Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 8 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por marquinhospinal Sex 6 Nov 2015 - 18:06



Confrades, resolvido meu problema. Fiz a limpeza do corpo de borboleta como no tutorial mas continuou na mesma. Levei no meu mecanico e o Star acusou erro nos sensores de sonda lambda e em um outro sensor, mas estes estavam ok. O problema era o sensor de rotacao (nao sei se é esse o nome, ele que controla o rpm do carro). Só trocar e resolvido! R$200,00 peça + m.o.
marquinhospinal
marquinhospinal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 8 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Convidado 8 Sex 6 Nov 2015 - 21:07



Legal, Marquinhos. Obrigado pelo retorno.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 8 Empty Preciso de um help...

Mensagem por Jclabrj (1) Seg 5 Fev 2018 - 23:28



Boa noite confrades não consigo visualizar as fotos e também  não consigo achar o tópico pelo app do tópico ‘ir...somente no navegador Safari do iPhone.

Alguém poderia me ajudar?

Grande abraço

Convidad escreveu:Ola a todos!

Casado já a 28 anos e meio, aproveitei a manhã ensolarada desse domingo para fazer a limpeza do MAF e do corpo de borboletas da minha A190.
Como o André sugeriu em outro post, estou colocando aqui um passo a passo.
Tudo começa abrindo o capô. :D


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />


Com uma chave do tipo "torx" de medida T25 desaparafuse e retire a tampa do filtro de ar. São seis parafusos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Desloque a trava do filtro para a esquerda e retire o filtro de ar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Ainda com a chave "torx" T25 desaparafuse e retire o vaso de expansão de gases. São tres parafusos. Em sua parte inferior desconecte a mangueira de borracha que vai conectada na linha de ar de admissão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Com uma chave philips solte os tres parafusos que prendem o módulo de injeção e o maf à caixa do filtro de ar. Desconecte na parte inferior a mangueira rabo de porco. Aqui há que ter muito cuidado com a desconexão dos dois plugs elétricos. Os dois plugs possuem travas que correm para fora do corpo do módulo, ou seja elas vão do centro para fora e ao correr elas soltam os plugs. Portanto nada de ficar puxando os plugs!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />


No corpo de borboleta há também um plug elétrico com travas em ambos os lados do plug. Essas travas devem ser pressionadas para que o plug eletrico se desconecte. Solto o plug, com uma chave tipo "torx" de medida T30 retire os quatro parafusos que prendem o corpo de borboleta ao coletor de admissão.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Pronto já não há maios nada a ser desmontado.

Vamos ver como estava o sensor MAF:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Como voces repararam não dá pra ver muita coisa! :D  Mas mesmo assim eu procedi a uma aplicação generosa de CAR80. Optei por tirar o maf do carro para permitir que o produto de limpeza fluisse para fora da linha de admissão do ar, e que não fosse para queima no motor.

Vamos ver o corpo de borboletas antes da limpeza. Esse corpo de borboletas foi limpo em setembro último, portanto não estava muito sujo por dentro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />

Após a aplicação do CAR80 no MAF, apliquei na peça pelo lado externo do módulo algum WD40 que foi espalhado com uma estopa, e apliquei também o WD40 nos contatos elétricos do módulo. Taí o jeitão dele limpo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

O corpo de borboleta eu limpei com pincel e, primeiro com querozene e depois com o CAR80. Ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />

Eu gostei do resultado.
Feita a limpeza a coisa segue remontando tudo na ordem inversa:
Primeiro remonta-se o corpo de borboletas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Depois monta-se o módulo de injeção e o MAF:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Agora é a vez do vaso de expansão de gases e do filtro de ar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recoloca-se a tampa do filtro de ar, e pronto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dada a partida no motor, ele pegou de primeira, sem nenhum vacilo. Deixei o carro funcionando uns dez minutos, dei algumas aceleradinhas e pronto. Perfeito! E olhem que não sobrou sequer um parafuso! cheers

Vou postar também uma foto de todos os produtos que usei na limpeza:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

È isso. Nada como uma dominical manhã de romantismo puro. :D

Abraços,

Eduardo

PS.: Prestes a se filiar no sindicato dos Serjões!!!!
Jclabrj (1)
Jclabrj (1)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2017
Interesses : Classe a160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 8 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos