Falta combustível com meio-tanque de combustível

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Jose Carlos Poloni Seg 29 Fev 2016 - 9:09



O confrade que que deu este depoimento com respeito a boia ou marcador de combustível, realmente é um problema serio, mas concordo com o amigo, você mesma faz, com cuidado a gente consegue arrumar, se deu certo muito bem se não deu chame o mecânico.
Bom dia a todos
JCP
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por leoopcao dr. mercedes Seg 29 Fev 2016 - 10:01



Bom dia irmão!
Pior e que deu certo!
Na maioria das vezes eu mesmo conserto.
leoopcao dr. mercedes
leoopcao dr. mercedes
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Fev 2016 - 10:57



CASO PRECISEM, MEU ZAP 061 XXXXXXXXXXXXXX.


por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ontem à(s) 20:26

ZAP 061 XXXXX XXXXX VAMOS TROCAR EXPERIENCIAS!


... DESCULPE DERRUBAR TODAS AS RESPOSTAS DADAS ... 


Confrade "leoopção dr. Mercedes", 


Solicito-lhe o especial favor de dar uma lida atenta nas regras de participação.

Esteja certo de que é sempre desagradável para nós da Moderação ficarmos repetindo esse tipo de orientação visível na estruturação temática do fórum e clara nas regras e ter que retirar dados pessoais para "limpar" o conteúdo: será necessária a sua identificação em apresentação à parte para continuar participando, não digite textos em letras a não ser que a intenção seja gritar com as pessoas e foram ditados os seus dados de WhatsApp particular, essa prática é conisderada pelas regras como obstrução ao Portal e não é permitido postar dados pessoais na área técnica.

Caso você queira realmente aceitar as regras de participação, ficamos felizes de que tenha encontrado soluções que, como você afirma, contradizem tudo o que foi postado aqui por Confrades participativos, mas por fineza poste suas dicas e informações para conhecimento público no tópico, fechando-as os usuários não terão como saber do que se trata para debater em relação ao conteúdo de 11 páginas, interesses pessoais aqui não mais prevalecem.

Outra: já que diz que todo mundo errado no tópico, demonstre técnicamente o que diz e te sugiro por prudência não ignorar ou olvidar de experiências alheias.

Alerto-lhe também que a área técnica do Fórum é voltada para debate sobre padrões de manutenção de fábrica.

Para "soluções caseiras" foi criada recentemente uma área adequada em Serviços dentro de tunning, modificações e etc. 


Att. 

Moderação


Última edição por Antônio Elias em Seg 29 Fev 2016 - 11:10, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por leoopcao dr. mercedes Seg 29 Fev 2016 - 11:07



OK.
Só coloquei porque poderia mostrar vídeos q fiz de desmontagem e montagem de partes e peças que já fiz e ninguém tem na NET. O intuito era de ajudar a todos e não causar desconforto. Não tenho interece em ganhar nada com isso pois sou empresário e não preciso disso. Gosto de mexer nessas coisa e a intenção era ajudar. Não sabia sobre o zap. Enfim, sinto muito. Fui!!
leoopcao dr. mercedes
leoopcao dr. mercedes
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Fev 2016 - 11:15



Muito fácil abrir polêmica e depois dizer "fui" sem se identificar.

Ninguém está desestimulando-o postar seus vídeos.

Creio que a essas alturas as pessoas estão querendo saber que conteúdo é este que derruba tudo que foi construído no tópico, inclusive com participação de técnicos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por leoopcao dr. mercedes Seg 29 Fev 2016 - 11:46



Parece q VC meio agressivo...
Acho q não entendeu. Vou desenhar pra VC:
Meu filho, estava eu com um problema no meu carro e depois de procurar muito na NET uma possível solução, encontrei esse fórum com depoimentos de pessoas que passavam pelo mesmo problema, onde, vi diversas formas de uma possível solução.
De posse de todas as informações, já que nem mecânico resolveu, me empenhei na aventura de desmontar tudo e tentar resolver o problema, que para minha felicidade, obtive sussesso e como havia lido o fórum, resolvi ajudar a todos com a solução do problema e dei meu zap, porque não tenho vídeos no YouTube ou algo do tipo, só quis ajudar. Ajudar. Ajudar. Ajudar. Ajudar. Ajudar.
Ta bom, agora? Entendeu? Se VC do alto de seu orgulho não quer usar meu conhecimento para resolver seu problema, ta OK.
Já fiz minha parte, portei ajuda a quem precisa e tenho certeza de que aqueles com o mesmo problema, possam usar o que fiz em seu benefício.
Sem mais,
Subscrevo-me
Leomar Alves
PS: to identificado agora?
leoopcao dr. mercedes
leoopcao dr. mercedes
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Fev 2016 - 11:56



Há local adequado para se identificar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Moderação agressiva contigo?! Seja realista meu caro, pare de provocar Moderador com insinuações sem sentido para tentar jogar a Moderação contra os demais usuários, leia as regras de participação e se quer mesmo se relacionar com as pessoas no Fórum não as desdenhe, respeite-as, principalmente Moderação.

Segundo alerta. 

Att. 


Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por leoopcao dr. mercedes Seg 29 Fev 2016 - 12:04



Seja realista?? Kkkk
Segundo alerta??kkkk
Isso tipo uma ameaca ???
Filho...VC não deve ter algo melhor pra fazer né?
Eu tenho...
Adeus!!
leoopcao dr. mercedes
leoopcao dr. mercedes
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por FMBB Seg 29 Fev 2016 - 12:43



Confrades, infelizmente o usuário pelo visto não entendeu o propósito da Confraria, nem o papel da Moderação, tampouco o objetivo impessoal do tópico, melhor que siga o seu caminho em paz.

_________________
Administração Geral
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por VABF Seg 29 Fev 2016 - 13:35



que siga em paz e que consiga completar o tanque de atenção e conhecimento...
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por FREDERICO MACHADO MONTEIR Qui 4 Ago 2016 - 15:01



Olá confrades me chamo Frederico sou de Goiânia e um Mercedeiro nato, possuo 2 unidades da série C, e uma delas uma C-230 Kompressor 1998 esta apresentando alguns sintomas de falta de combustível mas de uma maneira um pouco diferente o que ja foi discutido aqui ao longo dos anos, li todos os posts e quase cheguei a conclusão que estes carros tem vontades próprias. 
Vamos lá, meu carro começou apresentando falta de combustível a qualquer momento, tanque cheio ou vazio e cortava de uma vez sem avisar então troquei a bomba de combustível, aí o problema persistiu e foi diagnosticado o sensor de rotação que tbm troquei, aí ela começou a cortar combustível perto de meio tanque só que com a bomba gritando, troquei o filtro de combustível e a bomba novamente e percebi que o ponteiro do combustível não oscila e funciona perfeitamente, e agora o carro funciona perfeitamente mas quando ando distancias longas (80 km) o carro ou grita a bomba ou corta de uma vez, mas em distancias curtas anda com a luz da reserva acesa sem problemas. 
Alguém pode me ajudar neste mistério ?
FREDERICO MACHADO MONTEIR
FREDERICO MACHADO MONTEIR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 09/02/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Leon 1.6 Qui 4 Ago 2016 - 16:32



Não entendi o "grita a bomba"... talvez seja o ruído de um esforço além do normal que ela esteja fazendo.

Não conheço especificamente esse modelo mas, na teoria, há algumas possibilidades, sendo a mais provável - em meu modesto entender - algum problema de pressão do sistema de alimentação por alguma obstrução, desde filtro de combustível (inclusive o pré-filtro, se houver), regulador de pressão ou mesmo algum duto amassado ou prensado.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty poderia me enviar o esquema do tanque

Mensagem por marcelo rodrigues pinto Seg 9 Jul 2018 - 12:43



zé paixão escreveu:Pessoal. Infelizmente ainda não tive tempo de verificar a fundo o problema, e ainda estou convivendo com ele.  Na próxima semana farei esta intervenção e relatarei a vocês tão logo seja possível.
Regwolf tem razão.  O retorno de combustível não é simplesmente uma sobra, mas a MB aproveitou bem esta condição, já que todas as bombas dão vazão bem acima da necessária para o motor.  Por outro lado, o acionamento dos ejetores (as que foram chamadas bombas internas auxiliares) requer vazão muito baixa, logo o artifício é aceitável.  Quanto à pressão da bomba principal, não acredito que possa ser o problema, e sim a vazão, mesmo que obviamente estejam muito relacionados estes fatores.  Se a vazão da bomba for muito baixa, provavelmente não haverá como acionar os ejetores.  Mas isso não explica o porque de quase sempre o problema se apresentar como pane seca exatamente com meio tanque.  Se fosse isso, poderia acontecer a qualquer momento.  Isso nos leva a crer que o MacGuy tem razão em analisar como potencial problema o entupimento dos condutos internos, que  são de difícil acesso para limpeza.  E eu diria mais, considerando que poderia ser entupimento no próprio ejetor, que é uma peça simples, com garganta Venturi.  Isso sim explicaria o porque do ar comprimido aplicado num ponto da tubulação externa, de retorno ao tanque, não sanar o problema, justamente porque o ar comprimido não poderia desentupir a garganta do Venturi.  Teria que ser removido para fora do tanque e desentupido mecanicamente, talvez como uma vareta para limpeza de maçarico ou fogão a gás.  Pelo esquema que tenho do tanque, original de FSM da Mercedes, os ejetores estão localizados ao lado da bóia, no alvéolo do lado esquerdo, e próximo à parede de separação com a câmara de carregamento (splash box), no alvéolo do lado direito.  Sei lá.  Vamos ver...
Quem quizer, esteja à vontade para me solicitar o esquema, pelo endereço . Estou aí pra ajudar.
Abraços a todos.
Até a semana.
marcelo rodrigues pinto
marcelo rodrigues pinto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2017
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Zenildo da Costa Cavalcan Ter 25 Set 2018 - 13:18



Boa 5arde caros confrades...Estou com a m8nga C200 2002 no "prego" vim de Salvador a Recife e só usei a metade do tanque 30 lts. Pois bem, o carro está ligando, não está com o desempenho correto, se o marcador chegar no meio...ela para e me deixa na rua. O quê pode ser ??? Um dos compartimento do tanque está sempre vazio...ou seja eu estou andando com o carro usando só 30 litros de combustível. Bomba não é, ela está bebendo demais...enfim tem algo errado sim. Gostaria de saber que se algum dos confrades já passou por tal problema e se puder me informe. Aqui em Recife não tem ninguém que faça manutenção de fato....tem muito curioso. Obrigado a todos.
Zenildo da Costa Cavalcan
Zenildo da Costa Cavalcan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Guest Ter 25 Set 2018 - 16:49



ola, eu nao entender exatamente sua problema:

1. vc abastecer o tanque completo? e o carro parar com um meio tanque? vc certo gasolina tem no tanque no momento o problema chegar?

2. ou so o sonda do nível nao mais funciona correto. aqui povo abastecer muito vezes so alguns litros e dirigir, eles nao controle quando estar no tanque. em caso o sonda com um defeito, indicar meio cheio mas vc nao tem uma gota no tanque.

3. em caso o gasolina tem mas o carro parar, mesurar o pressão do gasolina. falta do manutenção evtl. com filtros genérico etc. causa problemas.

Acima deste miserável gasolina com alto grau do etanol destruir mais sedo o bombas do gasolina e/ou em mais antigo modelos o regulador do pressão. eu ja substituir em meu caro alguns vezes incl o bombas!

4. Tambem possível o bicos do injeção estar sujeira e nao mais trabalhar em caso o pressão do gasolina estar baixo mas ainda nao colapse.

5. vazamentos? ou canos do gasolina ser dobrado no quebra mola por exemplo?

Isso me lembra de uma história engraçada do um amigo. e ele trabalho no 1980as no MB Stuttgart para carros executivo no mundo. Um W100 600 MB Superestrela no estado Tuvalu (ilhas no pacifico) ligar miserável e nao andar e uma problema maxima com visitas de estado. eles precisar ligar o carro quase uma meio hora e sempre o motor morrer no momento eles acelerar. Chamada emergência em Stuttgart e o amigo precisar analisar o problema em Tuvalu na ilhas (imaginar o viagem).  ele chegou no oficina la e em 30 minutos o problema ficar claro: deste "espertas" la nao vir o cano do gasolina estou dobrado. uma pedaço substituído e - wrrrooomm bom o 600 anda perfeitamente com 250CV. mas meses e meses eles quase demolir o arranque para ligar o limousine estadual! uma novela pronto para TV.

Tudo é possível com as "espertas" certas! :giggle:


att.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por marcelo de assis Sex 9 Nov 2018 - 21:24



boa noite a todos os amigos deste fórum, meu nome é marcelo assis já me apresentei mas não sei se foi da forma correta se não peço desculpas a todos e aproveito a oportunidade para  perguntar se alguém sabe como se retira o tanque na c280 1995 sport sem retirar toda a suspensão para sair o gargalo do tanque estou preocupado pois já desmontei tudo falta só a suspensão traseira, obrigado a todos desde já.
marcelo de assis
marcelo de assis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 01/11/2018
Interesses : reparos no meu carro e informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Sáb 10 Nov 2018 - 22:51



As válvulas venturi que fazem a transferência de combustível de um lado para o outro, não há segredo.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Sáb 10 Nov 2018 - 22:59



Marcelo, você precisa mesmo remover o tanque fora? A maioria das manutenções são feitas com ele no lugar ou apenas baixando para ter acesso por trás desprendendo as presilhas correias, pelo Wis basicamente desconecta as linhas, remove as porcas que prendem as correias, o isolamento entre carroceria e o tanque costuma dificultar, a dificuldade está no bocal de abastecimento?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por paulo correia Dom 3 Mar 2019 - 8:54



bom dia o meu e um 220d de 1998 e tambem estq com esse problema marca meio deposito e nao anda . 
e eu vou tor gasolio e so da 25litro e fica cheio . o que possa ser .
paulo correia
paulo correia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Guest Dom 3 Mar 2019 - 14:51



ola sua um 203? ok o tanque tem 2 partes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o problema evtl ventilação do tanque ou uma válvula

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Seg 4 Mar 2019 - 17:47



Este assunto "tanque bi-partido" é complementado nestes outros tópicos. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por gustavocastro Ter 30 Abr 2019 - 12:31



a minha tb ta com esse problema, chega no meio do tanque o carro apaga...

seria a boia, suspiro ou esse negocio do tanque ser partido no meio...
gustavocastro
gustavocastro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 30/04/2019
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Convidado 9 Qua 1 maio 2019 - 21:55



gustavocastro escreveu:a minha tb ta com esse problema, chega no meio do tanque o carro apaga...

seria a boia, suspiro ou esse negocio do tanque ser partido no meio...
Provavelmente não está havendo a transferência de combustível do lado esquerdo para o direito ou então as bóias defeituosas, a rotina de manutenção sugere desmontar e inspecionar as 2 bóias do tanque, testar com multímetro e estando boas e tubulações sem obstrução verificar as válvulas venturi.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falta combustível com meio-tanque de combustível - Página 7 Empty Re: Falta combustível com meio-tanque de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos