Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96) - Página 2 Empty Re: Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96)

Mensagem por Marujo_BSB Ter 11 Ago 2020 - 11:06



Mdezan escreveu:
Okay, agradeco as informacoes e correcao do meu erro.
Marcelo assim que puder peço que vc abra um topico fazendo sua apresentação na seção pertinente do forum. Isso é necessario para que conheçamos melhor vc e para que vc possa participar da area técnica. De qq maneira seja bem vindo.

B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as-para-participacao-em-areas-tecnicas
Obs: Espaço reservado a partir de Março/2015 para a recepção de
iniciantes na Confraria após o registro para que interajam, aproveitem
para tirar dúvidas com outros usuários sobre o funcionamento do Fórum
e sejam recepcionados (as) ANTES de participar nas ÁREAS TÉCNICAS.
Pedimos apenas a gentileza NÃO abordar problemas mecânicos e dúvidas
técnicas nas apresentações. Sejam bem-vindos (as)!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96) - Página 2 Empty Re: Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96)

Mensagem por Rafael M. Qua 12 Ago 2020 - 8:04



Mdezan escreveu:Vi que o colega ainda nao fez a modificacao e como estou pesquisando sobre mb serie c dos anos 90 pois estou interessado em uma porem tambem estou interessado em uma preparacao, estou na duvida entre as 4 ou 6 cilindros, pois nao quero automatico e c280 so aparece automatico. Ja as 4 cilindros terei um trabalhao para arrumar um coletor turbo.

Mdezan,

Se não me engano vieram somente 2 C280 sport manual pro Brasil, uma anunciada recentemente (por pouco não peguei...) e foi adquirida por um mecânico de SP. Espero ter mais notícias dessa raridade em breve.

Há um caminho plug and play para você passar uma C280 automática pra manual, e é adquirir uma W124 manual de preferência 6 cilindros (ou a W202 manual 4 cilindros, mas não tenho certeza se o volante de motor servirá e etc) e devendo documento. Não é loucura, é praticidade: Se você procurar aparece direto algumas com documentação em atraso por menos de R$10 mil.Comprar isso separado dá um trabalho tão grande (eu tentei isso esse ano e não achei nem metade) e acaba saindo muitas vezes mais caro.

Da doadora você precisa:

-Câmbio (naturalmente...)
-Volante do motor
-Alavanca do câmbio com varões
-Kit de embreagem
-Conjunto de pedais e cilindro mestre de embreagem
-Reservatório de servo-freio com mangueirinha de saída pros cilindros de embreagem do pedal (mestre) e o que vai no câmbio (escravo/auxiliar)
-Eixo cardã: você deve medir o comprimento total pra ver se bastará apenas trocar um dos cardãs ou terá que encurtar algum deles.
-Travessas e coxins de suporte do câmbio à carroceria. Não me surpreenderá se forem os mesmos entre os dois chassis, e se não for é a parte mais fácil de mexer.
-talvez mude alguma coisa no arranque mas são intercambiáveis. Motores M103 e M104 compartilham um monte de coisas.

Ah, se você não tiver acesso ao Star para reconfigurar seu carro, bastará enganar a central de seu carro pra pensar que o câmbio está em P ou N, qualquer eletricista analisando o sistema de engates do automático consegue descobrir qual ligação será necessária. A vantagem de deixar em P é que não precisará mexer na trava da chave junto ao canhão de ignição.

Não é difícil, é trabalhoso: É basicamente desmontar e montar, as únicas adaptações mesmo seriam o corte do eixo cardã mas isso é algo extremamente comum entre jipeiros e galera de carro antigo durante trocas de câmbio e/ou motor. É algo que bem feito e balanceado não confere risco algum.

E no fim você ganha um troco (com paciência se revê todo o investimento e ainda valoriza sua W202) vendendo a 124 e as peças. Com mais pesquisa talvez você consiga ajustar o câmbio AT nela, mas vender em separado é mais negócio  Twisted Evil
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96) - Página 2 Empty Re: Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96)

Mensagem por Karl Fass Qua 12 Ago 2020 - 9:31



Não esquecer que na mudança desse câmbio para manual, é preciso mudar também o cardan.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96) - Página 2 Empty Re: Trocar o cambio automático para manual - motor M104 - W202 fase I (C280 94 a 96)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos