"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Sáb 6 Set 2008 - 16:56



O alternador só começa a carregar quanto os módulos terminarem o auto teste ou a voltagem da bateria cair muito.

Óleo de câmbio assim como qualquer outro fluído não se completa, muito menos se mistura. Atenção com o óleo do câmbio qual óleo ele comprou? E onde ele comprou? Podia ser um mau contato no conector? Sim até mesmo porque depois que o metal esquenta ele expande poderia ser ai que o contato voltava ao normal. Agora isso um scaner deveria facilmente pegar já que ele iria dizer que o módulo estava sem comunicação.
Por fim e não menos importante, tens absoluta certeza que a vareta que ele usou é para o câmbio? Lembrando que para os câmbios MB 722.6 e 722.7 existe apenas uma vareta.

Abra o olho. Não faz muito tempo um membro da comunidade do Classe A no orkut colocou óleo Ipiranga porque o mecânico ultra power turbo renomado que só mexe em MB disse que podia. Passou um tempinho ele colocoa um post que o módulo foi para o espaço. O gel de proteção simplismente sumiu esquentou tanto o câmbio que o óleo fritou o gel.

Falo isso pelo simples motivo dele ter achado estranho a demora do alternador, isso mostra que ele não faz a mínima idéia de como funciona o Classe A, ou melhor como funciona a CAN de Mercedes.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: Letra F no câmbio Automático

Mensagem por pinetree Sáb 6 Set 2008 - 21:00



O óleo é o da marca Mercedes Benz. A vareta também é ferramenta MB. Quanto a bateria foi porque a voltagem mesmo com motor ligado está baixa. É original. A experiência de que tenho com baterias é de duração em torno de três anos. Esta no prazo.
Andei hoje à tarde e o pisca pisca do "D" não ocorreu. Vou continuar testando.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Dom 7 Set 2008 - 6:39



Se com o motor ligado a bateria não fica na voltagem correta pode ser esse o problema. O câmbio precisa de 14.4V para fazer as trocas sendo que 14.4 o alternador só vai jogar quando o carro estver acima de 15km/h. Pode inclusive ser outro módulo dando F e quando isso ocorre vai tudo para emergência inclusive a ECU.
Eu não quero desmerecer o mecânico, até mesmo porque eu não conheço só realmente chamo a atenção para esses detalhes que são os erros mais comuns em Classe A, MLs e cia que usam 722.6 e 722.7.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Letra F

Mensagem por Hicaro Catsro Dom 7 Set 2008 - 19:34



Ai pessoal comprei uma mercedes Classe A 160 ano 99 semi-automática, "sem embreagem" na ultima quinta-feita. O carro está lindo tudo funciona. Pequei na quinta e logo de cara rodei 200KM para colocar o carro a prova, não dei cacete no carro não, andei com carinho, mas andei isso tudo numa noite, no outro dia pela manhã o carro apresentou essa letra F no painel indicador das machas, não andava mesmo quando engrenado, nada acontecia, vc acelera e nada.

Liguei pra loja e levaram o carro para autorizada, sei que o problema é no cambio, amanhã eles vão mexer no carro, só estou com medo de ser algum problema sério no módulo e eles fazerem alguma ganbiarra pra me empurar o carro. O pior é que eu estou apaixonado pelo carro, é minha primeira mercedes e eu não gostaria de me desfazer dela, o que vcs acham, isso pode ser um problema bobo ou esse carro está condenado? Quanto custaria um módulo deste??

Desde já agradeço!
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Dom 7 Set 2008 - 20:05



Olha, com certeza tem gabiarra no carro e quem vendeu sabe disso. Geralmente problema em AKS denota que o carro foi mau cuidado já que AKS precisa de uma manutenção um pouco mais cuidadosa. Com certeza o dono anterior teve problemas e passou o carro para frente.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Dom 7 Set 2008 - 20:19



Amigo, esses problemas podem me custar quanto?? ;-( eu adorei o carro, nossa estou muito preocupado! como apresentou problema agora em menos de 24 horas, a agencia de veiculos mandou consertar claro, vc acha que eles vão fazer um serviço bem feito? que vai solucionar? quais medidas de manutenção pra esse carro vc sugere, eu estou apaixonado com o carro e gostaria muto de não ter problemas com ele.
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por valter Dom 7 Set 2008 - 20:26



Se foi levado para reparo em autorizada, acho que não deve se preocupar. Peça para ver as notas de serviços executados.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: Letra F no câmbio Automático

Mensagem por pinetree Dom 7 Set 2008 - 21:31



Tive um Classe A 160 99/99 Elegance semi. Nunca tive problemas com ele. Apenas troca dos itens de manutenção de rotina. Só fui saber da famosa letra F quando decidí passar para o A190 automático e meu mecânico me falou sobre este problema.
Acredito que o reparo não vai te custar nada. Quem vendeu é que vai arcar com as despesas.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Dom 7 Set 2008 - 22:46



e se "resolver" e depois de um tempo voltar a dar problema, sabe quanto custo um reparo deste?
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Dom 7 Set 2008 - 22:48



Quais são esses ítens de manutenção de rotina, como eu disse comprei o carro na quinta passada e sei muito ou quase nada sobre as manutenções, poderiam me dizer como fazer o melhor para evitar problemas?

Desde já agradeço a todos!
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Seg 8 Set 2008 - 6:50



Hicaro depende do carro, você já leu o tópico sobre a compra do Classe A? Mande verificar quilometragem e cia e óbivio fique junto afinal podes ter certeza que o pessoal da garagem conhece o pessoal da autorizada e eles não vão fazer do jeito certo e sim da maneira mais barata para o dono da agência. A ordem que a MB dá é estragou AKS coloca novo o custo desse módulo no Brasil é de +- 4 mil reais. Módulo AKS queima por 2 motivos simples, 1 o fluído de freio não é trocado corretamente o que faz o módulo trabalhar em temperatura alta queimando bobina que por ficar trabalhando muito quente pode chegar a fritar a placa 2 o câmbio fica pesado forçando o motor do AKS sendo que se o câmbio ficou pesado é porque o carro não recebe cuidado e com certeza o fluído de freio está todo errado também.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Seg 8 Set 2008 - 9:08



HUm... batata, o freio tava baixão... será que foi por isso?
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: Letra F no câmbio Automático

Mensagem por pinetree Seg 8 Set 2008 - 16:25



Sempre seguí o plano de manutenção indicado pela Mercedes. Alguns itens tiveram troca antecipada por prevenção baseada na experiência do mecânico com Classe A. Cito correias e rolamento do esticador. E olha que era a Almiranta quem dirigia o A160. Pé de chumbo. Este carrinho deixou saudades.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Seg 8 Set 2008 - 18:19



Hicaro, é bem provável.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Letra F no câmbio Automático

Mensagem por pinetree Ter 9 Set 2008 - 17:15



Informo que meu A190 Auto não está mais entrando em F e tão pouco o pisca pisca do D. Ainda falta testar o alternador. Ainda não tive tempo.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Ter 9 Set 2008 - 21:01



Show de bola. Agora é resetar os eventos andar com o carro e depois ler novamente.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Qua 10 Set 2008 - 17:59



Chegou o diagnostico do meu carro: DISCO E PLATOR, o cara ta arrumando já, o pessoal da agencia onde comprei o carro vai pagar tudo, graças a Desus eu rodei bastante com o carro logo no primeiro dia que peguei, rodei 200km numa noite, alguém fez alguma ganbiarra e não guentou...

Obrigado a todos pelas respostas!!!
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty "F" no painel Classe A

Mensagem por SYSMA01 Sáb 13 Set 2008 - 15:00



Olá , Boa tarde. Tenho um Classe A 2001 , semi-automático. Recentemente tive difilculdade para ligar o carro pelas manhãs , o carro demorava para pegar e quando funcionava , mesmo acelerando o motor não respondia. Estava no transito e de repente , o carro parou de funcionar , aparecendo um F no painel , você tem idéia deste problema ? Você atende Brasília ? Grato, SYSMA2003
SYSMA01
SYSMA01
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 126
Data de inscrição : 23/03/2008
Interesses : MB / FILMES CLÁSSICOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Jorge Martins Sáb 13 Set 2008 - 16:39



Se o motor funciona, mas voce acelera e não sobe a rotação do motor o problema é mal contato no conector da msm ( Módulo de injeção )
Se após eliminar o mal contato continuar aparecendo o F no quadro de instrumentos então o problema pode ser o módulo AKS ou Embreagem.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty F NO PAINEL.

Mensagem por SYSMA01 Sáb 13 Set 2008 - 21:46



Jorge, Muito obrigado.
Vou executar este procedimento.
Abrs,
SYSMA01
SYSMA01
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 126
Data de inscrição : 23/03/2008
Interesses : MB / FILMES CLÁSSICOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Hicaro Catsro Seg 15 Set 2008 - 16:59



O meu teve o mesmo problema está na oficina a 11 dias, foi o kit de embreagem, disco e plator, só as pessas da semiautomatica custaram 1300,00 na autorizada... super dificil encontrar em outro lugar!
Hicaro Catsro
Hicaro Catsro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Interesses : Informações Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Andre Buss Seg 15 Set 2008 - 17:17



Normal, peça de Mercedes sempre é quase impossível achar paralela. Eu já ouvi falar que existe kit de embreagem paralelo. Só imagina como vai ficar o câmbio.
Embreagem vai muito do dono do carro, agora uma coisa eu garanto se usar +- normal pelo tempo que vai durar 1.300 não é caro.
Não vamos esquecer da qualidade, qualidade tem custo. Pelo que eu vejo o pessoal falando dos outros carros achei até barato. Se eu não engano paguei 900 reais no kit da fiat strada. Durou 210 mil km, comprei original.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty F NOPAINEL

Mensagem por SYSMA01 Sex 19 Set 2008 - 16:59



Jorge , Valeu !! You're the man !!

Retirei os conectores e apliquei limpa contatos, o carro esta uma maravilha. :D

Abraço

SYSMA01
SYSMA01
SYSMA01
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 126
Data de inscrição : 23/03/2008
Interesses : MB / FILMES CLÁSSICOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Letra F Painel

Mensagem por cristina Sáb 20 Set 2008 - 16:09



Ola, gostaria de saber se tem algum jeito de resetar o modulo AKS do mercedes classe A, pois estou em Sorocaba SP e consultei 3 mecanicos e cada um deles me deram diagnosticos diferentes, realmente nao sei em quem acreditar.
cristina
cristina
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2008
Interesses : informacoes
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidad 4 Sáb 20 Set 2008 - 16:38



Cara Cristina

Já foi aberto um outro post sobre o mesmo assunto, conforme link abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Favor atentar para evitar duplicidade. Obrigado!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 2 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos