Imobilizador chave com transponder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Ter 30 maio 2017 - 21:30



Aos Confrades

Estou seguindo as orientações do fórum para recuperar a minha chave canivete fiz uma consultar com o Sr. Sidney em Ribeirão Preto -SP, pediu para enviar a chave canivete e o sensor localizado no pé do passageiro do Imobilizador. Também fiz um orçamento para chave nova na concessionaria, companheiros a coisa é brava R$ 2.297,00, mas diz que faz desconto e pagar em três vezes. Bem a minha pergunta é se isso e correto desligar o imobilizador para fazer o carro pegar, talvez ou fecha e abre o carro e a bomba combustível funciona normalmente será.

Aguardo orientação dos confrades

Boa noite

JCP
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Convidado 9 Qua 31 maio 2017 - 0:02



Jose Carlos Poloni escreveu:Bem a minha pergunta é se isso e correto desligar o imobilizador para fazer o carro pegar, talvez ou fecha e abre o carro e a bomba combustível funciona normalmente será.

Não entendi bem a questão colocada (citação parcial acima), quando se desliga ou se desconecta módulo imobilizador a partida não acontece, o acionamento da bomba de combustível após a partida passa por relé de bomba (fica no porta-malas) e envolve linha de alimentação, pressão na linha e etc, não vejo relação com fechamento e abertura de portas pelo controle.

Qual orientação do fórum está se referindo? A proposta de serviço desse Sr Sidney sem ver o carro é para consertar chave ou reconfigurar módulo ou ambas? A chave reserva também não aciona a partida?

Acho o seguinte, é aconselhável descartar todas essas questões antes de encaminhar módulo e chave para essa pessoa de Ribeirão Preto e ter certeza de que o problema está nestes componentes, mesmo que esteja no retorno vai precisar de Star para reinstalar no carro.

Sugiro que descreva em detalhes o que está acontecendo para que tenha pelo menos indício se o problema está realmente na chave canivete ou no IMO, ideal é fazer uma varredura com scanner para ver quais anomalias estão presentes e na descrição dos sintomas que você percebe no carro informar no tópico se nas tentativas de partida acendem as luzes vermelha e verde por baixo do retrovisor interno, se piscam alternadas ou juntas, se o arranque chegar virar nas tentativas de partida e etc, creio que são detalhes relevantes para os Confrades ajudá-lo mais objetivamente.


Última edição por Antônio Elias em Qua 31 maio 2017 - 1:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Coronel Qua 31 maio 2017 - 0:55



Poloni, 
A chave é cara mesmo. Mas o preço varia muito (bastante) de uma concessionária para outra. Eu paguei R$ 1.300,00 na AMMarcelo. 
Coloca seu carro numa plataforma e leva para SP. Sem passar pelo star diagnozis voce vai gastar bastante e corre o risco do carro não ficar bom.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Qua 31 maio 2017 - 11:23



Vou ver se consigo explicar o que esta acontecendo, primeiro; a chave canivete de tanto mexer o infra vermelho não funciona mais, segundo as luzes do retrovisor no momento da partida ficam piscando, terceiro; quando a chave estava com o transponder funcionando abria e fechava tudo normal mas quando dava partida as luzes piscavam, quarto; um dia resolvi ligar o meu Positron fiquei ouvindo musica com a chave ligada no segundo estagio por certo tempo posterior a isso  fui dar partida e o carro não pegou mais, fiz uma pergunta aos confrades e deram uma sugestão em retirar o dito cujo (Positron) que não é compatível com o veiculo, o carro não pegou, mais um detalhe quando fico com a chave no segundo estagio por alguns minutos o carro pega por instantes e morre. Tem mais a luz do ABS não apaga.
Não sei se isso é o suficiente para dedução do que esta acontecendo, só sei que tem que fazer outra chave vou pedir um orçamento na AMMarcelo sugestão do confrade Coronel.
Obrigado
Bom dis
JCP
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Qua 31 maio 2017 - 11:35



Comp. Antonio Elias, fiquei na duvida tudo indica que seja a chave o meu mecanizo levou para São Paulo ver o que esta acontecendo com a chave e condenou a mesma, enfim vou procurar alguém em São Jose dos Campos para uma visita a São Sebastião para scanear o carro aqui na minha cidade não tem oficina que tenha scanner apropriado para veículos 1995, o profissional Sidney de Ribeirão Preto, esta no Portal, vou voltar a falar com ele.
Bom dia
JCP
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 10 Jun 2017 - 23:15



Comp. Coronel (Sebastianence)

Mecânico levou para o AMMarcelo amigo do meu mecânico a chave  os Módulos de Controle e o Imobilizador, para a verificação, vou aguardar, você deve conhecer o Vilson Costa da concessionaria VW, ele me fez uma indicação de um chaveiro sr. Miranda em São Paulo, já fiz contato me passou algumas informações, vou aguardar e passo noticias dentro em breve.
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 10 Jun 2017 - 23:17



Comp. Coronel (Sebastianence)

Mecânico levou para o AMMarcelo amigo do meu mecânico a chave  os Módulos de Controle e o Imobilizador, para a verificação, vou aguardar, você deve conhecer o Vilson Costa da concessionaria VW, ele me fez uma indicação de um chaveiro sr. Miranda em São Paulo, já fiz contato me passou algumas informações, vou aguardar e passo noticias dentro em breve.
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Coronel Dom 11 Jun 2017 - 17:59



Muito bom. Depois posta o resultado aqui.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Imobilizador chave com transponder

Mensagem por thiago lamonica cunha Seg 11 Set 2017 - 17:57



Estou com o mesmo problema descrito pelo confrade Jose Carlos Poloni, por favor poderia postar o resultado para que eu tente resolver o meu problema, possuo uma C-230K 1996, as lampadas verde e vermelha ficam piscando, e o carro não da a partida.
thiago lamonica cunha
thiago lamonica cunha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2017
Interesses : c230 k 1996
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 27 Jul 2019 - 22:15



Aos confrades depois de muito tempo vou informar que aconteceu com meu carro chave canivete não funcionou mais travou o carro e tive que levar o carro para São Paulo no guincho para o eletricista Marcelo o veiculo ficou lá por volta de três meses que foi trocado o telecomando e um sensor no assoalho do carro lado passageiro o valor ficou ardido.  
Abraço
jcp
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Imobilizador chave com transponder Empty Re: Imobilizador chave com transponder

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos