Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Carlos Guilherme Qua 11 Jan 2017 - 12:13



Parabéns pela postagem Pedroalexrj e parabéns ao Branquinho pela explicação extremamente elucidativa!
Só quem não merece cumprimentos é a Mercedes Benz que, certamente sabedora da existência de um grave problema causado por desgaste anormal de um componente claramente identificado, se mantém alheia ao problema deixando que o consumidor do seu produto arque com o ônus do conserto!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Qua 11 Jan 2017 - 12:44



Verdade meu caro Carlos...Um absurdo mesmo...
Eles deram sorte que esse modelo não vai pro mercado norte americano...Era CLASSE ACTION na certa... Indenização... Devolução de veículos...Conserto gratis...E por aí vai...
Mas aqui...Piada...
ABS.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Qua 11 Jan 2017 - 13:54



Acho que a C250 vendeu nos EUA com o motor M271
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Jan 2017 - 14:37



Matarazzo Imports, 


Solicitamos ao responsável pelo nickname de pessoa jurídica que leia por favor as regras de participação.

Não é permitido nenhum tipo de propaganda em tópico técnico.

A participação em área técnica depende de prévia apresentação e no caso de empresas é necessário que haja nessa prévia recepção, tópico de apresentação contendo dados da empresa, contatos e a identificação da pessoa que se responsabilizará no Fórum pelo avatar e conteúdo de postagens.
https://www.portalmercedes.com/t29984-orientacoes-para-as-apresentacoes-de-novos-membros-e-uso-de-areas-tecnicas#455232
https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as-para-participacao-em-areas-tecnicas
https://www.portalmercedes.com/f2-avisos-e-regras-de-participacao

A prática comercial por aqui somente após 10 (dez) mensagens e cumprido o procedimento de recepção/identificação. 

Anúncio feito no tópico foi removido para preservar o conteúdo técnico, por desviar a finalidade do tópico técnico e contrariar regras de participação. 

Contamos com a compreensão da pessoa responsável pelo nick e ficamos no aguardo do salutar procedimento de recepção para que os Confrades conheçam a empresa.

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por pidal Sáb 28 Jan 2017 - 2:57



caros amigos...

Minha mb c180 comecou acendendo a luz de injeçao, levei na oficina Marcelos aqui em são paulo, oficina credenciada da mb, constatado problema nas engrenagem de comando, depois da substituição das mesmas com com custo de 13 mil reias, a mesma luz continua acessa e a mb ainda na oficina, agora me falaram que esta com problema no sensor y , e a substituição custará mais 20 mil aproximadamente....
por favor aguem pode me dar uma ajuda...
sou principiante da mb e ja estou com esta bucha...
pidal
pidal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2017
Interesses : tecnico
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por machadosl Sáb 28 Jan 2017 - 10:39



Só uma pergunta, eles usaram que scanner para ler o defeito do carro? Essa não é uma oficina especializada em Mercedes, certo?
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 28 Jan 2017 - 13:29



Usuário "Pidal"  e iniciantes: 

Por favor, leiam as orientações para apresentação e recepção no fórum para uso de área técnica e também o que fazer para usar codinome no fórum, é necessário identificar-se em tópico à parte, essas orientações vem desde 2015 e foram republicadas ontem pelo Administrador Geral aqui no fórum, "Pidal" alguma dúvida à respeito? Se tiver só falar para o orientarmos.
https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as-para-participacao-em-areas-tecnicas

Sinceramente, estão começando incomodar essas situações de usuários novatos que chegam no ambiente postando na área técnica logo após orientações de Moderação e de outros veteranos fazendo de contas que não viu, que não leu, que não está entendendo, que não é necessário e etc.

Lamentável isso que está acontecendo por parte de vários iniciantes, por que chegam ao ambiente forçando a Moderação ter que ficar repetindo o tempo todo algo simples e rotineiro em qualquer fórum virtual na web que se adequou ao marco regulatório de 2014.

As pessoas que quiserem permanecer no anonimato no fórum não há problemas, desde que NÃO utilize área técnica e poste somente nas demais seções com temas "sociais" e não técnicos como por exemplo eventos, confraternizações, FAQ, off tópic, Grandes Marcas e etc, simples, as 4 áreas que são técnicas e tem conteúdo preservado estão devidamente identificadas na estrutura do Fórum, só ler, mesmo usuários antigos usando codinome que ninguém sabe de quem se trata precisa de identificação, lidamos com pessoas, não com fakes, spams e etc, colaborar nunca é demais.   

Agradecemos a compreensão dos iniciantes. 

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Peixotoarq, bom dia. Poderia por gentileza me informar seu email ? Estou com problema semelhante

Mensagem por Luiz Fernando Pereira Sex 24 Fev 2017 - 10:28



PeixotoArq escreveu:Bom dia, amigos.

Tudo blz?

Gostaria de me apresentar: Me chamo Marcus Peixoto e tenho uma c180 1.8 Turbo ano 2012.

Tive esses mesmo problema ... o barulho começou na semana passada (dia 18/02/2016)

Gostaria de passa umas informações para vcs:

Quando procurei sobre o assunto na internet me abriu esse post ... fiquei ate meio desesperado mas graças a Deus tenho mecânico de confiança que mexe com meus carros preparados.

Ele passou a maquina e desmentiu a oficina da mercedes.

Tive que trocar apenas uma peça cod. A2711560090 no valor de R$367,00 na concessionaria Mercedes-Benz de Brasília. A mão-de-obra cobrada foi de R$400,00. Total R$767,00.

Acabo de pegar o carro na oficina (oficina de amigo entrega ate no domingo) e esta perfeito.

Só uma dica. Tentem fazer as manutenções em um local de confiança e de preferência com pessoas honestas.

Qm quiser posso indicar um local top para suas revisões. Sou de Goiatuba mas tenho apto em Goiânia (local onde faço minhas revisões) ... meu Zap é 64 xxxxxxx
Luiz Fernando Pereira
Luiz Fernando Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2017
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por arthur Seg 20 Mar 2017 - 2:22



Turma, voltei ao portal, agora como proprietário de uma C180 CGI 2010/2011. 

Vendo os tópicos e conhecendo um pouco mais do carro, me deparei com esse pesadelo vivido por muitos aqui. Confesso q se tivesse lido antes, não teria comprado esse modelo rs... Mas enfim, ela está com 50 mil km e todas as revisões feitas em CSS.

Acompanhando o tópico, vi um refinamento das informações, dividida em 3 possíveis causas, além de ter um modelo de ano mais problemático (facelift 2012)

Minha MB está perfeita mas a partir de agora estou com os olhos bem abertos!!! 

Minha duvida: o meu ano 2010/11 que é o ano da entrada CGI, será que apresenta o mesmo problema? existe algum link de pesquisa a partir do chassis para saber o modelo exato? (só encontrei referente a peças) vi em vários momentos q pode ser 1.8 depois 1.6, que muda de um ano para outro... e por ultimo: algum confrade movimentou alguma ação contra a MB? 

mais uma vez obrigado pela atenção de vcs!
arthur
arthur
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : infromações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Seg 20 Mar 2017 - 6:14



Arthur,

Até onde sabemos esse problema afeta o motor M271 EVO (1.8 CGI). Ou seja, não é exclusivo da C180 uma vez que esse motor é usado pelo nas classes C, E e SLK. Acredito que vemos mais relatos envolvendo a C180 simplesmente porque esse é o modelo como maior volume no mercado.

Pela investigação do pessoal existiu uma evolução das polias de comando ao longo do tempo mas acredito que ninguém tenha certeza sobre exatamente quais peças são afetadas ou não.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Doellinger Ter 2 maio 2017 - 17:08



Estava praticamente fechado com uma revenda aqui em Vitória-ES, eu comprar uma MB C-180 CGI 2011 amanhã (03-05-2017); Depois que li esse tópico, procurei me informar mais sobre esse problema e me apavorei, acho que vou desistir da compra. Entrei em outro fórum da MB e falam a mesma coisa. Acho que vou esperar mais um pouco e pesquisar mais sobre isso; Abraço em todos.
Doellinger
Doellinger
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2016
Interesses : Conhecimento do carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Banido definitivamente

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Qua 3 maio 2017 - 9:23



Boa decisão: para que comprar um carro e ficar "agoniado" com o que pode vir a acontecer?

Se deseja mesmo um Classe C, tente um mais novo, 1,6 L (M274) a partir de 2013, que não tem (ainda?) relatos desse problema.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Qua 3 maio 2017 - 10:09



Leon 1.6 escreveu:Boa decisão: para que comprar um carro e ficar "agoniado" com o que pode vir a acontecer?

Se deseja mesmo um Classe C, tente um mais novo, 1,6 L (M274) a partir de 2013, que não tem (ainda?) relatos desse problema.
É verdade...mas até agora, não houve relatos, pelo menos no Fórum, de problemas nos M274 (1.6 Turbo)...
Acredito que tenha sido resolvido pela Fábrica sim.
Aguardemos ou não os relatos.
forte abs.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Doellinger Qua 3 maio 2017 - 13:38



Pedroalexrj escreveu:
Leon 1.6 escreveu:Boa decisão: para que comprar um carro e ficar "agoniado" com o que pode vir a acontecer?

Se deseja mesmo um Classe C, tente um mais novo, 1,6 L (M274) a partir de 2013, que não tem (ainda?) relatos desse problema.
É verdade...mas até agora, não houve relatos, pelo menos no Fórum, de problemas nos M274 (1.6 Turbo)...
Acredito que tenha sido resolvido pela Fábrica sim.
Aguardemos ou não os relatos.
forte abs.

Valeu pessoal.
Doellinger
Doellinger
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2016
Interesses : Conhecimento do carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Banido definitivamente

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por caioyoshida Qui 4 maio 2017 - 21:48



Boa Tarde Amigos, tudo bem?
Preciso de uma grande ajuda, tenho um MB C180 CGI 2011/2012 Chassis WDDGF4KW0CA632720 e estou tentando comprar estas polias pelo Ebay, porém eles pedem o número original.
Vi algumas postagens anteriores informando o número, mas eles não tinham certeza.
Será que vocês poderiam me ajuda?
Muito obrigado.
caioyoshida
caioyoshida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 04/05/2017
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 maio 2017 - 2:14



Doellinger escreveu:Estava praticamente fechado com uma revenda aqui em Vitória-ES, eu comprar uma MB C-180 CGI 2011 amanhã (03-05-2017); Depois que li esse tópico, procurei me informar mais sobre esse problema e me apavorei, acho que vou desistir da compra. Entrei em outro fórum da MB e falam a mesma coisa. Acho que vou esperar mais um pouco e pesquisar mais sobre isso; Abraço em todos.
 
@Doellinger e caros Confrades, 

Sinceramente não vejo motivo para alguém se "apavorar" com a leitura do tópico e a partir do que leu desistir da compra de uma C180 - principalmente uma do ano/modelo 2011 - ou se basear nos relatos deste tópico para desistir de algum negócio, a generalização é algo muito sério que pode trazer prejuízos a terceiros. 

Que se saiba, por enquanto, não há tanta incidência deste problema no ano/modelo citado pelo @Doellinger (a C 2011).

A maioria dos relatos aqui no fórum ocorreu com C180 ano 2011 mas modelo 2012 e é preciso ter em mente que o número de relatos publicados no tópico ainda não pode ser considerado como conclusivo principalmente se comparado com o número da frota circulante no País do mesmo modelo, nem todo proprietário participa de fóruns automotivos e não sabemos a realidade dos números deste problema extra-fórum.

O problema sem dúvida alguma existe, os casos estão aí para demonstrar, mas as situações listadas no tópico trazem por enquanto meros INDÍCIOS do que seria a causa das avarias, o relato mais objetivo ao meu ver foi o do mecânico Confrade de Goiás (@Branquinho) não se tendo noção por enquanto de qual é o real percentual de carros afetados em relação ao total circulante.

Cito o amigo Moderador @Pedroalexrj como exemplo, ele foi muito claro ao postar o vídeo feito com o @Branquinho publicado na página anterior na presença do @A.Carneiro que é bem experiente com mecânica MB, vou repetir um trecho dele para clarear o que estou tentando repassar, ele disse: " .... Resolvemos fazer um vídeo aqui em Goiânia ......., de modo a tentar esclarecer o que acontece nesses motores M271 (em alguns casos, mas nem todos), sobre o famoso/famigerado problema das "cremalheiras" do comando de válvula, e seu desgaste precoce.".

Cito também o Confrade @accateb que é engenheiro: " ... acredito que ninguém tenha certeza sobre exatamente quais peças são afetadas ou não."

Ou seja não se pode generalizar e nem afirmar que o problema ocorre ou ocorrerá com todo motor M271.

Finalizando o meu comentário, é prudente esclarecer principalmente a internautas que nos leem nesta área aberta, não se firmou por enquanto no Portal entre os proprietários (leia-se Confrades) uma comprovação definida e definitiva de causa x efeito, situação diferente por exemplo para a questão do eixo de contrabalanceio dos V6 M272 que existe nota de serviço publicada pela MBUSA; enfim, a sugestão que deixo para essa questão "eixo de engrenagens do comando" do motor 1.8 L4 alvo do tópico é que por enquanto evitemos generalização e preservemos proprietários que não participam do Fórum, mesmo por que comenta-se tanto em oficinas independentes quanto entre chefes de oficinas de CCs que nem toda 2011/2012 apresentou o problema do nada.

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Sáb 6 maio 2017 - 3:06, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 maio 2017 - 2:57



caioyoshida escreveu:Boa Tarde Amigos, tudo bem?
Preciso de uma grande ajuda, tenho um MB C180 CGI 2011/2012 Chassis WDDGF4KW0CA632720 e estou tentando comprar estas polias pelo Ebay, porém eles pedem o número original.
Vi algumas postagens anteriores informando o número, mas eles não tinham certeza.
Será que vocês poderiam me ajuda?
Muito obrigado.


m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Capturar.PNG_rg_os_motor_C180_11_2012_parte_1subir imagenescertificity.com
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Capturar.PNG_orgaos_motor_c180_11_2012_parte_2subir gifcertificity.com
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Capturar.PNG_orgoas_motor_c180_2012_parte_3sube fotoscertificity.com
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Maluhy Ter 9 maio 2017 - 23:34



Viva as mercevelhas, qtos variadores foram trocados no M104,M112.... :muitaraiva:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Maluhy Ter 9 maio 2017 - 23:36



Os tedescos aprenderam com a Fiat, não pode durar muito,kkk, variador de Marea e Brava bate igual pestana de cego,kkk :cagandoderir:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Maluhy Ter 9 maio 2017 - 23:37



Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 maio 2017 - 2:46



Maluhy escreveu:Viva as mercevelhas, qtos variadores foram trocados no M104,M112.... :muitaraiva:

Com certeza Mestre, os de Fiat são um inferno, esses motores MB mais antigos aguentam o rojão meeeesmo!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos Qua 17 maio 2017 - 22:01



Boa noite a todos!
Me chamo Renato, sou de Belo Horizonte/MG, proprietário de uma C 200 2011/2012, com aproximadamente 93.000 km, com todas as revisões efetuadas em concessionária MB local. Durante esta semana, após barulho de apenas 2 segundos ao ligar o carro, levei meu veículo na concessionaria onde levei durante as revisões anteriores e recebi o diagnostico de falha nas engrenagens do comando de admissão e escape do veículo e reparo para substituição no valor de R$ 19.700,00.
Para minha surpresa, o caso foi passado para a fábrica para uma tentativa de cortesia mas NEGADA pela MB devido ao veículo estar fora da garantia e tempo de uso do automóvel.
Após leitura de vários problemas recorrentes com usuários deste fórum, pergunto: alguém teve algum exito na substituição desta peça de forma gratuita ou acionou a concessionária e/ou a fábrica MB judicialmente e já com resultado?
No aguardo de um retorno, desde já agradeço.
Renato Santos
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2017
Interesses : Problemas com veículo Mercedez-Bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 maio 2017 - 0:52



Mais uma 11/12 afetada!!! Shocked

Pelo visto passou da hora desse problema ser encaminhado ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça ou Procon, pois a Fábrica não dá mostras de que vá reconhecer recall, não apoia reparos e nem define o que de fato ocasiona o problema para que os proprietários se previnam.  

@Renato Santos, você é o primeiro dono? O que alegaram para você como causa ou origem do problema?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por gustavo vanesghick Sex 19 maio 2017 - 13:49



Acredito eu, que, pela quantidade razoável de casos apresentados e relatados aqui no Portal, que uma tentativa de questionamento formal poderia ser tentada via Ministério Público Estadual. Como o MP tem a responsabilidade de curador de direitos relativos a relações de consumo, e tendo os danos afetados a uma coletividade, talvez uma interpretação razoável seria a ocorrência de danos difusos, ou seja, não há como definir todos os titulares, mas atingem uma coletividade de consumidores em suas relações com o fabricante, sua rede de assistência técnica e fornecimento de peças para reposição.

Talvez, uma representação bem fundamentada, com documentos diversos, relatos de casos ocorridos, pode-se requerer a intermediação do MP, para que talvez faça com que chegue algo até o Ministério da Justiça, como bem disse o @Antônio Elias.

http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/processos-administrativos

"A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) monitora o mercado de consumo, investiga demandas que envolvam relevante interesse geral e de âmbito nacional e, quando cabível,  aplica as sanções administrativas previstas nas normas de defesa do consumidor. Desse modo, cabe ao DPDC a abertura de averiguações preliminares, a instauração de processos administrativos e a aplicação das penalidades previstas no artigo 56 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), bem como no artigo 18 do Decreto nº 2.181/97. Das decisões do DPDC cabe recurso à Secretária Nacional do Consumidor, no prazo de dez dias."
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 maio 2017 - 15:40



Bem lembrado pelo Glauco a questão do Ministério Público Estadual, no mínimo a Fábrica tem que orientar os proprietários e explicar tecnicamente o que está gerando a quebra desses motores, pois ninguém diz exatamente qual é a causa, manutenção em dia pelo visto não previne o problema. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 12 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos