temperatura agua alta na 500 SEL

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty vaso de expansão

Mensagem por Maluhy Qui 8 Nov 2007 - 21:10



Renato, qdo não tem linha de retorno para o vaso quer dizer que ele não faz parte do sistema pressurizado, ele é apenas um vaso que recolhe o excesso de água que seria jogado no chão qdo o sistema pressuriza , e ao esfriar o motor readmite esse excesso de água via válvula de vácuo da tampa do radiador ( os primeiros Passat e Corcel eram assim) .......:D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Qui 8 Nov 2007 - 23:39



Alfredao

Nao sei se voce ja resolveu seu problema. Se voce tiver que refazer o radiador, eu refiz na minha mantendo a caixa e a originalidade das mangueiras, conexoes e tamanho. O servico ficou excelente e os caras sao muito bons. Eles ja haviam feito na 126 do meu pai em 1995 e depois disso o carro nunca mais esquentou. Eu refiz na minha 126 e pedi desta vez que eles mantivessem a parte de cima original e a parte debaixo tambem. O radiador novo ficou em R$2000,00 e o local que fez se chama Radiadel. FIcam em Diadema.

Fone: 4066-7607 . Fale com o Moacyr (pode falar carro John Jbenz que fez o radiador e o revisou o compressor do ar condicionado)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Karl Fass. Sex 9 Nov 2007 - 7:41



Opa John, qual a temperatura que a 126 do seu Pai trabalhava? Pergunto porque acho que a minha, quando chega o verão, com ar ligado, toda hora chega a 100 graus, o que me assusta, principalmente em subidas . Sem ar, o cebolão aciona a 110 mas não gosto de andar com carro quente, acho até que o desempenho muda. Gostaria de resolver essa situação. Não adianta mudar o cebolão pois ele liga automaticamente junto com o ar.
No inverno nào tenho problemas
Acho que o Penna já postou algo a respeito
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Xenon Sex 9 Nov 2007 - 10:10



fashebber,a minha tbm e igualzinho......com ar ligado no transito e no calor facil chega nos 100graus.....
acho q e normal deste motor.....
andando nao supera 90 graus.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Sex 9 Nov 2007 - 10:24



Fassheber;

Muitos criticam, mas depois que eu pedi para um auto-elétrico fazer uma ligação ( com fusível e relê próprio ) direta da ventoinha com o ar-condicionado nunca mais tive problema de super-aquecimento.

No meu caso eu tive que refazer o motor da ventoinha que estava queimado e também uma boa limpesa do sistema de arrefecimento.

Em SP no verão, às vezes eu ligo o ar só para baixar a temperatura do motor. Com o ar + ventoinha ligado, não passa dos 90º.

Lembrete: A 280S tem o radiador consideravelmente menor que as 500. Não sei se da 300SD é o pequeno ou o grande. Dá para perceber que fiica um espaço de 2-3 dedos de cada lado sobrando entre o radiador e a carroceria.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Sex 9 Nov 2007 - 16:08



Fassheber,

O ciclo diesel tlec tlec deveria trabalhar um pouco mais "frio" mas voltando a gasolina, ela chegava aos 90-95 e chegou alguns momentos a 100 graus o que nos assustou. Passamos por troca de cebolinha para abrir antes, depois passamos por limpeza do sistema, depois passamos por aditivos no sistema de arrefecimento ate o momento em que nada resolvia e ate ai tudo bem o carro andava numa boa e num certo dia mamae andando de carro na faria lima, me liga "Jack...tah saindo uma fumaca do motor !!!" ("que que eu faço?!" (meu pai estava nos USA a trabalho e nao tinha celular com roaming internacional em 95). Eu disse "Primeiro desliga o motor!". "Desligou?! Agora espere alguem aparecer e empurre o carro ate a guia e chame o guincho da jbenz". Resumo: sabe onde estorou? Na lei de murphy: exatamente no bocal de entrada da mangueira que eh feito de zamac e nao da solda. Resumo: teve que trocar tudo. A mangueira estourou por pressao excessiva. Depois sugeiru-se colocar 2 ventoinhas como no caso de algumas 560 mas isso daria um trabalhao e optamos por um radiador maior. O carro esquentava menos por outro lado achamos que ele ficava um pouco mais preso por trabalhar bem mais frio e ficamos com o carro assim ate depois de 5 anos eles o venderem sem maiores entreveros quanto ao assunto temperatura de motor e risco de estouro de mangueira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Karl Fass. Sex 9 Nov 2007 - 18:28



Penna o meu AC liga automaticamente o ventilador. Acho que vou é mandar botar aquele botãozinho extra.... Ontem estava 30 graus em Floripa e o carro só andou quente...Já pensou sair daqui paraSão Joaquim, quando se sobe 1,3 kms em 9 kms de pista, direto, em zigue-zague.
John, pois é ,pensei em botar outro ventilador mesmo, como nas 560. Mas os ventiladores são menores, teria que trocar o atual... Nada complicado. Colocaria um cebolão direto em um, com temperatura de 90 graus e deixaria o outro ligado como hoje.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Sex 9 Nov 2007 - 18:47



Então Alemão, o meu também ligava o AC automaticamente...mas à 110"C...

Eu achava que era muito quente para começar a funcionar a ventoinha, então...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Radiador

Mensagem por Maluhy Sex 9 Nov 2007 - 22:51



Se reformar o radiador trocando a colméia por uma de maior capacidade resolve, a 107 do arcano com 2 ventoinhas elétricas e sem válvula estava superaquecendo direto, agora tá congelada......:D



350 SLC escreveu:Penna o meu AC liga automaticamente o ventilador. Acho que vou é mandar botar aquele botãozinho extra.... Ontem estava 30 graus em Floripa e o carro só andou quente...Já pensou sair daqui paraSão Joaquim, quando se sobe 1,3 kms em 9 kms de pista, direto, em zigue-zague.
John, pois é ,pensei em botar outro ventilador mesmo, como nas 560. Mas os ventiladores são menores, teria que trocar o atual... Nada complicado. Colocaria um cebolão direto em um, com temperatura de 90 graus e deixaria o outro ligado como hoje.
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Custo

Mensagem por Maluhy Sex 9 Nov 2007 - 22:53



2 paus para refazer radiador é muita coisa, Arcano gastou 600 ou 800 paus ´para trocar a colméia e ficou 10 .......rapaz, como tem fura olho por aí ..:(


johnmotajr escreveu:Alfredao

Nao sei se voce ja resolveu seu problema. Se voce tiver que refazer o radiador, eu refiz na minha mantendo a caixa e a originalidade das mangueiras, conexoes e tamanho. O servico ficou excelente e os caras sao muito bons. Eles ja haviam feito na 126 do meu pai em 1995 e depois disso o carro nunca mais esquentou. Eu refiz na minha 126 e pedi desta vez que eles mantivessem a parte de cima original e a parte debaixo tambem. O radiador novo ficou em R$2000,00 e o local que fez se chama Radiadel. FIcam em Diadema.

Fone: 4066-7607 . Fale com o Moacyr (pode falar carro John Jbenz que fez o radiador e o revisou o compressor do ar condicionado)
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty temperatura

Mensagem por Maluhy Sex 9 Nov 2007 - 22:55



Trabalhar entre 90 e 100 graus é normal, acima disso é que pega.....Diesel fica nos 80/90 ......:D


Xenon escreveu:fashebber,a minha tbm e igualzinho......com ar ligado no transito e no calor facil chega nos 100graus.....
acho q e normal deste motor.....
andando nao supera 90 graus.
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Borba Seg 12 Nov 2007 - 10:07



Maluhy,

Este fim de semana fiz o teste que voce recomendou e deu o segunteo resultado: apos o motor em temparaura normal (90 graus)mantive 2500 rpm's com ar ligado por +- 10/ 15 minutos e a ventoinha estava ligada direta ....resultado a temperatura ficou em 100graus...voltando depois em ML a mesma voltou aos 90/95 graus.....

conclusao: antes de lago mais radical como trocar a colmeia inteira vou abrir o radiador para uma limpeza e ver no que vai dar....

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Só de olho

Mensagem por Maluhy Seg 12 Nov 2007 - 21:28



Nos mantenha informados........:D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por APM Seg 12 Nov 2007 - 23:24



Pessoal,

Vcs lembram do post "S500 a 118c na dutra a noite"?

Os sintomas são parecidissímos.

Vale a pena reler, pois depois de fazer tudo, o problema era o radiador q nào resfriava eficientemente por estar com os dutos com diametro menor em virtudo de oxidação/ tempo.

O radiador NOVO custou 500 Usd's no dealer autorizado MB nos EUA.

Apesar de aparentemente novo, o radiador antigo nào aceitava reparo tipo "varetar" pois por ser de aluminio, acabaria furando.

Um abraço,

Alberto
avatar
APM
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Lobo Ter 13 Nov 2007 - 11:43



Borba escreveu:Maluhy,

Este fim de semana fiz o teste que voce recomendou e deu o segunteo resultado: apos o motor em temparaura normal (90 graus)mantive 2500 rpm's com ar ligado por +- 10/ 15 minutos e a ventoinha estava ligada direta ....resultado a temperatura ficou em 100graus...voltando depois em ML a mesma voltou aos 90/95 graus.....

conclusao: antes de lago mais radical como trocar a colmeia inteira vou abrir o radiador para uma limpeza e ver no que vai dar....

abracao,

Borba,

Baseado na experiencia que tive com os motores das tres MBs (103, 617, 603) se o acoplamento da embreagem do ventilador do motor estiver normal e se o ventilador eletrico auxiliar estiver ligando, limpe o sistema de arrefecimento (nao se esqueca de ver se hah mais de um ponto de drenagem) e troque a valvula termostatica.

Abraços,

Renato.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Borba Ter 13 Nov 2007 - 13:51



Renato,

a valvula termostatica ja foi trocada....foi a primeira coisa que fiz......agora vamos fazer a limpeza do radiador e ver no que da ...asim que tiver o resultado informo ....

abracos,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Ter 13 Nov 2007 - 15:39



Meu carro já parou de pingar óleo...

Mas o do Borba a chaleira ainda tá fervendo...

Coisa feia hein Borba? Evil or Very Mad
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Borba Ter 13 Nov 2007 - 15:55



Pois e' Penninha,

Pleo menos nao espero a coisa degringolar ate a empregada reclamar de mancha no chao.....hehehe:evil: Evil or Very Mad:D
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Ter 13 Nov 2007 - 16:05



Não né?

Também, seus carros não saem do lugar...a tua D. Maria deve adorar não ter que limpar chão de garagem....

Brincadeiras à parte, espero que você resolva logo...o verão tá batendo logo, logo por aqui...aí, tem que ter radiador e A/C funcionando direitinho...

Boa sorte!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Borba Ter 13 Nov 2007 - 16:15



E' isso ai' amigo Penna ....pode brincar `a vontade...
a minha preocupacao e' realmente esta que voce citou ou seja em uma viagem para campos em um dia que nao estava quente realmente e nem "mandando a bota" senao minha patroa poes os "bofes" para fora!! eu notei esta temperatura alta...imagina em epoca de verao subindo a serra vindo do guaruja em modicas 6 horas de viagem ....eu nao quero ficar dividindo o acostamento com 147's , tipo's, kombi's , e outras viaturas ludicas de transporte efervecentes....hehehehe

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Borba Qua 14 Nov 2007 - 16:19



Amigos,

caso solucionado.....

o radiador foi desmontado e dentro dos tubos de passagem de agua vem originalmente instalados os "turbilhonadores" que fazer a agua ficar mais tempo em contato com as paredes do tubo e trocar mais calor , porem com o tempo detritos se depositam nas paredes deste turbilhonador que causam uma restricao maior na passagem de agua contribuindo para causar o entupimento do mesmo.
foi retirado os turbilhonadores e feito "varetagem" dos tubos ficando tudo OK agora.....

preco da brincadeira :desmontagem ,limpeza,troca das vedacoes da caixa e montagem:R$160,00
aditivo:3 litros :R$30,00

total:ludicos R$190,00

local do servico Radiadores unidos (pinguim) na rua butanta 233 em pinheiros,

fone 38135477 - falar co Dilson ou Geraldo.

abracos,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2007 - 16:38



Boa Borba!

Agora só falta passar pelos OL&LS para verificar se está tudo OK mesmo...HAHAHA!!!!

Valeu pela dica!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Karl Fass. Qua 14 Nov 2007 - 17:16



Borba, como se comprotou a temperatura depois de arrumado, já experimenou???
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por APM Qua 14 Nov 2007 - 20:23



Caro Borba,

Q sorte seu radiador ainda ser da geração q aceita ser "varetado"!!
É por essas e outras q sou fã da década de 70 e 80, são os melhores carros, onde as peças recebiam reparo ao invés de serem trocadas.

Um abraço,

Alberto.
avatar
APM
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Convidad 4 Qua 14 Nov 2007 - 22:44



Borba

Quem tambem me indicou esse pinguim foi o Paulo, vendedor da loja Veneza, onde o Penna comprou a S320. Ele me disse que o cara é um artista. Uma vez eles importaram um perua Lexus, mas que com o clima de Sao Paulo esquentava muito. O cara refez o radiador inteiro, com maior capacidade e nunca mais deu problema. Boa dica.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura agua alta na 500 SEL - Página 2 Empty Re: temperatura agua alta na 500 SEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos