Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 6 de 6 • Compartilhe
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações
Eu to ligado, mais uma que pegou bomba e agora entrou na fila para falar mal do Classe A.. alem de reclamar da manuntencao cara.... eu companhei a historia... pelo menos resolveu do jeito dela e nao fica mais reclamando botando a culpa de todos os problemas no carro.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Foi isto mesmo.
Para confirmar é só verificar nos posts dela. É uma historia longa.
Para confirmar é só verificar nos posts dela. É uma historia longa.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
O meu vai bem pacas... to feliz da vida... nunca me deixou na mao... a nao ser o vacilo que dei com a bateria ainda original apos 5 anos... ai tambem eu pedi ne???
O restante so trocas normais de pecas de desgaste e preventivamete...
So lamento nao ter comprado uma versao mais completa... agora ja gastei muito com ele em termos de perfumarias, nao vale vender...
Agora e partir para o W169 ou o B mesmo...
O restante so trocas normais de pecas de desgaste e preventivamete...
So lamento nao ter comprado uma versao mais completa... agora ja gastei muito com ele em termos de perfumarias, nao vale vender...
Agora e partir para o W169 ou o B mesmo...
Advertências :
Eu também não tenho nada que reclamar da minha.
Advertências :
Tô com medo disso "... a não ser o vacilo que dei com a bateria ainda original após 5 anos..."
É o caso da minha bateria, original ainda. Mas deixo ele parado uma semana e pega facil. :?:
É o caso da minha bateria, original ainda. Mas deixo ele parado uma semana e pega facil. :?:
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Eu nao esperaria acontecer...
5 anos ta ais que bom nao acha???
Pode ter certeza que no dia que acontecer, vai ser na hora mais inconveniente possivel..
Eu trocaria antes... agora a minha serao dois anos e depois "rua" hehehehe
Coloquei bateria sem ser selada, me disseram que dura mais se a manutencao for correta... olho a cada 3 meses com esta o nivel e ate hoje ( ai fazer um ano ) so precisei completar uma vez com uns 100 ml de agua...
5 anos ta ais que bom nao acha???
Pode ter certeza que no dia que acontecer, vai ser na hora mais inconveniente possivel..
Eu trocaria antes... agora a minha serao dois anos e depois "rua" hehehehe
Coloquei bateria sem ser selada, me disseram que dura mais se a manutencao for correta... olho a cada 3 meses com esta o nivel e ate hoje ( ai fazer um ano ) so precisei completar uma vez com uns 100 ml de agua...
Advertências :
Voltando ao assunto de "velas", comprei um jogo nesse fds, da NGK, por R$ 51,00... Ainda comprei tb uma palheta traseira da Uno, pro vidro de trás, por R$ 13,00...
Vão cortar minha cabeça aqui...
Vão cortar minha cabeça aqui...

betocastro (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 183
Interesses : Minha A-160
Advertências :
Beto,
Qual o modelo da vela, por acaso é o modelo BKUR5ET?
Qual o modelo da vela, por acaso é o modelo BKUR5ET?
Advertências :
Walter... São as BKUR6ET-10, conforme o catálogo da fabricante (NGK)... São as mesmas velas do Gol 16v... :roll:
Eles consideram essas pro A160, e as BKUR5ET, pros A190.
Eles consideram essas pro A160, e as BKUR5ET, pros A190.
Advertências :
bela escolha de velas.....
nao conheço melhor q NGK...... :D :D :D
nao conheço melhor q NGK...... :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Eles tem um site bem legal pra você poder ver qual a vela do seu "bólido"... hehehehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
Beto,
Boa dica para quem ainda tem duvidas... parabens
Abraco
Boa dica para quem ainda tem duvidas... parabens

Abraco
Advertências :
Beto,
Verdade é esta mesmo, esqueci de ver que a sua A é 160.
Paguei 35 cada pelas minhas, depois de um bom desconto hehehe
Verdade é esta mesmo, esqueci de ver que a sua A é 160.
Paguei 35 cada pelas minhas, depois de um bom desconto hehehe
Advertências :
Alguém já instalou as NGK Iridium? Estou buscando informação a respeito da compatibilidade . Vi divergencias de informação quanto a compatibilidade, citando os modelos Bkr6eix ou Bkr5eix . Não sei se existe alguma especificação a mais além desse código para saber se serve pro Classe A.
Alguém manja?
Alguém manja?
Niltinho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 53
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Estado :
Advertências :
Eu coloquei na minha A190 a NGK Laser Iridium - IFR6AD-7DG e já rodei 12.000 km com elas. Na época, coloquei por indicação de um mecânico conhecido, só mais tarde descobri que a correta para o A190 seria a BKR5EIX. A diferença da recomendada para a que eu coloquei é o grau térmico menor e o gap de 0,2 menor (0,7 contra 0,9). Realmente não sei dizer quais são as consequências destas divergências na especificações.
Com as velas Iridium, o motor ficou muito mais esperto, principalmente em baixas rotações, fiquei muito satisfeito com a troca. Isso sem falar que elas são projetadas para durar 100.000 km. Vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo investimento e o beneficio.
Para o A160 é o código BKR6EIX da NGK.
Com as velas Iridium, o motor ficou muito mais esperto, principalmente em baixas rotações, fiquei muito satisfeito com a troca. Isso sem falar que elas são projetadas para durar 100.000 km. Vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo investimento e o beneficio.
Para o A160 é o código BKR6EIX da NGK.
lmunhos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Confirme no site da NGK, no catálogo de velas: salvo engano, as velas para o W168 A160 são
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
BKUR6ET-10 (convencional);
abertura: 1 mm
Por oportuno, para o W168 A190 são elas:
BKR5EIX (irídio);
BKR5EGP (platina);
BKUR5ET (convencional);
abertura: 0,9 mm
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
abertura: 1 mm
Por oportuno, para o W168 A190 são elas:
BKR5EIX (irídio);
BKR5EGP (platina);
BKUR5ET (convencional);
abertura: 0,9 mm
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Leon 1.6, uma dúvida. Para o A190, eu verificando, vi que as que você descreveu de platina e de iridium (BKR5EIX (irídio); BKR5EGP (platina)
são de 1 eletrodo... Já a convencional, de 3 eletrodos. Na prática, pela experiência de vocês, qual a mais indicada? Porque mesmo sendo de iridium ou platina, na pesquisa que fiz, essas duas tem preço melhor que a convencional, todas da NGK com a referência de código descrita....

Última edição por pedrocampelojr em Sáb 3 Dez 2016 - 10:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : descrição dos códigos errada)
pedrocampelojr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 87
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
A original de 3 eletrodos foi a única que funcionou adequadamente no nosso Avantgarde e não tivemos mais problemas com falhas e consumo.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Velas originais são NAP número A003 159 7503 / 0026, paguei R$ 280,00 na Minasmaquinas e tive que jogar fora um jogo Bosch desses comum de 1 eletrodo que não aguentou nem 5000 km e fazia o motor falhar.
Estado :
Advertências :
amigos boa final de semana a todos,
"Confirme no site da NGK, no catálogo de velas: salvo engano, as velas para o W168 A160 são
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
abertura: 1 mm"
como o amigo neon lembrou ....
qual delas seria a melhor para o baby benz 160 02/03?
e se possível em quais funções as velas influenciam ?
obrigado desde ja amigos....
um dia vou dar aula aqui no forum, mas por enquanto sou muito leigo
kkkk
"Confirme no site da NGK, no catálogo de velas: salvo engano, as velas para o W168 A160 são
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
abertura: 1 mm"
como o amigo neon lembrou ....
qual delas seria a melhor para o baby benz 160 02/03?
e se possível em quais funções as velas influenciam ?
obrigado desde ja amigos....
um dia vou dar aula aqui no forum, mas por enquanto sou muito leigo

jorge luiz lima- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 69
Interesses : mb A 160
Estado :
Advertências :
Jorge Luiz, há usuários que estão satisfeitos com a convencional que é a BKUR6ET-10. Já outros gostaram da Irídio.
.
Mas conforme o caro Antonio Elias disse, eu atentaria para a vela de três eletrodos, que no caso seria a da convencional. Não conheço a da Platina.
.
.
Mas conforme o caro Antonio Elias disse, eu atentaria para a vela de três eletrodos, que no caso seria a da convencional. Não conheço a da Platina.
.
valderifs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 315
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Estado :
Advertências :
Confrades, embora eu use e recomende velas NGK (não faço o mesmo com as Bosch), isso não quer dizer que as opções constantes de um catálogo de uma empresa de peças sejam 100% confiáveis, devendo sempre prevalecer a orientação do fabricante do veículo, exceto numa situação em que o proprietário teste uma solução alternativa e sinta-se satisfeito (ainda que isso possa trazer problemas a longo prazo, de difícil percepção inicial).
O Antonio Elias compartilhou sua experiência e preferência pela vela convencional de três eletrodos; o valderifs diz que há quem goste das velas iridium; eu já manifestei minha decepção com velas Bosch... vejam que cada um tem uma impressão particular e diferente sobre o mesmo tema.
Pessoalmente, num "dilema" como o relatado pelo Pedro Campelo, eu arriscaria usar velas platinum ou iridium, ainda mais se o procedimento de troca for trabalhoso (não conheço o W168). Mas é uma mera opinião de quem nunca teve um carro desses...
Jorge Luiz, o atributo mais evidente das velas de irídio (e, em menor grau, das de platina) em relação às convencionais é a sua expressiva maior durabilidade, em torno de 100.000 km, o que a torna indicada para aplicação em motores com dificuldade de acesso às velas. como aqueles que requerem a remoção do coletor de admissão para tanto (p.ex., vários motores Nissan). Essa maior durabilidade implica menor necessidade de manutenção e de ajustes frequentes de abertura entre os eletrodos, portanto mitigando um dos vários riscos que podem provocar mau funcionamento do motor.
O Antonio Elias compartilhou sua experiência e preferência pela vela convencional de três eletrodos; o valderifs diz que há quem goste das velas iridium; eu já manifestei minha decepção com velas Bosch... vejam que cada um tem uma impressão particular e diferente sobre o mesmo tema.
Pessoalmente, num "dilema" como o relatado pelo Pedro Campelo, eu arriscaria usar velas platinum ou iridium, ainda mais se o procedimento de troca for trabalhoso (não conheço o W168). Mas é uma mera opinião de quem nunca teve um carro desses...
Jorge Luiz, o atributo mais evidente das velas de irídio (e, em menor grau, das de platina) em relação às convencionais é a sua expressiva maior durabilidade, em torno de 100.000 km, o que a torna indicada para aplicação em motores com dificuldade de acesso às velas. como aqueles que requerem a remoção do coletor de admissão para tanto (p.ex., vários motores Nissan). Essa maior durabilidade implica menor necessidade de manutenção e de ajustes frequentes de abertura entre os eletrodos, portanto mitigando um dos vários riscos que podem provocar mau funcionamento do motor.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Também não conheço velas de platina e iridium para W168, não saberia dizer se funcionam bem no M166 e nem se podem ou não ser consideradas acima da genuína de 3 eletrodos recomendada pela fábrica, nos V6 M112 por exemplo a vela genuína é de platina feita para rodar 90.000 Km, a minha ML usa Bosch Platin desde o dono anterior, troquei em 2010 e elas de fato atingem essa durabilidade usando combustível bom e manutenção do motor em dia, agora no caso do Classe A que tem um sistema de ignição com cartucho de bobinas e etc diferente dos outros motores MB eu acho que platina ou iridium não farão muita diferença na queima em relação às velas genuínas de 3 eletrodos, posso estar enganado mas creio que o conjunto de ignição é que vai fazer a diferença no consumo, desempenho do motor e etc,
Agora, uma coisa é certeza, essas velas Bosch de 1 eletrodo baratas que certos mexânicos instalam realmente aconselho fugirem dela mesmo, jogar dinheiro fora, além fora de especificação de fábrica são velas péssimas e não aguentam motor de Classe A.
Essa escolha por outras opções realmente é algo muito pessoal como disse o Leon, de qualquer forma o Maluhy explicou no tópico quais são as aplicações corretas conforme o motor 1.6 ou 1.9, o Oldboy postou que tem preferência por NGK, numa olhadela rápida nos posts a maioria usa genuína ou essa NGK citada, muitos alertam para falsificações mas não vi relatos de uso de outras opções nesse motor M166.
Agora, uma coisa é certeza, essas velas Bosch de 1 eletrodo baratas que certos mexânicos instalam realmente aconselho fugirem dela mesmo, jogar dinheiro fora, além fora de especificação de fábrica são velas péssimas e não aguentam motor de Classe A.
Essa escolha por outras opções realmente é algo muito pessoal como disse o Leon, de qualquer forma o Maluhy explicou no tópico quais são as aplicações corretas conforme o motor 1.6 ou 1.9, o Oldboy postou que tem preferência por NGK, numa olhadela rápida nos posts a maioria usa genuína ou essa NGK citada, muitos alertam para falsificações mas não vi relatos de uso de outras opções nesse motor M166.
Estado :
Advertências :
Maluhy escreveu:BKUR6ET-10 para o A160 e BKUR5ET para o A190, códigos Bosch vcs tenham menos preguiça e procurem no Google,hahahaha
Maluhy, muita gente recomenda 3 eletrodos, essa só teria um, é isso mesmo? Qual P/N da 3 eletrodos equivalente a BKUR6ET-10 da NGK?
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Interesses : W168 W202 W204
Estado :
Advertências :
Alguém usou Iridium 1 eletrodo e e viu algo negativo?
Digoec- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : W203
Estado :
Advertências :
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6

» Onde ficam as velas do Classe A160-2003/2004
» Custo Benefício entre Classe A160 x A190
» A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo
» Troca Pastilhas de Freio Classe A W168 - Especificações discos e sensor de desgaste
» Troca de tensor ( esticador ) da correia Classe A160
» Custo Benefício entre Classe A160 x A190
» A190 - Problemas queima bobinas após Troca de Óleo motor - velas encharcadas óleo
» Troca Pastilhas de Freio Classe A W168 - Especificações discos e sensor de desgaste
» Troca de tensor ( esticador ) da correia Classe A160
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 6 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|