Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas

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Mensagem por A.Carneiro Dom 25 maio 2014 - 22:10



O fato é que quebra os parafusos do comando de válvulas, o pessoal não foi muito feliz com a decisão do tribunal. Lá gasta-se pelo menos U$ 8.000,00 neste serviço.


Por Jacob Regar

Por mais de um ano entusiastas automóvel e defensores dos direitos dos consumidores têm vindo a acompanhar a ação de classe Mercedes Benz envolvendo peças de trem de válvulas supostamente defeituosos no Mercedes Benz premiado motor AMG V8 M156 . O motor, duas vezes nomeado "Best Performance Engine of the Year", tem vindo recentemente sob escrutínio muito para os materiais utilizados na sua construção.

Alegados defeitos do motor M156 incluem ajustadores da árvore de cames com defeito e lóbulos da árvore de cames do motor de ferro são incompatíveis - por meio de uso prolongado - com levantadores de válvulas do motor, que são feitas de aço mais duro.

M156 de ter sido conhecido por ser motores ruidosos sobre start-up por causa do projeto alegadamente defeituoso de levantadores de válvulas do motor, também conhecido como baldes de válvulas. Como explicado por Marcus Fitzhugh de em seu site, Mercedes Benz e outros hobbies relacionados , um dos problemas com os elevadores com defeito tem a ver com algo chamado de sangria para baixo . Isto ocorre quando o motor é desligado e óleo sangra para baixo dos levantadores, criando um espaço entre os lóbulos da árvore de cames e os levantadores. Quando o motor é iniciado, o petróleo está faltando o espaço entre os lóbulos de cames e levantadores, eo atrito pode causar o desgaste prematuro dos lobos cam mais suaves e [punção dos levantadores mais difícil]. Fitzhugh, Marcus Blair. "A Mercedes Benz AMG 63 V8." Mercedes Benz e outros hobbies relacionados . 2007 (2012 adenda) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O parecer do Tribunal demitir FAC dos queixosos foi assinado em 11/09/12. Os autores tiveram 30 dias a contar dessa data para curar as deficiências na sua queixa e arquivar outra queixa alterada. Não há mais registros foram feitos pelos demandantes. Assim, em 1/07/13, o Tribunal assinou uma ordem para fechar o arquivo para o caso.


Retira-se o motor para desmontar o comando e trocar os respectivos parafusos. O sintoma deste problema a constante perda de nível da água. Na terceira foto se vê o óleo misturado com água.
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Estes são os comandos com o variador magnetico.
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O parafuso do comando quebrado.
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Estão trocando os tuchos pelos da SLS
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Mensagem por TZero Seg 26 maio 2014 - 0:16



:affraid:

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Mensagem por anigrof Seg 26 maio 2014 - 8:46



Complicado... Quando começarem a quebrar no Brasil temos que ver a postura da MB daqui.
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Mensagem por A.Carneiro Ter 3 Jun 2014 - 8:30



Não tenho noticias deste problema no Brasil, quase ninguém utiliza AMG no dia a dia. Se comprar um carro ai com 10K Km a possibilidade de isto acontecer é pequena, mas trata-se de um prejuízo que pode custar mais do que o valor do carro.


O conserto nos EUA fica em +- US$ 40.000,00. O preventivo em US$ 5.000,00.  :affraid: 

No Brasil, importando as peças vai ficar perto dos R$ 15.000,00. O problema é encontrar o cara, para abrir e fechar este motor....


Possibilidades:
2006-2011 Mercedes-Benz C63 AMG, E63 AMG, S63 AMG, CL63 AMG, CLS63 AMG, ML63 AMG, CLK63 AMG, R63 AMG, and SL63 AMG models equipped with AMG M156 6.2 liter V8 engines.
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Mensagem por rxavier Ter 3 Jun 2014 - 13:45



Agora, não entendo a MB!
Que vergonha essa história!!!!!
Será q nunca tomou uma providência a cerca do assunto?!
Nos EUA, existe até ação coletiva. 
E uma grande mancada da AMG.
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Mensagem por TZero Ter 3 Jun 2014 - 13:55



Agora imagina prender CADA MECÂNICO que assinou o motor que deu defeito...... :P  :P  Mad  Mad

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Mensagem por Pedroalexrj Ter 3 Jun 2014 - 14:13



Mas isso meu caro Tzero, não é defeito de "montagem" e sim das peças e componentes do motor...

Os mecânicos que assinaram nada tem com isso...eles apenas montaram os motores...

Acho que tinha que cair de pau nos Engenheiros Mecânicos que ´desenharam´ e ´fizeram´ o primeiro deles...ou os Engenheiros de Produção das peças (tal parafuso dos infernos)...enfim...por aí...

De fato, deveria haver um RECALL em massa pra realizar esse ´conserto´ gratuitamente...já que o prejota é grande...mas...qual montadora que faz?

Lembro-me das famosas L200 2.5D (121cv ou 141cv - HPE) que dão muito problema de super-aquecimento...e que o prejota pra quem pega uma dessas não sai por menos de 10K...

forte abs. a todos.

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Mensagem por GR Ter 3 Jun 2014 - 14:31



E se trocar o parafuso antes que dê problema... É só os parafusos?
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Mensagem por rxavier Ter 3 Jun 2014 - 16:36



Gr, parece q sim.
Porém, são parafusos de ouro pelo preço.
E ainda, tem a questão da mão de obra.
Preço salgado.
O pior q não e só a c63. E a família dos motores.
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Mensagem por Pedroalexrj Ter 3 Jun 2014 - 17:51



É como eu havia falado...são os motores da família M156...
É um motor excelente...aspirado...V8...com um barulho lindo...mas vacilaram mto nesse aspecto...
Ressalte-se que se a Mercedes perder o processo lá nos EUA...pode abrir uma brecha ou quem sabe a MB faz um RECALL A POSTERIORI...em todos os modelos "63 AMG" com o M156....
Eu particularmente acho mto difícil disso acontecer, mas temos q lembrar da Toyota (Corolla) e seu processo milionário perdido...salvo engano por causa do tapete q prendia o acelerador...ou algo assim...
Forte abs.

Tinha vontade de ter uma dessas quem sabe...um dia...mas pelo visto, essas virarão sucatas em ferro velho pra peças, que não sejam do motor...claro...que estará em pedaços certamente...
Acho difícil que alguma dessas chegue a uma idade avançada, como a minha por exemplo...daqui a uns 15 anos....

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Mensagem por A.Carneiro Ter 3 Jun 2014 - 18:02



Já havia postado o resultado do processo, o mesmo já foi arquivado, o tribunal americano entendeu que para os casos onde garantia já havia expirado não havia responsabilidade direta da MBUSA, no entanto foi concedido apenas para os que constavam na ação coletiva uma avaliação de reparo no prazo máximo de 30 dias a partir da publicação da ordem.

O tribunal entendeu como desgaste de uso.

O processo já foi arquivado.

Estamos falando de US$ 1.500,00 dos parafusos, mais os tuchos MB SLS, precisa avaliar a troca da junta, que custa bem carinho, nas minhas contas pode chegar em R$ 15K.
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Mensagem por A.Carneiro Ter 3 Jun 2014 - 18:20



Maluhy!!!!

Qual o grau de dificuldade para abrir o M156, trocar os parafusos do cabeçote e os tuchos?? O serviço ficaria bom? Quanto um profissional (não turco, kkk) cobraria realizar o mesmo?

Abs.

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Mensagem por GR Ter 3 Jun 2014 - 19:24



mas se for só os parafusos é bem mais simples e barato. Por que dos tuchos? As vezes pode-se mandar fazer os parafusos, ou não?
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Mensagem por A.Carneiro Ter 3 Jun 2014 - 19:29



Parafusos Weistec!!!

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Mensagem por rxavier Ter 3 Jun 2014 - 21:27



Realmente, não entendo.
Como pode acontecer uma tragédia dessa por causa de um parafuso.
Que engenheiros sao esses?
Voltando a história da procura da C63.
Ninguém tem uma boa pista de um bom carro a venda?
Abs e boa noite!
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Mensagem por Maluhy Ter 3 Jun 2014 - 23:16



1- MO para um serviço desse fica em torno de 2/3000 reais ,se o dono ficar enchendo o saco vai para uns 4 mil,kakakaka

2- alguem tem o PN desses prisioneiros?

 :?:
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Mensagem por Maluhy Ter 3 Jun 2014 - 23:50



Parece que o M156 tb descarrega os tuchos depois de horas parado,deve fazer tec tec a frio, o M159 teria sido corrigido modificando os tuchos,daí a necessidade do upgrade.....sei.... Evil or Very Mad A 147 não bate nadinha a frio,kakakakaka Twisted Evil
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Mensagem por anigrof Qua 4 Jun 2014 - 0:23



É uma vergonha comprar uma AMG sabendo que o motor VAI fundir com menos de 100mil km.
Não é à toa que tem uma peca de c63 amg à venda.
Sou comprador de uma com este motor batido. Caso alguém saiba é só me avisar.
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Mensagem por Bruno Qua 4 Jun 2014 - 8:49



São estes aqui ?

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Mensagem por Maluhy Qua 4 Jun 2014 - 8:58



O tucho parece ser o 60... :D
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Mensagem por Bruno Qua 4 Jun 2014 - 9:06



Mestre, eu acho que não, pois consta que vai somente uma peça.
Mas entrando em outro grupo na parte do motor eu tenho acesso aos tuchos, que vão 16 peças.

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Mensagem por Maluhy Qua 4 Jun 2014 - 9:20



total dos dois lados 32 tuchos,certo?
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Mensagem por Bruno Qua 4 Jun 2014 - 9:28



Correto.
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Mensagem por rxavier Qua 4 Jun 2014 - 9:46



Então, quanto fica esta brincadeira?
Trocar peças e mão de obra?
Carro q e bom nada ainda?!?!?!? :-(
Está difícil encontrar.
A. Carneiro e  Anigrof, vcs estos procurando pelo carro tb?
Abs
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Mensagem por Bruno Qua 4 Jun 2014 - 9:50



Eu peguei os números por cima no sistema, o correto é ver pelo chassi do carro.
Mas da pra ter uma noção de valores, o mestre deve passar os valores.

Abraços!
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