Mercedes-Benz x Audi x BMW

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Sex 25 Fev 2011 - 21:38



Moises, evite postar o mesmo assunto em diversos tópicos. VocÊ postou esse link do vídeo lá no tópico onde voce expõe sua dúvida de compra de uma Mercedes. Eu deletei essa mensagem que voce postou lá e estou mantendo essa aqui.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por tendeu Sáb 26 Fev 2011 - 5:27



TODOS OS TRÊS SÃO EXCELENTES PRODUTOS, DO MESMO NÍVEL.

CLASSE C200 vs A4 vs SÉRIE 3 = A4 é DE LONGE A MELHOR COMPRA HOJE.
A6 vs Classe E vs Série 5 = CLASSE E hoje é a melhor compra, (até pq a BMW aiiiiinda não entrou de cabeça com a Serie 5

SL65 vs M6 vs R8V10 = R8V10 e SL65 hoje são as melhores compras, com uma leve vantagem do R8, (até pq a M6 está desatualizada perto da concorrencia)

S vs Série 7 vs A8 = Classe S de longe.

ML63 vs X6M vs Q7(?) = Hoje a Q7 deve muuuuuito para a concorrencia.. e a X6M HOJE é a melhor compra..
tendeu
tendeu
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 298
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : SFboardBR
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Krycek Sáb 26 Fev 2011 - 6:31



Tendeu, so vou concordar quanto ao X6 pq é um projeto mais novo e atraente.

Audi hoje em dia eh uma variacao da plataforma golf ou passat.

A marca esta ficando ridicula, sedans: A4, A6, A8, A5 sportback e A7, e [parece q vai sair mais um sedan! Ou seja, quase todos baseados no passat, q ele proprio tem o comum e o CC... mais as versoes skoda e seat pelo mundo.

COmo defender qualquer audi quando a maioria tem traçao dianteira, embora a integal seja oferecida em certos paises, nao é a que o consumidor opta.

COmentarios pontuais:

Os novos serie 5 e serie 7, sao projetos mais novos q os concorrentes, em especial a classe S, so ganha em pompa e circunstancia, e eh BEM mais cara nos EUA.

O M6 custa metade da SL65 e R8 V10.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por tendeu Dom 27 Fev 2011 - 0:45



Concordo com você!

Vou explicar o porque das minhas escolhas...

A4 - É um carro que custa praticamente o mesmo preço da C200K, eu acho a linha dele mais bonita, ele vem mais completo, com um motor mais forte, com um ''luxo'' a mais, tela LCD, com mais opcionais em si.

Classe E - A audi na minha opinião, (tirando o R8V10) acaba no A4, tem preço e mercado, mas o que f* é a AUDI NO BRASIL, o A6 vc perde um BAITA valor de revenda, e o pior NÃO VENDE. Classe E é um BAITA carro, com um BAITA conforto, o problema vai ser quando a BMW entrar de vez no mercado.

R8V10 - M6 - SL65 = Gosto e bolso.
tendeu
tendeu
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 298
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : SFboardBR
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por L. Machado Sáb 18 Jun 2011 - 9:16



Mercedes, sem sombra de dúvida caro Confrade.
L. Machado
L. Machado
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 285
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : Atualização e debates
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por GAUDERIO Qua 22 Jun 2011 - 21:21



Vou opinar com base na minha experiência recente, pois ao adquirir minha MB, comparei, e espero não ter me equivocado, com a BMW 325 touring, e Audi RS4, e não tenho qualquer dúvida sobre ter feito a melhor escolha, principalmente pelo conforto e tecnologia embarcada na MB.
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por L. Machado Dom 26 Jun 2011 - 17:08



Exatamente o que penso caro Confrade Galderio! Abraços.
L. Machado
L. Machado
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 285
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : Atualização e debates
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Rodzauli Sex 16 Set 2011 - 22:13



Não sei qual é o melhor dos mundos. Tenho um MB CLK e já tive dois Audi, um 80 Sport V6 que foi só alegria (apesar de andar pouco) e um A6 1995 que comprei a preço de banana em SP, muito bem cuidado, na época com 60 mil km e hoje nas mãos do meu velho, com quase 90 mil km e impecável do jeito que sempre foi. Quando ando nele fico de boca aberta pela qualidade do carro. O acabamento lindo, o silêncio até do ar condicionado, o motor que não vibra nada, o câmbio fantástico, um carro que passa a impressão de solidêz, parece que vai continuar novinho por mais 50 anos! E como é macio... Acho que as marcas alemãs estão num nível tão alto que pouco importa qual a melhor... todas são muito boas!
Rodzauli
Rodzauli
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Drummond Sex 16 Set 2011 - 23:24



Amigos:
Adquiri uma BMW, 320i, zero km, cinza, um dos mais belos espécimes de que fui proprietário. Só o vendi, com apenas 1.400 km rodados, para adquirir uma CLC 200, K, P, branca, com teto de cristal. Não me arrependo, embora nada tenha a reclamar dela.
Drummond
Drummond
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 342
Data de inscrição : 06/09/2010
Interesses : Direito, esportes, jazz, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por cdnovais Seg 3 Out 2011 - 23:43



Valor Economico de 29/09/11


Mercedes pensa pequeno para frear os concorrentes

Por Chris Reiter | Bloomberg Businessweek

Zetsche, presidente-executivo da Daimler, não quer assumir o terceiro lugar.

O presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, estava no comando da fabricante alemã de automóveis de luxo quando, em 2006, se movimentou para estancar a perda de posição de sua principal unidade, a Mercedes-Benz. A legendária marca havia caído abaixo da rival BMW, enquanto a linha Audi da Volkswagen estava nos seus calcanhares.

A resposta de Zetsche à crise? Pensar pequeno. Apesar do fato da reputação da Mercedes ser baseada na força de grandes sedans voltados para afluentes de meia-idade, Zetsche imaginou que uma linha de veículos pequenos sofisticados elevaria o volume de vendas da Daimler no curto prazo e atrairia uma geração mais nova de compradores, que alavancariam a marca nos anos que viriam. "Estávamos correndo o risco de nosso pessoal assumir que o fato de crescermos mais lentamente que a BMW e a Audi era uma lei da natureza", diz Zetsche. "Uma mentalidade como esta é um veneno."

O primeiro fruto do plano de Zetsche, o pequeno Mercedes B-Class, foi anunciado em 13 de setembro no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. O veículo é construído sobre uma plataforma Mercedes que os engenheiros projetaram para eventualmente ser compartilhada por cinco pequenos modelos diferentes, que deverão ir de um hatchback a um utilitário esportivo. O preço do novo B-Class começa nos € 26 mil (US$ 35.656), comparado a € 32,7 mil do sedan C-Class e € 71,9 mil do S-Class, seu carro-chefe. A Daimler, que está investindo € 1,4 bilhão em duas fábricas de modelos de pequeno porte, está contando com os novos modelos para ajudá-la a reconquistar o primeiro lugar em vendas mundiais de carros de luxo até 2020. "É impossível dizer aos nossos clientes, funcionários e investidores que temos que aceitar o terceiro posto", diz Zetsche.

Em 2001, a Mercedes era líder. Na última década, BMW e Audi aumentaram suas vendas cinco vezes mais do que a Mercedes

Em 2001, a Mercedes era a líder indiscutível, vendendo 233 mil carros a mais que a BMW e 390 mil a mais que a Audi. Ao longo da última década, as duas concorrentes alemãs aumentaram suas vendas cinco vezes mais que a Mercedes, depois de se movimentarem rapidamente em direção a mercados em crescimento como o de veículos utilitários esportivos compactos e cresceram na China e outros países em crescimento acelerado. Nos primeiros oito meses de 2011, a vendas mundiais da Mercedes ficaram atrás das da BMW em 95,2 mil unidades, e em 54,7 mil no caso da Audi.

Nos Estados Unidos, os compradores dos Mercedes são mais velhos - 54 anos em média, contra 49 para a BMW e 48 para a Audi, segundo a firma de pesquisas Strategic Vision. "A estrutura de idade dos clientes da Mercedes é desafiadora, para dizer de uma maneira educada", afirma Jürgen Meyer, um gestor de fundos da SEB Asset Management. "Se a Mercedes for bem sucedida na tentativa de atrair clientes mais jovens para a marca, eles vão se livrar de seu maior obstáculo."

A linha de modelos da Mercedes está em meio a uma reorganização liderada por Gorden Wagener, que se tornou o diretor de design mais jovem da companhia em seus 125 anos de existência, quando assumiu o cargo em 2008, aos 39 anos. O ex-praticante de wakeboard (um tipo de esqui aquático) levou um estilo mais esportivo e arrojado para a marca. "Um apelo jovem é importante para a imagem da marca e seu sucesso no longo prazo", diz Joachim Schmidt, diretor de vendas e marketing da Mercedes. "Se você conseguir atrair esses clientes e convencê-los com seus produtos e serviços, é bem provável que você os terá pela vida inteira."

A Mercedes está tentando métodos pouco convencionais para chegar a uma clientela mais jovem e atualizada. Em julho ela realizou uma festa de três dias em Berlim chamada "Avant/Garde Diaries", num esforço para se tornar "cool" por associação. Projetistas e artistas foram convidados para falar sobre o que está na crista da onda. Em exibição no evento, silenciosamente pedindo a benção dos formadores de opinião, estava uma versão conceitual do novo A-Class. Um evento parecido está sendo planejado para Nova York.

Mas nem todos estão convencidos. A Mercedes está colocando em risco sua posição clássica, diz Peter Saville, um desenhista de capas de discos que participou do evento em Berlim. "A Mercedes-Benz não precisa ser 'da hora'; ela pertence ao mundo dos adultos", diz Saville, que tem um SL500 ano 1998. "A posição deles vem sendo roubada pela Audi. A Audi é a nova Mercedes-Benz. É despojada. É redutiva. É mínimalista. Ela não se esforça demais."

Mesmo assim, executivos da Daimler afirmam que a Mercedes precisa aprender a prosperar além de seus sedans sofisticados. Jürgen Hubbert, ex-presidente da Mercedes diz: "Se tivéssemos ouvido os tradicionalistas, seríamos uma companhia apenas dos modelos E-Classe e S-Class e provavelmente a 15ª marca de um outro grupo", concluiu.
cdnovais
cdnovais
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 16/09/2011
Interesses : C180 12
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por CMC Ter 4 Out 2011 - 0:23



Queria fazer uma observação quanto ao desempenho Mercedes, que foi discutido um tempinho atrás: quando eu dirigi a ML320 blindada da minha prima, eu notei de fato um certo "atraso" na aceleração, na arrancada, e de repente uma enchida assustadora,parecia outro motor, ou a entrada de um turbo.
Mas quando se pisava fundo no acelerador de vez, o carro "levantava", o motor urrava e parecia que não ia parar de correr mais, e acabei tirando o pé de susto, tanto que acelerava!
A "hesitação", no caso com o pé no fundo direto, foi bem mais curta,quase imperceptível, e me pareceu um motor bem, mas bem nervoso mesmo!Depois de um tempo , já acostumado, sentia muita segurança nas curvas em altas velocidades,e retomadas excelentes depois das curvas.
Na hora, talvez por inexperiência minha,creditei este "atraso","lag" ou "hesitação" ao fato de a ML ser blindada,mas com os confrades que já tem MB há muitos anos dizendo aqui que esta hesitação no início é normal, comum, característica das Mercedes,e que estas demoram um pouco a encher, só posso mesmo concordar.De qualquer forma foi uma pilotagem bem divertida e inesquecível!
Agora, embora só tenha andado de carona nestas, tive a impressão que a única Mercedes que não hesita na saída, e acelera e enche de imediato em que já andei de carona é a Classe A 190, verdadeiro canhãozinho.Minha teoria é a de que talvez isto seja por causa da tração dianteira, que transfere para as rodas uma porcentagem maior do torque e da potência para as rodas, os carros de tração traseira sem tem um pouco mais de perda por causa do eixo cardã.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Maluhy Ter 4 Out 2011 - 8:23



Um pouco disso aí é culpa da estratégia de funcionamento do acelerador eletronico , vc pedala e a resposta do corpo de borboleta depende do software da ECU.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Fernando Caldas Ter 4 Out 2011 - 11:37



Uma coisa que eu detesto é acelerador eletronico, prefiro ver o cabo de aço indo do pedal até o corpo de borboleta :D :D
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por pablo gomes Qui 6 Out 2011 - 17:18



Ja tive BMW 545i e afirmo!!!!! Não é melhor nem do que a c180 2012!!!! É um carro muito bom, sem duvida, mas não oferece a mesma sensação de dirigibilidade, embora ande MUITO mais, coisa que para mim é irrelevante.
Talvez alguns pensem, esta comparando carro usado com carro zero, é verdade, mas a BM era 2004 e por tratar-se da Serie 5 deveria ser algo fantastico (comparando preços e tals entre BMW e MB), pois não é!!!
Alem de que como ja dito anteriormente neste topico, a MB não perde a elegancia e o status, ja BMW e AUDI perdem tanto quanto desvalorizam!!!!
pablo gomes
pablo gomes
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 575
Data de inscrição : 02/08/2011
Interesses : informações, amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por andrers83 Qui 6 Out 2011 - 19:18



Senhores,

Ja tive Audi, Mercedes e agora estou com a BMW. Todos os carros possuem seus prós e contras, como tudo na vida.

A CLK era um carro que desde quando lançou, eu falei que teria uma. O carro e muito bom, nunca tive problemas com manutenção e carro muito bom de dirigir.

Também estou super satisfeito com a BMW. Excelente pacote tecnológico, vários acessórios de conforto, gostoso de dirigir, motor muito bom e cambio também.

Nao tenho do que reclamar em relação aos dois. Nao sou igual a muitos, que veem somente defeitos nas outras marcas e somente os deles e que sao bons, etc e tal.

Enfim, sao marcas de prestigio e as três possuem o meu respeito. Nada a reclamar.

A única marca, que de fato, eu tenho uma rejeição e a FIAT. Ahh, essa sim, eu confesso, nao gosto.
andrers83
andrers83
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por pablo gomes Qui 6 Out 2011 - 20:05



heheheh!!!!!! hilario!!
enfim, alguém tem dados oficiais sobre quais marcas desvalorizam mais, entre as alemãs, digo?????
pablo gomes
pablo gomes
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 575
Data de inscrição : 02/08/2011
Interesses : informações, amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por António Júlio Qui 6 Out 2011 - 20:18



Comparar a BMW 545i à Merça C180 ai tambem já é demais!!!
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por andrers83 Qui 6 Out 2011 - 20:19



Pablo Gomes,

O que e hilario ?
andrers83
andrers83
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por pablo gomes Sex 7 Out 2011 - 0:39



Confrade Andrers
Hilaria é a necessidade que o confrade tem de rebater as minhas opiniões, embora eu saiba que este é um portal para discussões, logo, opiniões diversas surgirão, o que promove o debate e deixa mais interessante a convivencia neste forum!!!!
No entanto, ficou explicito que o confrade chateou-se quando eu deixei clara a minha opinião de que a BMW quando passa o tempo torna-se velha, não sendo mais aquele veiculo do desejo de outrora, o que não acontece com as MBs, que, segundo dezenas de opiniões neste mesmo forum que nos abriga, as MBs não perdem seu prestigio, ja as BMW acabam caindo na mão de sujeitos de gosto duvidoso, e enquanto as MBs continuam frequentando as garagens da classe media e media alta, as BMWs começam a rodar nas periferias, sendo acrescidas de acessorios de gosto, no minimo, duvidoso. Entenda que estas opiniões não são so minhas, acabo de transcrever as opiniões de outros confrades, pesquise e comprovaras!!!!!
Como eu ja disse, não odeio o carro, somente não acho bom o suficiente como uma Mercedes, e se o achasse, teria um exemplar destes e não uma Mercedes!!!!
Logo, não se chateie com isso meu caro, o objetivo aqui, pelo menos o meu, é aprender mais sobre o mundo das Mercedes e criar novos amigos, e definitivamente expor o que acho, e o que acho... é que BMW velha não presta!!!
pablo gomes
pablo gomes
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 575
Data de inscrição : 02/08/2011
Interesses : informações, amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por andrers83 Sex 7 Out 2011 - 9:20



Pablo Gomes,

Em que momento eu citei você em minhas afirmações ?! No momento em que eu quiser rebate-lo, irei fazer exatamente como agora, colocar seu nome e embaixo o que penso em relação ao que disse.

Vale salientar, que em outro momento (topico) eu relevei as suas provocações, principalmente a sua ultima. Irei fazer mais uma vez isso e espero que não aconteça pela terceira vez, já que eu posso não ter a mesma educação que outrora.

E você tem todo o direito de expor o que pensa e acha sobre determinado carro e/ou marca. Da mesma forma que eu tenho o direito de dizer que não compraria um carro como o seu (C180) devido a "n" itens que não me agradam, por exemplo o motorzinho e outros que deixam a desejar.

Enfim, da mesma forma que diz que os outros carros velhos não prestam (afirmação sua), ao meu ver o seu que é 2012 também nao presta para mim, porque ele não possui aquilo que procuro num carro. Diferentemente de outras MB s, que apesar dos seus anos, possui um pacote de acessórios muito mais rico e relevante que o seu.

Portanto meu Caro, opinião cada um tem a sua e viva as diferenças. E o dia em que eu for rebater você, estará explicitado o seu nome.
andrers83
andrers83
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por schutz Sex 7 Out 2011 - 9:27



É a segunda vez que leio isso no fórum, só que desta vez vou discordar. Tem muita BMW mais antiga bem conservada sim, mas vou explicar, no meu ponto de vista, o porque de você ver tanta BMW série 3 dos anos 90 "tunadas".

Como coloquei, EMHO, veículos que seriam interessantes da Mercedes, em função do preço e da idade, como a primeira geração da série C, não tem muito apelo para o público mais jovem, por ter um design muito conservador, o que acaba ligando sua imagem a um proprietário de mais idade, diferente de uma 325 ou um A4, que tem um perfil mais jovial e esportivo.

Creio que não somente eu penso assim, pelo simples fato das mudanças que você pode observar nas renovações da classe C, que procuram cada vez mais buscar um público mais jovem, por meio de um design mais moderno e esportivo.

Já passei por algumas BMWs na vida e não tenho absolutamente nada que reclamar do carro, aliás, sou fã da série 3, só acho que as configurações disponibilizadas no país são lixo, ou você tem uma 335i ou tem um carro pelado.
schutz
schutz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 463
Data de inscrição : 19/08/2011
Interesses : Carros alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por pablo gomes Sex 7 Out 2011 - 9:55



exatamente!!!!
o que digo é na maioria dos casos, e baseado na minha experiencia com BMW e também nas opiniões dos confrades deste forum, veja em GRANDES MARCAS-BMW 750I V12 1999, especificamente na pagina 3, ali contem varias opiniões de confrades sobre MB antiga X BMW antiga, inclusive relatos de que não haveria nem 4 participantes no forum da BMW se o assunto fosse as antigas, a questão é, passados os anos, na grande maioria dos casos, não da para comparar, a MB continua brilhando, as demais perdem aquele toque especial, não deixando claro de serem bons carros, mas incomparaveis ao que eram quando ZERO,
pablo gomes
pablo gomes
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 575
Data de inscrição : 02/08/2011
Interesses : informações, amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 9:57



Pessoal,

Já é a segunda vez que isso acontece. Estamos num forum de MB e é natural que as preferencias caiam sobre a marca, mas não podemos deixar de reconhecer que a BMW também é uma excelente marca.
Penso assim, se não existisse MB, com certeza seria um fan de BMW. Também não acho que dá para comparar uma seria 5 top com uma C de entrada, são carros de categorias e preços totalmente diferentes. BMW é também um super carro.
Já tive 02 modelos, uma 323 e uma 540 e afirmo que são ótimos carros, mas um pouco menos resistentes, principalmente em relação ao acabamento que a MB. Estou falando de modelos dos anos 90, agora a situação pode até ter mudado.
Falar em carro de tiozão, carro de velho , carro de cafona, carro de classe média, carro de moleque são colocações totalmente sem sentido. Estou cansado de ver MB na mão de pessoas que tem dificuldade para colocar gasolina no tanque. Carro não significa etiqueta, educação ou classe social. Não dá para generalizar.

Por fim, como administrador peço ao Pablo e ao Andrers que parem por aqui, para nao sermos obrigado a bloquear o post ou banir algum usuario.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 12:01



Eu já tive várias BMs (séries 1, 3, 5 e X) e algumas estrelas.
Cada carro tem sua característica e acho meio "improdutivo" ficar com essa discussãozinha boba e sem fim sobre qual é a melhor.
Cada um compra o carro que gosta e pode, não é mesmo?
Porém, essa afirmação de que carro 2012 é necessariamente melhor que outro usado não tem muito fundamento, né?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ALESTAR-5 Sex 7 Out 2011 - 12:28



Muita ingenuidade achar que a BMW tem produtos (muito) inferiores aos da MB. Inclusive ha uma tendencia das marcas ficarem cada vez mais parecidas.

Eu, particularmente, prefiro as MB pelo conjunto mais homogeneo e pelo fato de nao gostar do rodar ' aos trancos e barrancos' das BMs em nosso piso. Mas nao resta duvida que eh uma grande marca.

Vale lembrar que ha quesitos, como o cambio, que a BMW da um baile na MB.

Como disseram, cada um compra o que quiser.... e lhe servir melhor. E em qualquer das duas marcas estara bem servido.

ALESTAR-5
ALESTAR-5
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 27/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 5 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos