Interesse em adquirir um Classe A190

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Seg 22 Jun 2009 - 18:52



Pessoal, só pra atualizá-los:

comprei o módulo da deutschimport. O preço tava bom: R$ 4.300,00. Tinha indicação de um amigo que tem loja de carro aqui em POA que já comprou deles (até o André postou em algum lugar sugerindo compra de peça com eles). Segundo a última informação, o "contato" deles na Europa já tá com o módulo (a mb demora uns dias pra fornecer a peça, mesmo lá, pelo que entendi) e estão providenciando os despachos aduaneiros. Segundo eles, está mantida a previsão para entrega até 01/07.

Assim que chegar, vou trocar e já conferir todos os fluídos e ver a bomba e fluído da direção (ver se não tem relé e vedar e trocar o fluído, se precisar). O resto, pela NF de fevereiro de 2009, tá OK. Pela nota, foi feito troca de óleo, fluído do freio - pentosin -, troca do filtro de óleo, do filtro de combustível, do filtro do ar-condicionado e troca dos coxins do motor. Pela NF da última revisão (em 07/2008 - na Savarauto), a de 60k, foi feito troca de tudo que foi indicado acima, mais fluído e limpeza do radiador e outras coisinhas (fecho da tampa traseira, e mais umas coisas que não lembro, no valor de R$ 1.800,00).

Indicam mais alguma preventiva, considerando o que foi feito: em 07/08, revisão de 60k e trocas de fluídos (exceto direção), e em 02/09, troca de fluídos e filtros (exceto radiador, direção e freio).

O carro está com 68.400km. A NF de 02/09 aponta 67.654. A revisão de 07/08 foi feita com 60.832.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Seg 22 Jun 2009 - 19:22



Rafael, observe se o módulo vira na caixa na embalagem de espuma. Essa embalagem deve estar intacta já que ela vem fixada nos buracos do corpo de válvula.
Isso para imobilizar e proteger o sistema.
Quando chegar tire umas fotos e poste aqui. Não esqueça de ficar com o módulo antigo pq tem conserto.
É legal vc ter a nota da Deutchimport e a nota da autorizada MB onde o módulo foi comprado. Assim vc tem um ano de garantia no Brasil.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 23 Jun 2009 - 9:53



Sim, André, vou postar fotos assim que chegar, pode deixar.

E valeu pelas dicas, vou conferir se está nessas condições que tu indicaste e pedir pra Deutsch as duas notas.

Me ligaram hoje de lá e disseram que chega amanhã, se não houver nenhum problema alfandegário, me mandam amanhã mesmo.

Mais alguma informação que devo observar quando o módulo chegar?

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Ter 23 Jun 2009 - 15:35



Olhe bem a caixa para ver se ela não foi mau tratada na viagem, o principal é o módulo estar na embalagem de espuma.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Sex 26 Jun 2009 - 19:01



André, já compraste peças com a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Foi tranquilo?

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por pinetree Sex 26 Jun 2009 - 19:46



Rafa, estás tendo algum problema com eles ?
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por PAULO BRITO Sex 26 Jun 2009 - 20:17



Um colega comprou recentemente um Classe A190 2005 mecânico na ITATAIA, que é autorizada MB. (pagou 27 mil) Ele me falou que haviam uns 15 a venda, e todos eram de funcionários da MB, e que estavam substituindo a frota.

Não sei o que tem de verdade, mas se o Rafarub esta procurando um Classe A vale a pena verificar.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Sáb 27 Jun 2009 - 12:50



Sim, Pinetree, mandaram um módulo usado...

Liguei para lá, mandei fotos do módulo e pedi a grana de volta. Pediram desculpas, alegaram que foi um problema com um funcionário que confere e envia as peças e prometeram mandar um novo até o dia 02/07. Como vi o site deles indicado em alguns tópicos aqui e em outras comunidades de veículos, achei que fossem razoavelmente confiáveis. Por isso as perguntas: quem já comprou com eles? Como foi? Tenho um conhecido aqui em Porto Alegre que já comprou com eles e não teve problemas, mas eram outras peças e já faz algum tempo (8 meses).

Vou aguardar o módulo novo e espero que estejam falando a verdade, senão vai dar encrenca da braba. Espero não ter que chegar a esse ponto, não quero prejudicar a empresa deles, mas quero resolver meu problema. Se mandarem usado de novo estarão fechados no dia seguinte, isso eu posso garantir. Vamos ver o que acontece.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por pinetree Sáb 27 Jun 2009 - 13:23



Lamento o que está acontecendo contigo.
Espero que tudo acabe bem.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Sáb 27 Jun 2009 - 13:41



Eu recomendo arrumar o seu módulo, lembrando que a DVA de Blumenau vende esse módulo po 6 ou 8 mil reais a vísta acho que chega a 6.
Se qualquer maneira eu acho MUITO melhor arrumar e ter 2 anos de garantia da BBA-Reman. Os caras da BBA são super sérios.
Já mandei um MAF de um amigo para lá, e sem brincadeira os caras da BBA me ligaram 3x até me acharem e ligaram no meu celular para pedir o chassi do carro.
Poderiam ter me pedido por e-mail, mas me ligaram para saber alguns detalhes do carro.
É atendimento Europeu, com total respeito ao cliente, não importa se ele está comprando um picolé.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por pinetree Sáb 27 Jun 2009 - 16:07



Rafa, eu já te dei o caminho das pedras: "MECÂNICA VILLANOVA".
Devolve esta peça, pega teu dinheiro de volta porque já demonstraram que não são honestos.
Podem muito bem limpar o módulo e mandá-lo de volta.
O fornecedor do Márcio trabalha na Mercedes Benz da Alemanha.
Se tivesse deixado nas mão do Márcio desde o início já estarias andando com o teu Baby Benz.
Confia nele que não vais te arrepender.
Good landing !
Julio
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Sex 3 Jul 2009 - 18:52



Boa noite pessoal.

@Julio, o Marcio me pareceu ser de confiança mesmo e muito cuidadoso. Vou utilizá-lo sempre que tiver qualquer problema (espero que tenha poucos).

Quanto ao módulo, estão me enviando um "novo" hoje. Vou conferir na segunda, quando chegar, e instalar na Savarauto. Estou tratando a participação do dono anterior no conserto ($$$), só que ele utiliza a Savarauto faz bastante tempo e só entra na história se eu instalar lá. Preferia o Márcio, mas como se trata de dindin, envolvendo participação no valor do módulo também, agendei pra colocar na Savarauto.

Assim que chegar o módulo, vou tirar umas fotos do novo e depois descubro como postar as tiradas do usado e deste, que espero que seja novo.

@André, vou querer conversar contigo sobre a BBA, pois, com certeza, vou mandar arrumar o meu usado com eles. De repente até tiro esse do carro e coloco de volta o meu, reparado pela BBA, e vendo o comprado da Deutsch. Vamos ver se o módulo é novo mesmo e etc. Depois decido qual dos dois vendo.

Segunda dou notícias.

Obrigado pela ajuda de todos.
Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por pinetree Sex 3 Jul 2009 - 19:38



É isto mesmo.
Vai fundo !
Se o ex-dono vai participar nada melhor do que dançar conforme a música.
Fica tranquilo porque o Jeferson da Savarauto também conhece bastante.
Mais uma para teus arquivos:
- O Márcio também é perito técnico. Algumas perícias contra ou a favor da Savarauto e outras concessionárias já foram feitas por ele.
Legal saber tudo vai acabar em acordo amigável e sem litígio.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qui 9 Jul 2009 - 11:44



Buenas pessoal,

desculpem pela demora, mas, como o carro ficou pronto na terça, estive mais na estrada que em casa...

Fiz a troca do Módulo na Savarauto. Conversei pessoalmente com o chefe de oficina e ele me pediu, inclusive, dois dias para que pudesse fazer mais testes com a peça e com o carro. Assim que tiver um tempo (depois das férias), posto as fotos do módulo usado, do estragado e do novo. O carro é realmente muito bom. Troquei o filtro e a junta também, claro. Foram 6,3l de óleo, pois pedi pro chefe de oficina que escoasse o máximo de óleo que conseguisse (antes do pedido a conversa era de que só iriam 4l). Bom, segundo ele, esvaziou tudo que conseguiu. Que acham? 6,3l é pouco, tá bom ... ?

Bom, agora espero que só tenha alegrias. Já rodei 600km em percursos mistos de cidade, estrada, serra, e o carro só me surpreende.

Vou pra estrada de novo. Um abraço e muito obrigado pela ajuda de todos com o problema.

Dúvidas, perguntem.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qui 9 Jul 2009 - 12:54



Rafael, ele deve ter tirado no máximo 4,5 litros. Mais que isso só se ee colocou o carro em pé.
Ele te falou 6,3 pq é o que marca no WIS.
Fica gelo que não vai explodir o câmbio por conta disso, ande com o carro e depois leve lá novamente para que ele façam uma nova medição do nível o bom é já chegar da rua e medir sem desligar o carro pq assim o câmbio está na temperatura normal.
Veja também se não esqueceram de colocar o lacre da tampinha onde se coloca a vareta para medição.
É bem comum não usarem e com o tempo essa tampa sai do lugar e poeira começa a entrar no carter.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 21 Jul 2009 - 17:17



Buenas,

atualizando o pessoal: já rodei 3mil km com o carro e até agora tudo tranquilo. Quanto ao óleo do câmbio, o chefe da oficina disse que não chegou a ir 6,3l, mas uns 5,7. Eu medi 6,3 pelo que sobrou dos sete que comprei, mas ele me falou que não consegue tirar tudo mesmo, só com máquina.

Pretendo fazer a próxima revisão em Floripa, na dva, lá por novembro (75k).

Quanto às fotos dos módulos, vou ver se passo pro pc essa semana e posto. Tô ocupado preparando a ação para pedir a restituição do valor do módulo, que o dono anterior se recusou a pagar, alegando que poderia ser consertado por mil reais... Juridicamente, não sou obrigado a reparar peça, então, vamos ao JEC.

Bom, nesses 3k que rodei foram só alegrias. O carro é meio durinho sim, mas o restante compensa. É razoavelmente valente na estrada e não tem apresentado nenhum ruído etc... Usei ele sem dó em alguns momentos (subindo pra Gramado a 5.5k rpm com quatro a bordo e bagagens) e não apresentou nenhum sinal de problema. Em percursos longos o carro facilita um pouco as coisas pelo piloto automático. Por falar nisso, passei em uma poça d'água na free-way, em um dia de muita chuva, a uns 130. Foi a primeira intervenção do esp, que não deixou o carro aquaplanar. Nem balançou, mas reduziu pra 80km/h, mesmo eu não tendo tirado o pé, fiquei impressionado. Fora isso, não sou de correr muito, então o esp não precisou trabalhar. Estou satisfeito com o carro. Pena a história ter começado mal.


Abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por walter paiva Ter 21 Jul 2009 - 17:25



Legal Rafarub,

Parabéns pelo carro e pela manutenção efetuada. cheers
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Ter 21 Jul 2009 - 17:29



Rafarub, só para esclarecer uma coisa: a importadora em principio te mandou um módulo usado. Depois ela te mandou um módulo novo?

Agora é só curtir.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Ter 21 Jul 2009 - 18:00



Beleza Rafael, na verdade o máximo de óleo que ele pode ter colocado é 4,3~4,5.
Quando puder mante as fotos.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 21 Jul 2009 - 19:10



Foi isso mesmo epicco. Primeiro mandaram um módulo usado, sujo, com as marcas de tinta de remanufaturado. Reclamei e eles reconheceram que era usado e mandaram outro módulo, dessa vez novo. Depois que tinham me enviado, mandei o usado de volta pra eles.

Guardei o meu módulo usado tb e pretendo orçar o conserto com a BBA mais adiante.

De qualquer forma, não indico a deutschimport. Tenho dúvidas se foi acidente ou um "se colar colou".

Abraço.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Ter 21 Jul 2009 - 19:13



É verdade isso, vc comprou um módulo novo e te mandaram um recondicionado. Não acredito em engano.
Menos mal que consertaram a treta e te mandaram um novo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por pinetree Ter 21 Jul 2009 - 20:38



Rafarub, parabéns pelo fim da novela.
Quanto ao suposto engano na minha opinião foi "se colar colou mesmo".
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qua 22 Jul 2009 - 6:45



Além de não colocar eles colaram uma boa propaganda.
Pq se vc digitar FGS no google vai cair aqui.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 22 Jul 2009 - 13:35



É, não posso afirmar nada, mas, na minha opinião, não foi erro. Como bem disse o André, tem uma bela propaganda da empresa deles agora.

Bom, pelo menos a novela do conserto acabou.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Dom 9 Ago 2009 - 17:50



Desculpem a demora, mas ainda não passei as fotos pro pc.

Prometo que vou tentar postá-las aqui essa semana.

Quanto ao funcionamnto do câmbio, sei que tem variações de veículo pra veículo, mas pergunto: quando freio normalmente até parar, nem percebo as reduções. No entanto, quando freio mais forte, sinto os trancos das marchas reduzindo. Nos outos auto que dirigi acontecia isso sempre, não importa a pressão no pedal. Como no Classe A não acontece sempre, fiquei me perguntando se era normal, o que me parece ser, afinal, está reduzindo mais rápido, não tem como não dar um certo tranco. Que acham?

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 7 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos