Trancos no motor em 1ª e ré
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Trancos no motor em 1ª e ré
Prezados Senhores,
Tenho uma Classe A ano 1999 Elegance semi-automática, já postei alguma ajuda anteriormente sobre os trancos no motor e já troquei, embreagem, AKS, já passei o start, óleo da caixa...e o problema continua. Já fiz de tudo.
Ouvir falar de uma tal presilia que fica na marcha. Alguem poderia me indicar ou me ajudar, pois não aguento mais persistir com este problema.
Aguardo retorno para esclarecimento.
Atc,
Marcelo
Tenho uma Classe A ano 1999 Elegance semi-automática, já postei alguma ajuda anteriormente sobre os trancos no motor e já troquei, embreagem, AKS, já passei o start, óleo da caixa...e o problema continua. Já fiz de tudo.
Ouvir falar de uma tal presilia que fica na marcha. Alguem poderia me indicar ou me ajudar, pois não aguento mais persistir com este problema.
Aguardo retorno para esclarecimento.
Atc,
Marcelo
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Já já aparece um dos grandes para te ajudar... Mas antes, vc já checou os coxins do motor e da cx. de cambio?
betocastro (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Jmarcelo,
Dê uma olhada neste link que deve ser isto que procura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas quer um conselho melhor? Porque você não conversa com o Maluhy e envia o carro para ele?
Dê uma olhada neste link que deve ser isto que procura:
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Mas quer um conselho melhor? Porque você não conversa com o Maluhy e envia o carro para ele?
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Olá, obrigado pela resposta. Quanto aos coxins, já foram trocados.
Quem é Maluhy? Porque estou em Vitória-ES. Se possivel, informar número do telefone dele para que eu possa ligar.
Atc,
Marcelo
Quem é Maluhy? Porque estou em Vitória-ES. Se possivel, informar número do telefone dele para que eu possa ligar.
Atc,
Marcelo
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
jmarcelo vc disse que já foi passado o "start"? vc esta se referindo ao stardiagnose?
Vc diz também que já trocou o AKS, vc trocou o módulo inteiro?
Vc trocou o fluído de freio se utilizando de pressão positiva na troca?
Após essa troca, foi feita a parametrização do AKS?
Vc diz também que já trocou o AKS, vc trocou o módulo inteiro?
Vc trocou o fluído de freio se utilizando de pressão positiva na troca?
Após essa troca, foi feita a parametrização do AKS?
Convidad- Convidado
Re: Trancos no motor em 1ª e ré
O Maluhy é o consultor tecnico aqui do fórum.
Eu o indiquei porque é o mais preparado para resolver o problema de sua classe a e o mais perto, pois fica ai no RJ.
Eu o indiquei porque é o mais preparado para resolver o problema de sua classe a e o mais perto, pois fica ai no RJ.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Foi feito tudo isso melhorou momentaniamente depois voltou problema!
Marcelo
Marcelo
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Se voce fez a troca por outro AKS usado, provavelmente ele esta com problema no seu sistema eletrônico.
O circuito eletronico além de comandar o acoplamento e desacoplamento da embreagem ele tem a função de fazer esse trabalho com suavidade. Se a parte eletronica estiver com problema o acoplamento é feito de maneira brusca ocasionando trancos no motor.
Se algum sensor tanto de intensão de engate como de seleção estiver com problema também pode ocorrer trancos.
O circuito eletronico além de comandar o acoplamento e desacoplamento da embreagem ele tem a função de fazer esse trabalho com suavidade. Se a parte eletronica estiver com problema o acoplamento é feito de maneira brusca ocasionando trancos no motor.
Se algum sensor tanto de intensão de engate como de seleção estiver com problema também pode ocorrer trancos.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Obrigado Jorge,
Onde fica esses sensor tanto de intensão de engate como de seleção, vi tb no topico em um dos comentario mesmo problema e mencionou uma tal presilha :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e uma
presilha dentro da marcha que está desgastada.
Vc sabe de algo?
Quanto aks mecânico garantio que foi revisada.
Onde fica esses sensor tanto de intensão de engate como de seleção, vi tb no topico em um dos comentario mesmo problema e mencionou uma tal presilha :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e uma
presilha dentro da marcha que está desgastada.
Vc sabe de algo?
Quanto aks mecânico garantio que foi revisada.
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/10/2008
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Marcelo, depois vc nos diga aonde respondemos as suas dúvidas , temos tópicos repetidos aí.... 

Maluhy- Consultor Técnico
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jmarcelo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/10/2008
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Tranquilo, veja que o Jorge lhe está indicando um caminho no sistema AKS , que não é só o módulo de acionamento, temos sensores na alavanca,sensor no pedal , são vários itens a serem conferidos , fora o fato que se o motor estiver com uma simples entrada de ar falso,um MAF fora de padrão ou qualquer outro componente que deixe o motor se comportando irregularmente tb se traduzirão em trancos na transmissão.... 

Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Eu já vi um AKS que foi para oficina umas 30 vezes com problema no AKS.
Chegou uma hora que o mecânico chamou o dono para dar uma volta, pq o Star acusava erro porém ele andava com o carro e nada, e quando andava o star não registrava nada.
Resumo, o dono do carro andava e ficava segurano a alavanca de marchas. Ai já viu o sensorzinho lá deixava o sistema toda hora pronto para fazer trocas, o que acabava deixando o carro estranho.
Chegou uma hora que o mecânico chamou o dono para dar uma volta, pq o Star acusava erro porém ele andava com o carro e nada, e quando andava o star não registrava nada.
Resumo, o dono do carro andava e ficava segurano a alavanca de marchas. Ai já viu o sensorzinho lá deixava o sistema toda hora pronto para fazer trocas, o que acabava deixando o carro estranho.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Senhores,
Olha vou ver esse detalhes tomará que melhores vou voltar essa semana pra ver que ele fala mais uma vez.
Quem tiver mais alguma ideia ou quiser deixar tel para que eu possa ligar vou ficar agradecido.
Marcelo
Olha vou ver esse detalhes tomará que melhores vou voltar essa semana pra ver que ele fala mais uma vez.
Quem tiver mais alguma ideia ou quiser deixar tel para que eu possa ligar vou ficar agradecido.
Marcelo
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/10/2008
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Bom o meu tambem estava assim tive que trocar a carcaça do modulo (a parte de plastico preto, não a parte metalica onde fica a placa) e resolveu o problema, seu trambulador está com folga?
Douglas Thomé- Usuário Iniciante
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Esta justo quando passa marcha sem aquela folga quando trambulador esta gasto, agora tem 2 travas e tem mola que faz ela voltar posição normal, que saem do trambulador uma de lado e outra na frente e pra fazer alguma regulagem ?
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/10/2008
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Tem sim mas e apenas para regula a alavanca, pelo que vc esta falando e uma folga que da na carcaça do modulo, e esse problema a oficina que levo nao acho onde e criada essa folga, dete a oficina ela restaura modulos AKS mesmo com problema na placa, aqui em são paulo acho que é a unica que recupera o AKS mesmo com problema na placa... tanto que foram eles que falaram que esse defeito era uma folga da carcaça.
Douglas Thomé- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 10/02/2009
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jmarcelo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 27/10/2008
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Re: Trancos no motor em 1ª e ré
Fale com Ronaldo.
GR AUTO SERVICE - ESPECIALIZADA MERCEDES BENZ
Rua Gonçalves Ledo, 583 - Ipiranga -São Paulo Ao lado do Mercado do Ipiranga.
Tel: 3596-9588/7867-2248 ID:80*35640
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Douglas Thomé- Usuário Iniciante
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