Interesse em adquirir um Classe A190

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 19 maio 2009 - 11:57



Pessoal,

fiz negócio. Moro em Porto Alegre e sou servidor. Pois bem, vendi meu carro (a SPTG) e já estava à caça da Classe A. Só encontrava coisa + ou - e, como disse o colega acima, não existe carro meio bom. Assim, continuei a procura e encontrei na semana passada um outro servidor da fazenda aqui no estado que estava vendendo um 190 02, tip, com 68milkm. Pensei um pouco na kilometragem, mas fui ver. Carro sem maquiagem, manuais, chave reserva, e o mais importante: todas revisões na Savarauto, concessionária aqui da ciadade. Além disso, as trocas de óleo e fluídos foram feitas na triatech em dezembro, ou seja, fui lá conferir e o carro rodou 650 km desde a última revisão. Bom, o ex-dono é auditor da receita e de pelna confiança. Está com o carro faz bastante tempo. Todas as revisões certificadas no manual. Todas as notas da Savarauto e da Triatech indicando o mesmo: pentosin e etc. (todos os recomendados). Encarei. Prossigo nó próximo post.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 19 maio 2009 - 13:25



Estou com o carro desde ontem. O câmbio é muito bom, limitador de velocidade é o que há! Excelente carro. Contudo, ontem o carro deu um pequeno tranco, acendeu o indicador BAS/ESP e apagou o indicador de marchas do painel. O carro continuou rodando, mas dá um tranquinho quando engata e não troca de marcha, só 1ª e ré. Ainda bem que não apareceu o famigerado F no painel. Liguei pro colega que me vendeu e ele ficou bem chateado. Levei o carro na Triatech e me disseram que pode ser uma de duas coisas: bateria fraca ou sensor do acelerador. O vendedor já tinha me dito ter acontecido isso com ele quando comprou, há três anos, e que havia trocado a bateria. Como o carro estava parado, pois comprou outro carro há alguns meses e já não usava o A, acho que pode ser isso. Disseram, ainda, que o vendedor é de confiança, já teve vários carros importados e sempre levou lá. Essa oficina é uma ex-concessionária Chrysler. Bom, estou aguardando o orçamento, mas ficou chato, pois o ex-dono tá todo errado por ter acontecido isto, inclusive ofereceu-se pra pagar se for algo caro. Por isso, estou tranquilo. No mais, o carro é bom demais. Assim que tiver o resultado, aviso. Quanto à revisão de 60mil, tenho a nota da Savarauto, pra quem quiser saber, saiu 1.800,00. Achei bem razoável, afinal, a de 60k é a mais cara...

Abraço.
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Ter 19 maio 2009 - 14:37



rafarub, estou entendendo que esse carro que vc comprou é um automático.
Nas notas de revisões e demais notas que vc tem vc observa alguma troca do óleo do câmbio?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 19 maio 2009 - 14:48



Não identifiquei nenhuma troca do óleo do câmbio, vou fazer assim que pegá-lo na triatech.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Xenon Ter 19 maio 2009 - 14:49



para-benz.
tbm acredito q seja so a bateria mesmo.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Ter 19 maio 2009 - 15:20



ok.
Para fazer a troca de óleo do câmbio, o óleo a ser utilizado é o Fuch Titan 3353. Vão 7 litros no total, sendo que deverá ser trocado também o filtro do óleo e a guarnição do carter do câmbio. Recomenda-se ainda que a troca seja feita por dialise, uma vez que de outra forma não se consegue trocar o óleo que fica no conversor de torque.
De uma olhada nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É normal não ter sido feita a troca do óleo na concessionária uma vez que a mercedes não recomendava essa troca.
Quanto ao problema relatado é possível que seja a bateria, se a mesma for substituida e o defeito persistir convem submete-lo ao Stardiagnose.
Parabenz pela aquisição.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 19 maio 2009 - 15:34



Epicco, qual o site onde obtenho o endereço das oficinas que realizam este proedimento? O site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não consigo acessar...

Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Ter 19 maio 2009 - 17:44



Atualizando,

o pessoal da triatech me ligou pra avisar que eles levarão o carro até a Savarauto pra passar o stardiagnose, pois o problema parece ser na parte eletrônica. Disseram-me terem feito testes com o sensor do acelerador, mas não é esse o problema. Disseram, também, que não é bateria. Vou aguardar o desfecho pra ver o que é. Já vou entrar em contato com o vendedor também, pra ver o que ele me diz.

Assim que tiver notícias, posto.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Ter 19 maio 2009 - 19:47



Rafael, BAS/ESP e tranco no câmbio pode ser o sensor do pedal de freio.
Ou algo errado no alternador também.
68mil km o seu câmbio com certeza está operando em ALTAS temperaturas com o óleo podre.
Troque por diálise não deixe sangrar e completar que é dar tiro no pé.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Ter 19 maio 2009 - 21:47



Rafael para saber se aí em POA há alguma oficina que tenha a máquina wynns, só mandando um e-mail pra eles perguntando.
O flush da wynns não é barato, convem fazer um orçamento antes.
PErgunte na concessionária se eles fazem esse serviço.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 10:21



Valeu pessoal,

acho que passando no stardiagnose hoje, vão identificar o problema.

Esses sintomas não são indício daquele módulo de 12k? Não apareceu F no painel, mas, mesmo assim, estou apreensivo...


Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qua 20 maio 2009 - 11:31



Devolve o carro.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por erocha Qua 20 maio 2009 - 11:48



Buss, e o que vc diz do (F) que piscou qdo fui ligar a A190 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]? não vou comprar este carro, só queria saber se poderia ser devido bateria fraca (carro parado; no TD o câmbio pareceu se comportar bem) ou é problemão.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 11:50



Por quê, André?

O veículo tem manutenção garantida. Tá em excelente estado. Foi trocado óleo, filtros e fluídos (freio, radiador, direção hidráulica) com 67500. Tirando o óleo da caixa, que trocarei, nada deixou de ser feito (certificado pela Triatech). Inclusive o óleo da caixa talvez tenha sido trocado, só saberei hoje, através da Savarauto (que certificou as revisões de 15, 30, 45 e 60 no manual - tem as notas das revisões junto com o manual também).

Não encontrei nenhum no mercado que tivesse perto disso. Além disso, o dono é pessoa de confiança, com reputação a zelar, inclusive, (ele é chefe de um setor importante na Receita Estadual aqui do estado - não vou dizer o setor para não identificarem ele).

Que indícios te levam a achar melhor entregar o carro? Me assustaste agora.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Convidad Qua 20 maio 2009 - 12:00



rafarub é forma de falar do André. :D

Acho aque vc esta no caminho certo. Aguarde o Stardiagnose para ver o que é.
Conforme o próprio Andre citou, pode ser problema no sensor do pedal do freio.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 12:06



Hehehe, isso é muita maldade do André!

Já tava roendo as unhas, imaginando o que o André havia encontrado de errado com o carro através do meu relato. Pura maldade, gostei tanto do carro...

Vou ligar agora à tarde pra Savarauto e descobrir a quantas anda.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qua 20 maio 2009 - 12:45



Rafael, a primeira resposta que eu te daria seria devolve o carro.
Agora se você confia na pessoa e todos os procedimentos serão feitos toca ficha.
Use durante os 80 dias que sobram mais 10 para você devolver.
Troque bateria e cia deixe tudo OK. Se o carro foi bem cuidado só vai te dar alegrias.

O óleo do câmbio eu duvido que a autorizada tenha trocado. A MB não pedia. Agora pede. 8)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 12:53



Pois é André, a sua indicação de devolução seria somente por cautela, não por haver indício de problema grande, isso? Afinal, se tivesse F no painel eu já estaria enlouquecendo o antigo proprietário...

O óleo do câmbio vou trocar sim. Só preciso descobrir onde tem a máquina e onde consigo o óleo. O filtro e o retentor vou comprar na concessionária, afinal, está razoável o preço (120 o filtro). Tem idéia de onde encontro informação sobre quem tem a máquina da wynns em Porto Alegre? O site deles tá fora e não sei e-mail nenhum.

Além disso, mandei e-mail praquele endereço que tu me deste semana passada e não me responderam ainda. Pedi orçamento das peças e óleo do câmbio pra troca, mas nada de resposta.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 12:55



Outra pergunta que esqueci: a troca da bateria pode ser feita em qualquer lugar, sem problemas? Pergunto se não há nenhum procedimento especial para esta troca em função da eletrônica embarcada?

A bateria vai ser de qualidade André, não te preocupa, não vou tratar mal a baby, hehehe.

Até mais.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qua 20 maio 2009 - 13:00



Bateria é só seguir o procedimento do manual.

Remover
Tira primeiro o negativo e depois o positivo.

Instalar
Coloca primeiro o positivo e depois o negativo.

Antes de dar a partida deixa o carro na posição III uns 20 segundos só para ele recalibrar tudo.
O ESP é só virar o volante até o fim para os dois lados.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 14:23



Notícias: o carro foi levado até a Savarauto ontem ainda.

Liguei na Triatech e disseram que antes do meio dia haviam feito contato com a Savarauto e o carro ainda estava "em análise". Vamos ver se sai algo hoje.

Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Eng.Guilherme Qua 20 maio 2009 - 14:34



Estou com uma dúvida.

O André falou em 90 dias para devolver. Este prazo também se aplica para negociações entre particulares?

A minha opinião é a mesma do André. Se puder devolve o carro. Entendo que o estado dele aparentemente é ótimo, está muito novo, etc. Mas eletrônica é sempre complicado. Não é como mecânica, onde trocou a peça e está pronto.
Eng.Guilherme
Eng.Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 25/04/2009
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por erocha Qua 20 maio 2009 - 14:51



vou ser repetitivo: ou o carro é bom, ou não é.
se for bom, o problema que 'deu' vai ser resolvido facilmente.
Se começar a aparecer mais e mais e mais coisas, o carro não é bom.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Andre Buss Qua 20 maio 2009 - 14:56



Querem um Classe A bom? DVA A190 2005 Automático era da esposa do dono 37mil km..................
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por rafarub Qua 20 maio 2009 - 15:08



Bom, por tudo que já li aqui e em outros fórums sobre automóvel, tenho a mesma opinião do erocha: mesmo o carro "bom", vai dar problema em algum momento, mas vai ter sua solução simples. A repetição é que indica uma manutenção deficiente e transforma o carro em "ruim".
Não sou de prestar atenção em pintura, friso, e jimo nos pneus. Estética não adianta nada na hora de rodar.
Além disso, defeitos são sanáveis em qualquer produto. Se o conserto sair caro, vou contatar o vendedor. Pelo que vi, ele mesmo vai oferecer-se para pagar. Se for barato, vou pagar eu mesmo, afinal, se eu tivesse comprado o carro dele um ano atrás, rodaria um ano sem problemas...
Por enquanto, espero o diagnóstico pra ver do que se trata. Eletrônica pode nunca dar problema ou dar problema do nada, como sabemos. Esse é um dos motivos que fazem o pessoal ter tanto preconceito com muita eletrônica: pode dar problema a qualquer momento ou nunca incomodar. Além disso, quando dá, não há arame e alicate que resolvam, só a peça nova e original.
Bom, já falei demais. Se o carro voltar a dar problema depois desse, vou cogitar a hipótese de devolver. Senão, serão só alegrias.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Interesse em adquirir um Classe A190 - Página 3 Empty Re: Interesse em adquirir um Classe A190

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos