Sensor de Freio TEMPERAMENTAL (Cabuloso)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sensor de Freio TEMPERAMENTAL (Cabuloso)
Amigos e Amigas (embora eu só tenha visto uma mulher no fórum...hehe):
Depois de ler, reler, fazer os testes (ligar o carro pisando no freio, etc) e ver as luzinhas de ESP-BAS ABS acesas "all the time" no painel... conclui que o Sensor de Freio estava danificado.
Tirei-o e o limpei com o WD-40 e...pimba!! as "lampidas" ESP-BAS-ABS apagaram-se! Maravilha hein? :pirat:
Feliz, fui ao supermercado...qual minha surpresa quando eu voltei: A bateria estava arriada.
Conclui, espantado, que era vítima da "Vingança do Serjão": depois de limpar o sensor de freio, ele tornou-se temperamental. Cabuloso, o danado deixou as luzes de freio LIGADAS o tempo todo! (desci do carro e não reparei qdo estacionei sob o sol)
Então é isso aí. Creio que eu tenho que trocar o Sensor de Freio MESMO, pois agora...
A) Se eu o deixar desligado, volto para estaca zero com o sistema ABS-ESP desligado e as luzes do painel acesas;
B) Se eu o deixar ligado, o ABS-ESP apaga no painel, MAS as luzes de freio ficam acesas.
Enfim, Cabuloso.
Abraços,
Marcelão dos Drinks.
Depois de ler, reler, fazer os testes (ligar o carro pisando no freio, etc) e ver as luzinhas de ESP-BAS ABS acesas "all the time" no painel... conclui que o Sensor de Freio estava danificado.
Tirei-o e o limpei com o WD-40 e...pimba!! as "lampidas" ESP-BAS-ABS apagaram-se! Maravilha hein? :pirat:
Feliz, fui ao supermercado...qual minha surpresa quando eu voltei: A bateria estava arriada.

Conclui, espantado, que era vítima da "Vingança do Serjão": depois de limpar o sensor de freio, ele tornou-se temperamental. Cabuloso, o danado deixou as luzes de freio LIGADAS o tempo todo! (desci do carro e não reparei qdo estacionei sob o sol)

Então é isso aí. Creio que eu tenho que trocar o Sensor de Freio MESMO, pois agora...
A) Se eu o deixar desligado, volto para estaca zero com o sistema ABS-ESP desligado e as luzes do painel acesas;
B) Se eu o deixar ligado, o ABS-ESP apaga no painel, MAS as luzes de freio ficam acesas.
Enfim, Cabuloso.
Abraços,
Marcelão dos Drinks.
Marcelaodosdrinks- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : Mercedes Classe A
Advertências :
Re: Sensor de Freio TEMPERAMENTAL (Cabuloso)
O participante aqui do fórum Grehs esta vendendo o sensor dele que é novo. Mande uma MP para ele :!:
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Hum. valeu pela dica, Walter! vou entrar em contato com ele e comprar então. Abraço!
Dos Drinks
Dos Drinks
Advertências :
Disponha,
Aqui esta o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui esta o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
marcelaodosdrink,
ate tava vendendo o meu novo..mais resolvi deixar no meu carro.mais tenho o usado funcionando...so q esta marcado dos lados pq eu abri ele...vendo ele por 40pila..mais antes da uma olhada no seu. pois pode so estar desregulado..sabe o pino branco q ele tem.... vc puxa ele pra fora..ele tem tipo um catraca.ële fica maior ai¨ ia deixa na regulagem mais pra fora q ele tiver...quando vc recolocar ele no lugar..aciona o freio...e quando ele estiver ja preso solta o freio..vc vai escutar umas estralinhos desta catraca...ai ele estara certinho com o calço q aciona ele...tenta isso! abração.
ate tava vendendo o meu novo..mais resolvi deixar no meu carro.mais tenho o usado funcionando...so q esta marcado dos lados pq eu abri ele...vendo ele por 40pila..mais antes da uma olhada no seu. pois pode so estar desregulado..sabe o pino branco q ele tem.... vc puxa ele pra fora..ele tem tipo um catraca.ële fica maior ai¨ ia deixa na regulagem mais pra fora q ele tiver...quando vc recolocar ele no lugar..aciona o freio...e quando ele estiver ja preso solta o freio..vc vai escutar umas estralinhos desta catraca...ai ele estara certinho com o calço q aciona ele...tenta isso! abração.
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :
Grehs, creio que eu vá ficar com o seu usado mesmo, porque esse meu não vai funcionar mais. Abri ele e tem uma "lingueta" prateada (que recebe a pressão do pino branco) e ela está QUEBRADA. Aí eu deduzi o porque que as luzes de freio permanecem acesas: essa lingueta que quebrou tá em contato constante com o outro pólo. não há mais o que se fazer, infelizmente. Mantenha em contato para fecharmos negócio. Abraço, Marcelão dos Drinks
Advertências :
posso te mandar por sedex...esta minha o bom e trocar a molinha q vai dentro daquele pino branco..uma molinha bem fininha..e q achei q estava com muita presão e cortei ela..mais o meu problema era outro...pode colocar a da sua..quanto ou funcionamento..esta perfeiro tanto o contato do freio...como o do ESP q e bem sensivel e fica no fundo dela...
grehs- Usuário Prata
Advertências :
ha se estiver afim dela pode me mandar seu endereço...por mensagem privada...posso mandar por sedex a cobrar..ou te passo a minha conta bancaria...abraços
grehs- Usuário Prata
Advertências :
minha esposa vende na loja dela por correio bastante.ela me disse q e melhor por encomenda normal...sai mais barato
Última edição por grehs em Seg 24 Ago 2009 - 22:42, editado 1 vez(es)
grehs- Usuário Prata
Advertências :
minha esposa vai ver amanha quanto sai pra mandar pra vc..e londrina onde vc mora né..
grehs- Usuário Prata
Advertências :
Isso, Cara... Londrina-PR. Pode ser encomenda normal mesmo, a Mola eu troco..tenho ela aqui e tal.
Pode me passar o numero da sua conta por mensagem privada que eu deposito!
Pode me passar o numero da sua conta por mensagem privada que eu deposito!
Advertências :
Afinal de contas, como voce resolveu seu problema?? vc tinha tentado de tudo!! só faltou desmontar o carro... hehe... Não tem lá nos post como voce conseguiu resolver seu problema de ABS ESP acesos no painel.
Advertências :
pode ser amanha..pq ai ela ve quanto sai o correio e ai te passo o valor e o numero da conta..
grehs- Usuário Prata
Advertências :
Advertências :
e ai marcelo....ela olhou hoje...e sedex sai 16reais..e encomenda normal 11reais....
grehs- Usuário Prata
Advertências :

» Sensor do pedal de freio Classe A x avarias ESP BAS ABS - como testar o sensor
» Sensor Pedal de Freio
» Sensor da Pastilha de Freio
» Valor do sensor de freio
» Localização do sensor pedal freio Classe A W168
» Sensor Pedal de Freio
» Sensor da Pastilha de Freio
» Valor do sensor de freio
» Localização do sensor pedal freio Classe A W168
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|