Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos Sex 19 maio 2017 - 15:46



Caro @Antônio Elias,

É lamentável a posição da MBB! Em situações pontuais como a minha e de total conhecimento da fábrica (relatos em fóruns, posição de seus consultores técnicos, oficinas no mercado, etc.) adotar um posicionamento de isenção de qualquer problema. Perde a oportunidade de se posicionar como uma marca diferenciada, o que eu acreditava ser, mas estava enganado.

Fiz um reporte ao 0800 da fábrica para registrar minha queixa e solicitar alguma revisão do meu caso e fui informado pela atendente que a posição da concessionária seria definitiva, já que a mesma dizendo que teve um retorno da própria fábrica, assunto encerrado. Ou seja, não existe dentro da fabrica do nível MB um canal de Ouvidoria para apuração de casos (raros) por um setor independente, o que é comum e necessário em qualquer empresa de importância mundial.

Respondendo a sua pergunta, sou o segundo dono, adquiri o veiculo com aprox. 40.000 km, mas com todas as revisões registradas e efetuadas na concessionária MB aqui de Belo Horizonte. A alegação dada pelo consultor técnico foi que a causa/origem seria apenas um problema de peça, o que a substituindo conforme o orçamento apresentado, problema sanado.
Renato Santos
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2017
Interesses : Problemas com veículo Mercedez-Bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos Sex 19 maio 2017 - 15:55



Caros Gustavo e Antônio,

A dica referente ao acionamento do MP é interessante. Pedirei aos meus advogados para analisarem a sua viabilidade.

E sabem me informar se algum membro deste fórum e/ou conhecidos já questionaram a MB judicialmente e se sim, com êxito?

E Antônio, pela informação da concessionaria, com certeza o problema é simplesmente de peça defeituosa, não existindo nenhuma vinculação ao programa de manutenção.
Renato Santos
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2017
Interesses : Problemas com veículo Mercedez-Bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 maio 2017 - 16:29



Renato Santos escreveu:Caros Gustavo e Antônio,

A dica referente ao acionamento do MP é interessante. Pedirei aos meus advogados para analisarem a sua viabilidade.

E sabem me informar se algum membro deste fórum e/ou conhecidos já questionaram a MB judicialmente e se sim, com êxito?

E Antônio, pela informação da concessionaria, com certeza o problema é simplesmente de peça defeituosa, não existindo nenhuma vinculação ao programa de manutenção.

@Renato Santos, no seu lugar pediria verbalmente ao Consultor para passar orçamento por escrito justificando a troca como "peça defeituosa", se negarem por algum motivo, refaria o pedido por escrito ao gerente de pós-vendas e acionaria de novo a MBB, havendo nova negativa com o documento da Concessionária em mãos partir para os procedimentos junto ao Procon e ao mesmo tempo Promotoria Direitos do Consumidor em BH (Av Augusto de Lima acho) acionar a Fábrica conforme sugerido pelo Glauco (nickname @gustavo vanesghick), acho relevante esgotar estes canais amigáveis, este tópico pode servir de referência pois todas as pessoas que se manifestam no Fórum estão devidamente identificadas, fonte segura portanto , creio que num primeiro momento não será necessário advogado acompanhando-o nestes órgãos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Renato Santos Sex 19 maio 2017 - 16:49



@Antônio Elias e Glauco, obrigado pelas sugestões e farei este contato na Concessionária e retorno a vocês para conhecimento.
Renato Santos
Renato Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2017
Interesses : Problemas com veículo Mercedez-Bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Problemas com engrenagem do eixo de comando

Mensagem por rfuscob Qui 20 Jul 2017 - 13:27



Boa tarde, como ja conheço o problema em que simplesmente uma peça que deveria durar pelo menos 100mil rodados apresenta defeito com 50mil que é o meu caso. algum amigo aqui ja ingressou com processo para reaver qual seria a responsabilidade da mercedes em reparar caso seja constatato um defeito de fabrica? aguardo
rfuscob
rfuscob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2016
Interesses : MErcedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por jcrevelaro Sex 28 Jul 2017 - 10:52



Prezados, gostaria de saber tbm referente À alguma ação!!! Eles mesmos falam que a Mercedes não faz nada pq ninguem procura a "justiça".
jcrevelaro
jcrevelaro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/08/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por tfalce Qui 3 Ago 2017 - 18:03



Olá Confrades,

Estou pensando em meu próximo carro e talvez ele seja uma 180cgi.

Li o tópico inteiro e, caso não tenha deixado nada passar, cheguei a esse resumo de relatos dos confrades:

DATA DO POST      MODELO               KM         AUTOR DO POST
25 Abr 2014 - c180cgi - 2011/2012 - 60.000km - Francisco K. Dal Molin
21 Jul 2015 - c200k   - 2008/2009 - 67.000km - Mauricio Tavernari
23 Out 2015 - c180    - 2011/2012 - 63.000km - fcerino
21 Fev 2016 - c180cgi - 2012      -          - PeixotoArq
 3 Mar 2016 - c180cgi - 2010      - 75.000km - P.Breyner
 5 Mar 2016 - c180cgi - 2010/2011 -          - ronaldo gorrao
10 Mar 2016 - c180cgi - 2011/2012 - 59.000km - Jr Paraná
28 Mar 2016 - c180    - 2011/2012 - 73.000km - Antonio Carlos G O
 6 Mai 2016 - c180    - 2011/2012 - 67.000km - turtlefingers
15 Ago 2016 - c180cgi - 2012/2012 -          - dmrs1985
15 Ago 2016 - C180    - 2012/2012 -          - tibonarciso
12 Set 2016 - C180CGI - 2011/2012 -          - MBStar
14 Set 2016 - c180    - 2011/2012 - 55.000km - lucas conti da silva
14 Set 2016 - c200    - 2011/2012 - 73.000km - Jpbfs c200
 5 Nov 2016 - C180CGI - 2011/2012 -          - Mario Alberto Moretto
 4 Mai 2017 - C180CGI - 2011/2012 -          - caioyoshida
17 Mai 2017 - C200    - 2011/2012 - 93.000km - Renato Santos

Fiquem a vontade para eventuais correções.

Apesar de muitos relatos sobre orçamentos acima de R$15mil, no vídeo postado pelo Pedro já temos um orçamento abaixo de R$10mil.

Agora de manhã falei com o Valdinei Nelvo, o contato está em caminho das pedras, e fui informado que, caso o comprador possa esperar 15 dias, ele consegue as duas engrenagens por R$2.200,00.

Primeiramente, ao ler o tópico, desisti de comprar uma CGI dentro do que meu orçamento permite, mas ao fazer essa pesquisa já retomei a ideia.

Espero ter contribuído.


Abraço a todos!
tfalce
tfalce
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por rfuscob Qui 3 Ago 2017 - 19:18



amigo, tenho interesse, mas caso alguem ja tenha entrado na justiça contra este problema favor se manifestar, 
a minha MB esta com 52mil e com as engrenagens rajando.
rfuscob
rfuscob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2016
Interesses : MErcedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por michellcm Qui 10 Ago 2017 - 14:54



Esse problema é um incômodo em proprietários das W204... Eu msm fiquei com bastante receio antes de adquirir a minha estrela. Se é um problema de fábrica ou não, ainda não sabemos. Mas faço uma sugestão: aos que pretendem processar, antes de o fazê-lo, poderia pegar uma dessas peças defeituosas e submeter a uma perícia mecânica. Não custa caro e todos que estão com o problema, poderia ratear. Se for aqui por Goiás, eu tenho um perito particular que faz esse tipo de serviço, com laudo completo. Ele apontaria inequivocadamente o que acontece com a peça: se desgaste prematuro, falha no desenho/projeção, enfim... Lembrem-se que pro processo, é necessário comprovar de que é uma peça defeituosa ou falha da Mercedes... Não há, ainda, um consenso sobre isso... Se ficar constatado que é um defeito de fábrica, aí todos poderiam ingressar com ação... Pq podem ter ctz que uma das etapas do processo será justamente a perícia... Então, antes de gastar com advogado e custas judiciais, fica aí a sugestão...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Sex 11 Ago 2017 - 19:19



No Brasil, com esse Judiciário lixo que nós temos...
Eu não apostaria em absolutamente nada...
Se eu compraria uma dessas...claro...
Providencia número 1 e trocar tudo...e ser feliz.
Se fosse lá fora, talvez acreditasse que daria em algo, mas aqui, me desculpem, eu não creio...já me decepcionei mto.
Forte ABS.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Qui 17 Ago 2017 - 13:40



Boa tarde a todos,

Hoje tirei um tempo de ler toda a discussão e fiquei bastante incomodado. Acabei de comprar uma C180 2011/2012 em uma CSS e apesar de não apresentar os problemas relatados até então, não estou seguro que não venha a ser premiado no futuro (hoje 56kkm).

Pelo tipo de problema e de sistema, podemos listar algumas possíveis causas,
- No sistema hidráulico (pressão hidráulica, válvulas de acionamento do sistema vvt, mangueiras, retenção de óleo, problemas com filtros de óleo e por consequência perda de carga no sistema hidráulico). O sistema funciona hidraulicamente e imagino que qualquer mau funcionamento neste sistema possa ocasionar ou iniciar este tipo de problema. Os impactos podem acelerar o desgaste dos componentes mecânicos como corrente, engrenans, etc. o que pode levar a falha total de sincronismo e o colapso do motor a médio e longo prazo.
- Problemas no sensor de posição dos eixos de cames
- Falha de fabricação das engrenagens (como falhas em tratamentos térmicos, etc.) o que piora e muito na vida útil de todo o sistema.

- Aparentemente em casos com barulho constante, ou os problemas já estão bastante avançados ou possuem outras causas como desgaste na corrente e nos dentes das engrenagens (possivelmente por falta de lubrificação adequada, folga excessiva no esticador ou ainda falha de projeto ou fabricação dos componentes).

Imagino que a fábrica se resguarde de forma equivocada sobre problemas hidráulicos provenientes de manutenções não realizadas dentro de CCS ou utilizando consumíveis não originais, mesmo com o relato que em alguns casos todas as manutenções tenham sido feitas em CSS, e que pelas fotos e vídeos que vi nem sinal de borra ou qualquer outra coisa. É a única desculpa técnica plausível que excluiria um vicio oculto nestas peças por falta de atenção quanto a manutenção preventiva pelo proprietário (visto que ocorre em todo o mundo). Dificilmente, salvo que exista a falha total e colapso do motor, um 'simples barulho' na partida em alguns carros (não imagino que atinja 1% da produção - precisaria ser verificado) seria motivo para um recall (visto que as grandes campanhas são sempre em decorrência aos riscos de segurança/acidentes).

As partes afetadas não são objeto de troca preventiva (não estamos falando de uma correia dentada) e não encontrei em nenhum manual mercedes que a troca seja recomendada dentro de um intervalo de tempo ou km (se existe esta informação, peço que seja gentilmente compartilhada), mas as falhas apresentadas aparecem mesmo em baixas kms.

Como não sou louco, ainda mais sendo um carro com turbo compressor, só lubrificante da melhor qualidade sempre - MB approval .

Sugiro que todos os proprietários deste modelo informem o número do motor (mesmo que não tenham apresentado tal falha), desta forma ficaria visivel um possivel lote com problema e seria um material bastante consistente como prova para possíveis reclamações futuras contra a MB.

Abraço a todos!
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Qui 17 Ago 2017 - 14:32



Luiz Cezar Dambros escreveu:Boa tarde a todos,

Hoje tirei um tempo de ler toda a discussão e fiquei bastante incomodado. Acabei de comprar uma C180 2011/2012 em uma CSS e apesar de não apresentar os problemas relatados até então, não estou seguro que não venha a ser premiado no futuro (hoje 56kkm).

Pelo tipo de problema e de sistema, podemos listar algumas possíveis causas,
- No sistema hidráulico (pressão hidráulica, válvulas de acionamento do sistema vvt, mangueiras, retenção de óleo, problemas com filtros de óleo e por consequência perda de carga no sistema hidráulico). O sistema funciona hidraulicamente e imagino que qualquer mau funcionamento neste sistema possa ocasionar ou iniciar este tipo de problema. Os impactos podem acelerar o desgaste dos componentes mecânicos como corrente, engrenans, etc. o que pode levar a falha total de sincronismo e o colapso do motor a médio e longo prazo.
- Problemas no sensor de posição dos eixos de cames
- Falha de fabricação das engrenagens (como falhas em tratamentos térmicos, etc.) o que piora e muito na vida útil de todo o sistema.

- Aparentemente em casos com barulho constante, ou os problemas já estão bastante avançados ou possuem outras causas como desgaste na corrente e nos dentes das engrenagens (possivelmente por falta de lubrificação adequada, folga excessiva no esticador ou ainda falha de projeto ou fabricação dos componentes).

Imagino que a fábrica se resguarde de forma equivocada sobre problemas hidráulicos provenientes de manutenções não realizadas dentro de CCS ou utilizando consumíveis não originais, mesmo com o relato que em alguns casos todas as manutenções tenham sido feitas em CSS, e que pelas fotos e vídeos que vi nem sinal de borra ou qualquer outra coisa. É a única desculpa técnica plausível que excluiria um vicio oculto nestas peças por falta de atenção quanto a manutenção preventiva pelo proprietário (visto que ocorre em todo o mundo). Dificilmente, salvo que exista a falha total e colapso do motor, um 'simples barulho' na partida em alguns carros (não imagino que atinja 1% da produção - precisaria ser verificado) seria motivo para um recall (visto que as grandes campanhas são sempre em decorrência aos riscos de segurança/acidentes).

As partes afetadas não são objeto de troca preventiva (não estamos falando de uma correia dentada) e não encontrei em nenhum manual mercedes que a troca seja recomendada dentro de um intervalo de tempo ou km (se existe esta informação, peço que seja gentilmente compartilhada), mas as falhas apresentadas aparecem mesmo em baixas kms.

Como não sou louco, ainda mais sendo um carro com turbo compressor, só lubrificante da melhor qualidade sempre - MB approval .

Sugiro que todos os proprietários deste modelo informem o número do motor (mesmo que não tenham apresentado tal falha), desta forma ficaria visivel um possivel lote com problema e seria um material bastante consistente como prova para possíveis reclamações futuras contra a MB.

Abraço a todos!
Então meu caro Luiz.
Infelizmente é uma realidade brasileira isso...o respeito com o consumidor lá fora é levado a sério...e um class action lá fora, é uma grana preta que a MB perde.
Aqui a Justiça é sabidamente uma piada...e é tão difícil de ganhar uma ação desse tipo sozinho, que acaba que ninguém entra pleiteando...e enfim...acaba em pizza.
De qq forma, pelo que já pude VER AO VIVO, até porque fui EU que filmei o vídeo acima do post, o problema é de USINAGEM mesmo...da engrenagem, o pino que tem nela, desgasta prematuramente, e acaba "rodando" em falso, causando o barulho característico.
Segundo o Branquinho, não adianta "mandar usinar" a mesma peça, com aço "daqui", pois o desgaste se dá do mesmo jeito...enfim...só uma peça nova, feita com um aço especial, uma nova "liga de aço" retrabalhada pelo fabricante, para que a durabilidade seja considerável.
Fora isso, esquece...
Espero que vc não tenha que trocar tão cedo a sua.
forte abs.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Qui 17 Ago 2017 - 14:54



Pedro, boa tarde!

Você possui as engrenagens danificadas? tem alguma foto do problema relatado? Qual o part number das engrenagens? Qual o número do seu motor?

Gostaria de conhecer melhor este problema. Concordo contigo em grande parte, mas conhecida a forma correta de fabricação imagino que seja possível fabricar sim aqui no Brasil, com aços nacionais e com tecnologia disponível.
Existem recursos para descobrir qual o tipo de aço utiilzado e até mesmo os tratamentos que foram empregados na fabricação, porém somente com a peça danificada. É a única forma de  talvez 'melhorar' o componente e termos algo com um valor razoável e não este absurdo cobrado.

Os problemas nas engrenagens instaladas no seu carro foram corrigidos? São peças com novo projeto? Creio que pelo part number seja possível consultar no carro apenas retirando o sensor ou com o auxilio de um boroscópio.

Abraço
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Qui 17 Ago 2017 - 15:04



Então meu caro Luiz.
Não tenho não, porque nem tenho uma W204...a minha é uma W202 C36 AMG...1996...
Mas talvez o dono da oficina, o BRANQUINHO da EUROFIX tenha peças danificadas lá.
Vc deve ter mais conhecimento do que eu sobre essa análise de material...mas não deve ser barato mandar fazer isso não...melhor comprar pronta mesmo.
Se quiser, pergunto ao BRANQUINHO se ele tem essas peças "ruins" lá com ele.
Forte abs.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Qui 17 Ago 2017 - 19:55



Pedro, 
Se conseguir pelo menos fotos detalhadas e PN com o BRANQUINHO seria bastante interessante.

Interessante também se os confrades listados em post anterior pudessem compartilhar os VINs dos carros afetados e as PN que foram substituidas

DATA DO POST      MODELO               KM         AUTOR DO POST
25 Abr 2014 - c180cgi - 2011/2012 - 60.000km - Francisco K. Dal Molin
21 Jul 2015 - c200k   - 2008/2009 - 67.000km - Mauricio Tavernari
23 Out 2015 - c180    - 2011/2012 - 63.000km - fcerino
21 Fev 2016 - c180cgi - 2012      -          - PeixotoArq
 3 Mar 2016 - c180cgi - 2010      - 75.000km - P.Breyner
 5 Mar 2016 - c180cgi - 2010/2011 -          - ronaldo gorrao
10 Mar 2016 - c180cgi - 2011/2012 - 59.000km - Jr Paraná
28 Mar 2016 - c180    - 2011/2012 - 73.000km - Antonio Carlos G O
 6 Mai 2016 - c180    - 2011/2012 - 67.000km - turtlefingers
15 Ago 2016 - c180cgi - 2012/2012 -          - dmrs1985
15 Ago 2016 - C180    - 2012/2012 -          - tibonarciso
12 Set 2016 - C180CGI - 2011/2012 -          - MBStar
14 Set 2016 - c180    - 2011/2012 - 55.000km - lucas conti da silva
14 Set 2016 - c200    - 2011/2012 - 73.000km - Jpbfs c200
 5 Nov 2016 - C180CGI - 2011/2012 -          - Mario Alberto Moretto
 4 Mai 2017 - C180CGI - 2011/2012 -          - caioyoshida
17 Mai 2017 - C200    - 2011/2012 - 93.000km - Renato Santos


Abraço
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Ter 29 Ago 2017 - 14:15



Acabei de sair da oficina EUROFIX do BRANQUINHO, e por sorte, fotografei o "famigerado" problema do PINO da CREMALHEIRA dos VANOS desse motor.
Em breve eu POSTO aqui pessoal.
forte abs. a todos.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Qui 31 Ago 2017 - 20:42



Pedro, boa noite!

Sou curioso... sou curioso hehe

Assim que possível, compartilhe as imagens.

Abs a todos
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Sex 1 Set 2017 - 9:56



É pra já meu caro Luiz.
Seguem as fotos das engrenagens e do "pino" onde há o desgastes prematuro, fazendo com que ela "rode em falso", causando o barulho de "rajado".
Abs. a todos.

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121459

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121505

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121530

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121535

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121545

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121600

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121608

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 IMG_20170829_121617

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por coshimo Sáb 2 Set 2017 - 18:20



Prezado Pedro,

Se eu bem entendi as imagens - então - o problema é causado pelo cisalhamento da base do pino, é isso mesmo?

[]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 22/03/2009
Interesses : Boas coisas. :)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Dom 3 Set 2017 - 12:48



Boa tarde!

@Pedro, obrigado pelas fotos, acho que consegue esclarecer bastante a todos o tipo de problema.
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Camshaft_adjuster

Segue desenhos sobre as engrenagens utilizadas nos motores kompressor e CGI, percebam que o projeto inteiro é diferente, inclusive o material de fabricação, que aparentemente passou a ser ferro fundido nos modelos CGI, salvo a placa com o orificio de trava do pino e o próprio pino que continua em aço.

Creio que seria possível recompor com solda o furo desgastado. Seria interessante também, efetuar algum tipo de tratamento superficial nesta peça (talvez até um cromo duro) para aumentar a resistência ao desgaste. Não me parece ser uma peça impossível de usinar em um aço ferramenta ou outro adequado, porém não consegui verificar como é feita a fixação da mola e da 'capa' da mola nesta tampa.

Tentando não rasgar, mas quase rasgando o meu diploma hehe seria possível tornar todo o sistema fixo utilizando limitadores ou bloqueadores em uma posição pré determinada de avanço na admissão e retardo no escape.


Creio que o motor funcionaria normal, que os mapas de injeção teriam capacidade de correção, mas seria possível instalar um piggyback na ECU para corrigir qualquer problema e até ganhar alguns CVs. Sem ofender, nunca vi nenhum APzeiro triste sem VVT, já vi também muitos na gringa bloqueando este sistema antes de preparar o motor do mustang por exemplo.
Depois que li o que escrevi, sim parece um absurdo... ainda mais se tratando de um motor MB blueefficiency, mas absurdo também é cobrarem ~20k para o reparo (o blue vira um darkshitbrown fácil).
Sei que nem todos, assim como eu não tem tanta grana de forma tão fácil para reparos com estes custos.
Acho que o carro precisa te levar, rodar, colocar um sorriso na cara quando desliga o controle de tração e escapa de traseira... Carro que não roda é só um monte de peças...

Abs!
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Seg 4 Set 2017 - 11:14



Luiz Cezar Dambros escreveu:Boa tarde!

@Pedro, obrigado pelas fotos, acho que consegue esclarecer bastante a todos o tipo de problema.
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Camshaft_adjuster

Segue desenhos sobre as engrenagens utilizadas nos motores kompressor e CGI, percebam que o projeto inteiro é diferente, inclusive o material de fabricação, que aparentemente passou a ser ferro fundido nos modelos CGI, salvo a placa com o orificio de trava do pino e o próprio pino que continua em aço.

Creio que seria possível recompor com solda o furo desgastado. Seria interessante também, efetuar algum tipo de tratamento superficial nesta peça (talvez até um cromo duro) para aumentar a resistência ao desgaste. Não me parece ser uma peça impossível de usinar em um aço ferramenta ou outro adequado, porém não consegui verificar como é feita a fixação da mola e da 'capa' da mola nesta tampa.

Tentando não rasgar, mas quase rasgando o meu diploma hehe seria possível tornar todo o sistema fixo utilizando limitadores ou bloqueadores em uma posição pré determinada de avanço na admissão e retardo no escape.


Creio que o motor funcionaria normal, que os mapas de injeção teriam capacidade de correção, mas seria possível instalar um piggyback na ECU para corrigir qualquer problema e até ganhar alguns CVs. Sem ofender, nunca vi nenhum APzeiro triste sem VVT, já vi também muitos na gringa bloqueando este sistema antes de preparar o motor do mustang por exemplo.
Depois que li o que escrevi, sim parece um absurdo... ainda mais se tratando de um motor MB blueefficiency, mas absurdo também é cobrarem ~20k para o reparo (o blue vira um darkshitbrown fácil).
Sei que nem todos, assim como eu não tem tanta grana de forma tão fácil para reparos com estes custos.
Acho que o carro precisa te levar, rodar, colocar um sorriso na cara quando desliga o controle de tração e escapa de traseira... Carro que não roda é só um monte de peças...

Abs!

Então meu caro.
O Branquinho já tentou fazer isso, mas a solda não resiste, é muita força concentrada num local só...portanto, não dá certo não.
Só mesmo uma peça NOVA, e melhor, do "modelo novo", feito com uma nova liga...enfim, mais dura e que "dura" mais...kkkk
Espero que tenha ajudado.
forte abs.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Pedroalexrj Seg 4 Set 2017 - 11:16



coshimo escreveu:Prezado Pedro,

Se eu bem entendi as imagens - então - o problema é causado pelo cisalhamento da base do pino, é isso mesmo?

[]s

Exatamente meu caro...isso mesmo...ocorre um desgaste prematuro na peça, no furo onde o pino "trava", e daí...ele acaba "escapando", ocasionando uma "volta completa" sem estar travado...ocasionando a "rajada".

Forte abs.

_________________
m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por coshimo Seg 4 Set 2017 - 12:19



Pedroalexrj escreveu:
coshimo escreveu:Prezado Pedro,

Se eu bem entendi as imagens - então - o problema é causado pelo cisalhamento da base do pino, é isso mesmo?

[]s

Exatamente meu caro...isso mesmo...ocorre um desgaste prematuro na peça, no furo onde o pino "trava", e daí...ele acaba "escapando", ocasionando uma "volta completa" sem estar travado...ocasionando a "rajada".

Forte abs.

Surpreendente...

Grato pela resposta.

[ ]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 22/03/2009
Interesses : Boas coisas. :)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por carlosfrauches Seg 11 Set 2017 - 14:44



Prezados,

Tenho uma C250 CGI 2012 equipada com motor 1.8 turbo com 58.000km e a mesma apresenta um barulho no momento da partida a frio. O barulho desaparece rapidamente ( 2 a 3 segundos). Revisões, óleo e filtros dentro das especificações. Desempenho do veículo normal. Por tudo que li neste fórum o meu veículo apresenta problemas nas engrenagens dos comandos responsáveis pela variação do ângulo de abertura das válvulas. Minha pergunta é a seguinte: qual o problema de não efetuarmos a troca destas engrenagens? pode gerar algum dano maior ao motor do veículo? ou podemos conviver com este problema? o barulho como é somente na partida não me incomoda.

Atenciosamente,
Carlos
carlosfrauches
carlosfrauches
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2017
Interesses : tecnicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Luiz Cezar Dambros Ter 12 Set 2017 - 19:55



Carlos, boa noite!

A quanto tempo seu motor apresenta este barulho? Tem como compartilhar mais informações sobre o seu carro?
Em tese pelo relato, o seu problema parece ser igual ao discutido aqui sobre a falha no pino de bloqueio do VVT. 
Logo que o motor é ligado o sistema já é acionado e o variador começa a atuar cessando o barulho. Estes impactos na partida podem danificar as engrenagens, e pelo tipo de material em que são fabricadas, na pior das hipóteses com o tempo pode quebrar os dentes e consequentemente gerar um dano severo pela falha de sincronismo. Querendo ou não, este problema pode reduzir drasticamente a vida útil do seu motor, se ele ainda está bom como está relatando, sugiro que não neglicencie o problema e procure um mecânico capaz de passar um diagnóstico mais preciso.

Abs.
Luiz Cezar Dambros
Luiz Cezar Dambros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2017
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 13 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos