Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Qua 19 Out 2011 - 12:22



Encontrei o 236.14 aqui:


Sr. Lincoln

Conforme solicitado segue orçamento abaixo

TITAN ATF 4134


Embalagem : Caixa c/ 20L podendo vender 10L
Valor por L: R$ 65,00
Prazo de entrega : 3 a 5 dias uteis
Condição de pgto.: 28 DDL
Frete posto São Paulo

Att,

Viviane Duarte
J Duarte Lubrificantes
phone +55 11 5562 1776 / 55 11 9948 0926
* [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou ver o Febi, está com um preço bom.
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por regwolf Qua 19 Out 2011 - 13:43



Lincoln,

Este tema do ATF é meio confuso mesmo. Eu, quando troquei, pesquisei à exaustão buscando fazer a coisa certa.

Minhas conclusões:

1. O carro saiu de fábrica com o óleo conforme 236.10

2. Há alguns anos atrás, alteraram a norma e passaram a recomendar a 236.14 para troca, mantendo a 236.10 apenas para reposição, evitando, creio eu, a mistura de óleos .14 com .10.

3. Na época eu não encontrei o 236.14 que você achou, o JDuarte estava com um prazo de 90 dias para entrega, o que não me servia. O Febi tinha a pronta entrega.

Meu raciocínio foi: se o carro saiu de fábrica com 236.10, pode até ser que o 236.14 seja melhor, mas o 236.10 não iria "matar" meu câmbio! E fui no 236.10. Já rodei 30.000km após a troca e está tudo ok.

O que eu faria hoje, considerando a disponibilidade dos dois ATF`s e a diferença de preço de menos de R$ 20,00 entre os dois: seguiria à risca a recomendação da fábrica, ou seja, eu pagaria a diferença, faria a troca com flush para remover totalmente o óleo errado e colocaria conforme MB 236.14.

Espero ter ajudado e não confundido ainda mais! rsrs... Ressalto que estes comentários refletem apenas o que EU faria se o carro fosse MEU! Se você pesquisar aqui no forum verá vários e interessantes debates sobre o tema!

Abraço!
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Maluhy Qua 19 Out 2011 - 14:05



Eu aplico o Fuchs nos carros por aqui,sem problemas.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por regwolf Qua 19 Out 2011 - 14:11



Maluhy, você tem utilizado o 3353 - MB 236.12?
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Qua 19 Out 2011 - 19:20



Tá Difícil....

O Mecânico só troca se for com o óleo dele, que não é o Homologado pelo Fabricante do veículo, se não for com o óleo dele, ele não troca.

Precisaria consultar um advogado, mas isto está me cheirando venda casada, ele quer prestar um serviço, condicionando venda de um produto dele, do contrário ele não presta.

Pela primeira vez nessa história toda, estou perdendo a paciência com os "profissionais"

Lá vamos nós, ginchar o carro, e ir pra outro lugar... bom
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Karl Fass. Qua 19 Out 2011 - 20:13



Simples... fala para ele que um cãmbio novo custa uma nota, Se ele assinar que o óleo dele está correto e se responsabilizar pela caixa, incluindo prejuizos futuros, registrado em cartório, tudo bem.. Quero ver assinar...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Maluhy Qua 19 Out 2011 - 22:59



Ele é macho mas não tem 3 bolas no saco,que palhação!!!!! Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Thiagão Qua 19 Out 2011 - 23:35



É com óleo que ele vai lavar a égua!
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Maluhy Qua 19 Out 2011 - 23:37



Comigo se o cliente quiser usar mijo na cx sem problemas,só que tb ele vai assinar,hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Thiagão Qua 19 Out 2011 - 23:45



Maluhy, profissional como você, que lucra honestamente, apenas com mão de obra, pode-se contar nos dedos. A grande maioria cobra pela mão de obra apenas simbolicamente e tome overprice em cima das peças. Isso quando, de fato, substituem as peças pelas quais o cliente pagou.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por CMC Qui 20 Out 2011 - 0:01



É verdade, Thiagão, por isto que não vale a pena mandar consertar o carro e voltar dias depois para pegar o carro e receber/pagar a conta.Com a maioria dos mecãnicos tem que ficar do lado dele o tempo todo vigiando o serviço, vendo tudo o que ele está fazendo, cada peça que vai ser trocada, examinar a peça antiga para ver se precisa trocar mesmo, até o serviço ficar pronto.Toda vez que deixo carro para consertar, fico de plantão da hora que a oficina abra até a hora que fecha e no dia seguinte estou na porta da oficina antes dela abrir, e de olho vivo direto, acompanhando tudo timtim por timtim.
Já vi gente que mandou trocar a cebolinha do radiador e o cara além da cebolinha trocou todas as mangueiras,bombadágua,vaso de expansão, tudo sem o dono pedir, nem pedir consentimento para trocar, e o resultado foi uma conta muito maior do que a necessária.E nenhuma das outras peças tinha defeito, estava tudo ok, em condições de uso...

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Thiagão Qui 20 Out 2011 - 0:15



CMC, o ideal é fazer como você faz. Tem que acompanhar mesmo. É esse o padrão alemão. Em todos os concessionários Mercedes em Berlim, o cliente pode acompanhar de perto o serviço executado em seu automóvel.

Aqui no Brasil, por acharem chique ou por má-fé, visando algum trambique, vedam acesso de clientes à oficina, oferecendo-lhes cafezinho frio e bolacha murcha. E quando, põem telefonistas para repassar à nós, clientes, informações técnicas acerca da reparação? A maioria das oficinas age assim. No entanto, procuro levar em profissionais que jogam limpo e não escondem nada!

Pode ser questão organizacional da empresa. Mas é estranho, cercear o direito de um consumidor de acompanhar um serviço pelo qual está pagando.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qui 20 Out 2011 - 0:45



Pelo jeito o mecânico está com receio de trocar o óleo e o câmbio apresentar problema posterior, o ideal não seria revisar esse câmbio numa oficina que tenha Star para ver antes o que está acontecendo com essas travações?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Maluhy Qui 20 Out 2011 - 0:52



Coronel, se ele só aceita trocar o fluido caso ele forneça que medo é esse?Se a caixa der pau vai ser com o fluido dele ou outro....o cara tá de gracinha, eu espetaria um doc para ele assinar caso ele insista no fluido fornecido por ele,se quebrar ele senta na poltrona,hahahaha............ Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qui 20 Out 2011 - 0:54



Grande Maluhy, tudo tranquilo contigo?
Concordo com você, é o melhor caminho para o Confrade, ou então mudar de oficina com u^rgência!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Maluhy Qui 20 Out 2011 - 1:02



Saudades do amigo!!!!! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qui 20 Out 2011 - 1:06



Grande amigo Maluhy, vamos ver se nos encontramos em Ouro Preto para colocar a conversa em dia; cheguei de Natal ontem e ficou em cima da hora para confirmar a presença no Encontro, vou ver ver se vejo-o e tbém a turma lá no domingo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qui 20 Out 2011 - 1:26



Maluhy, uma pergunta, depois que mexeram nesse câmbio, provavelmente nos conectores, vazou óleo, funcionaram o carro assim e etc, essa travação não teria algo a ver com algum problema na placa eletrônica ou necessidade de simples reprogramação num scanner de CCS?
Achei interessante essa discussão similar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Qui 20 Out 2011 - 2:09



Obrigado Senhores por todas as manifestações,

Também concordo que em caso de receio, deveria solicitar a assinatura do cliente, transferindo a responsabilidade ao mesmo, mas já que ele se recusou veementemente, desta forma, vou seguir a orientação dos companheiros do Portal. Farei os procedimentos com o auxílio de um terceiro mecânico, ao qual irei retransmitir as orientações adquiridas.

Trocarei o óleo tudo de novo, pelo correto, trocarei o filtro, irei monitorar com a vareta, a qual irei adquirir. Por seguinte, encontro em outras cidades uma empresa séria que possa scannear a parte elétrica.

Como moro em um local distante, e não tenho disponibilidade para me deslocar 700 km. Eu mesmo farei, se não der certo, coloco no gincho e vou parar na concessionária.

Graças aos senhores, neste momento me sinto muito seguro. Breve pretendo ir aos encontros também.

Abraços.

Lincoln
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Convidado 9 Qui 20 Out 2011 - 12:13



Lincoln ,
Pelos seus relatos, acho que você tomou a atitude mais apropriada tirando o carro dessa oficina estranha; aconselho-o proceder a nova revisão nesse câmbio em uma oficina que tenha Stardiagnózis capaz de reprogramá-lo se for necessário.
Dê uma olhada no link que postei acima e veja os comentários de reparadores sobre os cuidados com esse câmbio eletrônico, para quem está longe de CCs e especializadas da marca como nós, vale a pena progrmar as revisões sempre com um profissional competente e que realmente entenda de Mercedes.
Abraços e mande notícias dessa "via sacra"!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por CMC Qui 20 Out 2011 - 12:42



THiagão:
Eu acho que os alemães estão certos, é por aí mesmo.Vedar o acesso do cliente 'a oficina é um absurdo total.Fica parecendo má fé do dono da oficina, isto sim,pois sem os olhos vigilantes do cliente ele faz o que quiser e abusa o quanto quiser.
Mas isto também é falta dos clientes se organizarem e exigirem seus direitos, para que isto entre no Código dos Direitos do Consumidor.
Eu nunca tive problemas desta natureza primeiro porque nuca tive carros de sangue azul, segundo que sou freguês da mesma oficina há quase 30 anos(na verdade minha família sempre levou os carros lá por mais de 45 anos, então o dono da oficina é amigo da família há quase meio século.É como o lema da volks: você conhece, você confia).Nunca me decepcionaram.
Mas na época em que morei em São Paulo, vi que muita gente deixava o carro na oficina e "esquecia".Eu levava meu XR3 numa oficina no Itaim Bibi, onde eu morava, e lá deixaram eu acompanhar, mas estranharam muito, pois eu era o único cliente que acompanhava ali.Quando a gente fica muito tempo dentro de uma oficina e vê a rotina dela, acompanha por um tempo, a gente vê cada barbaridade...
Tem gente, mulheres, especialmente, que se o mecânico disser que foi a famosa "repimboca da parafuseta", este povo acredita piamente e paga. Muito mais do que precisaria !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Seg 14 Nov 2011 - 16:10



O óleo chegou, agora estou aguardando há 15 dias o mecânico fazer a boa ação de trocá-lo, pra eu poder finalizar este tópico e relatar todos os aprendizados.


Última edição por João em Seg 14 Nov 2011 - 16:44, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : retirar a foto por ser imprópria ao espírito do forum e também ao assunto aqui tratado.)
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Guest Seg 14 Nov 2011 - 16:30



Lincoln

Essa eh uma Classe E da fase anterior, o chassis W211.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso aqui nao eh forum de mulher pelada, nem de pegacao, portanto nao vou comentar sobre o protesto pois nao acho que caiba aqui.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Seg 14 Nov 2011 - 18:33



John,

É um lindo modelo. Ao vivo e a cores, só vi Classe E anteriores.

Com relação às mulheres no protesto:

Suas orientações são bem-vindas, mas se faz totalmente desnecessário este tom de agressividade em sua resposta.

Obrigado.

Lincoln
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por lincolndantas Dom 27 Nov 2011 - 22:11



Relembrando como tudo começou...

O carro não ligava e o câmbio não liberava, ora ocorria isso ora não. (Intermitente)

Como o óleo estava vencido usei a lógica trocar todos os fluídos para viajar para a mecânica em outra cidade.

Fui trocar o fluído de transmissão pois já estava na hora, o Mecânico 1, tirou 4 litros e colocou 8 e na hora de ligar o óleo vazava e o carro dava socos.. (Ele não esvaziou o conversor de torque)

Coloquei no guincho...

Levei ao Mecânico 2 para desfazer o erro técnico e checar a intermitência do carro não ligar, Massss ele queria colocar um óleo não homologado, me recusei, mas ele cedeu e entramos em um acordo...

Mecânico 2 levou 1 semana para dar o orçamento foi + 1 semana para chegar filtro, junta e Fluído e ele demorou mais de 3 semanas para trocar :s

Fluído de transmissão trocado, utilizei, o padrão 236.10, Febi pois demoraria mais para chegar o outro...(padrão 236.14) Quis economizar tempo mas não valeu de nada pois o Mecânico 2 bateu todos os recordes possíveis de demora...

Resultado até o presente momento:

Fluído trocado, mas ficou 90% pois dá um leve soco quando reduz de 2º para 1º, em uma subida por exemplo, ao parar na esquina, dá soco (no automático...) Demais passagem de marcha tudo ok. Acredito eu que o nível do fluído n tenha ficado correto.

Se Alguém tiver alguma ideia...!? Existe regulagem, algo do tipo?

Nem deixei ele mexer no restante que precisava...

O Carro hoje não ligou, mas o câmbio não está travando dessa vez...
Amanhã trarei um eletricista da bosch para fazer uma varredura padrão...

Na sequência postarei o desfecho dessa novela, de preferência até o natal, espero 🎅

Boa noite.

Obrigado mais uma vez!!!!!!

Lincoln
lincolndantas
lincolndantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 10/10/2011
Interesses : TI, Música, Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio travado W203 -  não liga - não dá partida - Página 4 Empty Re: Câmbio travado W203 - não liga - não dá partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos