Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Krycek Seg 24 Nov 2008 - 20:40



Carvalho,

não tenho nenhuma experiência com Kia, a não ser a do 1o dono da minha C180, antes dela o dono comprou um Sorento V6 Gasolina zero, e vendeu no ano seguinte, por 50-60mil na troca pela 180, acho que perdeu 60-80mil em menos de 12 meses.

Mas é claro, quem comprou o carro por 50mil vai ter um bom SUV de padrão internacional. O comentário que fiz foi sobre a garantia no exterior, onde os carros com 10 anos são adquiridos por valores "simbólicos".

Na Inglaterra, um carro de 10 anos é comprado por algumas centenas de libras, sendo um componente do preço o "MOT" e "road tax", as licenças para rodar. O que faz dos carros literalmente descartáveis, pois se as taxas estiverem atrasadas e você tiver que compactar o carro nof erro velho, tem que pagar 100libras, é comum carro interios sendo vendidos por 1 libra.

Essa história de deixar o dinheiro da diferença aplicado e gastar com o carro se aplica melhor aos usados, ou seja, ao invés de pagar mais de 300mil numa ML350 2009, você pode comprar a 2006 por 200, que tem menos a depreciar que um Sorento zero.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por GR Seg 24 Nov 2008 - 20:48



Carvalho, eu acho que vc está falando de ML sem ter uma base para tal, não quero entrar em litigio com vc, mas vc está muito engando sobre a mesma. Tenho a minha há 03 anos e nunca tive nenhum problema alem do "normal" de manutenção de um carro Mercedes. Ela não é um carro "copiado" nem com projeto antigo numa carroceria nova. O que aconteceu com o Xenon, não é comum e como tal deveria ser investigado. Provavelmente é um episódio único e talvez não iremos ouvir falar sobre outro episódio deste, mas, vamos esperar para ver. É um carro com alta tecnologia e produzido por uma fábrica centenária e não fábrica sem tradição e/ou história. Existe um mercado de carros e vc consegue vender carros da seguinte maneira:

- carros de qualidade
- carros de preço barato
- carros que não conseguem competir com outros carro e colocam atrativos (garnatias de 5 a 10 anos) para atrairem compradores
- etc....etc...

Acredito que Mercedes está incluida no primeiro tópico... Agora carros coreanos...Bom no primeiro é que não vão estar a maioria...
santa fé, Tucson e etc eu não compro nem se fosse a metade do valor da tabela deles de hj... Este é meu pensamento..

obs: Quero ver daquí a 10 anos vc procurando uma peça de acabamento para um Tucson 2008 e ver se acha... Pense bem... Aí vc verá o que é um veículo Mercedes... E quem é a fábrica Mercedes... Carro não é só preço, existem outras coisas que se deve pensar nisso. para mim carro é Mercedes, meio de transporte pode ser outro...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Seg 24 Nov 2008 - 21:03



Em 1995. comprei um Mazda MX3 OKM. Nessa época estava louco para ter um importado novo e o Mazda, custando US$ 33.000,00 me pareceu o carro ideal. Entre encomendar e receber o carro, foram uns 2 meses de ansiedade e uma super espectativa.Realmente não tenho o que reclamar quanto a manutenção e assistencia, acho que fiz uma ou duas revisões. Quando o carro estava com um pouco menos de 2 anos, comprei a minha primeira MB. Era uma W114 280CE 1974 azul com MBtex azul muito nova. Praticamente o Mazda nunca mais saiu da garagem, ficou parado uns meses, até eu dar ele como parte de pagamento na troca do carro da minha esposa.
Por que um carro de 20 anos era muito mais gostoso e divertido do que um importado praticamente OKM. A MB custou 1/3 do valor do Mazda.
Para a maioria eu era um maluco, porem alguns entendem o que eu estou falando e concordam. Não existe o certo ou o errado, existe a opinião e a forma que cada um avalia o que é custo/benefício.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por GR Seg 24 Nov 2008 - 21:34



É isso aí João!!! cheers Vc está certíssimo!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Maluhy Seg 24 Nov 2008 - 22:42



Vai com o número do Chassi de algum asiático no dealer e veja se os caras te dão as peças certas: nem a pau,Juvenau!!!Os Honda e Mitsuba vc tem que dar o código do bloco do motor , se não vem tudo errado, os Hiunday nem assim, estou com um Sportage pendurado no elevador e o dono indo e voltando no dealer ,já me apareceu com 3 cilindros de roda traseiro e nenhum deu no carro, há 6 meses atrás ficou 45 dias esperando a polia motora chegar de navio da Coréia , e pode pesquisar no Google , tem história triste com as cx automáticas dos Civic ...na verdade carro é feito pelo homem, todos falham, mas um pós venda bem feito ajuda a acalmar os traumas , procura peça de Hiunday Eccel ,vai......quer peças de 108?114?original ou genérica? Mazda? fez que nem a Susuki, deu uma banana para os índios aqui e deixou todos com cara de nádegas,hjehehehee, agora a Susuki volta dando uma de santa , do jeito que está a crise por aí, de repente os comedores de alho cru caem do cavalo e sobra lama por aqui tb, sei lá ....
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Ter 25 Nov 2008 - 6:46



Perai agora que eu lembrei de um detalhe IMPORTANTE. O GR tem uma ML e eu estava com ele em Araxá para cima e para baixo.Tinha super buracos, super lompadas. E ele passava e nem tomava conhecimento.
Estava com esposa e filhos dentro do carro, será que ele tem 20 anos de idade e queria me mostrar o carro ou confia na ML?
Aposto que tá funcionando ainda certo GR?
Pós-venda da Mercedes-Benz é um show a parte até mesmo no Brasil, o que estraga são algumas autorizadas que só quere se aproveitar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Elizeu - O neófito Ter 25 Nov 2008 - 8:22



Caros Confrades,

Dois cidadãos do escritório em que trabalho, resolveram comprar carros da Hyundai.

Um comprou aquele que "tem mais espaço que uma BMW série 5, anda mais que não sei o que e etc...

Andei no carro e não ví nenhuma qualidade ou primor no acabamento...o carro é descartável após 3 ou 4 anos de uso...Duvido que ele será silencioso após esse prazo.... O motor 6 canecos de 235 HP decepciona....

As revisões, para a garantia de 5 anos, são obrigatórias e custam muito caro...Ai é que o barato saí caro...

A depreciação, nem se fala, pois esse carro perde o preço vertiginosamente!

O outro comprou a SUV intermediária, a Santa Fé, que além de ser bem beberrona, ela é toda de plástico e tem um visual bem discutível.

Tem gente comprando ( e outros vendendo) gato por lebre....

Abraços
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Ter 25 Nov 2008 - 8:44



1- carro coreano= custo-beneficio.
2- carro mercedes= status e confiabilidade e luxo.
3- nunca falei q carro mercedes e uma b.o.sta.

ML=um belo carro q tenho ha mais de 3 anos.nunca me deu nenhum tipo de problema.somente troca de oleo.
mas........qdo deu.........me deu meda..............
tamos decifrando o problema....mas pelas minhas pesquizas...pode ser um problema do ESP.....sensor de mercurio(um tipo de giroscopio q deteta capotagens).........ela freia as rodas para evitar capotagens......
vamos ver no q da.......
mas tenho convicçao de uma coisa......mercedes usado da decada 90 acho q nao confio mais......sempre o problema sao eletronicos.......
a eletronica destes carros........poderiam ser melhores nao?
nunca tive e vi tantos casos de "modulos&cia" como nas merças.......
mercedes-benz....um belo carro.....mas melhor da decada de 60-70-80.....ou ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
se eu fiz este topico e para todos terem conciencia deste problema.inclusive tenho informaçoes q este problema NAOseja exclusivo de MLs.......
para compartir informaçao e nao esconder.
mas nao e para brigar e demostrar preconceitos nao.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Ter 25 Nov 2008 - 8:47



Todos sabemos disso Xenon. Eu já deixei claro mais vou "falar" novamente meu papo é carro. Não estou falando de pessoas asiáticas É CARRO.
8)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Ter 25 Nov 2008 - 8:51



andre,quem ta falando de pessoas?
eu estou falando de carros...... Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Ter 25 Nov 2008 - 9:47



Eu sei Xenon estou falando que eu estou falando. Quem ler pode achar que eu estou me referindo a outra coisa. Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Maurouts Ter 25 Nov 2008 - 10:56



Como dizem: "Cada um com seu cada qual"...
Comparar carros asiáticos, chineses, japoneses, jamaicanos, caribenhos com MERCEDES é perda de tempo. :roll:
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Lobo Ter 25 Nov 2008 - 11:14



Cada vez mais reforça-se minha conviccao que as ultimas MBs dignas de confiança no que diz respeito aa previsibilidade do comportamento da maquina, pois ainda nao tinham excesso de componentes que fazem coisas independente da açao do condutor, sao, correspondente a cada "classe" atual :

- W201
- W124
- W140
- W129

Depois dessas rompeu-se o equilibrio mecanica / eletronica, equilibrio esse que ainda nao foi reencontrado.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Ter 25 Nov 2008 - 11:16



Lobo,

Esse seu conceito não se refere a MB, mas a todos os carros com eletronica embarcada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Ministro Ter 25 Nov 2008 - 11:16



Viva a 140 cheers
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Ter 25 Nov 2008 - 11:18



Desculpem, mas W140 não faz parte da geração carros sem eletronica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por MarcosPR Ter 25 Nov 2008 - 11:59



Puxa, sempre achei que as 129 estavam repletas de eletrônica embarcada...

Ainda tenho muito a aprender com vcs... 🇵🇷

Valeu!
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 775
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Ter 25 Nov 2008 - 12:21



E está Marcos, o pessoal viaja.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por carvalhomp Ter 25 Nov 2008 - 12:23



Confrades,

Não se trata de comparação Mercedes x Asiáticos pois isso não existe...São propostas completamente diferentes. Também nunca disse que carro asiático é melhor que Mercedes. Cada macaco no seu galho.

Trata-se apenas de troca de informações para tomarmos cuidado com preconceitos antigos e infundados que acabam desviando o foco da discussão:os problemas seríssimos da ML do confrade Xenon.

Concordo com o nobre Xenon plenamente! Mas a visão apresentada aqui (que não é verdade absoluta nem fanática) é muito simples e informativa:

- Carro asiático 0km = custo-benefício, sem paixão. Carro para uso diário, confiabilidade, baixos custos de manutenção, economia e longa garantia de fábrica total.

- Mercedes Clássicos décadas de 50, 60, 70 e 80 = carros míticos maravilhosos “de sonhos mesmo”, confiáveis e sem eletrônica complexa embarcada, direcionados para apreciar e curtir em passeios de final de semana, clubes e encontros.

- Mercedes e Alemães em geral semi-novos pós-1990 = carros mais modernos, completos e muito interessantes, mas falta confiabilidade pro dia-a-dia COMO QUALQUER CARRO USADO COM MUITA ELETRÔNICA! Particularmente só teria para curtir nos fins de semana também.

Para uso diário severo é “dor de cabeça na certa” em função dos altíssimos custos de manutenção, problemas de eletrônica/módulos e seguro. No meu caso rodo muito, entre 25 e 30 mil kms/ano. já calculei e esses custos chegariam à casa das dezenas de milhares de reais. Levando para o lado racional, não compensa mesmo. Já relatei aqui o caso da E320 1998 impecável e revisadíssima do meu tio que quebrou o câmbio com apenas 60 mil kms. Preço da brincadeira na época (2004): R$ 30 mil num carro que valia cerca de R$ 75 mil. Vejam bem, carro imaculado com apenas 6 anos de uso...Pode acontecer com qualquer um, como no caso do Xenon.

Mercedes 0km – Status e grande sonho de consumo da maioria mas que pouquíssimos podem realizar. Gostaríamos muito de poder andar de ML 350, CLS 500, mas no nosso caso sobre muito espaço no bolso para tanto. Quem sabe daqui a algumas décadas...

Conheço as Estrelas desde criança (tivemos/temos mais de 10 Estrelas na família 107/108/116/126/129/201/210). As opiniões emitidas aqui sobre as MLs são coletadas no mercado local e de amigos e clientes que já tiveram a máquina. Para os confrades que não viram minha apresentação, trabalho no mercado automotivo há quase 10 anos (atualmente presto consultoria para 4 concessionárias e para o maior Centro Automotivo Multimarcas do DF que atende muitas Mercedes, BMWs e Audis). Tenho contato diário com diretores, gerentes comerciais e de pós-vendas, vendedores e e chefes de oficina de várias concessionárias e lojistas multimarcas, que são termômetros bem fidedignos do mercado.

Li opiniões que falaram muito mal dos carros coreanos aqui e repito: estão desatualizados, com preconceito antigo, deveriam tirar o ódio do coração, experimentar e conhecer melhor os carros antes falar mal assim de graça. Os números impressionantes estão aí para provar que o mundo mudou.

Vou relatar um fato para vocês para ilustrar como este preconceito é infundado. Entre os vários clientes VIP da KIA em Brasília está ninguém menos que o nosso Tri-Campeão Mundial de F1, Nelson Piquet (já está no segundo carro inclusive). Sabe qual é um dos carros de uso diário dele? Uma Sorento Diesel. Será que é porque ele entende pouco de carro? Será que está faltando “cascalho” ou outras opções para ele decidir? Detalhe: ele recebe todo ano os últimos lançamentos da BMW que quiser para rodar sem pagar um tostão...A última mesmo foi uma M6 Cabrio preta maravilhosa. E para completar os KIA sabemos que ele paga e à vista! Será que os coreanos são tão ruins assim?

Agora, para voltarmos ao foco deste ótimo Fórum, sugiro voltarmos a debater e enaltecer as virtudes / problemas das Estrelas e parar de ficar “metendo o pau” gratuito nas outras marcas...

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad 4 Ter 25 Nov 2008 - 12:52



Carvalho, acho que não é meter pau gratuito nos coreanos. Acho simples de entender que em sendo um forum de apaixonados por MB´s, qualquer argumento pode valer nada. Seus argumentos podem ser consistentes para voce, que tem uma visão diferenciada, porém para quem é apaixonado por Mercedes, passam a não ter muita validade. Não que voce não possa ter razão, pode ser que sim, mas paixão não é razão. Existe razão em se ter uma MB mais antiga? É paixão apenas. Da mesma forma que os demais apaixonados por aqui simplesmente execram carros de outras marcas ou procedencias. Independente do seu argumento. Por isso que as vezes temos que moderar, porque é uma discussão sem fim. A comunidade hoje tem quase 2000 membros, acho que jamais conseguiremos chegar em um consenso comum, são pessoas e cabeças diferentes. Eu, por exemplo, jamais terei um carro coreano por um simples motivo: não gosto. Gosto de Mercedes. Mesmo para carro do dia-a-dia. Questão de gosto. Assim como gosto de outras marcas, porém europeias. Tambem questão de gosto. Minha esposa tem uma perua Volvo, que gosto bastante, independente do que os outros acham. E se o Nelson Piquet anda de Kia, tendo acesso a todas as BMW, aí que dá pra notar que não existe verdade absoluta. Essas discussões não chegam a lugar nenhum. Infelizmente talvez esse seja o lugar errado para falar de qualquer carro que não seja MB. Por favor me entenda, não quero que voce deixe de participar, pelo contrario, mas como voce mesmo disse, focando nas MB´s, proposito maior desse forum.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Convidad Ter 25 Nov 2008 - 14:00



Carvalho,

Desculpe, mas acho que você não entendeu muito bem o espírito do nosso Forum ou a paixão que temos pelos carros Mercedes Benz.

Eu me esforço bastante finaceiramente, para poder andar de MB todos os dias e acho que isso vale a pena. É uma paixão como o Beto bem definiu. Se fosse lógica, andaria de Gol todos os dias.

Discordo totalmente da sua opinião da falta de confiabilidade ou coisa parecida.

Ninguem "meteu o pau gratuitamente" nos carros coreanos, alias se alguem aqui tem uma vontade enorme de falar mal de algum carro é voce em relação as Mercedes Benz.

Todas as pessoas são diferentes e tem opiniões diferentes. Nós já sabemos a sua. Experimente entrar num Forum da Kia e falar que os carros deles são feios, cafonas, mal construidos, sem graça ou sem confiabilidade.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Ter 25 Nov 2008 - 15:25



Meu Classe A é uso severo a 7 anos e o câmbio tá 100%. Só que eu troco óleo.
8)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Xenon Ter 25 Nov 2008 - 19:16



para todos ouvirem e se quizerem podem rir ou ....como eu chorem.
preço do conjunto integrado ABS-bas-esp-ets=19970,00 em concessionaria sao paulo.(o meu morreu,totalmente)
conjunto importado"paralelamente" 9000,00 reais.
brincadeira hein? hahahahahaha.....
parem de brigar pelos coreanos...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Shocked Shocked
agora eu tenho coisas mais "importantes" em q pensar.... Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Andre Buss Ter 25 Nov 2008 - 19:20



Xenon, me passe os números das peças e VIN do seu carro.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por carvalhomp Ter 25 Nov 2008 - 19:30



João,

Minhas desculpas caso tenha ferido a paixão ou os sentimentos de algum confrade. O objetivo é sempre enriquecer mais os debates com experiências interessantes de mercado também.

Gostaria de deixar claro que apenas manifesto opiniões e relato de fatos reais na condição de consumidor como todos aqui, amante do antigomobilismo e profissional do mercado automotivo, num ótimo Fórum que considero, a princípio, aberto e democrático. Não sou defensor ardoroso de asiáticos, muito menos participo de fórum de KIA, Hyundai, etc e tal. Apenas sou usuário da sua proposta econômica e inteligente de automóvel para o dia-a-dia, bem como feliz, orgulhoso e apaixonado usuário das Estrelas nos finais de semana.

Se também não fosse grande admirador de Mercedes Benz, seguramente teria investido parcela preciosa dos meus parcos rendimentos na compra/manutenção de outros carros asiáticos, que não uma bela SL clássica desta renomada montadora alemã.

Agora, se o requisito para participar aqui é ser absolutamente “FANÁTICO E USUÁRIO EXCLUSIVO DE MBs”, o administrador em questão deveria colocar um grande aviso ou observação na Home “Proibido expressamente falar mal de qualquer MB e bem de outras marcas”.

Apenas expressei a opinião de que, Mercedes boa pra mim é a clássica colecionável ou então semi-nova / 0km. Fatos como o da ML do Xenon só corroboram esta tese que não é só minha, mas do mercado como um todo que “joga no chão” o valor dos carros importados (MB inclusive) modernos mais usados e com muita eletrônica embarcada. Pelo menos é o que constatamos diariamente nas concessionárias e no centro automotivo onde trabalho, que inclusive prestam muitos serviços para as concessionárias da MB, BMW e Audi no DF.

Como sugestão de melhoria, sua opinião como administrador deste Fórum deveria ser um pouco mais factual e isenta, pois ao afirmar que “alguém aqui tem uma vontade enorme de falar mal Mercedes Benz” é uma inverdade. Se der uma olhada mais cuidadosa nas cerca de 130 mensagens que postei em pouco tempo aqui, verá que nossa modesta contribuição vai além disso. Inclusive no sentido de “abrir corações e mentes” para evitarmos que este espaço seja caracterizado pelo “salto alto” comum em alguns clubes de antigos que vemos por aí.

A intenção realmente é agregar conhecimento e informações e não tornar a coisa pessoal. Parafraseando nosso D. Pedro, se achar que é para o bem geral do FMBB, fico à disposição no sentido de parar de citar exemplos reais de mercado envolvendo problemas de MBs e/ou de outras marcas, pois parece que incomodam e são muito dolorosos para alguns confrades mais fanáticos por aqui.

Abraço,


Última edição por João em Qua 26 Nov 2008 - 1:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não tenho título de Doutor.)
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem) - Página 5 Empty Re: Quase morri,o Hiro agora é branco(ML430 99 freando sózinha: módulo ABS e sensor viragem-derrapagem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos