Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Schneider Ter 23 Set 2008 - 11:54



Carvalho, compensa sim, é uma série que tem tudo do melhor da época... Além do mais um dos patrocinadores era a mercedes benz - USA, que patrocinava a maioria das séries da época...lembre-se, a Mulher maravilha 70´s também andava de SL azul calcinha. Foi aí que a Mercedes conseguiu a fama que teve nos USA.

Abraço.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Convidad 4 Ter 23 Set 2008 - 12:25



E posso dizer que a MB conseguiu, ainda é um simbolo de status, muito maior que BMW´s e outros. Para se ter uma idéia, existe uma revista apenas de classificados de carrões de alto luxo, chamada Du Pont Registry, que sempre compro quando estou em viagem. Nessa revista as seções são:
- Rolls Royce & Bentley
- Porsche
- Ferrari
- Mercedes-Benz
- Classicos
- Limousines
- Outros (lugar certo para as BMW´s ficarem, hehehehe...).

Ou seja, as MB´s ainda desfrutam de lugar de destaque.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Convidad Ter 23 Set 2008 - 12:51



Beto,

Também tenho várias revistas dessa. Engraçado é obsevar a mudança das Mercedes novas conforme os anos vão passando e as clássicas que sempre ficam mas só aumentam de valor.

Voltando ao assunto, concordo com o Paladini, a Estrela e a grade do radiador são a marca registrada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Xenon Ter 23 Set 2008 - 13:29



o barulho da porta ao fechar(era uma 123 de um tio meu) me impresionou na epoca.....(era em 83 acredito)
um barulho seco e justo q nunca antes tinha ouvido......
na epoca mercedes era o melhor...... :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Xenon Ter 23 Set 2008 - 13:31



e reiterando o q beto falou....qdo vi por primeira vez o entregador de cinto de uma sec na epoca..... Shocked Shocked Shocked
ainda me deixa boquiaberto e deixa assim todo incauto q entra no meu carro..... Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Convidad 4 Ter 23 Set 2008 - 13:31



Xenon, sabe que o barulho de fechar a porta da 123 tambem me impressionou, vamos conversar sobre isso na pizza hoje, hehehehe...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Convidad 1 Ter 23 Set 2008 - 13:56



A primeira vez que andei numa MB foi uma 114, sedan, em 1976 ou 77. Não saberia dizer a versão, acho que nem vi.

E o que impressionou tb foi o fechamento da porta, como vcs disseram totalmente diferente de qquer carro nacional.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Rique_sp Ter 23 Set 2008 - 19:16



Desde criança, sempre que via uma MB eu virava o pescoço para admirá-la!

Aquele barulho do motor, os bancos em couro, as 02 saídas de escape, o porte do carro junto aos outros, a estrelinha e a grade frontal cromada, fechaduras cromadas, etc, não tinha pra ninguém.

Me recordo também que fazia meu pai pescoçar também.....hehehe....
Tanto que me recordo(acho que tinha uns 05 anos) meu pai quase comprou uma 116 de cor escura que foi do dono da hércules(fabricante de cadeirinhas de bebês) que estava à venda numa loja de carros(Wallace ou 3m automóveis) na Av. Paes de Barros(em frente ao Mcdonald´s). O TAqui deve lembrar o nome desta loja. Infelizmente na época minha mãe barrou a compra. Agora recentemente ela não conseguiu barrar a compra da 116....hehe..... :d+: :d+:

Imagino naquela época como deve ter sido gratificante para quem pode comprar uma MB 0km(107,108,109,114,115,116,123,126,etc). E o sucesso que deve(e com certeza) ter feito.

Me recordo na novela Rainha da Sucata, os personagens do Raul Cortez e Antônio Fagundes a bordo de uma 114 preta indo até uma mansão. Ao chegarem, tiraramm um dos pneus da MB e dentro havia dólares escondidos. Essa cena ficou marcada em minha memória.
Quanto a 116 branca, confesso que não me recordo da cena. Quem sabe não é a minha que participou da novela...... Laughing Laughing Laughing

Havia também outra novela da Globo, não me recordo o nome, sendo que uma das personagens era a Lúcia Veríssimo, na trama era e o marido tinham cada um uma 116.

Também no filme da Knight Rider (super máquina), o personagem Devon à bordo de uma 380SL vermelha linda, linda com interior bege(inclusive tenho os dvd´s).

No filme Comando para matar, aparece também uma 116 preta linda, linda.
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Perissoto Ter 23 Set 2008 - 21:11



Quando era criança, o que 1º me chamava a atenção era os comentarios
que meu pai fazia em relação ao carro, tanto da durabilidade dele quanto ao valor
que na época era fora da realidade para a gente(Proibição em 76, as que aqui estavam
valiam ouro), e as histórias de quando ele era moço que não comprou uma 60 a diesel
porque ficou com medo do meu avó e que até a antena elétrica funcionava, cheguei
a conhecer o dono dela, que infelizmente morreu assassinado.
Segundo lugar a estrela. O emblema do Landau já achava o maximo, esta então...
A grade também, pois via que era uma marca da MB, pois pareciam todos iguais.
Um amigo do meu pai, que hoje tem um W126 280 S na epoca á uns 18 anos atrás,
tinha uma W116 350 SE 73 verde, fiquei impressionado com tanta coisa que os carros
aqui não tinham ou começavam a ter, tais como, freio a disco na traseira, teto elétrico,
radio com procura automatica, injeção, etc..
Lembro até hoje o que ele dizia em relação ao carro.
Ele tinha um Diplomata 4.1 zerinho e falava, "O Diplomata é um baita carro, mas esta supera"
Pensava eu, como um carro usado podia ser melhor que aquele zerinho?
E o que o pessoal falava, não importa o ano, Mercedes é Mercedes. Nunca sai de moda.
Perissoto
Perissoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Rique_sp Ter 23 Set 2008 - 21:37



Perissoto
Concordo com vc, Mercedes é Mercedes e nunca sai de moda..... : pl :
Pode ser da mais antiga à mais nova, sempre será uma Mercedes. :d+:
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por gilberto/sp Qua 24 Set 2008 - 0:13



Para mim, o modelo que mais me marcou, foi a W 116. Desde a grade, até o encosto de cabeça traseiro. Sem dúvida alguma foi este modelo que ficou na minha mente até hoje.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por mmbferreira Qua 24 Set 2008 - 12:50



Amigos a minha paixão por MB`s começou quando tinha uns 5 anos , eu passeava com meus pais pela zona sul, e ao pararmos em um restaurante,no lado de fora havia uma 107 branca linda converssível,então fiquei louco com aquele enorme capô , aquela estrela cromada no meio da grade cromada, bem como os demais cromados dos para choques, a frente do carro imponente as enormes lanternas trazeiras,as rodas mexirica, os bancos largos, o carro era novinho e eu fiquei completamente alussinado, esta sena nunca mais saiu da minha cabeça.
Nas férias da escola eu ia todos os dia a tarde vizitar a minha avó que morava a umas tres quadras da minha casa ,no caminho, morava um médico famoso ,um dos pioneiros a trabalhar com acumpumtura,e na calçada parava todos os dias uma senhora com seu motorista numa 116 branca,eu já sabia a hora que o carro chegava todos os dias, e eu ficava completamente louco ao ver aquele carro grande com seus cromados relusentes, a enorme lanterna trazeira as calotas na mesma cor do carro, o painel ,o conssole interno diferente ,o Becker relusente no meio do painel os bancos enormes e largos, cada dia eu reparava num detalhe diferente do carro me chamando mais atenção pois eram detalhes que não via nos carros nacionais, o motorista até ja me conhecia, teve até um dia que eu fiquei com as mãos cinzas de tanto que eu alizei o carro, eu devia ter uns 7 anos ,coisas de criança.. bounce :P

Não me esqueço tambem das novelas DA GLOBO,o roque santeiro na 107,inúmeras 116 em vária novelas,e uma novela bem antiga que apaparecia se não me engano a novela era feijão qualquer coisa não lembro ao certo tambem tinha uma 107 prata lindíssima,fora filmes como casal 20, as limo 126 do príncipe em Nova Yorque , e por aí vai... Ha sem falar na 140 do filme da sessao da tarde betovem e do terno de 2 bilhões de dólares... :D Laughing :P :o
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Fabio Qua 24 Set 2008 - 13:27



Falaram em Casal 20 . Eu cansei de assistir aquele enlatado chato apenas para ver aquela Touring . Na época acho que não havia nenhuma no Rio . Uns tempos depois , quando cruzei com a primeira ao vivo , fiquei fascinado .
Legal ver os posts de vocês . Sempre achei que eu fui a única criança "boba" por MBs . No caminho da escola , todo dia passava por um prédio onde ficava uma 450 SLC marrom estacionada em frente . Todo dia eu passava por ela , mas nunca enjoei de admirar suas linhas .
Lembro que o padrinho da minha irmã , nessa época , tinha uma 114 e uma vez eu pedi para ir no carro dele pois nunca tinha andado numa Mercedes . No banco traseiro , me senti um príncipe .
Passávamos os finais de semana em seu sítio e ele , sempre que pedia para pegar algo em seu carro , falava : " Fulano , pegue o objeto X dentro da minha Mercedes " .
Até hoje quando viajo para a Europa com minha mulher , tenho que escutar suas reclamações de impaciência , pois espero até passar um taxi que seja .....Mercedes é claro .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Maurouts Qua 24 Set 2008 - 14:06



Minha paixão por Mercedes é relativamente recente, cerca de 11 anos.
Através de um "sogro" não oficial, pai de uma antiga namorada entusiasmei com a Marca.
Este namoro iniciou proximo do momento em que tirei carteira de motorista, ele tinha uma E430 prata avantgart simplesmente fabulosa, na época ele tinha acabado de pegar o carro, aquela frente indescritível, inconfundível com seus faróis redondos e azulados(xenon) ao entardecer, era e ainda continua sendo estonteantemente maravilhosa.

Uma certa vez e já com a confiança conquistada fui convidado pelo meu sogro a buscar um "carro" no RJ numa tal de "Intercar", que na época nem sonhava ser concessionária da Mercedes. Saindo do aeroporto no RJ tomei logo um taxi para o São Cristóvão, chegando lá deparei-me com uma outra E430 azul escuro, completamente zero que precisava seguir para Bh, tomei aquele susto, os cabelos até arrepiaram e diante de tal responsabilidade não hesitei, entrei no carro ainda sem placa e vim embora para BH. Foi a viagem mais sensacional e prazerosa que fiz em toda minha vida, aquela estrada livremente aberta no trecho de pedágio, numa tarde de terça-feira ensolarada, dá pra imaginar? A única ocorrência negativa do passeio foi uma "multinha" no percurso de 540 ufirs ao sair de uma curva flagrado a 217km, mas isso é o de menos para um evento tão excepcional como este.
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por gilberto/sp Qua 24 Set 2008 - 16:02



Outro fato que sempre me marcou, foi a ausência do freio de mão no console central. Não conseguia entender o pq disso.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty INFÂNCIA

Mensagem por josé Roberto (ZEZA) Ter 7 Out 2008 - 20:41



Todo domingo meu pai colocava todo mundo na Mercedes e íamos almoçar no restaurante D´Marchi em São Bernardo. Bons tempos...


Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 7 Out 2008 - 22:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em maiúsculas. Obrigado!)
josé Roberto (ZEZA)
josé Roberto (ZEZA)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2008
Interesses : Peças para minha mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por ATS Ter 7 Out 2008 - 21:03



O primeiro modelo que me chamou a atenção foi uma 300E da década de 80, de um Cônsul que morava perto de minha casa...azul. Era um acontecimento ver esse carro, ainda mais com placas azuis "CC".
Até hoje adoro suas lanternas traseiras recortadas...

E as 190E, com motor Cosworth. Quem acompanha F1 desde o início da carreira do Senna sabe o que significa este nome...

Confesso que desde minha adolescência minha preferência sempre foi BMW, equiparando-se com as Mercedes cerca de uns 4 anos para cá. Precisaria ao menos ter as duas acima, uma E30 e uma E31 antes de morrer em paz... Laughing
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por ATS Ter 7 Out 2008 - 21:21



A, e um G Wagen também...diesel power!
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Vidolin Ter 7 Out 2008 - 22:31



O primeiro foi a a SL conversivel, não sei se era 500 ou 450 ou 350, do seriado Casal Vinte.

Depois, quando via nas ruas as W202 com a traseira parecendo envelope, conforme dizia meu saudoso pai.

Hoje tenho uma "envelope" que meu pai tanto comentava quando via na rua, mas nem chegava perto a possibilidade de ter uma naquela epoca.

Abraços
Vidolin
Vidolin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2008
Interesses : trocar informações e experiencias MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Dougla$ Dom 26 Out 2008 - 14:41



O Fato de quem ter uma MB tem grana independente de onde ele é, o que faz, ou por que faz...simplesmente tem muita grana e ponto e isso é o que importa...
Como eu gosto de RAP (principalmente Americano, já que o nacional sempre cresce na apologia do crime e que nada vai dar certo e isso é incoerente, já o americano só fala de dinheiro, mulher, dinheiro, mulher, carros) e de 10 clipes 9 tem MB, geralmente CL, S e CLS...hoje andam aparecendo mais Bentleys, mas ainda aparecem muitas MBs...
Uma Marca que é o simbolo de Status, enfim entre outras coisas
Dougla$
Dougla$
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Dougla$ Dom 26 Out 2008 - 15:04



Das quais no filme, independente ce o cara era bom ou mau...aqueles Intocaveis de Classe S...simplesmente o melhor...mil e uma coisas...
Além de ter simplesmente uma simpatia pela marca...o que me deixa mas entusiasmado é o fato de que os carros da MB são carros exclusivos de um acabamento impar e desempenho igual...
Dougla$
Dougla$
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Nunca desista

Mensagem por Maluhy Dom 26 Out 2008 - 15:46



Vejam como são as coisas, comigo foi semelhante ao relato da turma (descarga dupla, faróis em pé,grade catedral, fama de carro bem feito e caro,etc..) e qdo ia a Sampa o lado rico dos Maluhy sempre tinha MBs ,me lembro de uma tia do meu pai que morava aqui em Copacabana , de vez em qdo nos visitava e ia de motorista e tudo numa 108 branca ( só me lembro que era 108 por causa da traseira ) , dos casamentos que íamos em Sampa e aquele monte de MB zerada nos estacionamentos ,etc.....sempre fui BMWmaníaco por ter sido criado dentro de uma 328 1938 que em 1973 ainda andava muito bem e esculachava os nacionais "moderninhos " da época e nos anos 80 eu cuidava de algums BM década de 70 que alguns amigos tinham aqui na Ilha , me impresionava o comportamento da 2002TII com cambio dog leg e de uma 2800 auto 71 , carros extremamente rápidos e com o chão melhor ainda , mas que pelo fraco controle de qualidades não é fácil achar modelos inteiros, então escolhi as merças mesmo ...... hoje em dia eu posso desfrutar desses carros diferenciados, ainda que meio defasado na época mas atualíssimos no comportamento, resumindo, membros do MSM, não desistam, a sua hora vai chegar!!!!!! :D :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por LRValente Dom 26 Out 2008 - 20:24



A primeira MB que me lembro, é uma Fintail que foi a primeira MB que meu pai teve. O carro era usado, não lembro o ano do modelo, nem em que época foi, mas eu era muito garoto. Me impressionava o velocimetro vertical e a estrela na grade do radiador. Meus avós paternos moravam em Ribeirão Preto e me lembro de uma das tanta viagens bate-volta que fazíamos, onde na Anhanguera, andando o que o carro podia andar, o velocimetro quebrou. Fiquei frustado, pois adorava ver a barra do ponteiro subindo.

Também achava o máximo o Cruise Control, acho que a 116 que meu pai teve tinha este equipamento. Quantos anos foram preciso para que um carro nacional tivesse a possibilidade de ter este acessório?

Mas o meu sonho era a 107 conversível. Adorava ver aquele carro e confesso que demorei alguns anos até perceber que existia a capota rígida. Achava que eram 3 versões. A SL conversível, a SL cupê e curta (SL com a capota rígida instalada) e a SLC com capota rígida e chassis mais longo (2+2). Sempre achei que existia um versão curta da SLC e a identificava por não ter as persianas na vigia traseira e a distância da porta para a roda traseira ser menor. Deve ter muito garoto que olha para a SL do Scaff e acha que é uma versão com capota rígida. A dele qualquer dia vai grudar para sempre.

São estas as minhas lembranças do que me impressionava nas MB's.
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por LRValente Dom 26 Out 2008 - 20:55



Me esqueci...

Eu era fascinado pela Mercedes Benz, pois tive uma 300 SL asa de gaivota, vermelha metálica com rodas raiadas, que era o máximo.

Carroceria de lata, motor elétrico, comando por cabo, virava para ambos os lados e ia para frente e para trás. E ao se apertar o botão no centro do volante no controle remoto, as portas se abriam. Escala 1:18.

O carro ainda existe, tem um pinhão quebrado mas o motor funciona. Os cabo do controle estão lá, porém o controle remoto derreteu, pois esqueci guardado com aquelas Eveready amarelas, que depois de 15 dias vazavam e danificavam tudo. Ainda vou descobrir alguém capaz de restaurá-lo.
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por rbp Seg 27 Out 2008 - 0:08



anos 70.
450 sel
cheirinho de couro
radio Becker
cruzar a 180/190 km/h
e lògico a estrela vista pelo parabrisa.
rbp
rbp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 26/07/2008
Interesses : carros alemães
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Na infância o que mais fascinava em mercedes? - Página 2 Empty Re: Na infância o que mais fascinava em mercedes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos