2021 - 17:46



Ahhhh! Já que seus trajetos "curtos" são de 60 a 80 quilômetros vou ter de reformar minhas declarações previas.  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Parece impecável sua w204!

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por Resston Qua 31 Mar 2021 - 7:42



Impecável e ainda com alguns mimos, como luzes de led no teto projetores da marca em todas as portas e tampinhas de válvulas personalizadas (canto inferior direito).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço pela ajuda e elogio !
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando Empty Re: Mercedes C180 1.8 Turbo 2012 Engasgando

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos