Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Qui 9 Jul 2009 - 18:23



Voltando a colocação inicial do Borg.

Uma C básica começa na casa dos R$ 150.000,00. Talvez os tais executivos até poderiam completar a diferença, mas é um carro de 2+2 lugares e na verdade pequeno. Por outro lado a Tucson, o Azera a Santa fé e sei lá mais oque, são mini caminhões com espaço para o cachorro a sogra e a gaiola do periquito. É um outro público e um outro enfoque. Se de 15 1 escolheu, acho que já esta proporcional ao que a MB pode e quer ter de mercado.
Se vc for comparar com uma ML ou com um Classe E, vai perceber que o MB custa o dobro dos similares asiáticos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Qui 9 Jul 2009 - 18:27



MB é mais barato, pq se vc capotar um KIA é bom se preparar. Lembram dos testes nas SUVs? Eu lembro. Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Qui 9 Jul 2009 - 18:28



Mais caro ou mais barato???
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por GR Qui 9 Jul 2009 - 18:31



E ainda tem uma coisa, estes caras não estão nem aí para a depreciação que este "asiáticos" tem, pois o dinheiro não é deles. E pode ter certeza que é muitoooooooooooooo maior do que uma mercedes...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Elizeu - O neófito Qui 9 Jul 2009 - 18:41



COnfrades,

Acho que no fundo, como a grana não sai do bolso do executivo, ele escolhe o carro que mais oferece... espaço (talvez), conforto (pode ser), Opcionais (acho que prepondera)..... para descartá-lo logo...

Eles fazem a escolha que muitos de nós fazemos, quando o assunto é W-Coringa (oferece mais por menos).... Usamos e descartamos...

Melhor que somente 1 deles tenha estrela, pois a menor quantidade, é aprova da valorização da qualidade....

Abraços,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Jorge A Qui 9 Jul 2009 - 18:46



Tem a questão do modismo tb.
O momento atual é dos SUV/Crossover assim como já teve a época das minivan, dos sedans, dos carros 2 portas, etc... tudo tem seu tempo.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Qui 9 Jul 2009 - 19:01



GR:Nao tenho duvidas de que a depreciaçao dos asiaticos é abissalmente maior que a de uma MB porque tenho um claro exemplo em familia:Em 2006 ,minha irma comprou uma Tucson 4 cil recheada de opcionais por 85 k.
Ha poucos meses ela quis trocar a Tucson por uma Renault Megane Grand Tour equipada, e sabem quanto a Renault deu na Tucson?40k !
A Tucson desvalorizou 45 k em 3 anos !!!!!
A perua Renault saiu por 60k, ela teve de inteirar mais 20.E pior é que a Renault nao ira depreciar muito menos...
Entao eu pergunto:Se ela tivesse investido mais, ja que ia financiar o restante, e comprado uma B170 ao inves da Renault, sera que a manutençao seria tao maior assim do que a Tucson?
Talvez compensasse pagar bem mais no começo, mas ganhar na depreciaçao menor, talvez compensasse o investimento inicial...ou nao?

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Borg Qui 9 Jul 2009 - 19:06



Amigos e confrades, tem um ponto a mais nesta discussão. O medo de ser assaltado ou sequestrado em São Paulo e outras grandes cidades.
Na cabeça do "malandro" ........tem Mercedes é rico !!
A esposa de um amigo meu parou de levar as crianças na escola com sua C 180 1997 pois imaginou que as crianças poderiam se transformar em bons alvos para sequestro (muito compreensivel) !!
Claro que não podemos nos entregar a esta paranóia, mas o fato ocorre.
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Qui 9 Jul 2009 - 19:15



Borg, nao so com MB se corre este risco, um Fusion ou New Civic ja sao suficientes para o larapio chamar o carro de "carro de doutor" e querer assaltar, sequestrar.
Mas se voce reparar, a maioria destes crimes que se ve na tv nao acontece com MB,BMW,Audi,Volvo,etc, mas com carros mais comuns>Perua Palio,Focus,Stilo,etc,etc.Mas isto nao acontece todo santo dia com quem tem carro considerado de prestigio.Nao se pode mesmo ficar paranoico com estas coisas, porque blindagem tambem é um pouco de ilusao, ela resiste por alguns segundos, nao mais, so para dar tempo de fugir.
Nao sei se compensa realmente.
Se bobear ate de Lada voce pode ter a compania do amigo do alheio.
Melhor nao pensar nestas coisas e viver a vida normalmente.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Hiro Qui 9 Jul 2009 - 19:24



Será que MB desvaloriza menos mesmo? Eu acho que, com algumas exceções (SLK, SL, AMG) uma MB desvaloriza tanto como qualquer outro carro.

Basta ver que uma C280 (W204) com 1 ano de uso já pode ser encontrada na faixa de R$ 160.000, enquanto uma 0km custa mais de R$ 210.000 (de acordo com a tabela MB). Ou seja, quem comprou perdeu R$ 40.000 em 1 ano.

O que acontece é que por serem carros mais caros quanto novos, e consequentemente mais caros ainda usados, passam a idéia de que desvalorizam menos. Mas desvalorizam tanto como qualquer outro carro.

Eu pelo menos, vejo desta forma.

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Qui 9 Jul 2009 - 19:32



Borg,

Vou discordar novamente de voce hehhe. Uma C180 é um carro barato e já com cara de velho, não vale nem R$ 30.000,00. O que chama muita atenção e tem bastante no transito são os carros da moda como bem falou o Hiro. Essas SUVs novas sempre na cor prata, são fortes indicativos que o proprietário esta muito bem $$$ e que vão se dispersar no transito sem chamar a atenção. Alem disso com certeza possuem um forte mercado "paralelo".

É lógico que uma S500 nova, por exemplo, tá na cara que é um carro muito caro, mas tem pouquíssimos no transito e para o malandro é como pendurar uma melancia no pescoço.

Em relação as MB novas, acho que dá para discutir bastante, mas para os carros dos anos 90 para baixo, acho que não é mais o foco preferencial da malandragem. Agora se a pessoa coloca isso na cabeça, realmente é melhor mudar de marca.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Qui 9 Jul 2009 - 19:36



Hiro,

Em numeros absolutos, com certeza, mesmo porque custam muito mais. Agora em termos percentuais, acho que a briga é boa. Alguns modelos como as SLs, seguram o valor por um bom tempo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 20:13



Concordo que alguns modelos ( AMG, SLK, etc...) tem uma depreciação menor, ou aceitável. Mas no caso das A, B, C versão de entrada, a depreciação é muito pessada. Bom exemplo são estes anuncios da B na pagina anterior. O cara pagou 125 mil em 2006, agora em 2009 com 28.000 KM, ele tenta vender por 57.900, vai ver 55 mil ele entrega, mais de 50% em tres anos. Aqui eh BH é fácil comprar por 60 mil.
Bom pra mim!!!! :D
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 20:24



João,
Esta questão de segurança, assalto, pra mim esta muito relacionada tambem com a postura do condutor. Sendo cuidadoso e seguindo algumas recomendações básicas...
Tive A3 Turbo de 2 portas e rodava tranquilo, pagando apenas seguro contra terceiros, pois o total era impensável o valor. Modelos de 2 portas em geral não são alvo de bandidos, pelo menos para fuga de assalto.
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por GR Qui 9 Jul 2009 - 21:01



Zuk vc está enganado com relação a preço... Acho difícil vc encontrar um "B" em bom estado na faixa de 55 mil...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por DSFerreira Qui 9 Jul 2009 - 21:48



Peço desculpas aos Confrades pelo post grande mas vou tratar de dois pontos:

1- Risco de assaltos
2- Popularização da Classe B

Vamos lá.

1.
Questão de assaltos entra uma penca de fatores, como o modelo em questão, afinal muitas vezes é mais importante, conforme destacado acima poder sumir no meio da multidão, ou seja, modelos muito exclusivos dificilmente são alvo de roubo/furto; entra o cuidado do proprietário, onde roda, como se comporta, é muito citado por quem entende de seguranca que, quanto mais distraido vc estiver mais chances de ser atacado vc terá, se o bandido percebe que vc está consciente da presença dele, sempre que puder, vai preferir outro alvo.

Entre os fatores entra até mesmo a popular sorte.

Conheço um cara que teve um Renault Twingo verde-abacate roubado ha coisa de 5 anos atras, alguem consegue imaginar um modelo menos discreto, e com menor mercado do que esse? O cara nunca mais apareceu.

O mesmo caso foi o de um cara com um Golf GTI 2 portas vermelho, dos Golfs é o menos roubável, por ser 2 portas (ou seja, não serve como carro de fuga ou para bondes) e vermelho também não era nada discreto, mas no caso dele foi oportunidade também, o cara ficou meia hora sentado dentro do carro esperando a tia dele, na rua, a noite, num bairro de alto indice de roubos em São Paulo (não lembro qual mais, mas ele mesmo disse isso quando contou o incidente e assumiu sua "responsabilidade"). Outro carro que sumiu.

Outro fato é que blindagem não garante 100% de segurança, como no caso de um amigo da família que teve um Omega australiano blindado roubado em 2000 ou 2001. O carro foi roubado em um posto de gasolina na Rod. Washington Luiz as 5hs da manha. O cara foi rendido fora do carro, logo após pagar ao frentista.

Quanto ao risco com MBs mais antigas o risco em geral é muito menor do que com um New Civic ou Corolla. São carros comuns, com mercado paralelo de pecas fortes. Além disso o bandido que realmente profissional sabe o que está olhando, sabe que é mais raro, o mercado mais restrito e não raro, o quanto vale. Mesmo com as mais novas, o risco é menor do que muito médio e SUV por aí. Isso claro não impede casos como o de um traficante aqui no Rio (se nao me engano) que tinha uma SLK roubada que rodava tirando onda por ai. Na certa, foi roubada para ele de encomenda.

2.
Quanto a questão de popularizar o Classe B, mesmo o 170 é um carro com preço próximo a R$ 100 mil. Não é um Palio Fire, o público é mais selecionado, e precisamos pensar quando questionamos a estratégia da MB, o quanto é conveniente e condizente com a estratégia da empresa para o Brasil nesse momento popularizá-lo?

Pelo que vejo, Não. Basta levar em conta questão do preço do modelo, e a forma como é feita a divulgação.

Propaganda em TV só vale a pena quando você tem um produto que atende um público bem diverso ou quando o volume de vendas é suficientemente grande, a pulverização em TV, mesmo canais fechados, e programas focados para determinados públicos é enorme e muitas vezes não compensa o investimento, afinal tudo em TV, ainda mais quando bem feito é caro, desde a produção até a veiculação. Inserções de 30s em TV podem custar mais de R$ 150 mil cada.

Como disse anteriormente o Classe B não entra no caso que acabei de citar. E não compensaria o investimento em propaganda de massa.

Outro fato se a MB começa a fazer propaganda de massa do Classe B, só conseguiria ter o efeito desejasse se deixasse claro o "Custa menos do que você imagina", seja dizendo isso com todos os Fs e Rs ou dizendo o popular "A partir de".

Ao assumir essas posturas de forma explícita, como em ambos os casos, acaba por mexer diretamente com a imagem que a MB tem aqui no Brasil, ou seja de sonho, produto de status e prestigio, algo que mostra que você é bem sucedido. E gostem ou não, imagem pesa muito na decisão de compra, seja de forma consciente ou não. Ou seja, quando o vizinho sabe que seu carro custou menos que o Sorento dele, mesmo sendo um MB, grande parte (e para muita gente isso importa), você não pode mais olhar com o ar superior de quem diz "Eu tenho um MERCEDES-BENZ, logo sou melhor que você".

Ser reconhecido como dono de "Mercedes de Pobre" não vai levar ninguém a comprar o modelo, e vai acabar causando danos a imagem do produto. E sem qualquer demérito aqui para o modelo, por favor fãs do Classe A não entendam mal, estou apenas criticando a estratégia de comunicação, isso foi um dos pontos que machucou o Classe A, a estigma do "modelo de entrada de uma marca de prestígio".

Por fim, quanto mais comum você tonar modelos MB nas ruas, menos apelo eles terão, basta lembrar dos problemas de imagem que Audi e em espcial BMW, enfrentaram aqui. Modelos como a Série 3 e o A3 e A4 quanto mais comum se tornaram mais afastaram os que queriam a exclusividade de um autmóvel de prestígio.

Ou seja ao "popularizar" a Classe B, mais você torna comum MBs no Brasil, logo acaba por tirar um pouco do apelo da marca, para quem não conhece MB é MB, não importa se é um Classe B ou um S65AMG, é MB logo é caro, logo o dono é bem sucedido.

Ou seja de acordo com o que parece ser a estratégia da MB no Brasil, o Classe B é exatamente o que é ou seja um "carro de entrada", o modelo que permite que você descubra o que é ter um MB, e a partir daí subir pelos degraus da marca em direção a modelos maiores e mais caros, logo fidelizar quem sempre quis ter um MB e ainda não pode, não quer ou não precisa pagar os R$ 150mil de uma C200.

E como carro-de-entrada de uma marca de imagem deve ser o ponto de entrada, mas nunca um carro de grandes volumes de venda.

Mais uma vez desculpem o tamanho do post. Mas essas são minhas análises.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Qui 9 Jul 2009 - 22:38



GR,
Posso sim estar enganado quanto ao preço. 55 é forçar a barra!
Analisando a Web Motors Há tambem de 79 mil, é fato que tem duas anunciadas por menos de 60. Não vistoriei nenhuma pra saber a real situação, sendo que uma delas diz ter 28m km.
Aqui em BH sei de uma 2006 que esta a venda, o proprietário aceita 60, formalizar uma proposta de 55 não acho que seja insulto, visto que a autorizada daqui não absorve a troca, esta é bancada por "parceiros", que no momento estão pagando muito pouco +- 50.
Se voce ou outro colega tiver interesse me mande mp que te passo o tel de contato. Esta é preta, tem 56m km, único dono e todos os serviços feito na autorizada.
Cordial abraço!
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Sex 10 Jul 2009 - 1:48



DSferreira,

De maneira geral, concordo com as suas colocações. Na questão segurança é importante também onde vc roda. Uma 202 nos jardins (SP) é um carro velho, na periferia é uma tremenda de uma MB.

Quanto a MB, não acho que ela realmente queira fazer grandes volumes, inclusive a rede de concessionarias não é tão grande assim. Eu tenho uma visão um pouco diferente da Classe A e B. Pelo estilo, ainda considero como uma linha "alternativa" da MB. Não acho que seja visto pela maioria dos consumidores de carros novos MB como uma opção para ser o primeiro ou o principal carro da familia. Sob esse prisma, o valor se torna alto e é natural que modelos mais "tradicionais", como Jetta ou Azzera consigam volumes de venda mais significativos. Publicidade é verba e com certeza as estimativas de vendas não permitem grandes investimentos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Andre Buss Sex 10 Jul 2009 - 6:48



Todo carro perde valor, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.
No Brasil perde mais simplismente pq a primeira tacada já pega no imposto.
Carro saiu da autorizada o imposto já saiu do carro.
Carros asiáticos a receita é simples, está na garantia? Sim, compra não está corre.
Ou procura um em bom estado, pq depois vc vai ver que as peças são mais caras do que MB. A quem duvidar tente comprar um módulo de câmbio de um FIT por exemplo, não existe somente o câmbio inteiro novo. Shocked
Pastilha de freio do KIA picanto é o mesmo valor do Classe B aspirado. Shocked
Sistema de direção do picanto tem o mesmo preço da Classe C 200 Shocked
Eu sei pq eu tenho um e cotei essas peças, eu já tive FIT.
Tem que analisar a coisa como um todo. Tem ML 99 00 por 40 mil reais a venda. Eu acho muito mais jogo pegar um carro desse dar uma geral ao invez de comprar um KIA sportage, vc vai ter mais carro, mais segurança e bobear um seguro mais barato.
MB no Brasil se souber procurar se compra barato, tá cheio de MB ai com 20 30 mil km que o dono troca a cada 2 anos.
Só tem que tomar cuidado e analisar o carro.
Agora EU jamais compraria uma C200 zero km por exemplo muito din din e pouco carro. Já uma C280 até iria, só que sinceramente? Eu não vou pagar um IPVA ridículo desses. Pego essa grana aplico e pego o carro com 2 ou 3 anos de uso com procedência.
Tem gente que compra carro para ter status, eu compro MB que me dá alegria. Uma C200 só ia me dar motivo para reclamar. Prefiro o meu Classe A que me dá alegria. Por exemplo hoje vou passar a manhã inteira acompanhando a troca de parabrisa dele, ai já estou levando os meus Baston para lubrificar o mecanismo dos limpadores, kits para recolocação do sensor de chuva e por ai vai.
A MB não quer me vender carro mesmo. :sleep:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Sex 10 Jul 2009 - 7:43



Respeito a opinião de todos, acredito neste forum como espaço democrático de debate que vem acrescentar conhecimento e difundir novas idéias e ponto de vista. Cada um que participa agrega possibilidades talvez antes não pensada, cabe filtrar o que for interessante.
Assim como Andre, não tenho MB por status.
Tenho pela qualidade, confiabilidade que reconheço na marca, embora reconheço que a maioria da população veja como status. Estou acompanhando o mercado $$$$$$ espero lá pra dezembro fisgar um A ou B.
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Convidad Sex 10 Jul 2009 - 10:19



Concordo com o André, melhor comprar um carro com 3, 4 ou como eu gosto, com mais de 10 anos de vida. Não vejo o mínimo sentido em comprar um carro novo.O legal é que as características da MB permitem que os carros durem tantos anos

Não acho que as pessoas comprem carros novos somente por status, a grande maioria acho que carro novo = 0 de problemas. Pode até ser, mas o custo para isso é absurdo. Não entedi a colocação do Zuk em relação ao status, mas de qualquer forma, não vejo esse como um motivo inteligente para a compra de um carro.

O que se tem que ponderar quando se compra um carro usado é que a depreciação acaba nivelando modelos mais completos com os básicos.


.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por CMC Sex 10 Jul 2009 - 12:22



Caros confrades, observem bem este circulo vicioso:
Nao vale a pena investir em anuncio de tv porque as estimativas de vendas e lucros nao compensam pois sao baixas>As estimativas de vendas e lucros e vendas sai baixas porque nao tem divulgaçao na tv>Nao tem divulgaçao na tv por que as estimativas de vendas e lucros sao baixas>as estimativas de lucros e vendas sao baixas por que nao tem divulgaçao na tv,etc,etc...e assim vai !
Ou seja, se a Mercedes alega a baixa estimativa de vendas para nao investir em propaganda na tv,esta baixa estimativa nunca aumentara justamente pela falta de propaganda na tv, e o circulo vicioso sera eterno.Talvez se houvesse coragem para ousar e investir em divulgaçao os resultados teriam uma chance de aumentar as estimativas e as vendas concretas e quebrar este circulo transformando -o em um glorioso circulo virtuoso.Quanto a pulverizaçao do publico, existem programas de tv dirigidos a publicos mais seletos, para os quais outros publicos nao se interessam,como, por exemplo, o do Amaury Jr.E uma inserçao de propaganda ou merchandesign no programa dele poderia atrair um publico mais proximo do que o que a Mercedes almeja.Se o proprio Amaury chegasse nos eventos de Classe B, ja seria uma propaganda e tanto pois ele sempre tem os flashes da imprensa voltados para ele;outra sugestao seria fazer como a Chevrolet fez no lançamento da Captiva :a Chevrolet fez um megaevento, um festao de lançamento convidando toda a alta sociedade para o evento.
E embora a Captiva nao seja exatamente de uma marca sangue azul , nao é exatamente um carro barato tambem.
E se uma marca nao sangue azul conseguiu reunir toda a alta sociedade,imagine uma Mercedes, BMW,Audi... .Se quisesse, a Mercedes tambem poderia promover festas publicitarias deste tipo, iria atrair muita gente seleta que tem um perfil potencialmente Mercedes.
Ou pode ficar eternamente presa no seu circulo vicioso de sempre.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Curypro Sex 10 Jul 2009 - 14:11



No fundo a questão é só uma: Dinheiro

É fato que ninguém gosta de perder dinheiro, mas tem gente que não se incomoda com isso, entende que faz parte do negócio pagar 100 e valer 60 ao tirar da loja. Paciência, é assim que é. É por esse público que as empresas se matam para cativar.

A gente trabalha cada vez mais para ter mais dinheiro para comprar coisas melhores (e normalmente mais caras). A dinâmica é essa.

Nós somos entusiastas automotivos, independentemente da marca favorita. Nós fazemos "juízo de valor comparativo" das coisas e isso não movimenta a indústria.

Quando comparamos o novo fraquinho e sem alguns opcionais pelo "semi-novo" top de 3 anos por valores semelhantes e optamos pelo segundo, estamos na verdade enfraquecendo a indústria.

Estou exagerando? Acho que não. Vejam nos posts anteriores quantos confrades falam que se recusam a pagar X pelo zero, preferindo comprar um de 2-3 anos já desvalorizado. E aí? Como a fábrica vai se manter? Ela só ganhou na 1ª venda e vai ganhar frações nas manutenções. Dá para seguir trabalhando com o público vivendo de passado?

Salvo alguma paixão inconteste por determinado modelo (como é o meu caso pela minha RS-2), o fato é que só não andamos todos com modelos "0 km" e top de linha porque não temos $ para ter todos que desejamos.
Curypro
Curypro
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 111
Data de inscrição : 30/11/2008
Interesses : Distração
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Sex 10 Jul 2009 - 15:33



Modelo B200,
Dados da Anfavea, referente a venda por atacado (da fábrica para o lojista) no período de 2006 a 2008.

2006 - 177 unid.
2007 - 432 unid.
2008 - 535 unid.
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Zuk Sex 10 Jul 2009 - 15:57



João,
Com relação ao status, quero dizer que não compro o carro pelo status e sim pela qualidade e confiabilidade que a marca representa. Entendo que muitas pessoas ( proprietários e população geral ) reconhecem a marca como sinal de prestígio e status, para mim não é relevante, mas tambem não há nada de errado pensar que é. Compartilho com vc que não é motivo inteligente para compra do carro. Sem desmerecer o meu Classe A 2003, mas num dá pra ostentar status com ele!
Abços...
Zuk
Zuk
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2009
Interesses : Compartilhar informações MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a Classe B  a vender mais ? - Página 2 Empty Re: Vamos ajudar a Classe B a vender mais ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos