Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por iveiga Ter 3 Mar 2009 - 8:44



Jefferson,

Manutencao preventiva ajuda sim!
Algumas coisas devem ser feitas antes de quebrar ou dar problemas.
Combustivel, fluidos em geral (oleo motor, radiador, freio) devem ser de boa qualidade de teem troca prevista por tempo de uso.
Cuide bem do seu carro e ele nao vai te deixar na mao.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por JucaBala Qui 5 Mar 2009 - 20:38



Parabens pelo post, desta forma, para quem queira e que tenha paciencia, cuidado, eh possivel executar o serviço. Tinha a curiosidade e vontade de fazer mas medo por não ter orientação.


Parabens!!!.


By Jukão
JucaBala
JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 21/01/2009
Interesses : PESQUISA
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Evandro Barros Qui 5 Mar 2009 - 21:08



depois deste post do Jefferson, fiquei motivado a tentar, se não der nós damos o grito de RECUAAARR!!!!
Parabéns Jefferson...
Evandro Barros
Evandro Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 11/02/2009
Interesses : informações sobre classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por brunoresendelopes Sex 6 Mar 2009 - 0:04



Também fico feliz de ver uns ajudando os outros aqui...afinal creio que esse é o espírito ne?!!!
Realmente mais do que economizar um troco, acho muito prazeroso dar um trato na "criança", e ao final bater no peito e dizer...ficou muito bom o meu serviço...chegamos a perder parte da manha ou tarde fazendo isso, mas creio que quem gosta de carro, isso com certeza é uma terapia.

Até lavar carro, coisa que eu odeio, estou pegando gosto...rsrs
Afinal tenho um exemplo em casa, meu velho se comunica com um povo na Europa de como limpar carro...aí vcs já imaginam como chega ser "doente" a coisa por aqui...rsrsrsrs
Eles gasta alguns bons euros nos produtinhos de limpeza dele. que vai desde papel especial para passar na pintura, até cera específica para roda....

ParaBENZ a todos que fazem parte desse "nosso mundo".
brunoresendelopes
brunoresendelopes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Convidad Sex 6 Mar 2009 - 0:14



Jeferson,

Que bom que o seu carro ficou legal novamente. Esse problema que vc relatou eu acho que é frequente em quase todos os carros. A minha esposa tem um Jeep Sport V6 e de ela foi piorando e rapidamente ficou como o seu carro. Ligava e ao tirar o pé do acelerador ele morria. Como é auto, não dava nem para tirar da garagem. Liguei para o meu mecanico(que cuida de MB) ele preferiu vir em casa mesmo para não ter que rebocar o carro. A borboleta tinha uma crosta de sujeira, limpou o carro ficou zerado novamente.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Evandro Barros Dom 8 Mar 2009 - 21:18



Consegui fazer a limpeza, não estava muuuuito suja, mas estava, e o rabo de porco estava rachado na curva, limpei tudo e troquei o rabo de porco e agora a aceleração e desempenho do carro está show de bola.
Fiz a limpeza com o car 80
e o limpa contato na conexões
tive bastante atenção no aperto dos parafusos ( a ansiedade de testar é o maior inimigo...hahahaha)
e pronto.
O carro está show
Obrigado a todos por nos passar este macetes que nos motivam a ser adéptos da manutenção preventiva, como o Bruno disse até lavar carro hoje virou um prazer.
Pra terminar só uma fase de um grande amigo sobre o Classe A.
"Você comprou um Classe A????
Ixxi!!!
Nunca mais você vai se sentir bem em outro carro, se prepare para viver o "resto da vida" com ele."
Evandro Barros
Evandro Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 11/02/2009
Interesses : informações sobre classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por erocha Dom 8 Mar 2009 - 21:41



Um adendo meio OFFTOPIC já que você falou do "Classe Ishiiii..."

eu tou numa fase que eu bem que gostaria de me sentir bem nele...
Agora que estou na semana final do DESARME (só falta a limpeza e carga do AC e a troca do óleo do câmbio - e é claro, um STAR) cheguei a triste conclusão que gastei R$ 2500 a toa na manutenção, pois todas as vantagens que o mbzinho me dá não são grandes perto do meu uso, e ainda :
- consumo alto devido ao trânsito da cidade - 6,5-7 na gasolina - meu outro carro faz 4,5-5,5 no álcool.
- suspensão é desenhada para uso em estrada (só uso o carro na cidade)
- manutenção se torna uma aventura - não há especializados aqui e tenho que ficar EM CIMA DE TUDO

Pelo menos quem comprar vai levar um carro INTEIRO.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Coke Dom 8 Mar 2009 - 22:30



Prezados,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Epicco pelo ótimo tutorial. Aliás, gostaria de agradecer a todos os participantes, membros, administradores, pelo pelo trabalho que estão produzindo. É, com certeza, uma excelente ferramenta aos amantes das MB's, principalmente aos iniciantes (como eu) que compraram sua (querida e sonhada!) MB a pouco tempo. Resolvi "meter as caras" e tentar "fuçar" na MB, por já ter alguma experiência em carros convencionais. Confesso que não achei muito difícil, fiz o passo-a-passo conforme o descrito e deu tudo certo. O meu corpo de borboleta estava 10 vezes pior que o do Epicco, o filtro de ar então nem se fala. Tudo limpo e recolocado, ela está rodando (MUITO) melhor. Só um pequeno (mas fácil de solucionar) problema. Quando retirei o corpo de borboleta, reparei que o rabo de porco (não o meu, rs) estava "rasgado". A mangueira estava cortada. Como hoje é domingo, não tinha como comprar um novo, então fiz algo compra meus princípios! Gambiarra! Colei a parte rasgada com uma cola plástica, sem deixar resíduos na parte de dentro e "reencapei" com fita isolante. rodei com o carro normalmente, sem problemas. Mas, acredito que seja melhor trocar por um novo. Alguém sabe onde posso encontrar um local que venda aqui, no Rio de Janeiro?

Grande abraço a todos,

André Coke
Coke
Coke
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 06/03/2009
Interesses : Automóveis!
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por marquinhos Kades-Benz Dom 8 Mar 2009 - 22:49



Coke. Ti aconselho a compra na intercar por se tratar de peça original e barata. Fale com o Eduardo e ele ti dará ainda um desconto.

Um abraço

MKB
marquinhos Kades-Benz
marquinhos Kades-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 142
Data de inscrição : 31/12/2008
Interesses : Trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Maluhy Seg 9 Mar 2009 - 0:12



Edu é parceiro mesmo,pode falar que é recomendado pelo Marquinhos ,mas se for pelo Maluhy o desconto é maior,hahahahahaa,brincadeira.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Evandro Barros Seg 9 Mar 2009 - 22:26



comprei lá por 28 reais e uns centavos, tá mais barato que na Barra.
Vai na fé
Evandro Barros
Evandro Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 11/02/2009
Interesses : informações sobre classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por JA3NUNES Qua 11 Mar 2009 - 15:47



Ai parabéns pelas fotos e pelo passo a passo, e gostaria de agradecer principalmente pela boa vontade em ajudar aos outros que ficam desesperados quando dá um problema desse e não tem mecânico por perto que saiba mexer, valew e muito obrigado!! Forte abraço!!
JA3NUNES
JA3NUNES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2009
Interesses : MERCEDES CLASSE A 160 Classic
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Tiago Ruiz Dom 15 Mar 2009 - 9:10



Sou mais um!!

Fiz a limpeza do corpo de borboleta semana passada, não estava muito sujo mas fez uma diferença grande.
Mas acho que o fator que mais contribuiu pra melhora foi o "reparo" na mangueira de suspiro de óleo. Ela estava rasgada, tive que fazer uma gambiarra com fita 3m e silicone pra alta temperatura.. acho que aguenta até a proxima ida ao rio.

muito obrigado a todos pelas dicas.
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Norton Gontijo Dom 15 Mar 2009 - 11:09



Fiz a limpeza de todo o sistema de admição do AR da minha C280, pois tive que retirar o TBI para refazer o chicote mas estava tudo sujo!!! o TBI estava ate com uma crosta,o sensor da temperatura do ar estava todo tapado de óleo, desmontei tudo e deixei tudo impecavel, coloquei um filtro de ar novo, o carro virou outro!!!

Mas uma duvida: sensor de fluxo de ar não tem como limpar né??? fiquei com medo de mexer nele e deixei como estava.

Outra: Como chama e para que serve uma peça que vai no tubo ao lado do TBI parece ter um reservatorio de ar em cima quadrado uma bombinha com um fio ligado e uma valvula a vacuo que vai dentro do tubo de admição? parece ser um segundo estagio?
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Maluhy Dom 15 Mar 2009 - 11:27



Se for uma cx quadrada com 4 parafusos na parte central do coletor é o controle do coletor variável..... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 15 Mar 2009 - 11:30



O MAF não se limpa.
Se joga spray, com ele frio e só depois liga o carro.
Não sei como é o MAF das C, mas o do A é com vidro metálico que se encostar o dedo adios.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Norton Gontijo Dom 15 Mar 2009 - 15:22



Sim Rodrigo Maluhy é esta a peça, mas qual a função dela?

A minha estava bem suja.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por lampbass Dom 15 Mar 2009 - 20:48



galera hoje domingão aproveitei e fiz a limpeza do MAF e Corpo da Borboleta do meu baby,não estava muito sujo mas carro melhorou muito.Vi tb que a mangueira "rabo de porco" ta começando a rasgar, mas como em Petrópolis nao tem autorizada tenho que esperar até sábado para buscá-la na intercar RJ. abraços a todos
lampbass
lampbass
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 12/02/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por miltonguedes Ter 17 Mar 2009 - 18:19



valeu pelo topico fiz a limpeza hoje e ficou zero !!ate que não estava sujo mais aproveitei pra passar um desengripante em todos os conectores!!abri tbem a tampa do acelerador eletronico e passei um ar e depois uma graxa branca bem de leve com desengripante!!!resolveu o problema que tinha de acelerar e ela demorar a responder esse problema aparecia de uma hora pra outra quando passava em um buraco ai eu desligava a chave e voltava ao normal mais ultimamente estava ficando pior !acredito que era um mal contato no conector do acelerador no tbi pois passei desengripante e parou esse problema!!
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por erocha Ter 17 Mar 2009 - 18:28




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Membro Iniciante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Número de Mensagens: 6
pessoal tá ficando FERA... 6ª mensagem e já desmontou a borboleta. Deste jeito, Serjões vão morrer de FOME.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por miltonguedes Ter 17 Mar 2009 - 18:35



sempre adorei mecanica e evito ao maximo mandar o carro a uma oficina principalmente aonde não posso acompanhar o que esta sendo feito!rsss tenho um fiat 147 de arrancada que esta em fase final de montagem fiz desde calculos pra adaptar o virabrequim do brava ate os reforços na estrutura do carro e ainda montei o modulo de injeção da megasquirt !! fotos no orkut [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] abraços!
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por erocha Ter 17 Mar 2009 - 18:43



foi só um comentário "piada", é óbvio que o número de posts não tem relação alguma com o conhecimento. Seja bem vindo!
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por miltonguedes Ter 17 Mar 2009 - 18:46



o grande numero de posts é devido a ser iniciante mesmo!rsss achei demais o forum !!brigaduuu
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por EWM Qui 19 Mar 2009 - 22:14



Caro Épico, parabens pelo passo a passo, ficou bem detalhado, aproveito para tentar esclarecer uma dúvida. Tenho um classe A 160 elegance 99 que começou a apresentar dificuldade para de manter a aceleração ao ligar, levei ao mecanico que fez limpeza dos bicos, e manteve o problema, daí troquei velas, filtro de ar, filtro de combustivel, o bichinho ficou bom só que de uns dias para cá quando ando um pouco mais com o bichinho ele começa ficar fraco, fraco até morrer, quando dó na partida novamente ele volta a funcionar normamalmente, voltei ao mecanico e agora troquei a bomba de combustível, sai da oficina contente pois ficou normal, fói só abastecer e encher o tanque que o problema voltou a aparecer. Você ou os demais colegas poderiam me esclarecer se a limpesa que você fez no MAF e no corpo da borboleta adiantaria? grato
EWM
EWM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2009
Interesses : Fórum
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Convidad Qui 19 Mar 2009 - 22:30



EWM: a idéia aqui é trocar experiencias.

O problema e a descrição dos sintomas que vc relata podem sim ser provocados ou pelo corpo de borboletas sujo, ou por sujeira no MAF, ou ainda pela soma disso mais uma bendita mangueira rabo de porco rachada ou desencaixada. Devem ser verificados também tanto o filtro de gasolina quanto o filtro de ar.
Vc relata diversas coisas feitas pelo mecânico, e vc não menciona essa limpeza que relatamos aqui no post.
Se não foi feita, vale a pena tentar. Pode ser que resolva, mas caso já tenha sido feita, ou então se vc fizer e o problema persistir, é imprescindível que vc leve seu carro a um mecânico que tenha um scanner compatível para leitura da ECU do carro.
Aqui em São Paulo as oficinas que recomendamos para o Classe A são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e seja bem vindo ao forum,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A - Página 3 Empty Re: Limpeza do MAF e Corpo de Borboleta Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos