Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Schweinsteiger Dom 7 Jun 2009 - 13:20



Pois é galera liguei para uma dessas revendas de carros, e falei qual valor de uma mercedes classe a 2005 avantgard com 30.000 km, o cara veio com 22.000, ai falei po amigo que loucura os carros terem virado lixo depois dessa crise ai ele soltou. FOI A MAIOR BURRICE A MERCEDES COLOCAR O EMBLEMA DELA NESSE CARRO.Tanto ela fez besteira que nem fábrica mais, ela fez questão de sair de fininho se nao ia arrebentar a marca. É realmente desanimador ouvir isso, concordam?? 🇳🇴 🇳🇴
Schweinsteiger
Schweinsteiger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2009
Interesses : BMW,MERCEDES BENZ,(FLUSAO E FUTEBOL. MINHA VIDA) E DEUTSCHLAND PAÍS QUE AMO.
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por festina Dom 7 Jun 2009 - 14:34



Infelizmente cada cabeça uma sentença.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Danilo_JF Dom 7 Jun 2009 - 16:14



É verdade,cada um tem uma maneira de ver ascoisas,e normamelnte é como lhe convém. Esse mesmo sujeito pagaria 22.000,00 no modelo em questão e revenderia por 30.000,00 com um discurso bem diferente.
São muitas versões de opinião para o Classe A não ter vendido o que se esperava aqui no Brasil, mas é importante lembrar que na Europa já foram vendidos mais de um milhão e continua em produção, claro que reestilizado. Por isso acho que a Mercedes não compartilha da mesma opinião do vendedor.
Danilo_JF
Danilo_JF
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 01/05/2009
Interesses : Trocar informações sobre a marca e modelos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por walter paiva Dom 7 Jun 2009 - 17:17



Infelizmente é verdade (logistas) eles fazem de tudo para comprar o seu carro baratinho alegando um monte de problemas Evil or Very Mad .
Depois vendem pelo perço de tabela ou até mais, falando que o caro tem isto e aquilo etc, etc.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Tiago Ruiz Dom 7 Jun 2009 - 19:51



Já ouvi um discurso parecido de um vendedor, claro que ele não tinha nenhum Classe A em estoque, mas em compensação ele enalteceu um celta com A/C que ele tinha de uma forma impressionante.

Mas quem tem um classe a conhece o seu valor e seus defeitos. Para mim está superando todas espectativas em termos de dirigibilidade, qualidade, segurança e economia de combustível. Não troco, não vendo e não empresto.

Quanto aos defeitos sejamos honestos é só observar nos tópicos, alguns são crônicos, mas podem ser evitados com cuidado e conhecimento - este forum é obrigatório para proprietários:
-Cambio automático - quebra por não trocarem óleo.
-Bomba eletro hidráulica - Quebra por óleo errado ou queima por falta de vedação.
-Motor de arranque/alternador - sofrem com falta de ventilação (mancada MB).
-Bobina queima por estar muito baixa, no modelo novo elevaram ela e usaram cabos até as velas.(mancada corrigida p MB)
-Os plugs da ECU apresentam mau contato (mancada MB de fácil manutenção).
-A parte eletrônica não considero defeito, se lâmpada também queima porque uma placa não queimaria (é o preço da tecnologia).

E mesmo assim estou completamente viciado neste carro, a diferença para outras marcas é gritante e faz juz a estrela que carrega na grade com louvor.
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Andre Buss Dom 7 Jun 2009 - 20:05



-Motor de arranque/alternador - sofrem com falta de ventilação (mancada MB).
Nunca tive problemas 93mil km.

-Bobina queima por estar muito baixa, no modelo novo elevaram ela e usaram cabos até as velas.(mancada corrigida p MB)
Nunca tive problemas 93mil km
No modelo Turbo é com bobina.

-Os plugs da ECU apresentam mau contato (mancada MB de fácil manutenção).
Defeito do fornecedor, a peça foi trocada nos modelos 99/00 e já saiu reparada nos 01/02.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Tiago Ruiz Dom 7 Jun 2009 - 20:28



-Motor de arranque/alternador - a manutenção é frequente, seja preventiva ou corretiva. E se deve ao fato de trabalharem em condições mais severas que o normal.
-Bobina queima por estar muito baixa - a minha tá com 99mil e também não queimou, mas tem vários casos no forum onde queimou por pegar água.
-Plugs da ECU - WD40?

offtopic - E o encontro como foi? já tem fotos?
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Dom 7 Jun 2009 - 23:06



Afora as hipocrisias tipicas de muitos vendedores, entre o publico existe ainda tambem muito preconceito contra a Classe A.
É incrivel como cada vez que falo para alguem que quero comprar uma Classe A, sempre tem gente que poe defeito, desaconselha ou diz que conhece alguem que teve e disse que o carrinho nao prestava!
A maioria das pessoas, especialmente as que nunca tiveram uma, falam que as peças sao caras e dificeis de achar, que quebra direto,etc.
Mas, eu aposto que se a gente perguntar a qualquer um destes ex-donos que falam mal do carrinho e fizer algumas perguntas, a resposta sera:
-Voce ja trocou o oleo do cambio?Resposta:-Haaaan???
-Voce alguma vez trocou o fluido do freio do seu semi automatico?Resposta:-Nao. Era para ter trocado???
-Ja passou seu carro pelo Stardiagnosis?Resposta:-O que é isto?No mecanico da esquina onde eu levo meus carro nao tem destas coisas nao...
E por ai vai, todos estes ex-donos que disseram mal do baby ousaram trata-lo como se fosse outro carro qualquer, nao tiveram cuidados em sua manutençao ou nao sabiam quais os procedimentos de manutençao preventiva e corretiva dele,queriam simplesmente por gasolina e pronto.Alem disto, nao levaram seus babies para o Stardiagnosis ou mesmo um scanner antes da compra.
E todos nos sabemos que a baby nao é assim.
E que esta nao é a maneira de uma baby benz ser tratada.Como ja foi dito reinteradas vezes no forum, a Classe A nao é um Gol ou Uno.
Na verdade, na maioria dos casos de pessoas que falam mal deste carrinho, a culpa é a ignorancia, o relapso e a falta de cuidado com a manutençao e ate com o manuseio desta pequena joia da Mercedes.


CMC


Última edição por João em Dom 7 Jun 2009 - 23:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Schweinsteiger Seg 8 Jun 2009 - 4:07



Exatamente CMC. Ignorancia ou so querem pneu e gasolina. Manutencao?? Pra que? Mas nao tem jeito isto e cultura.So sei de uma coisa, carro na mao de revenda vira ouro, na nossa, nao vale nada.
Schweinsteiger
Schweinsteiger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2009
Interesses : BMW,MERCEDES BENZ,(FLUSAO E FUTEBOL. MINHA VIDA) E DEUTSCHLAND PAÍS QUE AMO.
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Seg 8 Jun 2009 - 8:44



Exatamente , Schweinsteiger, em resumo, falou tudo o que nos aqui estamos discutindo, esta certissimo.
E uma questao de cultura (ou falta de )deve ser tratada como uma questao de educaçao-só com educaçao se muda a maneira das pessoas verem as coisas.
De certa forma, estas pessoas que tanto falam mal da Classe A, no caso das que nunca tiveram uma,estao tao acostumadas a carros "arroz com feijao" da vida que se tornaram "cegas" para carros superiores e de manutençao mais cuidadosa e exigente.Ou muitas vezes pode ser o ressentimento de sonhar com um carro superior, que tem uma reputaçao mais que secular a zelar, e nunca poder te-lo, ou achar que nunca ira te-lo,por imaginar que custe uma fortuna manter estes carros, sem nunca terem tido um para saber.E os que ja tiveram,tornaram-se "cegos" para as mesmas coisas dos que nunca tiveram, mas tambem,para apreciosidade de automovel que ja tiveram o privilegio de ter nas maos e por pura desinformaçao(em plena era da internet)nao souberam cuidar dela.Quem transforma Baby -Benz em Baby -Bomba é sempre o dono, é como os caes,um Pitbull só vai ser uma fera ameaçadora se o dono for negligente ou estupido com ele,se for criado com amor e carinho ira ser manso como um Cocker Spagniel.O cao é o retrato do dono, o carro tambem.Tudo que é bem cuidado dura mais e nao da problemas.
E isto muita gente ainda esta por aprender...

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Ariadna Seg 8 Jun 2009 - 12:26



toda vez q eu escuto essas coisas eu fico com raiva.
um monte de gente fala que eu deveria vender o carro e comprar um uno zero...
neeem...
Ariadna
Ariadna
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 304
Data de inscrição : 06/04/2008
Interesses : classe a160
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Seg 8 Jun 2009 - 13:30



Cara Ariadna:

Por favor nao de ouvidos a estas pessoas que falam mal do seu carrinho, no fundo muitas delas sao invejosas.Nao deixe que elas estraguem o seu deleite de se ter uma Mercedes!
Curta cada momento da experiencia unica que é ter esta pequena joia de quatro rodas,entao sorria, voce esta vivendo um sonho, um sonho real,entao sorria, pois ter uma Mercedes é um privilegio que estas pessoas provavelmente nunca terao!
E sinceramente nem sabem o que estao perdendo !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por mauro Seg 8 Jun 2009 - 13:44



Eu vendi um uno zero que tinha pra comprar minha A160... e tô muito contente com ela!

Desculpe-me o termo mas muitas vezes os vendedores de carros transformam o prazer de comprar um carro num verdadeiro inferno.
mauro
mauro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 27/09/2008
Interesses : Mercedes - BMW
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Seg 8 Jun 2009 - 14:09



É verdade, Mauro, mas eles tambem tem que ficar "empurrando" os carros que o dono da loja acha mais "rentaveis" e "faceis de vender", se ele quiser ter a comissao dele no fim do mes.
Nao sei como funcionam as coisas para vendedores de carros em lojas de carros usados, mas no geral do mercado, existe muito vendedor por ai que tem de viver so de comissao-sem fixo.
Mas as vezes podemos transformar isto em vantagem para a gente, pois, se o vendedor acha que Classe A seja dificil de vender, a gente ganha margens para mais descontos,afinal, ninguem quer ficar com carro parado na loja, entao, se eles oferecem por exemplo, uma A160 99 Classic por R$18000,00 e eu oferecer R&14000,00 a vista e em dinheiro vivo e sacudir as notas na cara do vendedor, ele vai vender na hora, correndo,nao vai nem pensar ou discutir!
Afinal,pensara ele, no tempo que ele levaria uma Classe A, poderia ja ter vendido dois Gols ou Palios e ja estar com a comissao na mao.Varios dos que compram Classe A sabem exatamente o que estao comprando e a verdade sobre o carro,e usam o preconceitos dos vendedores e donos de lojas a seu favor.As vezes é preciso pensar maquiavelicamente para se fazer um bom negocio.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por lfrobadey Seg 8 Jun 2009 - 14:35



Senhores, há muito desisti de levar carro para revendedores; a máxima da maior parte deles é: "jogar o preço lá embaixo para vender com o mesmo lá encima."

Alguns alegam que é pela revisão que se tem que fazer no veículo, mas o que vejo é uma falta de profissionalismo em querer tirar vantagem da falta de informação das pessoas...
lfrobadey
lfrobadey
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Borba Seg 8 Jun 2009 - 15:13



O que eu percebo do mercado de usados e' que com a lei do consumidor mais rigida com garantias de motor , cambio etc as lojas estao cobrando um "seguro embutido" para pagar tais ocorrencias pois a grande maioria dos carros que entram na loja nao tem condicoes de serem minuciosamente vistoriados e podem ter problemas na identificados no momento que recebem o carro na troca de um novo ou outro usado, portanto esta "diferenca da margem" de compra x venda serve de caixa para "pagar" estas despesas com relcamacoes de carros recomerrcializados com problemas vindos de outros.....e bons carros que teoricamente nao vao causar nenhum problema ao futuro dono entram na mesma panela....

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por rg2 Ter 9 Jun 2009 - 9:49



Fui em uma concessionária pra comprar um carro 0km (não, não era uma Mercedes rs).

Queria dar como pagamento minha Classe A 160 2003. O Vendedor disse que podia pagar só R$15.000,00.

Aí por acaso um conhecido meu perguntou se eu queria trocar minha Classe A por um Polo 1.6 que ele tinha, ano 2004 (eu dando a diferença de valor da tabela fipe, uns R$2.500,00).

Liguei na concessionaria novamente e perguntei se aceitavam um Polo 1.6 2004, o vendedor me disse que sem olhar o carro paga R$21.000,00 e se tiver em ótimo estado paga mais.

Vê se pode? Vender um Classe A nao ta nada facil!
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Ter 9 Jun 2009 - 14:32



Os avaliadores de carros para concessionarias sempre irao valorizar mais os modelos que saem mais;
É uma estrategia para ficarem so com carros que tem giro rapido e desestimularem os clientes a darem de entrada carros que tem menos giro e ficam mais tempo para vender na loja.Ao menos foi isto que um amigo meu que é avaliador numa concessionaria Chevrolet me disse.
Isto pode ser pessimo para quem quer vender uma Classe A para as lojas, mas pode ser excelente para quem quer comprar uma Classe A nas lojas, pois nelas, o carro sempre saira por um preço menor do que de particulares e a margem de negociaçao é maior.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Auroandrade Ter 9 Jun 2009 - 15:23



Oi pessoal, o resumo disso tudo está no mercado.

Ninguém menospreza as nossas queridas classe A, o problema é que com a suspensão da produção o carro perde valor de mercado.

Isso acontece com qualquer marca.

Abs
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Andre Buss Ter 9 Jun 2009 - 15:43



A coisa é simples, pra comprar não vale nada agora na hora de vender.

Isso é Mercedes nunca falta peça bla bla bla bla.

Quem quiser vender deixa o carro sempre em dia e vende para particular ou vai na autorizada e troca por um B170.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por mattosmk1 Qui 11 Jun 2009 - 13:14



É bater palma pra maluco dançar perguntar a revendedor de auto quanto ele paga no seu carro seja ele qual for não perco meu tempo a gente mesmo acaba criando esse tipo de situação o melhor a se fazer é vender no particular vc anuncia pelo preço que vale só vai te ligar quem sabe o que vale seu carro.
mattosmk1
mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : XX
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Re Sex 12 Jun 2009 - 10:18



:flower: Bom Dia

Acabamos de comprar um Classe A 2002/2003; e descobrimos um maravilhoso carro; antes de adquiri-lo consultei este espaço e outros na net e não tivemos duvidas em efetuarmos a compra e gostaria até de comprar outro de tanto que vimos o robusto carro que é.
Compramos em uma concessionaria e demos um Ka 2006 na troca e não posso falar mal da concessionária pq estaria sendo injusta; me deram um valor bom no Ka e quando me surpreendi com a chave me disseram a senhora esta adquirindo uma Mercedes! Há pessoas que trabalham de forma ética neste país embora achá-las não seja tarefa fácil. E olhe que é uma concessionária de um excelente carro também!
Re
Re
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 12/06/2009
Interesses : informações e apoio
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por CMC Sex 12 Jun 2009 - 12:55



Re:
Parabenz a esta concessionaria !
Um exemplo a ser seguido !
E parabenz tambem pela sua escolha,com certeza sera uma experiencia inesquecivel !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda de Carros Pixando o Classe A. Empty Re: Revenda de Carros Pixando o Classe A.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos