Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por WagnerOS84 Ter 7 Jul 2020 - 17:08



Amigos, no caso de eu trocar a bateria por uma nova, vocês me recomendam por a de 70ah (mesma da original) ou já colocar uma de 80ah?
Se eu colocar a de 80ah, da para dizer que ela suportará o Start Stop por mais tempo no decorrer dos anos? 
Ou seja, a amperagem e CCA maiores, farão a bateria ter uma vida útil maior (funcionando o start stop por mais tempo) antes da próxima troca de bateria? Ou isso seria irrelevante pro funcionamento do Start Stop?

Outra coisa, devo me atentar a colocar a mesma amperagem da original para correto funcionamento do carro? Ou colocar uma com 10ah a mais não trará prejuízo nenhum pro carro?

Sei que uma de menor amperagem trará problemas, por não suprir as necessidades do carro. Mas e uma com amperagem maior? Existe algum perigo?

Obrigado amigos.
Wagner.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por WagnerOS84 Qua 8 Jul 2020 - 16:08



Atualizando o tópico:

Fui hoje na Mercedes Divesa aqui em Curitiba e troquei a bateria por uma Varta Original 70ah.
Ao chegar no portão de saída da concessionária, já estava verde o Start Stop, graças a Deus rsss. E assim persistiu até chegar em casa.

Resolvido o problema, era a bateria principal mesmo.

Obs:
C180 Exclusive 2017/2017 retirada zero em 08/2017. (Fabricação da bateria anterior era 04/2017).
Durou em torno de 3 anos a bateria (para funcionamento do Start Stop).

A bateria nova colocada é de fabricação 07/2019. Porém iniciada agora em 07/2020, espero durar até 07/2023.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por jmoises25 Sex 7 Ago 2020 - 22:32



Francisco Andrade escreveu:TZero  e Apilon,

Obrigado pela orientação. Voltei de viagem hoje  como esta na garantia   vou  solicitar  a CCS. A  minha dúvida é se  estaria em risco na estrada, mas deu  tudo certo, apenas  com o alarme.

abs
Francisco, quando seu carro apresentou esse problema da "bateria auxiliar falha" seu alarme parou de funcionar? travar e destravar as portas pelo controle da chave.?
jmoises25
jmoises25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2020
Interesses : carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Marujo_BSB Dom 9 Ago 2020 - 14:22



Temos um excelente tópico sobre bateria auxiliar. Sugiro uma visita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por AndreyLaporte Seg 16 Nov 2020 - 11:55



Confrades, saudações!

Somente para atualizar solução sobre falha da bateria auxiliar, com alerta no painel da w205: Ha um ano troquei a bateria principal pois já nao estava armando o startstop e começou a apresentar dificuldades para fazer o motor funcionar.

Recentemente recebi no painel o alerta de bateria auxiliar falha. Na verdade nao se trata de uma bateria, como ja foi falado anteriormente, mas um conversor de tensão/corrente.

Comprei no Mercado Livre por R$519,00 e troquei eu mesmo em cerca de 30 minutos. Existem vários videos demonstrando como fazer.

Depois foi só ligar normalmente e o alerta desapareceu.

Abraços a todos,

Andrey Laporte
AndreyLaporte
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2017
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Abner Tavares Qua 21 Abr 2021 - 14:57



Boa tarde caros.

Passando somente para entrar para o clube de proprietários com problemas no circuito elétrico da W205.

Estou tentando reparar, e quanto tiver o diagnóstico completo e a resolução, compartilho aqui!
Abner Tavares
Abner Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2021
Interesses : Informações técnicas / Guias de compra (modelos/peças)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Joey Seg 26 Abr 2021 - 19:29



Turma. As vezes nao é necessário trocar a bateria auxiliar. Antes troquem a bateria principal. Daí, se o problema persisitir troquem a auxiliar. 
Trocando apenas a auxiliar voce tera um tempo e o problema vai voltar. a auxiliar ta diretamente ligada a bateria principal. E que na verdade nem é uma bateria. 
Eu como nao uso essa pô de start stop so me preocupo em medir a principal sempre que posso.
Cheers.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Abner Tavares Qua 5 maio 2021 - 9:22



Abner Tavares escreveu:Boa tarde caros.

Passando somente para entrar para o clube de proprietários com problemas no circuito elétrico da W205.

Estou tentando reparar, e quanto tiver o diagnóstico completo e a resolução, compartilho aqui!
Bom dia confrades!

No meu caso o que resolveu foi a substituição do alternador, e por consequência dos descarregamentos profundos, foi necessária também a substituição da baterial principal.

Att,
Abner Tavares
Abner Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2021
Interesses : Informações técnicas / Guias de compra (modelos/peças)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por cfroes17 Qua 23 Fev 2022 - 10:41



Joey escreveu:Turma. As vezes nao é necessário trocar a bateria auxiliar. Antes troquem a bateria principal. Daí, se o problema persisitir troquem a auxiliar. 
Trocando apenas a auxiliar voce tera um tempo e o problema vai voltar. a auxiliar ta diretamente ligada a bateria principal. E que na verdade nem é uma bateria. 
Eu como nao uso essa pô de start stop so me preocupo em medir a principal sempre que posso.
Cheers.
exatamente, isso que iria comentar e isso que me foi passado de informação na concessionaria.

A minha ja apreceu o aviso de falha, porem o sart stop funciona perfeitamente. Durante uma viagem sumiu a falha, apos alguns meses voltou e sumiu logo. A bateria principal que não é original já esta chegando no vencimento, devo trocar ou por varta original 70 ou heliar etc 75/80a
cfroes17
cfroes17
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por cfroes17 Ter 31 maio 2022 - 18:06



boa noite pessoal, efetuei a troca da bateria auxiliar, sumiu o aviso do painel, porem o sart stop so funciona com o ar condicionado desligado, é so ligar o ar que ele fica amarelo com o traço ( inoperante). 
Não passei o scanner apos a troca, eu mesmo efetuei, será que é isso ?
Pode ser o fusivel no porta malas ? ( ainda não chequei, mas acredito que não se nao nem com o car condicionado desligado ele nao funcionaria ou deixaria de mostrar a falha no painel mesmo apos a troca, certo ?

Corre o risco de ser a bateria principal, na ultima medição estava dentro do aceitavel. a bateria é uma moura colocada em 2020 ( 70a agm )
cfroes17
cfroes17
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por accateb Sex 3 Jun 2022 - 10:29



Temperatura do ar é uma das lógicas de acionamento do ECO. Se a diferença entre a temperatura externa e a selecionada internamente for muito grande o carro vai deixar o ECO amarelo mesmo. Testa deixar o ar ligado mais em auto e subir a temperatura para uma valor mais próximo da temperatura externa.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 6 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos