R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Edson Ando Qui 29 Abr 2010 - 16:35



Prezados,

Ao deixar o carro ontem na oficina para ver a questão do vazamento de óleo de freio (diagnosticado como sendo o cilindro da embreagem - tem post específico), pedí que levassem alguem da lanternagem para verificar as batidinhas nas portas (coisas de garagem), mais alguns pontos na dianteira e traseira, e me dar um orçamento.

Preço do diagnóstico: R$ 2 mil. Imaginava que ficasse na metade. Pedí outros orçamentos enquanto o carro está lá parado.

Mas como todo "bom lanterneiro", a recomendação é para pintar o carro inteiro para que não haja nenhuma diferença nos retoques...

Pensando nisso, até passou pela minha cabeça, se a opção for essa de pintar o carro todo, de escolher uma cor mais clara, metálica, em substituição ao vinho atual e original.

Eu sei que existirão prós e contras e outros terrivelmente contra.

O que vocês acham ? Se fosse para mudar, qual cor escolheriam ?

Abraços,

Edson Ando
R107 - W126

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? DSCF0064

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? DSCF0088
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por ZIG MASTER Qui 29 Abr 2010 - 17:00



Caro Edson,

Sei que minha opinião é extremamente radical em termos de originalidade, mas aí vai.

Em primeiro lugar, mesmo que vc resolva pintar novamente o carro, o que só pode ser avaliado vendo pessoalmente, eu faria um repasse extremamente rigoroso no martelinho de ouro, antes até de algum eventual serviço de funilaria, pode parecer redundante, mas a experiência me provou que embora encareça um pouco, é uma das melhores formas de se obter resultados de melhor qualidade.

Com relação a pintura, se necessário ou pretendido, utilizaria obrigatóriamente a côr original, tendo o cuidado de fazer tôdas as pesquisas necessárias para que não haja nenhum erro.

Finalmente : trocar de côr, nem pensar !!!!!!!!!!!!!, se for o caso é melhor trocar de carro, pois além da perda de originalidade de forma irreversível, para que o serviço possa ficar de boa qualidade, em tal hipótese seria necessário desmontar literalmente o carro todo, e assumir os eventuais problemas com frizos, presilhas, mão de obra etc:

Já passei por uma experiência de restaurar uma R107, porém mantendo a côr original n. 40 (preta) e mesmo com todo empenho e cuidado não ficou exatamente como eu queria.

Mas a sua decisão é que deve prevalecer, boa sorte na opção.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Fabiok Qui 29 Abr 2010 - 17:06



Edson, tá louco? Vai mexer em vespeiro pra que?

E olha que eu sei o que tou falando. Trocar a cor do carro, só se for para trazer para o original.

Veja um excelente martelinho e vá curtir o seu carro. Nao se esqueça que uma pintura completa, se feita como precisa e sem surpresas (sempre tem surpresas) vai te deixar sem carro por no minimo 6 meses.

Abraços
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Fresser Qui 29 Abr 2010 - 17:08



Edson, se o carro não tem podres, faça apenas os retoques. Para repintar todo (na cor original ou outra qualquer) você vai ter que demontar vários componentes e é aí que mora o perigo. Na hora da remontagem, você vai ver que vão surgir vários outros items para reparo ou compra de novo e a aventura pode sair do controle ($$$).

Abraços
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Guest Qui 29 Abr 2010 - 17:47



Oi Edson

Eu antes do funileiro visitaria um tapeceiro para arrumar a posicao do encosto do banco do passageiro que parece que ja esta para fora da porta do carro....

A pintura deixe assim. Tá linda. Nao mexa com isso. Nao vale a pena. Depois voce descobre que as borrachas tao ruins, que o coxim ta ruim, que o chicote ta ruim e jaja os 2000,00 viram 20.000,00 e voce continua sem o carro enquanto teu mecanico ou funileiro gratissimamente agradecem tua empreitada
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Edson Ando Qui 29 Abr 2010 - 21:30



Zig Master, Fabiok, Fresser e John

Diante das opiniões dos nobres confrades, acho que vou procurar um outro martelinho de maior renome na praça para recuperar os pontos necessários.

Afinal esta sempre foi a minha idéia inicial, pois no geral o carro está em boas condições, sem podres em nenhum lugar da lataria.

Quando troquei a forração e os tapetes há algum tempo atrás verifiquei isso detalhadamente. Vou ver se acho fotos da época (5 a 6 anos) em algum cd por aquí.

No final de semana vou tentar fazer um check-up fotográfico em modo MACRO nos pontos onde necessita recuperação para vocês terem idéia da dimensão. Perceberão que o lanterneiro estava era a fim de levar uns trocados mais consistentes...

John, você tem razão em relação ao banco do passageiro, vou levar ao tapeceiro pois precisa também trocar o tapete do lado do motorista que está um pouco gasto (os demais estão ótimos) e daí aproveito para essa garibada no banco.

Fora isso (martelinho, banco e tapete) tem somente o console central que precisa recuperar na altura do tocafitas, pois estão trincados nos dois lados. Já procurei em diversos locais e não conseguí ninguem que recupere ou refaça em função do revestimento original. Até procurei no eBay mas não tive sorte.

Este ítem não vou fotografar, pois semana passada coloquei um DVD no lugar de um toca-cd que veio quando comprei e era muito antigo e ruim. Como o DVD com tela de 5 polegadas estava dando sopa, resolví colocar lá até que algum dia ache um Becker original... Pois se eu mostrar, vão cair de pau em cima...

Afinal uma hora ou outra ela vai ter que ter uma PLACA PRETA, não tenho a menor dúvida. E para isso falta pouco, muito pouco.

Obrigado a todos.

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Maurouts Qui 29 Abr 2010 - 21:45



Edson, eu pensaria em levá-la de carreta ao melhor martelinho do Brasil antes de peitar tamanha empreitada...não vale a pena!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Schneider Qui 29 Abr 2010 - 22:01



Edson, mantenha a originalidade, a combinção dela é muito bonita, é diferente e da época dela mesmo.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ? Empty Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos