STP Fuel Injection Cleaner

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

STP Fuel Injection Cleaner

Mensagem por Mercedão em Seg 6 Out 2008 - 8:58

Caros,

Sábado foi o casamento de uma pessoa da família e acordei empolgado.

Como a noiva iria no meu carro (depois postarei a foto aqui para vocês), decidi dar aquele trato na W124. Acordei cedo, comprei um caminhão de coisas da 3M, passei no lava-jato, capricharam na geral, dei aquele lustro, tratei o couro, limpei até por baixo do carro e o carro até deixou a garagem do prédio cheirosa, de tão tratado.

No entusiasmo, uma vez que o tanque estava em 1/4 de Podium, parei no posto de sempre, completei o tanque com mais Podium e, no embalo (como havia lido aqui alguém comentando sobre utilizar um aditivo a cada 4 tanques, mas não lembrava bem da história completa) resolvi adicionar um frasco de STP Fuel Injection Cleaner na compra.

Na noite de sábado, desempenho e funcionamento normal (o Paladini andou no meu carro há um mês e viu como ela estava ágil e com troca suave de marchas). Fiz todos os trajetos de deslocamento dos noivos com tranquilidade. Felizmente!

Ontem, resolvi colocar o carro para rodar. Fiquei de levar minha mãe para almoçar e levá-la ao aeroporto em Confins. Fui de Mercedes.

Nos primeiros quilômetros, funcionamento normal. Depois reparei que a troca de marchas não estava ocorrendo no tempo certo, pois o carro demorava um pouco mais do que o costume para responder (o mesmo sintoma que o carro apresentava antes de eu trocar o sensor do fluxo da massa de ar - ou caldalímetro - conforme sugestão do João Bosco).

Mas a coisa foi se agravando.

O carro custou a pegar no aeroporto (eu já havia rodado mais de 100km desde o abastecimento). Foram três tentativas para que o motor passasse a funcionar e, quando ligou, a lenta estava instável (variando de 500 a 1200 rpm). Como se eu ficasse apertando sucessivamente o acelerador.

O trajeto de retorno para casa foi tenso (cerca de 50km). Na rodovia, com o giro mais alto, o carro andava bem. Ao chegar na cidade, o carro chegou a morrer por algumas vezes ao parar nos semáforos. Perto de casa, a situação estava ainda pior. A rotação não se mantinha com facilidade.

Será que a este aditivo gerou algum descompasso no sistema? Ou será indício de gasolina de má qualidade?

Abraço,
Moa

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419

Re: STP Fuel Injection Cleaner

Mensagem por Maurouts em Seg 6 Out 2008 - 9:30

Moa,

meu carro estava com um sintoma muito parecido com o seu, chegou a morrer várias vezes comigo no trânsito, fui até uma oficina onde foi passado o star e constatamos várias falhas causadas pelo MAF, embora novo estava defeituoso. Diferentemente do seu caso, andei testando alguns sensores de marcas alemãs, mas somente o bosh resolveu o problema.

Em qual posto vc abasteceu?

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2214
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad 2 em Seg 6 Out 2008 - 9:38

Eu acho que recebeu gasolina batizada, só isso... eu tiraria a que está no tanque e colocaria outra... não encha, coloque um cinquentão e veja o resultado... Se for isso aconteceria em qualquer carro... ENTENDEU NÉ???

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Mercedão em Seg 6 Out 2008 - 10:24

Caros,

Telefonei pro mestre Maluhy (que me xingou todo... Laughing ) e parece que a coisa é com a gasolina mesmo.

Hoje a tarde, como eu não tenho tempo pra essas coisas, o carro vai para a oficina e o povo vai verificar a questão da gasolina, alimentação e, de quebra, mandei passar um Star no sistema.

Tomara que seja coisa simples. Estou cansando dessas frescuras de MB.

Qto ao posto, Mauro, é um Petrobrás que fica no alto da Raja Gabaglia. Há algum tempo abasteço lá e não tive problemas anteriores.

No entanto, vamos aguardar o diagnóstico antes de julgarmos quaisquer culpados (caso existam).

Um grande abraço,
Moa

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 em Seg 6 Out 2008 - 10:26

Engraçado, a minha MB nunca aconteceu isso, talvez porque eu abasteça uma vez por semana e não uma vez por ano. Acorde confrade! Gasolina ruim estraga MB e qualquer outro niponico de meia pataca. Troca a gasolina e pronto. Ou o carro quem sabe.

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad em Seg 6 Out 2008 - 10:28

Moa,

Vontade de jogar dinheiro fora, enche o tanque em outro posto, apenas isso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Daniel AMG em Seg 6 Out 2008 - 10:53

eu so coloco o minimo que vou gastar de gasolina eu sei e chato toda hora parar em posto mas em carro que nao ando todo dia encher o tanque nunca mais
gasolina nossa deve ter um monte de sujeira junto misturadas e nao deve ser bom deixar no tanque descer toda a sujeria
outra coisa que nao faço e colocar esses detergentes

andei no seu carro e ele estava redondinho
alias meu sobrinho estava junto e disse nossa tio o dele e 6cc o seu e 8cc e o dele parece que anda mais hahahahahahahahaha
pe de chumbo o meu amigo

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671

Mensagem por Maurouts em Seg 6 Out 2008 - 11:10

A gasolina podium já é bastante rica, somada ao aditivo virou uma dose de esteróide cavalar! hehehehe
Torcemos que seja somente a gasolina, depois dê notícias!
Sobre o posto da Raja, se for o que estou imaginando, a gasolina de lá é boa, o dono se chama Vicente e é fã de carros potentes, ele tinha uma S500 prata maravilhosa...

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Schneider em Seg 6 Out 2008 - 14:05

Mercedão, deve ser gasolina, tive o mesmo problema na minha BM 528, inclusive estava com o colega André a bordo, tive pena do carro...os mesmos sintomas mencionados por vc.

Abraço.

Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406

Mensagem por Alan em Seg 6 Out 2008 - 17:39

Caro Moa,

Não sei como o mestre Maluhy te chingou, mas

pelo sintoma deve ser gasolina batizada, por isso só uso comum, pelo menos na hora de jogar fora o prejuízo é menor. Não é brincadeira não, pois neste Pais de lei de Gerson, não tem essa de posto idôneo, por que o dono é um cara legal.

E no Pais da impunidade, da morosidade executiva e da molhada de mão, todos nós estamos sujeitos a receber misturas desconhecidas no tanque.

O tal STP não aumenta octanagem, sendo assim não houve alteração nas condições de uso. Caso seu carro estivesse com o sistema de combustão muito carbonizado e sujo, talvez pudesse ter acontecido o desprendimento da sugeira para posições indevidas ( o que não acredito no seu caso ainda tratado somente com podium).

Mande esvaziar o tanque totalmente já fazendo limpeza e ponha uns trocos de gasolina boa. Faça o teste do copinho de plastico de festinha de criança:

Colocando um pouco de gasolina dentro dele, estando a gasolina dentro dos padrões, a gasolina deverá amolecer o copo e atravessá-lo em poucos segundos (cerca de 20 a 50 segundos). Quanto mais rápido isso acontecer, melhor será o combustível. Acima de 1 minuto essa gasolina poderá ser considerada adulterada.

boa sorte

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336

Mensagem por msordi em Seg 6 Out 2008 - 17:51

Moa, tenho uma w124, e a um tempo atrás tive a infeliz idéia de colocar estes aditivos, depois de uns dias comecei a ter os mesmos problemas, e teve momento que não pegava nem com reza brava... levei o carro no mecânico e tive que arcar com a limpeza dos bicos, isso pq coloquei pensando em limpar a câmara e os bicos, depois disso, não usei mais e não recomendo.

Abraço

Msordi

msordi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 123

Mensagem por Convidad em Seg 6 Out 2008 - 18:58

Moa,

Esses produtos nada mais sao do que uma mistura de detergentes com gasolina. Eu nunca os usei mas o tal do octane booster da mesma fabrica tambem nao resolverah o problema.

A limpeza do tanque no seu caso seria recomendada. Eh chato porque dah mao de obra mas eu pedi que o fizessem e solicitei que fizessem assim:

1- Retire o tanque

2- Esvazie o que estah lah (jogando num vasilhame e nao ralo - assim eu via o que estava lah)

3- enfie um desses vap dum lado da boca do tanque e deixe sair o que estah no outro lado.

4- Compre um "punhadin" (nao pude resistir..) de bolin de gude. Pequenas claro.

5- Coloque lah dentro e sacuda quantas vezes puder e conseguir. Dai tudo o que estah preso sairá.

6- Jogue agua dentro e verifique se todas bolinhas de gude sairam.

7- Compre 10 litros de gasolina podium. Enfie uns 5 la dentro e cachoalhe bastante e deixe que tudo desgrude de lah de dentro, mexendo sempre.

8- Sal e pimenta do reino a gosto....oopsss..perdao.....confundi o canal.....Deixe secar no sol!

9- Depois de seco remontar e colocar os 5 litros de podium.

10 - Recomendaria a substituicao do filtro de combustivel (250 paus no nosso caso)

11- Recomendaria a verificacao e troca de velas, se necessario

12- O bastiao da originalidade recomendaria uma bela verificada em todos os 6 bicos injetores.

13- Cuidado ao ligar o carro. O sistema estarah quase sem pressao e a bomba farah um trabalhinho para e chupar entao talvez seja o caso de colocar mais uns litros de podium para nao abusar da bomba.

Se nao gostar, depois te passo a receita do peixe no "richaut"!

Convidad
Convidado

Mensagem por Glutão em Seg 6 Out 2008 - 19:12

Bela receita.

Moa, se precisar de bolinhas de gude, eu tenho um tanto, só preciso achar..

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Mensagem por Maurouts em Seg 6 Out 2008 - 19:32

STP - Fuel Injection Cleaner é para limpeza e não aditivo de octanagem.
Nada mais é do que um aditivo com função de detergente com a suposta função de limpar o tanque e periféricos adjacentes.

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Daniel AMG em Seg 6 Out 2008 - 20:29

aditivo detergente
auto limpante
estou fora
voltamos ao caso da gasolina aditivida
eu não uso
ou comum
ou podium, premiun, etc...

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671

Mensagem por GR em Seg 6 Out 2008 - 21:07

Eu só uso gasolina comum, mas, ando com o carro.... Quando coloquei podium neste posto eu não notei nenhuma diferença em relação ao uso da comum, portanto... Só comum e ande no carro... Bota o bicho para andar e acelera a danadinha... What a Face Este caso seu é típico de gasolina ruim ou bicos (sistema) sujos...

GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7397

Mensagem por leandrof79 em Ter 7 Out 2008 - 1:50

Moa,

se a receita do John falhar, você fazer também uma simpatia. Ou quem sabe uma "benzição"... Razz

Falando sério, eu me lembro que na viagem a JF você não completou o tanque. Pode ser que tenha a ver com isso, não?

De qualquer forma, eu concordo com a turma, o melhor é testar a gasolina primeiro. Faça um sacrifício. Vá trabalhar com ela esse fim desta semana. Você só vai ter dificuldades de voltar a andar de ônibus na próxima semana e passar por um Raio-X por suspeita de enriquecimento ilícito... Laughing

Abraços.
Leandro.

leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612

Mensagem por Maurouts em Sex 10 Out 2008 - 11:15

E aí Moa, alguma notícia da Menina?

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 em Sex 10 Out 2008 - 11:40

Mauro, provavelmente esteja parada desde o fatidico dia, hehehehe...

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341

Mensagem por Mercedão em Sex 10 Out 2008 - 11:43

Caros,

Enigma do centauro no ar...

Cheguei em casa naquele domingo com o carro todo "quadrado".

Quase que o Beto acertou. O carro ficou paradinho na garagem até ontem (não tive tempo antes), momento no qual o pessoal da oficina foi buscar o carro. Mandei vir reboque e tudo...

Eis que, o mecânico bate a chave para verificar o que estava ocorrendo.

O carro ligou de primeira, a lenta estável, tudo redondinho...

De qualquer forma, para não vou correr risco de ficar na rua por aí (mesmo porque decidi viajar com ela e seguir o conselho dos confrades de por o carro para rodar) o carro foi para oficina para ser examinado (ah! e de reboque, já que eu teria que pagar mesmo, economizei alguns quilômetros rodados... hahahahaha).

Assim que tiver uma notícia, informo aos amigos.

Mistééério!

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Maurouts em Sex 10 Out 2008 - 12:04

Moa,

como dito anteriormente pare de gastar "din din" a toa.

Aposto que seu problema já fora superado, o carro simplesmente estava com uma indisposição estomacal.

Vá andar de Mercedes!

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 2 em Sex 10 Out 2008 - 13:04

Moa acho que isso sugere alguns indícios, todos voltados para a gasolina. Provavelmente era gasolina suja que foi sugada pela bomba e pode ter fechado o filtro. Com a queda de pressão e "repouso", a sujeira por gravidade voltou ao fundo do tanque... Isso é só um "supositório" mas é uma possibilidade...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Xenon em Sex 10 Out 2008 - 13:21

vou dar mais um "supositorio".........
uma vez minha ML apos colocar gasolina(o motor estava desligado no posto) assim q sai o carro começou a falhar.......marcha lenta tremendo.....motor custava a subir de voltas.........
desliguei o carro...ja estava xingando o posto....ia voltar e quebrar todo o posto........
assim q liguei de novo o carro.....estava normal????!!!!!! Shocked Shocked Shocked
nunca mais voltou o defeito.......
ate hoje e um misterio.....mas acho q o modulo de injeçao tinha"travado" como qquer computador....assim q eu resetei(desligar e ligar de novo) ela voltou ao normal.....
nao sera isso?

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114

Mensagem por Mercedão em Sex 10 Out 2008 - 13:34

Xenon,

Quando eu estava chegando em casa, o carro chegou a morrer algumas vezes. Não acho que seja coisa de apenas resetar...

Vamos aguardar o "laudo técnico"...

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Mercedão em Qui 16 Out 2008 - 19:56

Caros,

Verificados vários itens.

Hoje foi finalizado o processo (uma peça que não sei qual - depois informo - relacionada a injeção foi trocada) e o carro voltou para casa.

Depois dou notícias sobre qual era o problema.

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:15

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: