Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por samukagrisu Qui 21 Jun 2012 - 18:54



Independente de valer so para a Europa, achei interessante saber disso. O que mostra a seriedade da marca no mundo.
Quanto ao Brasil caros....Ora o Brasil, nenhuma montadora, ou quase nenhuma faz assistência correta no Brasil.
Lembro-me de um Ford Taurus que tiramos 0 km nos anos 90. Existiram 28 atualizações na transmissão automática, as quais nunca foram realziadas no Brasil. Os recalls simplesmente fora ignorados.
Acredito que este problemas são menores nas concessionárias MB. (CSS é concessionária certo?)
Samuel
samukagrisu
samukagrisu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 29/08/2009
Interesses : MB, amizades
Sexo : Masculino País : Alemanha
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidad 3 Qui 21 Jun 2012 - 18:55



Pois é, estava claro que cedo ou tarde esclareceríamos que depende de ter todas as revisões em CSS. Não tem lógica, dentro do que estávamos acostumados a ver, que fosse diferente.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Qui 21 Jun 2012 - 19:03



Os recalls simplesmente fora ignorados

É essa a bandeira que eu defendo. O Confrade Samuel certamente pagou no seu Taurus muito mais que o americano pagou no mesmo carro e a Ford, mesmo tendo uma imensa rede de assistência, tratou o proprietário do carro (que na época era um dos ou o mais caro da linha) de forma totalmente fora do padrão lá de fora.

Os Fox daqui arrancavam o dedo fora, os lá de fora eram diferentes, e nem me digam que é a escala, pois aqui se vende muito mais Fox que nos outros países. Ah.. E o presidente da VW Brasil ainda veio a público dizer que era erro do consumidor, que "não leu o manual".

Por que pagamos mais e recebemos menos? É com Ford, Volvo, VW, BMW e qualquer outra marca, inclusive Mercedes. Isso é muito revoltante!

Não quero fugir do tópico, mas não posso deixar de repassar que comprovam que pagamos mais por causa de lucro e não impostos como todos acham. Leiam essas notícias:

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/lucro-e-nao-imposto-faz-brasileiro-pagar-o-carro-mais-caro_115896/

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,carro-no-brasil-seria-mais-caro-mesmo-sem-imposto,85197,0.htm

http://revista.webmotors.com.br/mercado/custo-brasil-nao/1334081736157


Última edição por lbeims em Qui 21 Jun 2012 - 19:10, editado 2 vez(es)
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidad Qui 21 Jun 2012 - 19:07



Luis

Mesmo assim não é uma garantia do carro é uma garantia de prestar assistencia com limitações de valores para cada caso. É lógico imaginar que a chance de um carro com manutenção 100% em dia quebrar é bem pequena. Eu pelo menos a unica fez que parei na rua com uma MB foi uma falsa pane seca na 202.

No Brasil acho muito dificil por causa das dimensões continentais e da falta de boas estradas em grande parte do pais. . O cara se mete no meio da amazonia e liga para o serviço de assitencia a coisa fica realmente complicada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidad Qui 21 Jun 2012 - 19:09



Ibeins

Legal a sua revolta, somos solidarios, mas como voce mesmo falou não é um problema da MERCEDES BENZ é um problema de todas as montadoras instaladas no BRASIL, logo é um problema politico do BRASIL e foge do objetivo do nosso forum. Custo Brasil, protecionismo da industria nacional, carga de impostos, juros bancarios, encargos sociais, voce como empresario entende essa lingua com certeza.
Felizmente esse tipo de discussão não é o objetivo do nosso forum.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Qui 21 Jun 2012 - 19:14



João, entendo e concordo contigo, mas as nossas dimensões até justificam não existir o serviço de assistência como o tópico sugere, além de que, no Brasil vende-se muito menos Mercedes que nos outros países e poderia ser problema de escala. Mas deixar de fazer recall se encaixa neste problema, para mim é puro descaso com o consumidor brasileiro.

Ok, não vou novamente entrar nas questões ideológicas pois sei que não é o propósito do forum, mas sou brasileiro e não gosto que nos desrespeitem.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por RubenJensen Qui 21 Jun 2012 - 19:43



No livreto de manutenção da ML320 pag 9, sob o titulo de Confirmações, consta o seguinte: O seu serviço de Assistencia Mercedes-Benz confirmará neste livro de Manutenção a realização de todos os serviços de manutenção conforme os prazos previstos para o efeito. A realização atempada dos serviços de manutenção constitui a base para a validade do mobilo-life até ao 30º ano de funcionamento. A partir do 5º ano apos a entrega do veiculo pelo serviço DaimlerCrysler, os serviços de manutenção determinados pelo fabricante devem ser efetuados num serviço de Assistência Mercedes-Benz. Caso contrario, os direitos ao abrigo do mobilo-life sao automaticamente anulados.
Os serviços de manutenção não incluem qusiques trabalhos de reparação. Para estes deve ser feito um pedido especial.
Segue citando manutenção de carroçaria ou pintura....
Com relação à manutenção de Mercedes, as peças são caras no Brasil mas temos a opção de comprá-las em qualquer país do mundo. São relativamente fáceis de encontrar.
Também me surprendeu o recal da ML ano 2001, ou seja, tem certas marcas que não se consegue nem peças e a Mercedes fez a substituição gratuita.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Qui 21 Jun 2012 - 19:47



Será que isso foi oferecido no Brasil somente em determinado período de anos?

Mário, o manual onde você viu essa informação era de 2002?

Ainda vou procurar no meu manual se tem algo. O meu é 2005.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Stell Qui 21 Jun 2012 - 20:15



E o requisito é: todas as manutenções em concessionária ( 10, 20, 30 mkm) independente de lapso temporal ou de 2 em 2 anos independente da Kilometragem ?
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Mario Hermes Qui 21 Jun 2012 - 22:11



Ai não da , levar uma MB para amazonia é pecado capital...
Mario Hermes
Mario Hermes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 20/06/2011
Interesses : Mecanica de autos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Maluhy Qui 21 Jun 2012 - 22:27



Resumo da ópera:

1-Não existe almoço grátis

2- Papai Noel e branca de Neve tb.

Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Mario Hermes Qui 21 Jun 2012 - 22:44



Sim o meu é 2002 e no manual esta la escrito em letras maiusculas...
Mario Hermes
Mario Hermes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 20/06/2011
Interesses : Mecanica de autos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Qui 21 Jun 2012 - 23:03



Mário, há um tópico explicando como postar fotos e imagens, veja lá:

https://www.portalmercedes.com/t6208-como-inserir-imagens-e-fotos-em-suas-mensagens
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Jun 2012 - 0:05



Vou até confirmar no 0800 o que é real na prática, mas oficialmente acho essa garantia trintenária só existe atualmente para corrosão na carroceria, ou não?

Creio que essa extendida não chegue a tanto, só acredito nessa orientação pública no site da MBB quanto à garantia padrão:
Os automóveis Mercedes-Benz comercializados a partir de 01/01/2002, possuem 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem e podem contar com o Mercedes Service, serviço de assistência 24 horas, pelo mesmo período.
As peças genuínas Mercedes-Benz possuem garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem.
Para obter outras informações importantes, consulte o manual de garantia adquirido na compra do seu automóvel.
FONTE: http://www.mercedes-benz.com.br/Interna.aspx?categoria=35&conteudo=11067

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Guest Sex 22 Jun 2012 - 11:32



Antônio Elias

Gratissimo pelo post!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Reuthmann Sex 22 Jun 2012 - 14:39



Acredito no que o Elias colocou, aliás muito dos manuais que vem nos veículos novos (okm), são traduções dos manuais originais em alemão e inglês, ou seja a oferta pode ser apenas em alguns paises como na Europa e EUA, aqui acho muito dificil. abs
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Ferrera Sex 22 Jun 2012 - 15:25



Posso estar equivocado, mas manter a MB fazendo revisões na autorizada por 30 anos me parece mais caro que arcar com eventuais despesas de manutençao nao programadas (corretivas).
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por gustavo vanesghick Sex 22 Jun 2012 - 15:31



Ou senão Classic Center, dependendo do caso e do veículo!

http://www.mercedes-benz-classic.com/content/classic/mpc/mpc_classic_website/en/mpc_home/mbc/home/classic/classic_center.html
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Mario Hermes Sex 22 Jun 2012 - 16:30



Em tempo , verificando mais corretamente em pesquiza pela inthernet , confirmei , realmante tem os 30 anos , mas com uma resalva, VALIDO SOMENTE PARA PAISES de primeiro mundo, continente EUROPEU, os NORTE AMERICANOS e ficando de fora por serem da classe TUPINIQUIM os CENTRAL E SUL AMERICANOS , AUSTRALIANO, AFRICANO E ASIATICO...
Mario Hermes
Mario Hermes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 20/06/2011
Interesses : Mecanica de autos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Mario Hermes Sex 22 Jun 2012 - 16:35



È triste mas a pura verdade, e nós brasieliros que consumimos mais MB que eles , não temos esta prioridade, mas o que vale é a paixão pelo simbolo de treis pontas...
Mario Hermes
Mario Hermes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 20/06/2011
Interesses : Mecanica de autos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Jun 2012 - 17:02



Caro John e amigos, para não restar dúvidas, preferi confirmar no 0800 o que é ocorre na prática com garantia; de 30 anos só para corrosão na carroceria e Mobilo Life já foi esclarecido pelo Hermes, realmente, nunca foi disponibilizado por aqui.
Não existe atualmente nem a tal garantia EXTENDIDA no Brasil para linha de automóveis MB, seja usado ou zero Km, só existe extendida para a linha comercial - ônibus, caminhões e Sprinter - e vejam como funciona esse pacote comercial: pode ser adquirido no ato da compra e mesmo assim só é aceito dependendo do caso, segundo o atentende a Fábrica ainda analisa caso a caso antes de aceitar extensão! Noutras palavras, é conforme o Mestre Maluhy disse, não existe nada de graça ... nem para a área comercial!

Agora, o amigo Reuthmann afirmou uma coisa certa, o conteúdo de Manuais de MB importadas (não é o caso de W168) é tradução integral de textos originais padronizados para todos os Mercados Mundiais e há situações e detalhes técnicos que não se aplicam a MBs que vieram para o Brasil.

Abraços a todos!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Sex 22 Jun 2012 - 17:08



Posso estar equivocado, mas manter a MB fazendo revisões na autorizada por 30 anos me parece mais caro que arcar com eventuais despesas de manutençao nao programadas (corretivas).

Concordo plenamente. Se eu fosse montadora de carro daria "garantia lifetime", eterna, desde que todas, absolutamente todas as revisões sempre fossem feitas na rede autorizada e todas as peças não cobertas pela garantia (amortecedor, embreagem, pastilhas, etc) sempre originais fornecidas pelas autorizadas. Certamente, como montadora, ganharia muuuuuuiito mais do que gastaria, ainda mais com revisões caríssimas.

No marketing faria como a Hyundai, tirando onda de inovador e de da maior garantia (pausa...) "do mundo".

Tudo bem que alguém vai dizer: "se fosse assim já teriam feito", mas notem que garantia acima de 1 ano é algo muito recente, pois só agora eles perceberam o quanto é lucrativo. E por que a Jac dá 6 anos? Vai dizer que acha que eles confiam tanto assim na qualidade daquilo...


Última edição por Lbeims em Sex 22 Jun 2012 - 17:21, editado 3 vez(es)
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por samukagrisu Sex 22 Jun 2012 - 17:11



Exactly!
So para constar. Em casa temos Vera Cruz e Azera. Estamos substituindo o Azera 2010 pelo 2012.
Digo que nunca tive problemas com a Hyundai. Sempre desconfiei deles mas depois do primeiro gostamos.
Semanas atras na revisao de 30.000 km do Azera substituiram o volante que estava um pouco desbotado em um cantinho. Sem nem eu pedir. Veio a nota fiscal substituido em garantia!
Pelo menos comigo, nao tenho do que reclamar. Mas sei que faltam paças coisa e tal. desculpem desvirtuar um pouco o tópico mas acho pertinente ao assunto garantias....

abs
Samuel
samukagrisu
samukagrisu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 29/08/2009
Interesses : MB, amizades
Sexo : Masculino País : Alemanha
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Guest Sex 22 Jun 2012 - 17:16



Lbeims

Concordo plenamente. Se eu fosse montadora de carro daria "garantia lifetime",

O que cobriria esta garantia lifetime? Imagine num carro rodado para caramba com 600.000 km de repente o motor comecasse a ir para o exxxxcangalho?! O que voce faria para o cliente, daria outro ou falaria, item de desgaste natural nao coberto pela garantia? Nao seria este o caso de todos os itens?! Depois de 20 30 anos a pintura ja nao eh mais aquela Brastemp. Pudera! E como tratar nesse caso?!

E o pior, imagine o custo de estoque e producao que uma montadora atual que troca seus modelos a cada 2 anos ou ate menos, ter por "lifetime" todas pecas em estoque de todos seus modelos fabricados caso por ventura seus clientes sofram algum tipo de problema mecanico e necessitem de tal peça?!

Fica ai a lenha na fogueira para este debate...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Sex 22 Jun 2012 - 17:40



John,

certamente não é tão simples, mas o motor pode não ser um item tão caro para quem ganhou em tantas revisões (600.000 seriam umas 60 revisões não?) e sempre ganhou em todos os itens com desgaste natural, que seria tudo na suspensão, nos freios, embreagem, nos óleos, fluídos e etc.

Ademais, motor é caro para o consumidor final, para a montadora é preço de banana. Visitei certa vez a Thyssen (acho que é assim que escreve) que fabricava na época o virabrequim para a Autolatina. Cada peça saia de lá por US$ 10,00...

Por fim, a garantia não serviria para quem faz uso comercial do veículo (táxis e similares), então, a percentagem de usuários com quilometragem tão avançada seria mínima.

Claro que demandaria estudo, mas ouso dizer que seria lucrativo.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 2 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos