Fuga de corrente elétrica

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Qua 26 Jan 2011 - 12:38



Concordo com o Guilherme, pelas falhas relatadas pelo Leonardo, acho que neste caso o Star será importante para sinalizar onde está o "fio da meada" dependendo do defeito presente, se uma bateria de 90Ah completa descarrega em 48 hs o consumo elétrico está 3 vezes acima do aceitável, acho que dá algo em torno de 1,8 mA/h. O confrade tentou ver se a oficina da Concessionária de caminhões MB de Manaus tem o softer da W203?

Essa C180 tem teto solar? Sugiro conferir se há alguma lâmpada de leitura ou parte em curto naquele módulo de teto frontal onde fica o botão de controle!








avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Seg 17 Out 2011 - 14:46



Caros confrades,
Passei pelo mesmo problema nesta semana. Minha bateria descarregou por completo dois dias depois de eu ter andado mais de 1000 km. Achei estranho, mas como já tinha visto várias postagens aqui no forum sobre esse problema crônico nas W203, chamei meu mecânico (Luciano - fone 21.7898-0927). Trocamos a bateria totalmente descarregada e fizemos o teste de consumo. Não deu outra, eram os dois módulos que ficam embaixo dos bancos dianteiros. Com eles ligados o consumo era absurdamente alto. Checamos todos os fusíveis e chegamos a conclusão que a fuga era mesmo dos 2 módulos. Não tenho ideia de quanto pode custar cada módulo desses, mas acredito que não seja barato. Fora a dificuldade para se encontrar aqui no mercado nacional. O Luciano (mecânico) deu uma solução que considerei satisfatória e de baixíssimo custo. As funções dos bancos elétricos agora só funcionam com a chave ligada e sem necessidade de se colocar um relê. Fiz nos dois bancos e está perfeito. A única coisa que eu perdi foi a função que afasta o banco e a direção após o desligamento do carro para que o motorista saia com facilidade... Bobagem, já que sou magro e "ainda" não tenho dificuldades para entrar e sair do carro...rsrs... A Mercedes podia fazer um RECALL para solucionar esse tipo de problema, já que muitos proprietários de W203 tiverram problema semelhante, concordam? Abraços a todos.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 17 Out 2011 - 20:06



Nestor, há post do GR no Fórum mostrando o par-e-passo dessa solução de reparo feita pelo Luciano, perde-se a função de memória do banco na prática.


avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 17 Out 2011 - 20:17



Só estou estranhando no seu caso a coincidência de ter havido problema nos módulos dos 2 bancos ao mesmo tempo, mas creio não se trate de situação de recall, mesmo porque creio que esses módulos com efeito hall tenham vida útil e são afetados por problemas como umidade por exemplo, comum acontecer no SAM traseiro.
Outra questão, creio que a MB tenha atualizado esses módulos, pois recentemente troquei o módulo de teto da minha W203 e confirmei na CCS que o part number aplicável em C320 agora é o de final 6001 (e não o 1101 que veio originalmente de fábrica); conferindo os catálogos atuais, acredito que se tenha maiores informações se houve atualizão nesses módulos de bancos.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Seg 17 Out 2011 - 20:47



Antônio Elias,
No meu caso fui brindado pelo problema nos 2 módulos mesmo. Fizemos varias vezes o teste de consumo como relatado aqui neste tópico. Você saberia me dizer quanto custam esses módulos e se tambem foi feita alguma atualização ou melhoria neles? Deixei de comprar os módulos usados justamente porque o problema muito provavelmente ocorreria novamente ou teria grande chance de ocorrer.
Abraços.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 17 Out 2011 - 21:32



Nestor,a minha teve isso.
Fiz esse isolamento do módulo tbem.
Mecanicos já me disseram q pode ocorrer de novo e o custos dos 2módulos não é barato.
Nunca mais tive esse problema.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Seg 17 Out 2011 - 21:45



Pois foi o que o Luciano me falou Guilherme. O problema poderia ocorrer novamente se colocado um módulo usado que me pediram entre R$1.000 e 1.500 na base de troca.
Antônio Ellias, com relação à função de memória dos bancos, ela continua funcionando com a chave no primeiro estágio. Só não funciona a função de conforto que afasta o volante e o banco para o motorista sair do carro.
Abraços.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 17 Out 2011 - 22:11



Nestor e Guilherme,
Na minha foi isolada a parte do chicote do módulo do banco do passageiro, inclusive pelas funções de conforto na recepção do passageiro acredito que este seja o mais comum para apresentar problema.

Nestor, quanto a preços de módulos, vou localizar as anotações dos levantamentos que fiz, mas lembro-me que os preços de módulos NOVOS mais acessíveis fora de CCS eram com o Vander da Class-Service de SP, algo em torno de R$ 2.300,00 salvo engano cada um dos bancos e R$ 1.800,00 o módulo de teto com botão de controle já com serial final 6001 atualizado pela Mercedes.

Agora módulo usado sinceramente não aconselho comprar, cheguei sondar uma alternativa de enviar o módulo com problema para recondicionar com o técnico desta oficina de São Paulo ao custo de R$ 550,00 (orçamento para módulo de banco, prometem conserto de qualquer módulo SAM, etc), mas enfim pesquisei mais a fundo, conversei com amigos que são técnicos em eletrônica e desisti da idéia, contudo o site é esse com todos os preços e não sei se vale a pena tentar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quero acrescentar que deixei o carro como está com a adaptação no chicote porque na verdade o que dá a fuga de corrente pelo que soube é somente uma parte da peça, exatamente aquela que não deixa o módulo entrar em Stand by, ora funciona ora não exatamente como disse o Karl Fass no tópico, e pelo que entendi não interfere no restante das funções, inclusive com o uso do carro confirmei no dia-a-dia que a adaptação não afeta a linha cambus conforme se falava, pois o consumo com o carro fechado desligado (falamos sobre esse teste antes) medido no alicate eletrônico após o reparo fica em 0,35 mAh ou 0,03 mAh/hora que segundo o Wander é o consumo correto de C320.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Seg 17 Out 2011 - 22:50



Antonio Elias,
Obrigado pelo seu esclarecimento e pela sua atenção.
Quanto ao preço dos módulos, acredito não compensar o investimento, pelo menos por enquanto. Quem sabe em uma próxima viagem aos USA, se os preços estiverem atrativos, crio coragem e trago esses 2 módulos. Pesquisando no ebay, descobri que na Inglaterra os preços das peças para as Mercedes são bem mais baratos que nos USA. Um módulo de conforto usado que fica localizado na porta do motorista custa nos USA U$199,00 e na Inglaterra cerca de 29 Libras. Suponho que as peças novas também sejam mais baratas por lá.
Abraços.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Seg 17 Out 2011 - 23:09



Sem dúvida, se conseguir trazer na bagagem fica mais barato do que mandar recondicionar o original que está no carro.
O problema é testar um módulo usado desses sem o carro!
Dão garantia no novo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Seg 17 Out 2011 - 23:19



Antônio Elias, acho que a garantia na peça nova deve valer sim, o problema e mandar a peça pra lá se der algum problema. Contudo, se a diferença de preço for muito grande, acretido que vale a pena arriscar.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Ter 18 Out 2011 - 11:39



Meus carros amigos e confrade!

Tenho acompanhado a discussão(esclarecedoras) quanto a fuga de corrente, sendo que a maioria chegaram a um consenso que tais fugas se processam nos modulos, mas por curuosidade alguém já observou se os modulos estão com temperatura acima do normal, seguindo a regra que qualquer componente em curto altera o fator resistivo transformando em calor, o que seria uma formula para detetar se o problema está no modulo, ou na fiação e até no relê que ativa os referidos modulos. Bem, aqui é apenas um novato com um palpite(desculpe-me se falei besteira).

Abraços a todos e só alegria com a estrela
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Nestor Ter 18 Out 2011 - 12:44



Luiz,
Quando fizemos todos os testes para localizar a fuga de energia, verificamos todos os módulos e em nenhum deles havia calor ou mesmo algum odor característico de calor. Os fios estavam intactos e com as fitas isolantes originais em perfeito estado. Todos os relês e fusíveis foram revisados e estavam todos em funcionando perfeitamente. A fuga foi detectada através do teste com o voltímetro ligado diretamente à bateria confirmando ser o problema proveniente dos módulos localizados embaixo dos bancos dianteiros.
Abraços e obrigado por manifestar sua opinião.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Ter 18 Out 2011 - 15:41



Luiz,
A informação do Nestor é a mesma que tenho conhecimento, não há calor ou curto na fiação.
Até onde sei, os módulos que estão nas nossas Mercedes tem placas eletrônicas e determinadas peças funcionam com sensores do tipo indutivo ou "efeito hall"; pelo que entendi a fuga acontece quando o modulo não entra em stand by e continua consumindo corrente elétrica direto.
Inclusive essa explicação quanto à origem da fuga de corrente é a mesma que o técnico do site "Módulos para Carros" me deu para apresentar orçamento para reparar a parte do módulo do banco que causa esse problema.

Essa matéria explica sobre efeito hall e como fazer testes em componentes automotivos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nestor, só acrescento outros detalhes que podem ser úteis a quem lê o tópico, se não souber realizar o teste com alicate multímetro, não basta só desligar o módulo que vai ser testado para ver se o consumo caiu, tem que ter o cuidado de aguardar a linha cambus entrar em stand by para fazer a leitura correta, o que só corre depois de uns 10 minutos, simula-se carro fechado, sempre ignorando portanto as primeiras medições, desconeta-se o módulo e aguarda o tempo, se excitar a linha nesse intervalo de tempo a medição não será a real.
No caso dos módulos dos bancos após desconectar o módulo que vai ser testado, aguarda-se no mínimo 5 minutos para não excitar a linha, então não ocorre realmente situação de aquecimento de fiação e etc, o problema ocorre na placa eletrônica e o instrumento mais confiável para esse teste segundo o Wander é o alicate multímetro eletrônico colocando a garra no cabo negativo da bateria durante o teste.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Carvalho Ter 18 Out 2011 - 15:59



Comandante Antonio Elias, andava sumido.
Mas, como podemos perceber, voltou, como sempre, esbanjando conhecimentos.

Um grande abraço
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Ter 18 Out 2011 - 16:18



Grande Carvalho, tudo bem contigo? Estou é "apanhando" para tentar entender esses "detalhes" da eletrônica. rsrsrsr
Achei interessante as explicações daquele técnico de BHte que nos atendeu seguindo o roteiro do Wander, repassou muita experiência.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por leodias15 Ter 18 Out 2011 - 16:30



Eu já ouvi um barulho um pouco alto, que dava para escutar a uns 6 metros do carro +/- ficava atras da roda da frente da direita, mas depois de um tempo, parou e nunca mais ouvi.

Abraços.
leodias15
leodias15
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 483
Data de inscrição : 16/06/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Ter 18 Out 2011 - 17:09



Leodias15, não compreendi a questão desse barulho!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Ter 18 Out 2011 - 22:07



Meu caro Antonio Elias!

Concordo contigo(desligando o modulo a corrente cai)! Realmente somos levado a crer que o problema esteja no modulo.
Não tive ainda a oportunidade de ver o modulo da minha w203 para ter uma noção com alguma precisão e assim falar menos abrobrinhas.

Gostaria de saber se alguém tem o esquema do circuito(seria bastante ilucidativo) dentro da premissa de que:

O modulo desligado: O relê colado(defeito), não teria para onde mandar tensão e corrente, logo também a corrente caí.

Se existe? Um temporizador antes do relê, analisar o timer do mesmo e ver se não está em curto.

Analisar se os motores do banco atuam(manualmente), com o modulo ligado, os motores pelo que pude perceber são de passos e parrudos, do qual consome no minimo 25a(acredito que o modulo produza tão somente o driver de atuação com um consumo abaixo de 2a).

Da idéia do curto(temporizador, não sei seu tempo, onde fica e se o mesmo atua soménte neste modulo), mas cabe aqui uma analise ou informações com alguém mais experiente.

Do curto no modulo: Facil detectar, basta medir a impedância na entrada do plug e comparar com o outro modulo(passageiro).

Se falei abrobrinha me desculpem, estou tentando ajudar(ou atrapalhar sem esta intenção)

Abraços a todos, que continuem iluminados pela estrela
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 9 Ter 18 Out 2011 - 23:28



Luiz,

Infelizmente não tenho conhecimento neste nível técnico aprofundado, creio que haja Confrades no Fórum que são técnicos em eletrônica e engenheiros que podem socorrer nessa discussão e contribuir !!!

Creio que o módulo de banco atua com sensor hall no final do curso programado e o Stardiagnózis consegue detectar quando um módulo está em pane, mas essas situações de fuga de corrente que ocorrem com o módulo funcionando mas não entra em stand by, já tive experiência à respeito e elas não aparecem claramente no scanner, engana até reparadores com experiência em eletrônica.

De qualquer forma, eu tenho todos os esquemas elétricos e diagramas das W203 até 2004, me passe por MP o seu endereço de e'mail que lhe envio todo o material e você seleciona o que lhe será útil, particularmente como já disse, não tenho conhecimento suficiente para interpretar a complexidade dos dados da linha cambus e os diagramas elétricos, bem como a interligação dos módulos em fibra ótica.


avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 12 Qui 3 Nov 2011 - 21:04



Olá Confrades,

Sou novo no Fórum e como estou a procura de uma C320 2001, vim pesquisar este tópico.

Mesmo diante do meu total desconhecimento com o carro e com as MB´s, gostaria de dar um pitaco nesse problema.

Eu vi que as três soluções dadas são colocar um relê ou ligar no pós chave ou desligar por completo as centrais que controlam os dois ou um só banco.

Em todas as opções se perde o conforto do banco e volante facilitarem a entrada e saída do veículo.

Foi isso que eu entendi até agora.

Não sei se nas MB´s têm aquele pino na porta que acende as luzes internas do veículo ao abrir a porta.

Não seria melhor pegar o sinal positivo deste terminal da porta e alimentar as centrais dos bancos? Dessa forma o item conforto dos bancos e do volante funcionaria no momento que abrir a porta, justamente no momento em que é necessário este conforto.

É só uma humilde pergunta de quem não entende e ainda não tem uma MB, mas como estou procurando uma, já estou preparado para aceitar esse problema.

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 3 Nov 2011 - 21:18



Aí acho que só um bom eletricista poderia responder.
Em W203 uma ligação errada e a queima de algum módulo andam juntíssimas.
Mas não deixa de ser uma pergunta diferente.
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 12 Qui 3 Nov 2011 - 21:56



Guilherme Lacerda,

Salvo engano meu, existe um tipo de Relê que usa o sinal de uma fonte(abertura de portas) para liberar o sinal de outra fonte (Centrais bancos), ou seja, interrompe o sinal das centrais com o Relê e só libera com o sinal da porta no próprio relê.

Assim acredito que não haja alteração de sinal que possa provocar a queima de um sensor ou central.

Certamente um bom eletricista confirma ou não essa informação.

Mas seria uma solução bastante viável para manter a originalidade e a funcionalidade do veículo. Quem sabe!!!

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Qui 3 Nov 2011 - 22:56



Meu caro Paschoal:

O atuador estão na chave e não nos interruptores da porta. pois assim que tu liga a chave os banco passam a atuar, assim como o volante também. Quando tu tira a chave, o banco se afasta automáticamente e também o volante, independente da porta estar fechada ou aberta. O mesmo ocorre.. tu quando coloca a chave o banco e o volante(isso se tu programar no conforto) se posiciona na posição programada.
Visto que nada tem a haver com portas, voltamos ao problema(fiação em curto, relê colado, centrais) como foi dito. um bom eletricista com conhecimento do funcionamento do modelo poderá ajudar.
Abraços
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Convidado 12 Sáb 5 Nov 2011 - 22:25



Entendi,

Sendo na chave, puxando a corrente da porta não vai dar certo.
Talvez um relê temporizado, é chute, mas acho que existe isso.
Quando desligar a chave o relê temporiza por uns 10 segundos e após isso corta a corrente das centrais dos bancos. Quando ligar a chave o relê libera corrente.

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de corrente elétrica - Página 4 Empty Re: Fuga de corrente elétrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos