Abertura tampa da gasolina
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Abertura tampa da gasolina
Hoje conseguí pegar a W203 na oficina após a revisão.... Ao chegar no posto para colocar gasolina, a tampa não abria (aquela portinhola da cor do carro), como estava sem o manual, liguei para o mecânico e ele falou para puxar uma abertura de emergência por dentro do porta-mala, a qual não achei...rsrsrsrsrs... Fui embora para casa e chegando aquí, peguei o manual
e conseguí abrir por esta"trava de emergência"... Algum confrade sabe se o mecanismo que faz abrir esta portinhola é à vácuo ou elétrico?
Tudo está funcionando perfeitamente, menos esta abertura automática desta "portinhola"....
Na revisão, foi feita as trocas dos fluídos (freio, cx, óleo motor) amortecedores, coxins, bieletas e revisão geral na suspensão e sistema de freio total, troca de todos os filtros... etc.... Ou seja tudo que manda fazer nesta revisão e mais um pouco... Será que neste fim de semana eu consigo arrumar ou vou ter que levar de novo para a oficina na segunda????? rsrsrsrsrs....
Tudo está funcionando perfeitamente, menos esta abertura automática desta "portinhola"....
Na revisão, foi feita as trocas dos fluídos (freio, cx, óleo motor) amortecedores, coxins, bieletas e revisão geral na suspensão e sistema de freio total, troca de todos os filtros... etc.... Ou seja tudo que manda fazer nesta revisão e mais um pouco... Será que neste fim de semana eu consigo arrumar ou vou ter que levar de novo para a oficina na segunda????? rsrsrsrsrs.... 
GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5587
Re: Abertura tampa da gasolina
GR, foi trocado amortecedor trazeiro?
Se foi, devem ter soltado o conector do comando da potinhola, que fica atrás do amortecedor.
Se foi, devem ter soltado o conector do comando da potinhola, que fica atrás do amortecedor.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8066
Fassh, os amortecedores trazeiros não foram trocados, somente os dianteiros, pois estavam novos... O que foi mexido foi o sistema de freio, pois foi trocado o fluído de freio com limpeza do sistema... Será que pode ter alterado alí? Pois foi feito sangria em todo o sistema para a troca total do fluído, não é?

GR- Usuário Platina

Procurei neste site, mais não achei o mecanismo de como funciona esta portinhola....
http://www.auto-parts.spb.ru/cat/cats/m.mycat?Form
http://www.auto-parts.spb.ru/cat/cats/m.mycat?Form

GR- Usuário Platina

Acho que W203 não tem sistema vácuo. É tudo elétrico.
PODE SER que desencaixou a haste de travamento, coisa que parece ser comum já que existe um relatório de serviço. Só achei meio complicado demais.

http://img88.imageshack.us/img88/6718/2031l.jpg
Páginas adicionais

p://img233.imageshack.us/img233/9414/2032f.jpg

http://img814.imageshack.us/img814/9851/2033t.jpg
Abraços
Fernando
PODE SER que desencaixou a haste de travamento, coisa que parece ser comum já que existe um relatório de serviço. Só achei meio complicado demais.

http://img88.imageshack.us/img88/6718/2031l.jpg
Páginas adicionais

p://img233.imageshack.us/img233/9414/2032f.jpg

http://img814.imageshack.us/img814/9851/2033t.jpg
Abraços
Fernando

Nando- Usuário Prata

- Número de mensagens: 307
Nando, boa dica , muito obrigado.... Esquecí de falar uma coisa; A trava está fechando normalmente, só não está abrindo...
Para abrir, tem que recorrer ao sistema manual (emergência), conforme relatado anteriormente...
Para abrir, tem que recorrer ao sistema manual (emergência), conforme relatado anteriormente...
GR- Usuário Platina

Então provavelmente pode ser o relé... tem dupla função, abrir e fechar. Já pequei um assim... trocou-se o relé... Mas pode-se tentar recuperar...

Karl Fass- Moderador

E aonde fica este relé? Eu desmontei todo o sistema hoje pela manhã, seguindo os passos da orientação do Nando e não achei nada, tudo estava aparentemente normal, apenas a trava não abre... E a trave é elétrica mesmo, não tem nada à vácuo....

GR- Usuário Platina

terei que te informar quando retornar...

Karl Fass- Moderador

GR- Usuário Platina

Assunto resolvido!!!! Realmente foi um rele, existe 2 reles um para abrir e outro para fechar.... Comprei o rele e troquei e tudo resolvido, preço? 3 euros, aproveitei e comprei 2, ficando um na reserva!!!! Como é bem diferente o preço de peças na Europa ou nos EUA!!!!!

GR- Usuário Platina

oi GR, tudo bom! vc estava tentando me ajudar, ref. o fecho da portinhola da tampa de combustivel....mas todas a minhas perguntas postadas aqui sumiu....estranho? Hoje mesmo eu postei respondendo sua pergunta sobre qual seria o modelo do meu carro, sendo que eu respondi ser uma uma Classe A 160 - Classic - Semi Automatica Ano 2000. (w168). Voce teria a solução para mim? Como disse antes a portinhola ela fecha atraves de um pinho (acredito ser eletrico) e agora nao ta fechando mais. Qual será o problema? Abraços e no aguardo

wallziggy- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Sua pergunta está em:
http://www.portalmercedes.com/t17312-abertura-da-tampa-de-gasolina
http://www.portalmercedes.com/t17312-abertura-da-tampa-de-gasolina

Karl Fass- Moderador

wallziggy seu questionamento a respeito da abertura da portinhola da gasolina do W168 foi feito numa área referente ao W203, carros completamente diferentes e com sistemas de abertura da portinhola distintos.
Para seu conhecimento suas perguntas foram movidas para a área do W168, que nesse forum se encontra bloqueada para novos post's porem aberto para consultas.
Dúvidas sobre o W168, inscreva-se no www.portalclassea.com
Adiantando alguma coisa para voce a abertura da portinhola do Classe A é feita por vácuo.
Para seu conhecimento suas perguntas foram movidas para a área do W168, que nesse forum se encontra bloqueada para novos post's porem aberto para consultas.
Dúvidas sobre o W168, inscreva-se no www.portalclassea.com
Adiantando alguma coisa para voce a abertura da portinhola do Classe A é feita por vácuo.
boas
tenho um c220 spotr coupe, o fecho automatico da tampa do combustivel nao fecha, andei aqui a pesquisar e cheguei a conclusao que provavelmente o probelma é de um relé, mas o probelema é que nao descubro qual é o relé e onde fica para substituir.
será que alguem me pode enviar imagens para ver onde fica esse tal relé?
tenho um c220 spotr coupe, o fecho automatico da tampa do combustivel nao fecha, andei aqui a pesquisar e cheguei a conclusao que provavelmente o probelma é de um relé, mas o probelema é que nao descubro qual é o relé e onde fica para substituir.
será que alguem me pode enviar imagens para ver onde fica esse tal relé?

vars161- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 3
Tópicos similares» boia gasolina astra 95
» tampa do banco srad
» Abertura do Fórum Renault Tugas
» Abertura tampa da gasolina
» Mola Espiral que soltou da tampa de combustível!
» tampa do banco srad
» Abertura do Fórum Renault Tugas
» Abertura tampa da gasolina
» Mola Espiral que soltou da tampa de combustível!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: