Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 16:18



Pessoal eu atravesso a rua quando vejo uma Concessionaria, não defendo eles não apenas acho que temos que ser imparciais na analise. A quantidade de MBs no Brasil é ridicula perto de paises como os EUA e isso sem duvida acarreta um custo muito maior para os estoques no Brasil. Basta ver os bota foras que as concessionarias as vezes fazem, peças que estão em estoque a 10 ou 15 anos, tudo isso custa $$$$. Quanto mais MBs forem vendidas, mais barata sera a manutenção.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 16:19



Quando eu falo em concessionaria é fora do pais. Compara o preço em Lisboa e em SP, mas ambas as peças nas concessionarias, ai sim podemos reclamar com mais razão e coerencia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Qui 26 Ago 2010 - 16:33



João, minha comparação é sempre concessionária Brasil X concessionária exterior.
EX: Savarauto POA X Mercedes Benz Ft. Lauderdale, FL
Diferença muito grande.
Tenho price list atualizado da MB.
Se comparar com distribuidores no exterior, revolta mais ainda.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 16:49



Sem querer entrar em discussões ideologicas, compara com a europa que tem uma carga tributaria mais proxima da nossa. EUA é covardia, é mais barato comprar nos EUA peças fabricadas na europa do que na propria europa.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por ZIG MASTER Qui 26 Ago 2010 - 17:03



Independentemente de tudo que já foi dito, deveria existir uma normatização estabelecida pela própria Mercedes que viesse a formatizar uma padronização no relacionamento entre montadora e clientes, objetivando a níveis bi-laterais a satisfação.

Vejam o que ocorre por exemplo com a marca Citroen, que tem um único responsável por tôda a rede de concessioárias, o qual estabelece normas de conduta que acabam por desagradar os clientes da marca, o que acaba denegrindo e prejudicando o mercado dêstes carros.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 17:36



Zig,

Ontem eu estava perdendo tempo na Webmtoros e fiquei estarrecido com a desvalorização dos Citroens. Carros com menos de 10.000km com tudo que se tem direito por R$ 40.000,00. Será que o problema é a assistencia tecnica?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Norton Gontijo Qui 26 Ago 2010 - 18:16



O mesmo acontece com a marca Subaru no Brasil, o grupo CAOA queimou totalmente o filme da marca.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Guest Qui 26 Ago 2010 - 18:28



Nisso quem esta certa? A Honda e a Toyota que as peças sao precos pouco superiores a linha nacional VW e GM basica até pq se pegar preco de Vectra é mais caro

Nao saberia opinar sobre os coreanos. Alguem sabe como é a manutencao dos coreanos?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Qui 26 Ago 2010 - 19:52



João, tenho price list em dólares e euros.
O preço nos EUA é em média 10% mais caro do que na Europa.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por gilberto/sp Qui 26 Ago 2010 - 20:06



Zig, o Sergio Habib perdeu a exclusividade ha um bom tempo das revendas Citroen. Ja existem concessionarias em SP que não é dele. FELIZMENTE!
E os resultados ja podem ser notados. Comprei um jogo de velas para o C4 por R$ 49,00.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010 - 21:29



Pinetree,

Realmente não tenho o preço das peças MBs nas concessionarias dos EUA e da Europa, se voce tem, por favor, post para nós para servir de referencia. seria ótimo. Lembrando apenas que nos EUA somente são vendidas as MB com os motores maiores e bem equipadas, diferente da Europa que ve a MB não só como carro de luxo, mas também como taxi. Podemos estar diante de uma politica de presos da MB.
Na verdade eu pensei nos independetes e nas vezes que eu tive oportunidade de comparar, alem disso é sabido que perfumes, roupas, bolsas, enfim a mulherada adora fazer compra nos EUA, mas nada impede que voce esteja correto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Sex 27 Ago 2010 - 10:20



Não posso postar o programa pois vai ferir as regras do fórum.
Conseguí em um fórum de "entusiastas" de software.
Também é muito grande, aproximadamente 130mb.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Sex 27 Ago 2010 - 10:24



Não falei para voce postar um programa, alias não tinha entendido isso, falei para voce postar os preços comparativos entre USA e EURO, que voce falou que tem. Tente colocar algumas peças básicas para termos como referencia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Sex 27 Ago 2010 - 11:02



Easy João !
Vamos lá então. Preços de peças para a ML430

disco freio €111.05 U$104.00
buchas suspensão dianteira €56.28 U$80.00
amortecedor dianteiro €180.09 U$284.00

No disco o preço em euro esta mais alto mas nas outras peças não.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Guest Sex 27 Ago 2010 - 11:22



João,

Neste caso nos EUA ainda é mais barato. Experiencia propria pelo menos no que eu ja comprei. A mesma tabela que preços eu tb tenho em casa e sao precos de referencia.

Por que nos EUA sai mais barato?

1- IVA Europa x State sales tax dos EUA. Só ai na Europa é 10% mais caro, lembrando que o IVA de peças de carro, ao contrario do IVA de artigos tipicos locais, de turista, como perfumes, relogios, etc, para peças de carros não tem direito a reembolso. Pelo menos nao na saida pela França e Alemanha e acredito que nao tenha pelos outros paises tb.
AI estamos "kits"

2- Nos EUA, se voce é membro do clube de MB dos EUA, os descontos podem ser bons comprando no balcao da autorizada. Na Europa os descontos, pelo menos dum conhecido que eh trabalha na vw la e eh membro do clube de mb na alemanha me disse que ele tem no max 2% de desconto. Ja tive mais de 15% em peças MB nos EUA.
Vantagem para os EUA

3- concorrencia. Nos EUA existem varios fornecedores de peças OEM no aftermarket enquanto na Europa a quantidade é menor.

Quer um local caro para peças de MB, pelo menos as que eu ja cotei pra meus carros? Inglaterra! Mais caro que Alemanha e mais caro que EUA, obviamente convertendo-se tudo para mesma moeda Real.

Outra coisa, para quem quiser comprar peça de MB nos EUA a unica dica que eu dou, principalmenta aqueles que foram a FLorida Mi Tierrita Latinita e a NY é que vejam com bastante antecedencia se a peça esta disponivel e certifiquem-se que está mesmo la, pois algumas vezes ja encomendei peça em concessionaria nos EUA e dei com as caras na porta ao chegar no balçao de peças para retirar e ouvi "Mr. your parts will arrive tomorrow" e o voo de volta eh hoje...alem do "I'm sorry Sir we did not order that one. We can do it now. Still interested?"



avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidad Sex 27 Ago 2010 - 11:32



Bom ML é fabricada nos EUA, então o importado é que fica na Europa.

John, eu sei, era isso que eu falava!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por António Júlio Sex 27 Ago 2010 - 11:35



normalmente os preços de qualquer produto na europa são oferecidos sem o imposto, então deve ser lido: valor X + iva= preço final

tabela de Iva na europa

Portugal, 21%
Dinamarca, Suécia e Hungria, 25
Polónia e Finlândia, 22
Bélgica, Grécia, Irlanda, Letónia e Lituânia, 21
França, 19,6
Alemanha, 19
Itália, 20
Reino Unido, 17,5
Espanha, 18
Malta, 18
Luxemburgo e Chipre, 15
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por pinetree Sex 27 Ago 2010 - 11:37



John, eu diria que se equivalem.
Tenho um fornecedor que manda peças originais MB da Alemanha e tem preços imbatíveis.
Qual o segredo dele ? Não sei.
O problema dele por incrível que pareça é a indolência. Compro só quando não tenho pressa.
Nos EUA eu sempre uso a MB de FT Lauderdale. Nunca tive um "back order" com eles.
Agora se considerarmos os "aftermarket" dos EUA, eu nem discuto. Não tem concorrentes que batam
os preços deles.
Só para um ilustração comprei as velas Bosch Yridium + (made in Germany) para ML430 por $5.25 cada.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por ZIG MASTER Sex 27 Ago 2010 - 11:51



João, até o mês passado eu tinha um Citroen o qual estava a venda a alguns mêses na agencia de um amigo, e pude verificar que não obstante a desvalorização seja muito grande, ainda existe um dificuldade na venda do carro, porque a procura pela marca é pequena.

É uma pena, porque os carros são muito bons, não quebram com facilidade e ainda são providos de uma série de equipamentos e acessórios.

Creio que esta pouca liquidez do carro é reflexo direto das concessionárias, que criaram uma imagem de carro de difícil e cara manutenção, o que não é verdade, mas...............

Antes de resolver vendê-lo, precisei ir 3 vêzes na mesma concessionária para comprar uma mesma peça e percebi nitidamente que êles tem dificuldades de identificação da peça no sistema que segundo êles além de muito lento também está arcaico.

Creio que se a Citroen mudasse totalmente sua política junto aos clientes, os carros da marca teriam melhor receptividade de mercado, o que seria merecido.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Convidado 9 Ter 14 Set 2010 - 23:51



Repensando essas questões abordadas, complexas, concordo no sentido de que a relação entre donos de usados MB com Concessionárias da estrela precisa ser otimizada de alguma forma, seja ou não com a participação deste Fórum, o problema parece ser mais amplo porque envolve a iniciativa privada e acho que o Portal pode contribuir neste entrelace.

O Custo Brasil neste final de século não pode ser usado como "artifício" para inflacionar ou praticar preços exorbitantes, há limites, o Pinetree já deu as dicas, já houve um debate razoável neste tópico à respeito, não se pode esquecer que a livre iniciativa também tem seus limites e contornos: existem dois lados !!!

Acho que a proposta do Maurout apresentada no início do tópico é plausível e poderia ser viabilizada com as ressalvas apresentadas pelo Conselheiro João.

Abs,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas - Página 2 Empty Re: Cuidado com a Autorizada da Estrela em Minas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos