Fuga de corrente elétrica

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Qui 22 Dez 2016 - 15:38



Usuário Jackson Estrela, 

Você postou de um IP na cidade de Lajeado no RS (e não Feira de Santana na Bahia conforme consta no seu avatar), oriento que faça sua apresentação em "novos usuários" conforme regras de participação, será necessário para que possamos saber de quem se trata e evitar situação de fake, de modo que possa recepcionado, apresentação é exigida para participar da área técnica deste fórum, nas demais áreas não, sobre o post me manifesto após a devida identificação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Jackson Estrela Sáb 24 Dez 2016 - 13:35



Olá Antônio Elias, eu já fiz essa apresentação quando entrei, quanto ao IP de Lajeado vamos lá, eu sou da Bahia Feira se Santana mais moro a 2 anos em Foz do Iguaçu PR e agora estou de férias em Lajeado RS. 
Aí vem a dúvida, coloco Foz do Iguaçu ou Feira de Santana, pois Foz será uma temporada de mais uns 3 anos, mais sou Baiano.
Jackson Estrela
Jackson Estrela
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Jackson Estrela Sáb 24 Dez 2016 - 13:59



olá Antônio Elias,

Retificando a última mensagem pois não consigo editá-la, fiz a apresentação e melhorei as informações do meu perfil, quanto a mensagem sair de Lajeado RS, é que estou de férias e no momentos estou aqui, sou de feira de Santana Bahia, mas atualmente moro em Foz do Iguaçu PR, por isso estava no perfil Bahia, mas já mudei.

Caso ainda esteja em desacordo com as regras do fórum favor sinaliza que estarei corrigindo.

Obrigado
Jackson Estrela
Jackson Estrela
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Sáb 24 Dez 2016 - 20:57



Jackson, não se preocupe, agora está tudo certinho com o seu perfil, repassou informações precisas e as dúvidas que haviam foram muito bem esclarecidas prezado Confrade, muito grato pela cortesia e atenção que você teve com a Moderação, continue à vontade no fórum.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Sáb 24 Dez 2016 - 21:15



Jackson, voltando ao tema do tópico, pelo que li do seu post a solução que você encontrou passou por um caminho diferente do que vem sendo utilizado, aproveitando para esclarecer a quem lê primeira vez o assunto que esse "macete" é um paliativo, o correto é trocar ou recondicionar o módulo afetado. 

Se entendi, você ligou o módulo avariado do banco direto à corrente do cinzeiro, foi isso? Deste jeito mudou só a alimentação não? 

Detalhe que existe fibra ótica interligando ao módulo de conforto e a inserção de fiação comum vai "atrasar" leitura na rede Can ou de repente nem ler e o módulo aparecer sem comunicação no scanner, enfim talvez não esteja conseguindo visualizar como ficou essa distribuição, de qualquer forma é uma nova visão da rede, seria interessante você fazer um esboço disso num anexo e postar a imagem para vermos, eu pelo menos não entendi como você conseguiu isolar a memória de posições (ou o problema não estava nela?!), essa adaptação foi feita em qual lado banco dianteiro?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty C240 2000/2001 - fuga de corrente e outros

Mensagem por Auggie1965 Qui 3 maio 2018 - 19:51



Caros amigos, boa tarde;

Meu primeiro tópico no portal, e espero corresponder com as regras e normas.

Preciso de auilio. Adquiri uma C240 ano 2000, modelo 2001, e o carro esta excelente de lataria com apenas 50.000 Kms, confirmados originais.Todavia, o antigo proprietário nao tinha ideia do veiculo que tinha nas mãos. Negligenciou revisoes e a parte eletrica precisa de cuidados, iniciando pela bateria que esta longe de suportar a carga de assessórios. Decidi comprar o veiculo e aos poucos deixa-lo em condiçoes dignas de uma Mercedes. Entao recorro a experiencia dos amigos. Tenho muitas duvidas, mas para nao encher o topico, minha preocupaçao inicial esta nos itens abaixo:
1: Bateria - A bateria que esta no veiculo, é uma bateria de baixo custo (marca genérica) de 70 A/H. Carga dura 3 dias no maximo. Vou substituir de imediato, portanto necessito de seu auxilio referente a amperagem correta.

2: Sistema de arrefecimento do motor - Percebi que existe uma resistencia externa (gambiarra muito mal feita) no ventilador do radiador. Andei lendo alguma literatura sobre isso nas W203, e desejo se for necessario, substituir a gambiarra por uma soluçao correta.

3: Modulos - Verifiquei tambem que os modulos sob o banco foram mexidos, e o modulo do retrovisor interno faz um ruido constante, o que creio que tambem deva estar colaborando para o roubo de corrente.

4: Efetuarei a troca de óleo do motor, e farei o servico de troca de oleo e filtro da transmissao automatica tambem.

Resido atualmente em Goiania, trouxe o carro na plataforma, ja substitui correia serpentina e as polias tensora e auxiliar. Dei uma boa volta e gostei do que senti no motor e transmissao. Alguma indicaçao de um técnico/mecanico em Goiania que possa inspecionar o veiculo, claro que nao seja um daqueles que visam zerar minha conta bancaria em uma unica visita, mas que seja de confiança.

Desde já agradeço a contribbuiçao.

Abraço
Auggie1965
Auggie1965
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2018
Interesses : Carros, Kart, Motos, Viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 7 maio 2018 - 5:40



Fábio, o sistema elétrico pede bateria de 100 Amperes, existe no mercado mas vai achar com mais facilidade de 95 Ah como por exemplo Moura que vem de linha de montagem em Sprinter e é considerada reposição linha automóveis.

Sobre fuga de corrente dê uma olhada neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 7 maio 2018 - 5:40



Fusão tópicos sobre o mesmo tema.

Oriento que abra um tópico à parte sobre a questão do arrefecimento ou inclua o componente nos testes elétro-eletrônicos.

Essa adaptação no chicote do módulo de posição de banco aparentemente significa ao meu ver que o módulo foi isolado e a corrente em vazio deveria em princípio ter cessado, se o módulo estiver realmente defeituoso (testar com um alicate amperímetro no próprio carro ou levar o módulo para teste em equipamento de laboratório mecatrônica numa banca) só a substituição por outro novo ou recondicionado resolverá.

A bateria pode não estar mais retendo carga e com 70 amperes com certeza causa baixa tensão no sistema, as linha Can das primeiras W203 não aceitam tensão fora dos parâmetros mínimos e reflete nos módulos. 

Se a bateria for testada em aparelho adequado (encontrável nas lojas de revenda de baterias) e confirmado que a mesma está boa segurando carga, a partir daí o correto ao meu ver no seu caso é arranjar quem tem um alicate amperímetro eletrônico corrente DC e você mesmo fazer testes de medição de consumo elétrico seguindo o par e passo conforme mencionamos neste tópico anteriormente de modo conferir se há realmente corrente em vazio até chegar no componente que está causando o problema, neste ano/modelo primeiras linha Can interligadas em fibra o consumo em stand by até em torno de 0,35 mAh ainda é considerado aceitável, acima disto tem que testar os módulos dos 2 bancos dianteiros, depois o módulo do alarme que fica no teto, se preciso prossiguir para achar onde está perdendo carga tem que testar cada módulo SAM separadamente, se necessário relé por relé, fusível por fusível até descobrir onde está o problema, costuma entrar água de chuva pela tampa do porta-malas e afetar a caixa do SAM traseiro no lado esquerdo do maleiro, na fase II 2005 acima num sistema sem equipamentos adaptados extras repousa em torno de 0,15, o consumo um pouco mais elevado é característico da eletrônica embarcada da fase I.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Auggie1965 Seg 7 maio 2018 - 16:08



Caro Antonio, boa tarde;

Muito obrigado pelas informaçoes. Bateria Moura 95 a/h instalada. Farei a varredura conforme indicou. De fato o modulo do alarme no teto esta fazendo um ruido como se algum motorzinho esteja em funcionamento o tempo todo.
Informarei os resultados, que com certeza podera auxiliar outros membros.
Auggie1965
Auggie1965
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2018
Interesses : Carros, Kart, Motos, Viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 7 maio 2018 - 17:58



Fábio, qualquer dúvida nos testes só falar que terei o maior prazer em orientá-lo nos destalhes como proceder, importante não excitar a linha durante os testes, a cada vez que simular o carro trancado comece considerar as leituras após cerca de 4 a máximo 5 minutos, sequencia abrir tampa capôt, conectar o alicate amperímetro DC no pólo negativo da bateria, baixar manualmente as 2 travas (travessa do capôt) e acionar o alarme, despreze os primeiros 5 minutos de leitura e anote o resultado assim que a linha cair em repouso após 10 a 15 minutos média (tempo válido somente para fase I), a partir daí pode confiar nos dados que refletem consumo real em stand by, se consumo estiver acima de 0,35 mA/hora vá no chicote do componente suspeito, desligue e refaça o teste um a um, meio mais mais rápido e seguro identificar onde está a fuga.

Outro detalhe relevante, nessas primeiras W203 é bom sempre manter a memória de erros resetadas, "limpas", exemplo os erros de baixa tensão que ficaram gravados se "espalham" para todas as centrais SAM interligadas, nas 2001 e 2002 o acúmulo de erros costuma gerar falhas de funcionamento principalmente de injeção.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Auggie1965 Sex 1 Jun 2018 - 21:53



Caro Antonio Elias, boa noite de sexta feira pós feriado.
Apos algumas semanas de ausência estou de volta. Meu neto nasceu cheers , então temos um novo fanático por Benz.
Voltei a mexer na Filó (minha C204) essa semana, seguindo a sequencia de testes que vc passou na mensagem anterior.
Existem algumas ocorrências obvias tais como:
- Ruido de motor elétrico no interruptor da luz to teto e controle do teto solar
- Luzes indicadoras dianteiras não funcionam e indica falha das mesmas no painel
- A trava das portas se travam e destravam sozinhas sem nenhum comando
Esses temas são os de maior preocupação.
Gostaria de saber onde e se é possível conseguir um diagrama elétrico da C-240 2001 pra eu me divertir um pouco?
Abraço forte e um excelente final de semana.
Auggie1965
Auggie1965
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2018
Interesses : Carros, Kart, Motos, Viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 5 Sex 22 Jun 2018 - 13:22



Amigos e confrades, tecnicamente não é recomendado eliminar fio ou readapta los pois, pode causar um problema no sistema eletrônico do carro que está dimensionado para tal instalação e posteriormente causar um retorno e danificar algo ou pegar fogo.
o que mais comum consumir energia na corrente de repouso:
- módulo plafonier que fica no teto junto á luz de cortesia
- módulo dos bancos dianteiros situado em baixo dos mesmos.
anteriormente haviam perguntado para que serve aquele ventiladorzinho no módulo do tento, ele é um aspirador para que o sensor de temperatura interno faça a leitura da temperatura do habitáculo com maior precisão o qual causa um acúmulo de pó e fica ruidoso
avatar
Convidado 5
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por antoniorocha Ter 31 Jan 2023 - 13:51



Boa tarde pessoal 

Estou com o mesmo problema , a  fuga de corrente , derivado ao modulo do banco .
A minha duvida é a seguinde 
fazendo a alteração , aos fios de entrada de corrente no modulo , conforme mencionado neste topico,
o modulo menten-se a trabalhar , e vai durar algum tempo , ou derivado ao seu problema interior , vai acabar por avariar de vez ?
antoniorocha
antoniorocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2023
Interesses : informaçao
Sexo : Feminino País : Portugal
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sex 16 Jun 2023 - 14:27



tenho o mesmo problema ...eu desligava os bancos então eu fiz aquele esquema dos grupos de juntar o fio ... funcionou pois os bancos so funcionavam quando a chave estava virada ... so fiz no banco do passgeiro... depois de um tempo quando fui mexer no banco do passageiro ele não funcionava assim como a seta e tudo do lado do passageiro nao funcionava .. queimou o modulo do banco, os controles da porta e um modulo que fica dentro da porta que comanda os vidros e seta... troquei tudo e voltou a funcionar ... agora eu coloquei uma chave no positivo que fica escondida ao lado do banco ... fica a dica ai ... da minha experiencia.. tenho a minha c240 a 11 anos
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 6 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos