Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Seg 25 maio 2009 - 14:08



Caros confrades, abri este topico para que possamos discutir de que maneiras a Mercedes poderia incrementar as vendas da Classe B, especialmente a B170 e tambem o porque da Mercedes nao investir nunca em campanhas publicitarias massivas na midia para seus modelos vendidos no Brasil.
Alguem ja notou que nunca se ve uma propaganda da Mercedes na TV?Eu nunca vi nenhuma!
Na minha opiniao, o que a Classe B 170 precisa para vender mais é ter comerciais de televisao, aparecer em novelas em merchandesign,enfim, divulgaçao. Apenas revistas e jornais nao acho suficiente.
Modelos maiores, como as Classe C,E,S, etc, ja sao bastante conhecidos e nem precisam mesmo de muita divulgaçao, mas modelos de entrada, penso eu, necessitam muito de divulgaçao, mesmo porque a maioria das pessoas tem ideias equivocadas, como pensar que a Classe B custa muito mais do que realmente custa.Exemplo:Outro dia, andando de taxi(Fiat Idea Adventure) pela cidade, vi uma Classe B passando e comentei com o motorista sobre a beleza do carro.Ele concordou comigo e comentou de que achava que aquela B170 preta deveria custar uns R$300.000,00 ou R$400.00,00. Quando eu disse que custava pouco menos de cem mil ele ficou espantado e nao queria acreditar..
Ele tambem disse nunca ter reparado neste carro, e nem sabia o nome.
E acredito que seja assim com muitos potenciais compradores!
(claro que taxistas nao estao entre eles, hehehehehe)

E voces, o que acham que a Mercedes deveria fazer para a B170 vender mais?

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Mbreed06 Seg 25 maio 2009 - 15:12



A veiculação de comerciais em TV aberta, dependendo do produto, é vista como um negócio não muito bom, pois a pulverização do público neste meio é muito grande.

Mas a B170 tem um comercial de TV, veiculado em canais de TV fechada, que mostra o novo "produto" da Mercedes em um veículo que tende a alcançar um público de poder aquisitivo maior, que acaba sendo o alvo da Mercedes.

Dos carros da Mercedes, lembro-me apenas de uma campanha mais ostensiva na TV aberta da Classe A, que era realmente mais acessível e que poderia encontra seu público de alguma forma neste tipo de veículo de comunicação.
Mbreed06
Mbreed06
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 07/07/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 25 maio 2009 - 17:41



Indubitavelmente, a Mercedes tem um alvo específico, consistente de uma clientela previamente fidelizada.

Diante dêste fato, não se faz necessário uma publicação maxificada, porque independentemente do preço, o não comprador, imune as características de utilização do veículo, iria atribuir supostos fatores como alto preço de manutenção, risco de identificação ostensiva etc; e não iria optar pela compra dêste veículo, optando por outro que supostamente não tivesse estas características.

Além do que, quem conhece, gosta e sabe diferenciar as MB de outros carros "convencionais", como nós Mercedeiros, não precisa vêr comercial para ser influenciado, a comprá-los.

Abraço

ZIG MASTER
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Seg 25 maio 2009 - 18:56



Zig Master: penso que uma campanha, pricipalmente na tv fechada, poderia aumentar o numero de Mercedeiros, afinal,quem entra numa estrela, dificilmente sai mais.
Entao, muitos que agora nao sao, poderiam passar a ssr.
CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Norton Gontijo Seg 25 maio 2009 - 19:14



Eu já vi propaganda da MB em TV no Brasil, era antes do Jornal Nacional.
Mas isto faz muito tempo...
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Elizeu PAI Seg 25 maio 2009 - 19:51



Posso palpitar? Acho que a compra do carro é vista há muito tempo como uma relação custo/benefício. Só que o custo acaba falando mais alto, por mais de 100 mil dá pra comprar muito carro com mais espaço, presença e conforto que o Classe B. E ainda tem a sequela do Classe A que deixou os proprietários com o apelido de " próprio otários " quando a MB encerrou a venda na surdina e largou todo mundo chupando o dedo. Ou foi diferente? Então, o possível comprador tem um baita leque de opções na faixa de preço e provavelmente ainda se lembra do balão que levou quem comprou Classe A. Aí vale a máxima: quem planta couve não colhe alface.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Seg 25 maio 2009 - 20:03



A MB deu balão com o Classe A? Onde? Eu compro peça, tem até promoção de peça.
Eu acabei de trocar uma peça que foi fabricada para o carro em 2009.
A MB nunca deu esse tipo de balão em ninguém. Isso não procede.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por pinetree Seg 25 maio 2009 - 20:23



Também comprei uma peça semana passada que foi fabricada em março de 2009. Até fiquei surpreso com a data.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por GR Seg 25 maio 2009 - 20:49



Eu penso que a mercedes não está assim tão interessada em ganhar na quantidade e sim na qualidade, prefere vender menos e ganhar mais do que igual a fiat e chevrolet que é vender mais e ganhar no "montante"... Como dizia o filósofo: É cada um no seu quadrado... Eu acho que antes de falar mal de alguma coisa deveria fazer um test drive e observar qual o nicho que o carro se enquadra e ver a sua proposta... Assim saberia se é plausível ou não... 8)
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Seg 25 maio 2009 - 22:02



É isso: para o Classe B vender bem, tem que baixar de preço......
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Elizeu PAI Seg 25 maio 2009 - 23:05



Acredito que me expressei de maneira errônea. O que tentei dizer é que quando a MB parou de fabricar o Classe A deixou órfãos os proprietários em relação ao mercado. Quanto às peças, até para meu 201 encontro-as com facilidade. Mas que carro que tem produção " descontinuada " perde mercado, não tenho dúvidas e já fui vítima disso.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por erocha Seg 25 maio 2009 - 23:15



hoje mesmo eu estava pensando aqui, se a B170 custasse 70k nova iria ser muito bom, venderia muito bem, principalmente aos órfãos da Classe A.
Mesmo assim, tem C4 Picasso (não a Grand) por 80k e com muito mais motor.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Ter 26 maio 2009 - 5:57



Preço certo do B170 seria esse. Só que ai um celta teria que custar 10mil reais. C4 Picasso 40/50.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Ter 26 maio 2009 - 8:26



Elizeu Pai:quanto a MB ter ou nao dado balao nos proprietarios de Classe A, nao tenho como saber ou opinar, pois eu estava morando nos Estados Unidos na epoca.Mas, puxa, todo carro vai parar de fabricar um dia , tao certo quanto todos nos que vamos deixar a terra dos vivos um dia, é inevitavel proprietario ficar orfao.Mas pelo que vejo, nao os deixou orfaos na questao das peças e da manutençao, ao contrario de Daewoo, Daihatsu e tantas outras marcas extintas e outras ainda ativas.
Mas por outro lado,existem varias opçoes neste mercado, e penso que talvez os maiores inimigos do Classe B se chamem Hyundai Azera, e mais recentemente tambem o novo Ford Fusion V6.Embora possa parecer, a principio que sejam concorrentes da Classe C, na verdade eles custam mais ou menos o que se paga por uma B170, e preço por preço,vao preferir um carro maior.É a mesma coisa que ocorreu com a Classe A: quantas pessoas que podiam te-lo comprado, nao preferiram comprar Astras e Vectras?Ao inves de um carrinho a frente do seu tempo, superseguro e com uma estrela na grade, preferiram um carro com nome de tampa de vaso sanitario...é dose !
A Citroen C4 é linda e ate um bom carro, mas,no meu entender, nao concorre na mesma categoria da Classe B, porque é uma minivan, nao um monovolume.E este é outro calcanhar de Aquiles da Classe B,é uma classe totalmente a parte de veiculo, sem nada similar para concorrer com ele, o que ate poderia ser uma vantagem, se o publico e a imprensa nao teimassem em rotula-la de minivan e nao a ficassem comparando com carros de categorias distintas.
Erocha e Andre: 70 k seria mesmo um preço justo para a Classe B, mas...e a Classe A W169???Teria de baixar para 50 k?Ou deixar de ser importada de vez?
Nao me parece justo ter de optar entre um e outro para carro de entrada, e Classe A zero km a 50k só em sonhos delirantes, por outro lado nao acho certo a Classe B custar menos que a Classe A, Mas infelizmente a Mercedes parece ja ter optado, e quando a Classe A se for do mundo dos carros em produçao aqui, vamos perder um grande carro, totalmente injustiçado, repetindo-se a historia de seu bravo predecessor, e deixando muitos orfaos. Nao de peças ou manutençao, mas de saudades, pois doravante, so existira Classe A usado.E infelizmente vamos ter de nos conformar com isto...
CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 10:16



Como órfão do Classe A e Audi A3, lamento o elevado preço e depreciação de valor dos atuais A,B e A3.
Acho que talvez o problema seja comigo, digo $$$$$$$.

Com relação a descontinuidade do A3 nacional e a substituição pelo importado que custava o dobro. O Presidente da Audi Brasil disse:
"Nosso Público tem elevado bom gosto, senso critico e poder aquisitivo..."

Ter bom gosto é fácil, senso crítico (com relação ao produto) requer um pouco mais... Já o poder aquisitivo esse sim é phodis!

Acho que isto se aplica tambem a Mercedes. Adoro a marca pena não dispor de grana pra pagar o carro zero e depois relaxar... não se importando em ver seu preço corroido pela metade em +- 4 anos.
Ou seja eu não sou este público alvo para carro zero!
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Borg Qui 9 Jul 2009 - 12:55



Amigos, no meu entendimento a Mercedes Benz do Brasil está perdendo a chance de elevar as vendas pois a verba destinada ao Merchandising é muito pobre em relação ao potencial do mercado.
Trabalho em uma multinalcional na qual os diretores tem direito a um carro pelo período de 3 anos com valores de R$ 89 à 130 mil !!!, dependendo do nível hierárquico.
Pois bem , só um entre 15 optaram por uma C200 K os outros, coitados.... tem Azira, Tucson, Santa Fé, e outros bichos .....
E olhe que nem é problema de manutenção pois os carros são totalmente mantidos pela empresa !! Além, é claro de estarem cobertos pela garantia.
Acho que é falta de interesse mesmo devido à displicência da MB do Brasil em mostrar as qualidades, novas tecnologias, durabilidade e outras virtudes que conhecemos bem !
No entanto a Hyundai para destacar a qualidade do seu (feínho) modelo i30 faz comercial na TV a cada 30 minutos em horário nobre com o locutor informando que tem a tecnologia das Mercedes Benz !!!
Acorda Mercedes !!!!, afinal.......quanto mais carros Zero Km vendidos hoje, daquí à 2 ou 3 anos pode auxiliar aos " Mercedeiros " menos favorecidos, onde me incluo ! a ter um modelo usado em bom estado....
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Qui 9 Jul 2009 - 13:00



O problema que as MBs nessa faixa de preços estão ruins de opcionais.
Me chamaram para o test drive no B200 T. Segundo o vendedor tinha tudo que eu queria.
Ai aproveitei que o meu carro foi trocar o insufilm e fui ver o carro.
O teto solar é ridículo. O resto continua a mesma coisa. Ai eu perguntei para ele o que era aquele negócio no teto? E onde estavam os faróis e sensor de estacionamento.
Óbvio que eu nem liguei o carro.
Estou quase partindo para uma C semi nova, já achei algumas. bounce
Infelizmente a MB não sabe explorar o mercado ela só está explorando o comprador. Tá fogo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 16:20



Nobres colegas,

Como me incluo na categoria "Mercedeiro" menos favorecido, concordo que seria muito interessante um volume maior de vendas, para no futuro ter mais carros usados à venda.
Acredito que o fator que mais assusta é a manutenção, quando a pessoa cogita comprar um MB; vem logo aquele blá blá blá.... Então talvez se o fabricante baixar um pouco, pelo menos o preço das peças, e explicar que a durabilidade do carro faz com que ele tenha menos manutençao e por cosequencia o custo por km rodado é similar a de carro que quebra todo dia, talvez ajudaria! Ou não???
Posso estar enganado, mas a depreciação vem justamente pela falta de compradores, pois estes não estão dispostos pagar 60 mil numa B ou C usados porque a tal manutenção... e preferem o Civic zero.
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 16:41



Por falar em depreciação
Olha ai... já baixou de 60 mil.
WEb Motors, Hoje.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MERCEDES-BENZ B 200 2.0 8V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO
R$ 57.500,00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais Multimarcas
Santo André - SP




Ver detalhes[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][url=http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=25&modelo=2787&descrModelo=B 200&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=2005&anoFinal=2010#]Minha lista[/url][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Enviar proposta





4 portas
-
2006-2006
Prata
-
28000 Km
mais esta...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MERCEDES-BENZ B 200 2.0 8V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO
R$ 59.900,00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LAND ROVER e VOLVO CAMPINAS
Campinas - SP




Ver detalhes[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][url=http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=25&modelo=2787&descrModelo=B 200&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=2005&anoFinal=2010#]Minha lista[/url][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Enviar proposta





4 portas
-
2006-2006
Prata
-
34000 Km

e esta...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MERCEDES-BENZ B 200 2.0 8V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO
R$ 61.990,00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Company Motors
São Paulo - SP




Ver detalhes[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][url=http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=25&modelo=2787&descrModelo=B 200&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=2005&anoFinal=2010#]Minha lista[/url][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Enviar proposta





4 portas
-
2006-2006
Preto
-
47000 Km
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por erocha Qui 9 Jul 2009 - 16:47



opaaaaaaaaaaaaa quem sabe tá chegando a minha hora de mudar de A para B ?? ;-) já mandei email. Obrigado!
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Qui 9 Jul 2009 - 17:02



Zuk:É verdade que a manutençao,ou melhor a ideia que se faz dos custos dela, assustam quem nunca teve Mercedes na vida.Aposto que quando voce estava por comprar sua A190 muita gente deve ter tentado desencoraja-lo com o tal papo da manutençao cara.
O que eu acho é que o desconhecimento de muitas pessoas as leva a imaginar preços muito mais assustadores que os reais, e como quem conta um conto conta mais um ponto,acabam incutindo na cabeça de outras pessoas, muitas delas possiveis compradoras,um medo irracional e sem fundamento de comprar Mercedes.
E é claro que a boataria prejudica as vendas das Mercedes tanto de novos como de usados;
Porem,quem tem Mercedes sabe que é cara, mas nao é este exagero todo.
Penso tambem numa questao cultural.Muitas pessoas, por varios motivos, acham que ter um carro é por gasolina e de vez em quando colocar um pouco de oleo e agua e o coitado do carro que se vire para nao quebrar,acham que nao é mais que a obrigaçao dele aguentar este descuido todo.
E quando se fala em manutençao, muitas pessoas tem uma ideia errada da coisa(reparadora ao inves de preventiva).
Fazer manutençao nao significa consertar depois que quebrou. Na maioria das vezes, quebrou justamente por falta de manutençao preventiva, e um automovel que requer mais manutençao preventiva nao significa que fica quebrando toda hora, que nao tenha qualidade, mas apenas precisa ser cuidado, bem cuiddo, como toda Mercedes deve ser, pois ela ja foi projetada para ser assim,e isto tem um custo.A gente deve pressupor que quem queira uma Mercedes logicamente tem condiçoes de arcar com a manutençao , combustivel, etc,nao é mesmo?

Ha que se encarar a manutençao preventiva nao como algo negativo,nao como um custo, mas como um investimento, e se a pessoa tem orgulho e gosta do carro que possui, tera orgulho e prazer de cuidar bem dele, trocando as peças de desgaste natural na hora certa, antes que se desgastem em demasia e quebre,investindo nele o quanto precisar.Carro bem cuidado nao quebra, especialmente uma Mercedes.Porque?Porque esta sempre com peças novas e peças novas nao se espera que quebrem.Mas quanto a baixar preços de peças, alem da tecnologia envolvida e delas serem novas e muitas vezes importadas,sem falar nos impostos envolvidos, ha que se considerar que se MB tiver peças baratas isto ira desprestigiar a marca e banaliza-la,Ai a Mercedes ja nao seria mais uma Mercedes.
Pecas paralelas mais baratas estao por ai em qualquer lugar, mas procurar colocar tudo original ,com peças de qualidade faz parte de ter amor pelo carro e pela marca, e significa vontade de cuidar bem dela,pois neste caso o pensamento sera sempre o de a sua Mercedes merece sempre o melhor, e ela lhe pagara com a alegria, o orgulho e o prestigio de ter uma Mercedes, que jamais te deixara na mao,e com o jubilo de ver a sua estrela sempre brilhando, refulgando com saude e vigor.
Emfim, é so valorizar sua Mercedes, e ela o valorizara com juros e correçao monetaria como prova de gratidao.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 17:12



CMC: Excelete ponto de vista!
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 17:20



opaaaaaaaaaaaaa quem sabe tá chegando a minha hora de mudar de A para B ?? ;-) já mandei email. Obrigado!


erocha,
Se não tiver com muita pressa, espere mais um pouco, quem sabe em dezembro uns 50 mil ?
É possível!
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Qui 9 Jul 2009 - 17:23



Só atenção, cuidado com preço baixo d+.
1 amortecedor estourado = 4 amortecedores novos. Em carros com sistema de óleo eletroativado é assim.
Claro que quem for vender vai dizer que não precisa, mas a verdade é que precisa trocar os 4.
Eu sei pq no meu Laguna era assim, peguei um buraco onde um amortecedor foi pro saco. A Renault me informou isso, liguei para um amigo na Alemanha que confirmou a informação.
Portanto atenção aos detalhes, e lembrando que como todo automático a cada 30mil é óleo e cia novos.
Manutenção inicial no B eu chuto por baixo 3 a 5 mil reais. Ou alguém acredita que o dono anterior que rodou 30 50 mil fez todas as revisões no carro? 👽
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Elizeu - O neófito Qui 9 Jul 2009 - 17:56



André,

BEm lembrado!

VAle uma boa olhada e passada no Star...

Abraços,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos