Ficha técnica ML 320

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Dom 28 Out 2007 - 10:23




Ficha Técnica
ML 320




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Esta é a foto da ML 320 mais nova e bonita do BRASIL:P :[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Motor

V6, 18 válvulas, dianteiro, transversal
Cilindros: 6 em V
Cilindradas (cm3): 3.199
Potência máxima (cv): 218 a 5.700 rpm
Torque máximo (mkgf): 31,6 entre 3.000 e 4.800 rpm
Combustível: gasolina
Diâmetro e curso (mm): n.d.
Taxa de compressão: n.d.

Dimensões e Capacidades

Entre-eixos (mm): 2.820
Comprimento (mm): 4.590
Largura (mm): 1.830
Altura (mm): 1.810
Bitola traseira (mm): 1.550
Bitola dianteira (mm): 1.540
Peso (kg): 2.055
Carga útil: n.d.
Tanque: 70 litros

Carroceria

nd


Direção

Tipo: hidráulica de cremalheira com amortecedor de impacto.

Freios
Dianteiros: a disco auto ventilados, ABS
Traseiros: a disco auto ventilados, ABS

Desempenho


Ângulo de entrada: 30º
Ângulo de saída: 31º
Vão livre: 204 mm
Travessia de água: 500 mm
Rampa máxima: 47º
Inclinação lateral máxima: n.d.
Diâmetro de giro: 11,3
Consumo:
cidade: 5,5 km/l
estrada: 8,9 km/l
Velocidade máxima: 200 km/h
0 a 100 km/h: 9,5 s

Transmissão

Câmbio Manual de 5 marchas
Tração: 4x4 permanente
Caixa de transferência: n.d.

Suspensão



Independente com eixos em trapézio articulado nas quatro rodas e amortecedores a gás

Rodas e Pneus

Rodas: 16 x 6,5 J de liga leve
Pneus: 225/70 R16

Garantia

1 ano sem limite de quilometragem

País de origem
E.U.A
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

ML 320

Mensagem por -mlot- em Qui 1 Maio 2008 - 20:26



Hiro e Xenon,

Estou vendo uma ML 320 1999 mas para mim so serve um carro que faca pelo menos 12 km/l na estrada e 9 km/l combinado.

Em um site Ingles, diz que a ML 320 faz 29 MPG (12,3 Km/l) na estrada e 24 MPG (10 km/l) combinado estrada/cidade, e 18 MPG (7,6 km/h) na cidade.

Mas aqui os numeros estao muito diferentes, 9 Km/l na estrada 5,5 km/l na cidade.

Podem me dizer quais os numeros que devo confiar ?

Abraco

-mlot-
avatar
-mlot-
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Avioes, Rallyes e Carros como esta 450 SLC AMG
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Sex 2 Maio 2008 - 12:10



Mlot, pode desisitir da ML então.... Hehehehe.... What a Face A minha faz por volta de 8 a 10 km/l na estrada e 5 a 6 km/l na cidade, agora em BHte, né... Muita subida e descida e trânsito intenso... Sempre usando ar condicionado Laughing
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Hiro em Sex 2 Maio 2008 - 12:20



Mario,

GNV nela!!! Hahahahaha

Brincadeiras à parte, não sei te informar direito, mas para efeito de comparação, minha C280 1995 faz uma média de 7,5km/l combinando estrada/cidade e ela é blindada, então bebe um pouco mais.

Não conheço muito sobre o motor da ML320, mas por tbm ser 6cc acho que não deveria ser muito diferente...

Depende tbm do pé do motorista né...hehehe

_________________
Abraço,

Hiro

Hiro
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2641
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Convidad 4 em Sex 2 Maio 2008 - 12:25



Tambem acho dificil uma ML320 fazer 12km/l na estrada. Acho que é uma proposta diferente, motor 6 cilindros potente, carro pesado, equação dificil. Eu prefiro desempenho ao invés de consumo. Consumo nessa faixa acho que só as SUV´s a diesel mesmo.

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Sex 2 Maio 2008 - 12:35



Mlot.... Agora, eu acho que não se deve desistir da ML por causa disto.... 😢 Como diz a minha esposa: Quem compra iate não pensa no salário do capitão.... Hahahahaha..... Shocked
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por -mlot- em Sex 2 Maio 2008 - 15:25



No meu caso ja tenho uma V8 (450 SLC) que uso nos finais de semana e rallyes do MG clube.
Estou atras de algo para substituir meu carro do dia a dia, (um Vectra a Alcool).

Tive uma 300 CE, mas como rodo 20.000 km por ano, devo ir para uma cabine dupla a diesel mesmo.
Se achasse uma classe M a diesel (na europa tem bastante) ate encarava, mas para meu dia a dia,
vou ficando com o Vectra ate ter $$$ para a cabine dupla.

Vou confirmar os valores do seguro mas veja algumas simulacoes que fiz :

Vectra a alcool (7 km/l de alcool trajeto combinado urbano/ estrada em SJC)
Seguro R$ 1500,00, IPVA R$ 1300,00, combustivel por ano R$ 3400,00 Total = R$ 6200,00

ML 320 a gasolina (8 km/l de gasolina trajeto combinado urbano/ estrada em SJC)
Seguro R$ 3000,00, IPVA R$ 2600,00, combustivel por ano R$ 6250,00 Total = R$ 11850,00

Cabine Dupla a Diesel (10 km/l de diesel trajeto combinado urbano/ estrada em SJC)
Seguro R$ 3000,00, IPVA R$ 3400,00, combustivel por ano R$ 3600,00 Total = R$ 10000,00

Abraco

-mlot-
avatar
-mlot-
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Avioes, Rallyes e Carros como esta 450 SLC AMG
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Sex 2 Maio 2008 - 18:30



Esse seguro que vc fez para a cabine dupla à diesel tá muito barato... Confirma direitinho.... Shocked
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por rom em Sex 2 Maio 2008 - 22:01



(Advogado do diabo):

Mário,

Pensando nas suas contas, por que não uma W126 ou S123 Turbodiesel? E você tem o melhor de dois mundos:

Seguro R$ 5000,00, IPVA R$ 0,00, combustível por ano R$ 3600,00, Total = R$ 8600,00

Não é um Vectra a álcool, mas é uma MB. Wink

Com a vantagem de se optar por não fazer o seguro, ou fazer só de terceiros, já que o carro dificilmente será roubado. Daí já estamos falando num total de R$ 3900,00. É para se pensar, não? 🇵🇳

E rápido antes que o John veja isto! Twisted Evil

Um abraço,
Rodrigo.
avatar
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por -mlot- em Sab 3 Maio 2008 - 2:40



Hiro e Xenon,

Se tiverem com tempo e puderem dar uma conferida nesta ML 320
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Depois me deem um retorno.

O principal eh saber se os 52 mil Km sao originais e se o estado geral esta excelente como o dono anuncia.

Abraco

-mlot-
avatar
-mlot-
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Avioes, Rallyes e Carros como esta 450 SLC AMG
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Xenon em Sab 3 Maio 2008 - 9:52



mlot,
como a minha ML e V8 tem consumo de 4.5km/lt na cidade e 8km/lt na estrada.
claro q este consumo e obtido com pe leve...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
pelo q sei a 320 nao fica muito abaixo nao.
este carro parece bom,unico dono,kilometragem baixa.....vale a pena ver.
VAI Q E TUA MLOT!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D
grande abraço!!!!
avatar
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por rom em Sab 3 Maio 2008 - 12:42



Agora, o sistema Assyst prevê trocas de óleo e filtros a cada 7.500 km (Revisão A), e revisões propriamente ditas a cada 15.000 km (Revisão B). Este carro, com 52 mil km rodados, deve ter feito as seguintes revisões:

1. Revisão A: 7.500 km
2. Revisão B: 15.000 km
3. Revisão A: 22.500 km
4. Revisão B: 30.000 km
5. Revisão A: 37.500 km
6. Revisão B: 45.000 km
7. Revisão A: 52.500 km - :?:

Num total de sete revisões, todas com notas e/ou carimbos das concessionárias.

O anúncio, no entanto, diz que o carro fez "apenas" duas revisões. Algo não está certo... 🇵🇳
avatar
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Daniel AMG em Dom 4 Maio 2008 - 20:02



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
foto: Revista 4x4&Cia (Brasil)
MERCEDES BENZ CLASSE M - ML 320 - (ALEMANHA)
Motor: gasolina 6 cil. em "V" 18 válvulas, longitudinal, dianteiro, injeção eletrônica.
Cilindrada: 3.199 cm3
Torque: 310Nm de 3.000 a 5.000 rpm
Potência: 218 cv a 5.600 rpm
Transmissão: tração total, com sistema eletrônico de controle de tração (4ETS), mais reduzida por controle no painel. Câmbio aut. 5 marchas, caixa de transferência de 2 velocidades..
Suspensão: dianteira independente, duplo braço triangular de alumínio, barra de torção longitudinal, estabilizador transversal; traseira independente, com subchassi e duplo braço triangular, molas helicoidais, estabilizador.
Freios: servo-assistidos a vácuo, ABS e duplo circuito. Dianteiro disco ventilado, traseiro com discos integrais.
Pneus: 225/75 R16
Carroceria: chassi de longarinas, carroceria em aço estampado, 4 portas com 5 lugares.
Dimensões: (comp X larg X alt): 4.587 X 1.830 X 1.807 mm
Distância entre eixos: 2.820 mm
Peso em ordem de marcha: 1.990 Kg
Vel. máx.: 180 Km/h
Ângulo de Ataque: 29,5º
Ângulo de Saída: 31º
Transposição Central: 20º
Profundidade Máxima: 500 mm
avatar
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qual a medida oficial pneus Ml320 1998

Mensagem por Carlos R em Ter 4 Nov 2008 - 9:17



Ola amigos mercedeiros, estou com duvida , comprei ml 320 1998 , veio com pneus de outro carro , cada lugar que pesquiso existe uma medida de pneus diferentes , sim tente voces pesquisar no google! ora 225/70 245/70 245/75 enfim , qual e o sapato desse carro ..rs abracos a todos .
avatar
Carlos R
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/11/2008
Interesses : autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Ter 4 Nov 2008 - 18:32



Na ML 320 os pneus são: Pneus: 225/75 R16
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Ter 4 Nov 2008 - 22:16



Carlos, desculpe pela informação errada , dada anteriormente, olhei no meu carro agora e no manual também e na nota dos pneus que eu comprei tem +/- 25 dias... O Pneu original da Mercedes ML 320 ano 2000 (deve ser a mesma da sua) é 255/65 R16 109 H modelo Latitude ou Syncrone marca Michelin, comprei por R$ 565,00 cada... What a Face
A confusão ocorre pois cada motorização da ML tem um pneu diferente... Shocked
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por eudinedes em Dom 17 Maio 2009 - 19:14



Ola , amigos. Como vão? Tenho uma ML 320, 99, acho muito feio aquele engate. Ele pode ser retrátil? Não encontrei como. Se souberem me informar, fico muito grato pois estou à ponto de mandar retira-lo.
Abraço a todos
Eudínedes
avatar
eudinedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 16/05/2009
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz ML 320
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por GR em Dom 17 Maio 2009 - 20:55



no manual tem relatado como retirá-lo é muito simples.Vc tem a peça (tampa) do acabamento para tampar o buraco?
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Fabiano em Ter 15 Mar 2011 - 11:36



Estou em duvida entre uma Pajero 3.0 v6 1999 e uma ML320 2000, ambas sendo vendidos a 32 mil reais, não farei trilha, em algum tipo de competição, apenas preciso de um carro com maior desenvoltura e garantia de atravesar alagados como vem ocorrendo em minha cidade.

Ja estou bastante inclinado pela Pajero, que é um carro mais robusto e arcaico no geral em comparação a ML, até na manutenção em geral, cada um tem suas vantagens e desvantagens, porem voces poderiam dar seus depoimentos do que acham entre os dois?

Minha cidade predomina estradas de paralelepipido, com algumas estradas de terra que raramente trafego e uns 30% asfaltado.
Andei lento no primeiro post que a ML suportaria até 50cm de agua numa travessia de alamento, não sei quanto uma Pajero suportaria, mas 50cm ja estaria coerente, pois em caso de emergencia teria tempo de atravesar a agua que se acumularia na saida da rua de casa até chegar na minha empresa para ainda tentar salvar o que for possivel.

Tenho acesso a oficina especializada em importados na cidade vizinha com mão de obra a preço normal e disponibilidade de importar peças do ebay e argentina/paraguay.

Meu atual carro é um Clio 2010 que uso para o dia-dia, ja tive um A4 1996 que dava muita dor de cabeça com suspensão e oficina constante devido as ruas ruins daqui.

Fico no aguardo de algum pronunciamento.
avatar
Fabiano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Carros em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Convidad 2 em Ter 15 Mar 2011 - 11:41



Caro Fabiano, pode compartilhar que ML está vendo?
Se quiser pode ser por MP. Se for aqui em Floripa, podemos ver para você...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Fabiano em Ter 15 Mar 2011 - 11:55



Shocked

Agora fiquei animado, a ML320 esta ai em Floripa na Via Sul:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A Pajero esta aqui em Blumenau:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sei que haverá uma perda na economia de combustivel, mas como somos uma familia de pessoas altas, eu com 1,90 de altura, o banco do meu Clio fica todo recuado e meu filho de dois anos fica literalmente espremido, acredito que os dois tenha espaço adequado para andarmos confortavelmente.
avatar
Fabiano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Carros em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Fabiano em Ter 15 Mar 2011 - 12:00



Estas foram as informações que me passar por email:

Informações da ML320:

- 145.000 KM
- não é batida, tem alguns retoques de pintura,
- carro comprado de médico em Tubarão,
- pneus com mais de meia vida,
- tração integral,
- revisão feita fora de autorizadas,
- IPVA pago.
avatar
Fabiano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Carros em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Guest em Ter 15 Mar 2011 - 14:08



Fabiano

Se teu caso eh agua eu nao compraria nem um nem outro, compre uma Pajero a Diesel ou uma daquelas Nissan Pathfinder a Diesel que voce estara garantido em caso de enchurradas, alem do fato de que se quebrar tem tudo no paraguay bem em conta e se o carro ficar exxxcangalhado, nem o pajero nem o pathfinder sao la essas coisas que de dó como seria o caso de ver a ML nessa situacao

Guest
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Fabiano em Ter 15 Mar 2011 - 14:22



Bom ponto de vista, deixa eu colocar um pouco do porque deste tipo de carro.

Minha casa fica a 1km da empresa, e quando a agua subir o ponto mais critico e tiver de passar ja pela agua, mesmo que tenha só 10-30cm o que com o Clio é suicidio, tenho ainda pelo menos 1 hora pra esvaziar a empresa, porem passado essa uma hora ja começa a pegar agua raza de uns 10-20 cm ao redor da empresa, o que não me da mais chance de voltar para casa, e a unica coisa seria me abrigar num estacionamento a 20 metros mais alto que a empresa, portanto eu nem experiencia teria para identificar aguas mais profundas e tecnica pra atravesa, então preciso mesmo de um carro alto que, ao menos me de chances de atravesar com segunça uns 30cm de agua e salvar ao menos alguma coisa, ja pensei em picapes, como ranger entre outros, mas pelo ano de uma Mitsubishi ou mesmo a ML é tudo na media de 5-10 mil mais caro.

Fora que hoje não faço nenhum tipo de viagem com a familia porque o espaço no Clio é muito pouco para qualquer 100km com um minimo de conforto.
avatar
Fabiano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Carros em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha técnica ML 320

Mensagem por Carto em Ter 15 Mar 2011 - 15:52




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Carto
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11004
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum