Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Carvalho Sáb 13 Jun 2009 - 19:00



Caros Confrades, levei minha W203 na MinasMaquinas pois o acionamento dos vidros e travas pelo controle não funcionava direito, lá me disseram que eu teria que trocar uma tal de guia da chave e o custo estimado seria de 2.000,00.

Felizmente não fiz o serviço, e mais tarde, lendo o manual descobri que tratava-se apenas de recodificar a chave, um procedimento simples e sem custo, que eu mesmo fiz e resolvi o problema.

Estou muito decepcionado com a MinasMaquinas, uma das maiores autorizadas do país e a unica de toda Minas Gerais, querendo ganhar dois barões do papai aqui, sem fazer nada.

Abraços
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad 3 Sáb 13 Jun 2009 - 19:17



É soda!!!!! Só sei que desde que comprei a minha me disseram que não valia a pena levar lá. Suspect

Agora q não levo mesmo....

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Borg Sáb 13 Jun 2009 - 19:40



Pessoal, não é só aí nas Minas Gerais, a turma das concessionárias aqui de SP também "chutam" mesmo ! Eu tinha um Classe A 190 2001 automático e percebí um vazamento de óleo bem claro no chão.
Percebí que vinha da parte inferior do radiador. Levei até a concessionária MB e informaram que o radiador estava rachado na parte inferior e que deveria ser trocado (R$ 2.000,00) na época !!!
Não acreditei pois o carro tinha apenas 30 mil Km e nunca tinha batido ou raspado o fundo em alguma coisa.
Retirei eu mesmo o protetor do carter e ví que o vazamento era na porca da mangueira que leva o óleo do câmbio automático para o radiador.
Apertei a porca e o vazamento sumiu !!
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Maluhy Sáb 13 Jun 2009 - 20:01



Uma coisa é levar o carro seja lá aonde for , o boneco fazer um pré-diagnóstico qualquer e depois lhe passar o que realmente era e cobrar o justo e a outra coisa é vc levar o carro,o cara lhe dizer e orçar um reparo e vc descobrir que não era nada daquilo, esse merece uma boa surra de pau.... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Maurouts Sáb 13 Jun 2009 - 21:08



Prezados,

este forum tem tomado proporções grandiosas e significativas no meio em que atua e isto poderia ser usado a favor dos usuários que aqui frequentam, no aspecto "prestação de serviços junto as concessionárias".

Sugiro que o Portal abrisse um espaço para estes casos de reclamações de serviços, fazendo uma abordagem mais detalhada dos problemas enfrentados pelos usuários/clientes junto as concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Um representante de cada capital e/ou cidade, onde possui concessionária MB, levantaria os contatos da assessoria de imprensa de cada autorizada. Sempre que um caso viesse a tona, uma triagem seria feita pela moderação e sendo pertinente e devidamente comprovado, um e-mail seria disparado para a respectiva concessionária pleiteando, imparcialmente, uma resposta para o caso.

Eu acho que tal atitude além de favorecer os membros legitimaria ainda mais o portal junto as concessionárias impondo de certa forma nosso poder de atuação junto a marca.

O que acham?
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad 3 Sáb 13 Jun 2009 - 21:19



Eu acho que não custa tentar, só trará benefícios se der certo. Poderíamos fazer um teste aqui em BH uma ez que só tem uma concessionária (pelo que entendi) e se der certo, estenderíamos a outras localidades.

abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Carvalho Dom 14 Jun 2009 - 21:42



estou contigo maurouts
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Dom 14 Jun 2009 - 23:46



Mauro,

A idéia é boa, mas teriamos que ter um controle maior no cadastro dos membros. A minha sugestão é que aqueles que se sentiram lesados por qualquer razão, escrevam uma carta a concessionária e ao SAC da propria MB e coloquem uma cópia aqui , bem como as respostas que forem sendo dadas. O detalhe importante de tudo isso, é que quem fizer isso, deve publicar o nome verdadeiro e-mail correto e os dados que estão na carta ou e-mail.
A simples publicação desse tipo de carta no Forum já tem um efeito muito forte entre os membros, no sentido de alertar quem são os bons profissionais e as empresas serias. Por outro lado, todas as empresas citadas poderam responder e eventualmente demonstrar que tem razão.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidado 9 Qui 26 Ago 2010 - 0:52



Meu primeiro contato com a Minasmáquinas foi em Maio/2010 quando reprogramaram o ar condicionado, gratuitamente, por causa de uma pane no modo EC. Depois disso, quando precisei, acabei desanimando por causa de preços abusivos de peças e serviços, práticas estranhas e atropelos, do como por exemplo uma estranha orientação recebida por telefone no início de Junho, ilógica e até irracional, para rebocar o carro do interior do Estado para a Capital para trocar uma bateria descarregada !?!?!?.
Em Julho/2010, para orçarem fuga de corrente na minha W203, eu teria que deixar o carro para testes e ao final teria que pagar R$ 500,00 para retirar o carro sem realizar qualquer reparo, caso eu não concordasse com o orçamento deles, surrreal, ilegal.
Orçei aquela luminária de teto com o módulo de luzes e botão de controle do teto solar (a do meu carro apresentou curto numa lâmpada) me pediram R$ 5.200,00! Ora, já vi peça desta zero à venda por 1.200 reais aqui no fórum e usadas em torno de R$ 160,00 no Mercado Livre.
Em MG, algo precisa ser feito com Urgência junto à representação da MB no país, com tanta Mercedes circulando por aqui, não há opção e estamos à mercê de uma única Concessionária, sem concorrente, impondo-se numa situação complicada sob todos os aspectos!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Angelo Neto Qui 26 Ago 2010 - 1:02



To com vcs, alguma providencia deve ser tomada contra essas Concessionarias que pedem valores exorbitantes na execução de servicos.Abraço.
Angelo Neto
Angelo Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 12/08/2010
Interesses : Troca de infomaçãoes sobre automoveis mercedes benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Marcio Pereira Qui 26 Ago 2010 - 1:29



é por isso que eu não piso em concessionário nem para comprar um chaveiro........ 🤡
Marcio Pereira
Marcio Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : troca de informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Chumbinho Qui 26 Ago 2010 - 3:40



Pessoal, lembrem-se que eu envio pecas adquiridas em conscessionarias MB da Alemanha para o Brasil.
Um confrade me pediu o preco de uma valvula reguladora de pressao da suspensao hidropneumatica de uma SL 500, passei o preco de 4.500 Reais pra ele(eu particularmente achei caro), depois ele me respondeu falando que optou pela troca da suspencao de sua SL, colocando a convencional.
Por curiosidade, depois disso chequei o valor da mesma valvula em uma revenda de SP e recebi o valor de 33.560,00 Reais.
Por que tudo isso? Vale lembrar que eu passei o valor de 4.500 com uma boa margem de lucro em cima.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 462
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Venda de pecas
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por mmbferreira Qui 26 Ago 2010 - 9:32



Não é só em Minas não...
Só um exemplo,quando comprei a minha W140 eu quis trocar as hastes dos limpadores de para brizas, pois os mesmos eram originais e estavam muito feios ,rececados enfim....
Na Isa e na Ago queriam R$1.000,00 e poucos em cada uma ,achei um absurdo.
Um amigo estava em Portugal as trouxe por 100 euros as duas completas com as borrachas ou refil como queiram.
Paguei sorrindo...
Outra que descobrí , eles fazem o recondicionamento das bomba d`agua e cobram R$1.500.00,porém eles terceirizam o serviço e cara que faz e faz muitíssimo bem cobra no máximo R$200,00.
E o cara atende a todos que lá chegarem com qualquer bomba de importado ou nacional.
Vão roubar assim lá na PQP.

avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad 4 Qui 26 Ago 2010 - 9:41



Eu me arrisco a afirmar que é assim em todo lugar e em todas as marcas, pelo menos de carros importados. É assim com MB, com Volvo, com pessoas que conheço que tem BMW, Land Rover. Infelizmente é uma realidade e por isso que carros importados com mais de 5 anos não valem nada, porque o usuario comum não se arrisca com o custo de manutenção e muitas vezes não conhece nossos caminhos alternativos de peças via USA ou Europa.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 9:53



100% de acordo com o Beto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por ZIG MASTER Qui 26 Ago 2010 - 11:07



Não existe nenhuma novidade nêste procedimento indecoroso por parte de concessionárias, quem se lembra da Torny Croft, concessionária das marcas inglesas do Roots Goup.?

Creio que quase ninguém ouviu falar nisto, mas na década de 60, eu já passava por esta amarga experiência.

Mas quando falamos de uma fabricante altamente conceituada como a Mercedes Benz e principalmente na época atual, tal procedimento é simplesmente inadimissível.................................................... :affraid:
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Guest Qui 26 Ago 2010 - 11:55



Zig

EU ja nao acho, pois tal como temos o "vai quem quer, quem nao quer nao vai", cada um cobra o que quer quem nao pode ou nao quer nao compra.

Sim é exatamente este o senso que as concessionarias MB possuem, e nao sao somente as da marca MB. O 2o lucro depois da venda de carros 0KM é em peças e isso serve para auxiliar tambem a amortizar os custos fixos da operacao da oficina, sendo que muitas vezes eles tem estes preços ja com base no cliente preferencial deles que é a PJ mais famosa do brasil, a senhora Companhia de Seguros, que quando num importado, pode choramingar na mao de obra mas não tem saida quando o caso são as peças de reposição, por isso existe aquele limite de fazer seguro de carro importado até 5 anos de idade, salvo raras exceções que sao tratadas pela Chubb em carros muito, mas muito especificos.

A unica forma que eu vejo que isso mudaria é que se o comprador de um carro, um MB no caso, fosse ja um cliente MB tradicional e que trocasse seu carro a cada 4 5 anos ao inves de 1 vez ao ano, pois ai este saberia o quanto custa a revisao e as pecas e veria os problemas cronicos do modelo, se existirem. Mas o comprador MB aqui ainda é muito efemero. Hoje é MB, amanha é BMW, depois é Audi, depois volta para ou alterna, sem muito chegar ao ponto de ter historico de gasto com peça.

A Fiat no Brasil precisou trabalhar muito para conseguir a imagem que tem hoje, e quanto precisaria para remontar a imagem da Alfa? No caso das MB, se o futuro comprador, antes de passar no caixa para pagar sua C180K 0km, passasse no balcao de peças e perguntasse: quanto custa o amortecedor, os discos de freio, os bicos injetores, provavelmente pensaria 2x antes de comprar o carro, mas ele nao o faz, e por que nao o faz? Porque ninguem o faz. Porque o dono de carro 0km nao está nem ai se quebra. Pelo menos por 1 ano ou 2 o carro tá na garantia...

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por António Júlio Qui 26 Ago 2010 - 13:36



A savarauto em Porto Algre pediu me 2000 reais pelo comando dos vidros da minha W163, o meu filho trouxe me de Portugal quando veios nas ferias escolares...130 Euros!!! no sul é igual as demais e isto é só um exemplo de muitos que posso comentar, abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad 4 Qui 26 Ago 2010 - 14:37



Só para ilustrar como não é exclusividade MB:
maçaneta externa da porta Volvo: concessionaria R$ 1.560, EUA USD 88
mangueira do radiador Volvo: concessionaria R$ 1.110, EUA USD 75.
amortecedor Bilstein dianteiro Volvo: concessionaria R$ 1.600 cada, EUA USD 104 cada.

É muita diferença...

avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 15:31



Existe uma coisa que se chama custo Brasil, não explica tudo, mas sem dúvida nenhuma que contribui. De qualquer forma, uma peça de US$ 100,00, colocada no Brasil por uma empresa comercial que visa lucro, chega facilmente nos R$ 700,00/800,00. Lembrando ainda que uma peça comprada dentro de uma concessionaria de importados, gerou lucro para a concessionária, a montadora e as vezes para o importador.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidado 9 Qui 26 Ago 2010 - 15:48



Concordo em parte com o relato do John, do João e do Beto, nem ao céu nem a terra, a situação de fato fica cruciante porque se tem muita gente lucrando, o consumidor tem que ser preservado; acho que Concessionária que representa uma marca de que tem a história e o número expressivo de veículos em circulação no Brasil como ocorre com Mercedes Benz, não pode cobrar o quer e nem tratar o consumidor desta forma, "assaltando" o bolso do sujeito (só pode ser assim que nos vêem ... )!
Vamos levantar nos Detrans ou Denatran, quantos veículos Mercedes tem circulando no Brasil dentre carros, caminhões e utilitários?
De nada adianta a MB lançar aos quatro ventos projetos no site da empresa propalando economicidade, defesa de meio ambiente e etc, quando na prática, o termo economicidade tem outro sentido para eles!
Reafirmo o que aconteceu comigo aqui em Minas Gerais, orçamento não existe, se não concordar com o preço deles, tem pagar e caro pra retirar o carro sem realizar serviço algum!
Algumas concessionárias Mercedes pertencem aos mesmos grupos econômicos que dominam o mercado regional, acabam com a concorrência e fecham as opções que atendiam automóveis como fizeram em Minas, forçando que os donos fiquem na mão de um só e, no final, o consumidor que é a parte mais fraca desta relação é quem sai prejudicado!
Vou além, há situações por aí envolvendo Concessionárias MB que os órgãos de defesa da concorrência precisariam atuar para preservar o consumidor!
Cadê o compromisso e responsabilidade da MB com a frota que ela colocou no mercado? Tem pra caminhão pra tudo enquanto é lado: e os automóveis como ficam?
É o que eu penso, e defendo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por PAULO BRITO Qui 26 Ago 2010 - 16:03



João, realmente o custo Brasil é um fator que onera os preços FOB com diversos impostos que somados acredito que, dependendo do caso, podem até chegar até uns 150%

Agora nada razoável justifica colocar um fator de 6, 8 e até 10 vezes o preço FOB.

A Divena me cobrou R$ 860,00 por um par de palhetas da W 126. Não sei quanto custa no exterior, mas comprei por R$ 65,00 no Carrefour, made in Brazil é claro.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 16:13



Na Europamotors, depois de uns 4 dias para fazer o orçamento de um Jeep, me cobraram R$ 350,00 para retirar o carro. O detalhe é que a parte do orçamento que eu aprovei e por isso teoricamente não deveria pagar nada, eles não tinham a peça. Resumindo ou pagava ou ficava lá 15 dias com o carro parado até a peça chegar. Foi um alivio tirar o carro e ficar livre da encrenca. É fato que existem os espertos Esses abusos existem e acontecem todos os dias em varios lugares do Brasil, mas isso não anula o fato que existe um custo Brasil, que claramente inflaciona os preços.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 16:15



Paulo,

O correto é compararmos o preço de concessionaria para concessionaria. Nos EUA, sempre que compramos peça é em distribuidores independente e isso muda o preço, porque toda peça na embalagem MB gera lucro tanto para a MB quanto para a concessionaria.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Qui 26 Ago 2010 - 16:16



Os preços das peças são semelhantes ou iguais em todas as concessionária MB no Brasil.
No ano passado, liguei para a MB para reclamar dos preços praticados pelas revendas
e tive a informação de que a MBB não interfere na política de preços destas empresas.
Elas são livres para praticá-los.
Como não existe concorrência, as concessionárias não estão nem aí.
Por esta razão, continuo comprando minhas peças no exterior.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos