c180 97\98 w 202 problema de partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty c180 9798 w 202 problema de partida

Mensagem por Wagnercem Seg 18 Mar 2024 - 17:58



Olá confrades, preciso de ajuda por favor, a minha c180 97\98 w202 está esquisita, quando dou partida na chave o motor de arranque amarra e dá uns estalos no relê e não roda o motor, se dou a partida direto no relê o motor de arranque roda normal giara o motor mas o motor não pega, teêm alguma idéia do que possa ser? Obrigado pessoal
Wagnercem
Wagnercem
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/03/2016
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty Re: c180 97\98 w 202 problema de partida

Mensagem por Nelson Molina Seg 18 Mar 2024 - 20:55



Tentando ajudar...

Primeira questão:

O  ruido ¨crec - crec¨ que você ouve quando dá a partida pela chave do carro, está vindo do solenóide (chamado antigamente de Bendix), que engata  o motor de arranque com o volante/rotor dentado do virabrequim do motor, fazendo ele girar. Isso acontece sempre quando a voltagem da bateria está abaixo de 13 volts e não tem potencia suficiente para acionar o Bendix do  motor de arranque. A bateria está arriada, NÃO LIBERANDO os 12 volts mínimos que o solenóide precisa, para acoplar o  motor de arranque. 

Portanto, a primeira coisa que você deve verificar com um  multímetro digital, é a voltagem da bateria do carro. Se ela estiver boa, não tem jeito. Guincho e Oficina. Não force mais nada, para não causar danos maiores no carro.

Segunda questão:

Por que o motor gira com o motor de arranque usando a ¨chupeta¨e não funciona?  

Estou imaginando que você está fazendo uma ¨chupeta¨ direto no motor de arranque, ou seja, está energizando apenas o motor de arranque e o resto dos circuitos do carro, inclusive os que controlam bomba de combustivel, injeção e outros sistemas,  não estão energizados. Isto responde sua pergunta.

Concluindo, se for a bateria arridada, sorte sua. Para levar o carro na Oficina sem Guincho, tente fazer a ¨chupeta¨ direto na bateria do carro, tomando o cuidado de usar cabos de amperagem adequada e, negativo com negativo e depois, positivo com positivo.

P.S. Tenho uma C280 1995 há 15 anos comigo. Para evitar esses contratempos que podem ocorrer em qualquer carro, carrego sempre um compressor de ar e um auxiliar de partida da Black & Decker de 500 A.  São ótimos carros. Não desista do seu.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty Re: c180 97\98 w 202 problema de partida

Mensagem por Gilmar Roth Ter 26 Mar 2024 - 17:57



A titulo de complementação da excelente abordagem do Nelson Molina, Wagner, esta série W202 é espetacular basta fazer a manutenção em dia, em oficina de confiança, usar peças genuínas e dificilmente ficarás na rua. Tenho uma C180 1998 com 220.000 km, que está comigo há 10 anos e  no meu uso diário, um projeto formidável, durável e confiável, forte abraço a vocês confrades e sucesso com suas estrelas.
Gilmar Roth
Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 01/01/2016
Interesses : Informações sobre manutenção Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty Re: c180 97\98 w 202 problema de partida

Mensagem por Nelson Molina Qua 27 Mar 2024 - 8:33



Pena que não tenhamos tido AINDA o retorno do colega, para nos contar se o seu problema foi ou não resolvido, o que serviria de experiência para outros que tenham o mesmo caso...
Tenho observado ser comum esse comportamento em novos membros. Trazem o problema, os membros mais antigos procuram ajudar com o seu conhecimento e, ficamos sem feed-back, sem saber se ajudamos ou não.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty Re: c180 97\98 w 202 problema de partida

Mensagem por Nelson Molina Qua 27 Mar 2024 - 8:48



Me lembro que quando comprei minha C280, praticamente me vi num projeto de restauração, tal o estado de abandono em que estava o carro. Contei com o Fórum para me ajudar resolver os vários problemas que iam surgindo no processo. Me lembro ainda das mensagens trocadas com vários membros antigos, como o "velho" Rodrigo Maluhy, sempre aconselhando o caminho certo para seguir. O mínimo que podia fazer, além de agradecer aos companheiros pela ajuda,era informar para eles o resultado de suas intervenções.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

c180 97\98 w 202 problema de partida Empty Re: c180 97\98 w 202 problema de partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos