"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty F no painel

Mensagem por Raul de Carvalho Machado Dom 11 Jan 2015 - 19:00



Obrigado amigo , pela orientação .

Eu já havia trocado o módulo FGS .

Posso estar enganado, mas acredito que como ele vem perdendo desempenho, aceleração , talvez esteja prejudicando a passagem de marcha ..... 

Esta semana estarei trocando o mangueira do rabinho de porco , e fazendo a manutenção de troca dos filtros e veremos como ficará ......

Obrigado mais uma vez pela ajuda e orientação !!!!
Raul de Carvalho Machado
Raul de Carvalho Machado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 31/07/2014
Interesses : acompanhar o fórum e dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por pietropirani Ter 13 Jan 2015 - 11:49



Olá amigos,

estou com um problema na minha A160 semi automática e não consegui definir se é no cambio ou na embreagem. Ontem a noite fui subir uma rampa bem ingreme de marcha ré e no final da subida o carro deu um tranco e não conseguiu mais subir, e subiu um cheirão de queimado (parecia borracha queimada, então pode ser do pneu). Enfim, depois disso, o carro começou a dar trancos em primeira ou em ré.

Por exemplo, se eu vou manobrar o carro, engato primeira e acelero um pouquinho, na hora que eu tiro o pé do acelerador o carro dá um tranco como se a embreagem estivesse segurando o carro, parece que ela desregulou.

Enfim, alguém já passou por isso?
pietropirani
pietropirani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por IvoArruda Dom 15 Mar 2015 - 22:10



Essa letra F no painel pode ser diversas coisas !

No meu caso tem um plug que vai atrás da roda estava solto ,o mecânico deixou solto e automaticamente luz do Abs e o F apareceram no painel de instrumentos!

Só uma dica para quem talvez não tenha checado essa parte do carro . 

Boa empreitada caros confrades !
IvoArruda
IvoArruda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2015
Interesses : Conhecimetos Gerais Sobre Veículos Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Dom 15 Mar 2015 - 22:24



Esse caso do Pietropirani parece da embreagem, ou não?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por IvoArruda Seg 16 Mar 2015 - 0:31



Com certeza, não sei se fiz certo mas talvez meu exemplo sirva como um item que possa ser observado também! Mas concordo com você Antônio!
IvoArruda
IvoArruda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2015
Interesses : Conhecimetos Gerais Sobre Veículos Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Menegroth Sex 2 Out 2015 - 16:46



Olá Amigos!

Comprei faz 3 meses uma Classe A 190 - Embreagem automatizada-  (2001). Fiz todos os procedimentos que li aqui neste fórum. Scanner e tudo mais. Tudo perfeito. Carro andando de forma perfeita. 

Ontem, ao parar numa descida por 30 minutos, liguei o carro e F na no painel. 
Aguardei um tempo e fiz os procedimentos que peguei aqui em algum tópico para colocar as marchas na ordem. Voltou. Andei por algumas horas sem problemas e estacionei em um local reto. Novamente F e agora alem do câmbio não funcionar, também não ligava o carro. 

Chamei o mecânico que passou o scanner e acusou um erro na sonda lambda (????). Erro estranho, mas ao apagar o erro o carro voltou a funcionar. Mas desta vez por menos de uma hora. Novamente F e agora o erro era na embreagem. 

Enfim. Está no mecânico agora e ele tem certeza que é o módulo e está cobrando R$ 1.400,00 para arrumar o módulo e diz que pode nem funcionar. Um módulo novo custa R$ 5.000,00 (meta do preço do carro). 

Por favor me ajudem. É isso mesmo? Valores e tudo mais? Existe alguma outra forma de arrumar esse problema sem pagar tudo isso? Módulo usado me ajudaria?

HELP!!!
Menegroth
Menegroth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Sex 2 Out 2015 - 18:52



Qual oficina está olhando isso em Curitiba, o carro esta com o Rubens Klassen?

Se estiver com ele o diagnóstico acredito que é confiável, noutras oficinas não confiaria.

Se for problema com módulo, o Confrade Schutt atua no reparo de alguns componentes de MB aí em Curitiba, de repente pode te indicar quem é confiável para olhar isso, um dia desses ficamos estupefatos aqui no Fórum com comentários postados por alguns mecânicos Paranaenses falando num determinado site conhecido o que são capazes de armar para tomar grana de donos de MB com módulos, muito cuidado.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Menegroth Sex 2 Out 2015 - 20:29



@Antônio Obrigado pelo comentário. 

Pois então, não estou mais em Curitiba e sim no interior, mas eu posso tirar o módulo e levar para esse mecânico. Será que eu consigo o endereço (telefone principalmente) certinho do Schutt ou Klassen?
Menegroth
Menegroth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Out 2015 - 0:44



Menegroth, em Caminho das Pedras tem os dados de ambos, o Klassen tem tópico da oficina dele com todas as informações sobre o endereço, telefone e etc, Confrade inclusive:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há um tópico na área técnica que comentam sobre preços de revisões com ele e etc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Marcelo Schutt (Confrade de Curitiba) consta em Caminho das Pedras o tel. (41) 84066687, estava para adquirir Star, presta serviços principalmente com reparos de bombas vácuo e certamente sabe dizer o que é possível em FGS e conhece os técnicos da região habilitados para intervir nesse módulo se necessário.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Menegroth Sáb 3 Out 2015 - 17:56



Poxa...muito obrigado pela ajuda. 
Entrarei em contato com esse amigos. 

A principio, antes de deixar o cara fuçar no módulo, pedi para ele rever toda a parte elétrica e trocar o óleo do Freio/Câmbio. Percebemos que esse óleo está muito ruim e pelo que li aqui pode dar zica no câmbio. 

Se isso não funcionar, minha ideia é tirar o módulo e levar para Curitiba para alguns dos amigos. Assim, depois, posso levar a Baby para fazer uma revisão lá.
Menegroth
Menegroth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Menegroth Ter 6 Out 2015 - 17:36



Não teve jeito. 

Mesmo trocando o óleo do câmbio e investigando a parte elétrica o módulo voltou a apresentar erro e F no painel. 
Agora o mecânico vai retirar o módulo para arrumar. Ele dará garantia de 3 meses e se voltar a ocorrer o problema, terei que comprar um novo módulo ou pensar em passar o câmbio para manual (idéia do confrade Rubens Klassen que me atendeu prontamente por telefone...obrigado). 

Acho um charme o câmbio sem embreagem, quero muito não ter que chegar a fazer isso. Já tenho um fornecedor do módulo em SP...vamos ver.
Menegroth
Menegroth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Menegroth Seg 26 Out 2015 - 12:07



Bom, para atualizar como ficou a minha Baby. 

Comprei um módulo AKS pq o outro não teve jeito. Somente assim parou de dar erro quando passava o Star. E agora não está mais entrando em F. 

Troquei o óleo do motor, o óleo do freio/câmbio, água desmineralizada + fluido de arrefecimento. 

Agora estou na fase de testes. Aparentemente está tudo numa boa. Vamos ver se esse "novo" módulo fica legal. 

Obrigado pela ajuda!
Menegroth
Menegroth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 31/07/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty letra f no painel

Mensagem por cavalcante Seg 29 Fev 2016 - 21:17



boa noite galera! 
meu classe a 190 2001 , estava andando normalmente, de repente ela começou  a falhar,logo em seguida apareceu essa letra (F)
no painel , ela não apaga, estou desesperado! alguém me ajude por favor.
obrigado!
cavalcante
cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2015
Interesses : ajuda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Valdenir Furlanetto Sex 4 Mar 2016 - 22:02



Calvacante, letra F no painel pode ser várias coisas no carro. vou passar alguns detalhes aqui que podem estar acontecendo com seu carro. check esta lista e ve se alguns deles aqui podem estar acontecendo com o seu.
*Verifique se o fluído de freio está no nível correto, pois isso interfere no cambio. Se estiver baixo, ao acionar o freio a embreagem não vai conseguir acionar. Nesse caso o cambio não engata e a aceleração não sobe.
* Verifique se os cabo que conecta nos bicos injetores não estão solto. as vzs só de olhar parece estar tudo OK, mas vc deve dar uma checada mais profundo, pois pode estar mal conectado.
* O sensor do MAF tbm pode estar defeituoso, nesse caso ele faz leitura errada da entrada de ar, tbm pode interferir no sistema do carro.
*verifique um sensor que fica conectado no motor logo abaixo do sensor do fluxo de massa de ar, é um fio que desce junto com os cabo  do sensor MAF e vai ate a um sensor lah em baixo conectada ao motor. Com a vibração pode ter acabado quebrando,  dessa forma ao andar com o carro ele da interferencia. Se esse sensor por minimo que seja desconectar, a letra F aparece indicando falha no sistema.
* Outra coisa que pode acontecer é o módulo AKS estar com os plug se desconectando, esse modulo eh responsavel peloacionamento das embreagem. se der erro nele, da falha no sistema.
Isso tudo que passei foi o que aconteceu comigo e resolvi checando todos esses itens.
Espero que algumas dessas acabe te ajundando.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Dom 6 Mar 2016 - 18:52



Fusão de tópicos. 

Post do Confrade Cavalcante fundido a este tópico antigo em andamento. 

Att.

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Douglas Barddal Seg 7 Mar 2016 - 2:01



Apareceu o F mas as marchas estão engatando normalmente?
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por cavalcante Seg 7 Mar 2016 - 8:52



Bom dia, galera as machas não engatam mais, !!!
cavalcante
cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2015
Interesses : ajuda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Douglas Barddal Seg 7 Mar 2016 - 13:36



É entrou no modo de emergência igual ao meu e de outros colegas, só anda em segunda marcha e na ré. Bem a hipótese mais barata é pouco óleo e estar sem pressão, a segunda óleo velho e sem capacidade de refrigeração então derreteu a gelatina de proteção dos módulos e deu pau, dá para tentar recuperar o módulo na base de 1.500 reais. Na pior das hipóteses ele não dá recuperação, como o meu, então é comprar um recondicionado no Brasil se encontrar ou na Alemanha, e a ultima é o que eu fiz, comprar uma caixa recondicionada com várias peças novas dentro e com garantia de 6 meses. Paguei 4.500 a caixa fora frete(Paraná) mais 7 litros de óleo e mão de obra para tirar a velha e colocar a nova, gastei no total de 7.000 reais o ano passado nisso, boa sorte amigo.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por EWSM Sex 1 Abr 2016 - 20:36



Olá,
Boa noite! 
Sou novo no fórum e estou desesperado recentemente fui trocar a embreagem da Classe A 160 -99 -Semiautomática - Aí aconteceu que o carro erguido as marchas entraram normalmente e no chão não entra nada, no scanner acusou UNIDADE DE COMANDO DA EMBREAGEM AUTOMÁTICA (AKS) DEFEITUOSA o que faço, me ajudem por favor..
EWSM
EWSM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2016
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Sex 1 Abr 2016 - 23:13



EWSM, boa noite, Erick o seu nome correto? O correto é você se apresentar abrindo tópico à parte para isso de modo que as pessoas possam recepcioná-lo de forma adequada. Com relação ao tema do post, você postou a mesma pergunta em 2 tópicos ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), o ideal é fazê-lo num único local para otimizar o debate, no seu caso aparece o "F" no painel?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty F no painel da classe A 190 automatica

Mensagem por francisco de sa junior Seg 9 maio 2016 - 23:07



Boa noite, tenho uma classe a 190 automatica e apareceu o f no painel. Ela engata todas as marchas perfeitamente mas ai aparece o f no painel e ela entra em emergencia travando em 3º marcha ou 2º marcha e acende todas as luzes do painel. Levei no mecanico que meche com cambio automatico e ele resetou o cambio ai ele zera o defeito mas quando funciona ela volta a aparecer o F. E tem mais uma quando trava na emergencia ela nao funciona. Meu mecanico disse que é o modulo que nao esta bom pois da erro no modulo no aparelho dele. Ele disse pra trocar o modulo e o oleo e o filtro do cambio. Gostaria de saber se ele esta certo ou esta falando bobeira e meu cambio esta condenado?


Última edição por francisco de sa junior em Seg 9 maio 2016 - 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Preciso de uma dica)
francisco de sa junior
francisco de sa junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2016
Interesses : classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Classe A 190 automatica acendendo letra F

Mensagem por francisco de sa junior Seg 9 maio 2016 - 23:31



Boa noite, tenho uma classe a 190 automatica e apareceu o F no painel. Ela engata todas as marchas perfeitamente mas ai aparece o F no painel e ela entra em emergencia travando em 3º marcha ou 2º marcha e acende todas as luzes do painel.Levei em varios lugares e kd vez me falam uma coisa diferente, ja teve mecanico que falou que esse cambio automatico nao presta, acho que o mais coerente foi o mecanico que meche com cambio automatico e ele resetou o cambio ai ele zera o defeito mas quando funciona ela volta a aparecer o F. E tem mais uma quando trava na emergencia ela nao funciona. Meu mecanico disse que é o modulo que nao esta bom pois da erro no modulo no aparelho dele. Ele disse pra trocar o modulo e o oleo e o filtro do cambio. Gostaria de saber se ele esta certo ou esta falando bobeira e meu cambio esta condenado?
Nao entendo nada mas acho que se o cambio tivesse dado pau ele nao engataria bem hora nenhuma. O que eu faço, peço a ajuda dos amigos para solucionar meu problema, pois gosto muito da classe A tanto que tenho outra 160 com cambio manual e nunca me deu problema, nao quero ter que trocar o cambio automatico por um manual nessa 190.
francisco de sa junior
francisco de sa junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2016
Interesses : classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por W204 Seg 9 maio 2016 - 23:34



Prezado Francisco,

Evite abrir tópicos com assuntos que já existam.
Por gentileza, tire as suas dúvidas neste endereço: https://www.portalmercedes.com/t3448-f-no-painel-classe-a-com-cambio-automatico-e-semi?highlight=letra+f

Caso necessite de mais informações sobre outros assuntos, utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Douglas Barddal Ter 10 maio 2016 - 5:44



Bom dia Francisco, realmente você deve estar com problema no módulo. Já vi gente trocar os 7 lts de óleo e o problema sumir. O problema é que a medida que o óleo vai ficando velho ele perde seu poder de refrigeração e acaba estragando o módulo, de qualquer modo geralmente o módulo tem recuperação, o meu não teve e pediram 9.000 reais em um novo. A recuperação custa ao redor de 1.500 reais se não tiver quem faça em sua cidade nos avise para lhe darmos algumas opções em SP, abs.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Girald Qua 11 maio 2016 - 0:17



Caros confrades,

estou com o famoso problema do módulo FGS na minha 190 2003/2004, que comprei em julho do ano passado, e só consegui rodar cerca de 1000Km até agora.
Inicialmente a, também famosa engrenagem K1, foi diagnosticada com uma rachadura pelo Evânio, referência aqui no ES para MB. Feita a substituição por uma engrenagem nova e a consequente troca do óleo, rodei durante um final de semana, cerca de 150Km e novamente veio o F.
Retornei ao especialista e ele diagnosticou problema também no conversor de torque. Trocado o conversor por um outro usado, rodei mais uns 50Km e F de novo.
A partir daí tentamos recuperar o módulo umas três ou quatro vezes com um profissional aqui do ES mesmo, parceiro do mecânico, mas voltava a aparecer o F depois de uns poucos Km rodados.
Já estou com o carro parado há quase um ano nestas idas e vindas da oficina e estou querendo resolver logo e aproveitar o carro que sempre quis desde 1997.
Nos últimos dias o mecânico recebeu um módulo usado, vindo de um desmanche, e que aparentemente está funcionando no carro, porém só foi testado em trajetos muito curtos por ele próprio. O caso é que o vendedor quer R$ 1.500 à vista e não fornece garantia.
Se o mecânico dissesse para ir de olhos fechados, eu iria. No entanto ele prefere não arriscar, e muito menos eu! Wink
Desta maneira solicito aos confrades uma referência de alguém que, ou conserte, ou me venda outro módulo, mas com garantia.

Saudações,
Girald.
Girald
Girald
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2015
Interesses : variados
Sexo : Masculino Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 9 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos