perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por cmcshm Seg 1 Nov 2010 - 11:02



oi pessoal,
Tenho um motorhome mb180, a van e importada da espanha e nunca deu problema, o motor om616 é o mesmo de alguns carros antigos mercedes, isso que ja fui longe com ela como peru, chile, etc, mas ultimamente notei que caiu um pouco de potencia e aumentou um pouco o consumo, mas nada de exarego, dai como gosto de "fazer vc mesmo" e que tb aqui em floripa-sc nao tem muitas opçoes que conhecem esse carro, nem a concessionaria tem ferramenta, entao peguei o manual e comecei,
verifiquei tudo que pedia ate troquei a valvula de retorno, a original realmente estava aberta, dai comprei uma da f1000 pq ninguem sabe aqui que pressao trabalha,
o que ouvi do mecanico que mais entende aqui é que essa é boa e ele sempre colocam, entao fazer o que né,
melhorou um pouquinho mas nao ficou como antes.

dai ficou algumas duvidas ainda: se alguem manjar disso e puder me ajudar fico muito grato:

o carro está com 110mkm, tenho desde 70mkm e provavelmente nunca fez uma limpeza de bicos, já me falaram que talvez tenha que trocar todos, alguém sabe se consigo meio fácil tirá-los e levados para limpeza, pode ser isso o problema?

Se coloquei essa valvula da f1000 e se ela tiver uma pressao menor que a antiga original a bomba continua com menos pressao, dando menos potencia no motor, estou certo?

outro mecânico falou tb que pode aumentar um pouco a pressao da bomba, alguem sabe qual e a pressao ideal e aonde se aumenta essa pressao na bomba? e como faço pra medir a danada? pois na net nao consegui achar nada de catalogos ou esquemas dessa bomba/motor.

se alguem tiver alguma outra teoria tb fique a vontade!!!
cmcshm
cmcshm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2010
Interesses : friends
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty Re: perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por Maluhy Seg 1 Nov 2010 - 13:26



Revisão de bomba e bicos só uma autorizada Bosch bem equipada para isso,eles tem como saber o valores de ajuste,filtro de diesel e de ar obstruidos tb atrapalham o desempenho.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty Re: perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por cmcshm Seg 1 Nov 2010 - 14:13



oi maluhy
ja verifiquei/troquei o filtro e pre filtro de diesel e de ar tb
so nao quero cair na mao do pessoal aqui em floripa, acho que quando for a curitiba vou fazer uma limpeza
so pra vc ter uma ideia aqui me cobraram 200 para fazer uma limpeza enquanto em curitiba 60,00
mas antes disso queria verificar tudo que posso fazer em casa, pois gosto de mexer, so em ultimo caso levar , por isso perguntei aqui
se tiver mais alguma dica, fico muito grato, valeu
cmcshm
cmcshm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2010
Interesses : friends
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty Re: perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por Maluhy Seg 1 Nov 2010 - 16:07



Só sobrou bomba e bico..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty Re: perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por Karl Fass. Ter 2 Nov 2010 - 20:07



Tenho uma MB com OM616... Tive o mesmo problema. Procure o Nilson, na BODIESEL, BR 101, sentido Biguaçu- Fpolis, no fundo do antigo posto AMPESSAN... Meu motor ficou 10 e era entrada de ar no sistema...

Antes desse problema já tinha trocado os bicos e retifiquei a bomba...Ficou zero!!!
Vai ter que ver o ponto mecânico também...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D Empty Re: perda de potencia e aumento consumo motor diesel om616, carros antigos MB 180D

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos