Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 4 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Seg 25 Jun 2012 - 23:55



Prezados João e John,

foi afirmado que a Mercedes-Benz Brasil não dá mais tempo de garantia porque a "planilha de custo" dela não permite absorver esse custo. Estou contra-argumentando - se é que isso é possível - uma vez que em outros países, onde a margem de lucro é menor (qualquer um sabe disso e falar sobre isso é chover no molhado), ou seja, onde se caberia menos custos, a garantia é de 4 anos, alias nem tenho certeza que é , por isso coloquei como pergunta.

Também expus outro argumento, onde o ganho que ocorre durante as revisões obrigatórias é menor, pois a margem nestas questões também é menor (também todos sabem). Tudo na mesma linha que tenho adotado de que dar garantia maior é lucrativo para a montadora.

Pode ser que eu esteja errado, pode ser que eu esteja certo, preciso de argumentos sólidos para me convencer. Pode ser que ampliar a garantia seja a coisa mais imbecil do mundo, simplesmente não sei, apenas acho e é desta forma, na linha do "eu acho" que tento me portar. Não me acho dono da verdade e acho ninguém deveria se julgar assim. Exponho este ponto de vista procurando debates sadios e que sejam enriquecedores de alguma forma.

Agora, gostaria de saber o que isso tem a ver com "arma sócio economica política" ou perseguição. Por favor me expliquem.

Também já entendi que aqui não se fala sobre política, religião nem futebol e acho ótimo, mas achei que este espaço fosse democrático, destinado a debates, exposição de pontos de vista ligados a carros preferencialmente Mercedes. Me enganei sobre isso?
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 4 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Convidad Ter 26 Jun 2012 - 0:12



Lucro não é pecado, as empresas vivem dele e crescem por causa dele.
Uma marca como a MB não precisa ampliar a garantia para vender, já a JAC Motors precisa de 6 anos e do Faustão todo o domingo falando,simples assim sem nenhuma pegadinha....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 4 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Ter 26 Jun 2012 - 0:15



Ainda, não lembro de ter postado nada falando sobre política, muito menos religião ou futebol. Sim, postei algo sobre uma indigação sobre o tratamento diferenciado que a indústria automobilistica dá aos consumidores brasileiros, isso me incomoda tanto quando deve incomodar aos demais confrades.

Mas já entendi que devemos evitar esses temas para evitar que outros, este sim diretamente ligados a questões socio políticas venham a ser explorados e ai o forum fugiria ao seu propósito.

Quero apenas reiterar que isso já ficou compreendido e evitarei esses temas, mas por favor, não considerem que tudo que eu escreva esteja ligado a esta indigação, que existe, mas que deixei de expor por respeitar as regras do portal.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 4 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Lbeims Ter 26 Jun 2012 - 0:20



João, acho o lucro ótimo, para não dizer que eu amo o lucro. Wink
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz - Página 4 Empty Re: Garantia de 30 anos do seu Mercedes-Benz

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos