Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por WagnerOS84 Qua 7 Dez 2016 - 9:53



Enviei agora uma resposta meio indignado rs.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por octavio augusto soares Sex 27 Jan 2017 - 18:56



Senhores,

Resgato esse tópico para perguntar o seguinte: há um gráfico em barras horizontais a ser preenchido em 100% para se alcançar o ECO. Caso ele não esteja em 100% o ECO poderá ser acionado??

Pergunto, pois há tempos(3 meses) o meu start/stop não funciona. Não sei se desliguei acidentalmente ou se precisa cumprir os requisitos do gráfico para que ele ative.

Obrigado!
octavio augusto soares
octavio augusto soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/09/2016
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Tocantins
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 28 Jan 2017 - 9:20



Lendo este post chego a seguinte conclusão (pessoal) que prefiro não comprar carro com start-stop nem pneu runflat. Acho que são funções que geram mais ônus para o dono do carro que vantagens.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por luiz oliveira Sáb 28 Jan 2017 - 17:48



concordo plenamente X 2

forte abraço

luiz oliveira        cabo frio       rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por TZero Dom 29 Jan 2017 - 7:07



octavio augusto soares escreveu:
Caso ele não esteja em 100% o ECO poderá ser acionado??

O gráfico não interfere no funcionamento do Start-Stop.Ele só registra a economia do veículo.

Marujo_BSB escreveu:
prefiro não comprar carro com start-stop nem pneu runflat

Concordo plenamente com Vc.
Existem certos modismo que mais atrapalham que ajudam. Como diziam nossos pais: "Qto mais acessórios, mais coisas para quebrar"

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Concordo

Mensagem por lucasgurgelbr Qui 9 Mar 2017 - 21:20



luisfcm escreveu:
Não tem como deixar o ECO DESLIGADO por default?
Ou seja, não ia precisar ficar desligando toda vez que andasse no carro.

Abs

Luis
 
Eu acho o ECO um paciência. Desligo sempre!
lucasgurgelbr
lucasgurgelbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 27/11/2016
Interesses : Carros, Tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por ricardolcfilho Sex 31 Mar 2017 - 21:50



Boa noite gente,

Estou com uma dúvida, tenho minha W204 semi-nova há 8 meses, moro no RJ e desde que comprei só vi o ECO ficar verde 2 vezes em todo este tempo. 

DEFEITO????

Será que pelo calor do RJ o carro não adquire as condições necessárias para "armar" o ECO??

Notei que em umas das vezes que o ECO ficou verde foi um dia de chuva e frio. Coincidência??

Alguma dica? Não sei sobre o estado da bateria.

Abraços.
ricardolcfilho
ricardolcfilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 23/08/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por TZero Dom 2 Abr 2017 - 10:29



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não acredito que fatores externos, como temperatura, estejam interferindo no funcionamento do ECO.

Sugiro dar uma verificada no estado na bateria auxiliar (que fica na mala). Meu carro acusou problema nesta bateria com 5.000km somente....tanto que foi trocada em garantia.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por A.Carneiro Dom 2 Abr 2017 - 13:09



O ECO na W205 está mais aperfeiçoado, funciona o tempo todo...tbém é importante freiar utilizando o hold, para o carro não fica ligando e desligando...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por rxavier Seg 3 Abr 2017 - 7:14



Acredito que a questão da temperatura pode está relacionada ao funcionamento do ar condicionado.
Sob tempo frio, o funcionamento do ar e menos exigido. Portanto, o Eco ativa facilmente.
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por AAJ Qui 7 Set 2017 - 18:55



Ola pessoal. Participando pela primeira vez do forum.
Tenho uma GLK 220 2015 e tenho alguns comentarios sobre o tema:
- Concordo que so vale a pena quando o carro fica parado por mais de 30 seg. O liga/desliga do motor, alem da bateria auxilar (nem sabia que tinha!), desgasta o sistema de partida. Quanto a economia, percebam se o cambio desacopla apos 5 ou 10 seg. parado. Se escuta um pequeno "clunK". Ou seja, e como se estivesse em neutro e a economia entao e minima...
- O sistema start/stop realmente so comeca a funcionar depois que o motor chega na temperatura de trabalho, em torno de 80/90c.
- Outro problema 'e que o compressor do ar condicionado para de funcionar quando carro desliga. Se a temperatura ambiente estiver alta, gera desconforto no carro.... 

Show de bola este forum!!!
AAJ
AAJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2017
Interesses : glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Aluzjunior Sex 8 Set 2017 - 8:28



Venho de 3 VW com start stop. Sim, existe requerimentos para o sistema funcionar. 
Primeiro a bateria deve estar em ótimas condições e com carga. Baterias com anos de uso com o a da minha c200 2014 já está "baqueada". Precisa rodar muito até o alternador recarregar.
Depois as condições de conforto prevalecem sobre os de economia. Então se o carro desligar e dentro a temperatura subir ele vai desativar.
E finalmente eu gostaria que o sistema da MB atuasse ao contrário, como nos VW. Que o hold atuasse com pouca pressão no freio e o starstop com bastante.  Assim teríamos controle sobre o mesmo e não precisa desligar o motor para ter o hold
Aluzjunior
Aluzjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 28/05/2017
Interesses : Automobilistmo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Plinio Sex 8 Set 2017 - 9:10



Bom dia! Existem vários requisitos para o funcionamento do sistema eco, mas por experiência própria e por relatos aqui do fórum percebi que na maioria das vezes o sistema para de funcionar por problemas na bateria, muitas vezes imperceptíveis, o carro tá virando normal e etc, mas a bateria não chega mais na carga necessária para funcionamento do eco.
Plinio
Plinio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por renato_furnas Sex 15 Set 2017 - 8:57



A minha w204 não tem Start Stop, mas vou contar minha experiencia sobre o desconforto térmico em dias quentes. A poucos dias eu estava com um Audi A3 1.4 turbo com start stop e fazia bastante calor. Por duas paradas que fiz em semáforo o motor desligava, mas ai o ambiente começava a esquentar e do nada o motor ligava novamente, acredito que existe um monitoramento de temperatura para evitar o desconforto térmico. Até então pensei que MB, Audi e BMW funcionavam assim, mas pelo visto não. Outra experiencia que tive foi com um Sandero. Esse podia derreter no carro que o motor não ligava sozinho.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Aluzjunior Seg 18 Set 2017 - 18:30



renato_furnas escreveu:A minha w204 não tem Start Stop, mas vou contar minha experiencia sobre o desconforto térmico em dias quentes. A poucos dias eu estava com um Audi A3 1.4 turbo com start stop e fazia bastante calor. Por duas paradas que fiz em semáforo o motor desligava, mas ai o ambiente começava a esquentar e do nada o motor ligava novamente, acredito que existe um monitoramento de temperatura para evitar o desconforto térmico. Até então pensei que MB, Audi e BMW funcionavam assim, mas pelo visto não. Outra experiencia que tive foi com um Sandero. Esse podia derreter no carro que o motor não ligava sozinho.
Para isto acontecer deve haver o sensor de temperatura interna do carro, o que ocorre em veículos com ar condicionado automático (digital ou não) e a função auto deve estar ativada. No Sandero isso não ocorre porque o a/c é manual
Aluzjunior
Aluzjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 28/05/2017
Interesses : Automobilistmo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por otacir Qua 29 Nov 2017 - 22:43



Alguem me tira uma duvida, minha c250 2014 o eco acende em amarelo no painel e no botao somente quando liga a chave apos dar a partida apaga no painel e no botao tambem, a bateria auxilial esta com 12,6 v e a principal esta com 12,2 v pode ser bateria principal ja a meio caminho pois nao ha falha no arranque nem no frio.
otacir
otacir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por accateb Qui 30 Nov 2017 - 10:35



Bateria provávelmente. O ECO parar de funcionar é o primeiro indicio que ela já não está 100%.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Diogao13 Qui 30 Nov 2017 - 16:27



Otacir, vale a pena testar as baterias.

Acredito que as suas podem ser substituídas por essas: Heliar AGM AG-80KD (Principal) e Bateria Yuasa YTX14-BS (Auxiliar).

De qualquer modo, se vc não faz questão de usar a função eco, pode ser que sua bateria atual ainda rode por um bom tempo, mesmo com meia vida, se a elétrica da sua MB estiver certinha.

Abs
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por otacir Seg 11 Dez 2017 - 18:37



Diogao13 escreveu:Otacir, vale a pena testar as baterias.

Acredito que as suas podem ser substituídas por essas: Heliar AGM AG-80KD (Principal) e Bateria Yuasa YTX14-BS (Auxiliar).

De qualquer modo, se vc não faz questão de usar a função eco, pode ser que sua bateria atual ainda rode por um bom tempo, mesmo com meia vida, se a elétrica da sua MB estiver certinha.

Abs
Obrigado Diogao13 mas no caso da minha o eco so fica aceso no painel e no botao antes de bater arranque, logo depois que o carro pega a luz do painel e do botao apagam, vi uns videos que a luz amarela no painel continua acesa mesmo depois do carro ligado, ai o cara tirou a bateria auxiliar fora e deixou desligada e quando da a partida a luz se apaga como acontece na minha por isso minha duvida.
otacir
otacir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por ekipe Ter 12 Dez 2017 - 14:55



Sobre se vale a pena ou não usar a função ECO, este vídeo do Fifth Gear responde bem essa questão.

OBS: O carro não é Mercedes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ekipe
ekipe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 193
Data de inscrição : 13/03/2008
Interesses : Carros, música, audio
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Diogao13 Ter 12 Dez 2017 - 17:08



Cliquei no link acima e não funcionou, procurei no youtube e encontrei um vídeo com um Megane.

Na minha opinião a tecnologia é boa, porém me parece que foi calibrada para o trânsito europeu. Se pegar um transito murrinha, do jeito como foi calibrada a minha MB 2013, não é 100%. Por exemplo, esses dias parei em um congestionamento. Ai desligou, tive que andar 2 metros, religou e desligou, depois andei mais uns 5 metros, religou e desligou, aí a luz do ECO ficou amarela, tudo isso em 2 minutos.

Idealmente não deveria ter desligado, pelo menos pra mim. Quando tiver uma integração com o GPS e condições de trânsito, será perfeita.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por RenanMain Qua 19 Jun 2019 - 17:15



A minha estava funcionando, até que fiquei instalando uns leds a umas 2 semanas atrás com algumas luzes ligadas por um tempo, não sei se descarregou a bateria, mais de lá pra cá não funcionou mais, rodei uns 20km mais mesmo assim nada, porem sempre na cidade, mal mal a rotação passa de 2000rpm, medi e a bateria apresenta variação de 12,4 a 12,6 parado, será que é bateria? ou tem alguma outra coisa pra olhar?
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por RenanMain Sex 21 Jun 2019 - 8:11



Aproveitei o feriado e rodei uns 30km na rodovia e voltou a funcionar, estranho que eu com o ar desligado apareceu o ECO uma vez, ai depois que fiz uns testes apagou, só voltou acender depois 2x justamente quando eu ligava o ar condicionado, estranho, sabia que a temperatura externa influenciava, porem a interna tbm influencia será?
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Fabriziodebortoli Sex 21 Jun 2019 - 10:08



Bom dia galera
A minha C204 2013 creio q tenha este start/stop
tem o botao eco no meio do painel q vive ativado e tem o eco no painel de instrumentos q so muda qndo coloco o cambio em sport.

Desculpem a ignorancia, mas a minha nao desliga qndo paro num semafaro por exemplo.
Qual seria o procedimento para ativar o start/stop e para desativa lo?

Acredito q seria apenas pelo botao localizado no meio do painel. Ou existe algum outro meio pelas configurações no painel de instrumentos?

Ja li o manual, mas sinceramente o manual de instruções da Mercedes é péssimo ou somente eu acho isto? rs

Abraços
Fabriziodebortoli
Fabriziodebortoli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 09/04/2019
Interesses : compartilhar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por accateb Sex 21 Jun 2019 - 11:07



Bom dia! Liga é desliga pelo botão no console central mesmo. O motor só desliga no sinal quando o ícone do ECO no painel de instrumentos está verde. Quando ele está amarelo, o sistema está ativo, mas as condições para que o motor possa ser desligado não foram atingidas (motor frio, carga da bateria baixa, temperatura externa vs. interna, etc.).

99% de certeza que qualquer problema relacionado ao não funcionamento do modo ECO é resultado de bateria ruim. Lembrando que na W204 são duas baterias quando tem ECO, a principal em baixo do capo e uma auxiliar do lado do estepe.

Abs,
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? - Página 3 Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos