Mercedes-Benz x Audi x BMW

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Dougla$ Sáb 27 Set 2008 - 17:45



Então como eu sou novo nesse forum e li o tópico todo...vamos as considerações...
Pra mim na minha humilde opinião não a carro de luxo/sport comparavel a um mercedes...nem BMW nem AUDI...Jaguar chega perto mas não é pareo...mas não dizendo que as outras marcas são ruins, tirando a porsche (CREDOOOOOO)...

Sobre os dogmas da sociedade...bom...vamos falar a real...não se ve mesmo jovens andando de MB...mas tbm não é todo mundo que entende de carro e afins...moro no extremo leste de sampa...e vejo varios brinquedos quando vou trabalhar, mbs, bms...chevettes e unos...pode ter certeza que aquele que diz ser carro de tiozão não tem nem ideia do que o bicho tem embaixo do capõ e do que ele é capaz...eu nem dicuto carros...minha patroa esses dias me mostrou um e-mail que um cara da Iveco tinha uma coleção de carros, motos e caminhões com mais de 40 anos e novissimos...eu vi a foto FIAT Cinquecento e disse aqui mesmo em italiano e ela me perguntou que carro era aquele, mas ela se diz gostar de carro, como ela fala? ah sim "Opaleiro não reforma carro, restaura" dou um desconto pq ela é gostosa

Mercedes-Benz é uma marca fortissima...po meu irmão ja falou "oia lá o mercedão" olhando para um caminhão dos anos 60...até com Onibus...é uma coisa meio complicada...outro dia numa lan, no site do youtube eu digitei Mercedes Benz CLS 63 AMG...automaticamente apareceram 10 do M3 (que os usuarios anteriores a mim usaram)...é meio complexo...

Sou um apaixonado por engenharia, amo carros, motos, robos e aviões...e amo ainda mais finanças...trabalho pra kct e todo dia religiosamente sento no sofá pra ver o desempenho das bolsas no dia (pra mim hoje é o unico jeito de ganhar dinheiro de verdade e nela que eu confio pra comprar minha CLS ou S em 2016, AMG é logico, não pelo carro de tiozão mas mesmo por ser mais exclusivo que as versões "normais"...

Sinceramente se eu conseguir meu MB...provavelmente vão dizer que eu sou traficante ou qualquer coisa ruim...mas enfim não dou a minima pra esse tipo de coisa...MB é tudo...acho os M bonitos mas não teria nenhum...assim como tbm não teria um Classe A (Nada pessoal Magnus), mas teria um C30...Audi só o R8..mas dicustir carro é meio complexo...até por que vejo mulekada na rua andando de chevette e se achando o maioral, na maioria ouvindo RAP (eu tbm ouço, mas não sou mano, na verdade nunca entendi essa coisa de mano, tem muito rap que fala mer** demais mais tem outros otimos, racionais, mv bill, marcelo d2...) cresci lendo gibis (hahaha ainda leio) e era aloprado na epoca da escola...mas nem por isso parei...enfim...sou o que sou e se tudo der certo vou ter meu MB, vou continuar ouvindo RAP, Samba de Raiz e Tim Maia, lendo gibi e jogando videogame...mas se deus quiser e eu fizer tudo direitinho com um CLS AMG na garagem (ce não for pedir muito um Lotus tbm hauhaaha), não dando a minima pra vizinhos ou invejosos...hehehe...tenham seus carros e sejam felizes...

Ah mas ae Porsche é uma marca que eu não engulo...não posso definir o que eles são mas desculpem os fãs...mas eles na minha opinião não se comparam a nada nas ruas a não ser fuscas

A Unica marca pra mim que se equipara a um MB são os Rolls e Bentleys...mas pra isso a MB tem a Maybach
Dougla$
Dougla$
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Glutão Seg 29 Set 2008 - 14:37



BMW tem motor, mas não tem conjunto. Era muito comum eu ver colegas meus de M3 se envolverem em acidentes, normalmente sempre em curvas. O carro não segurava.

O carro te incita mas na hora de trabalhar junto com vc numa situação de risco, vc vê que os engenheiros não se preocuparam muito com isso.

Vou resumir em uma palavra a minha opinião, afinal, sou fã de BMW também...

BRAÇÃO!
///M é um carro esportivo, você acelera, ele responde!
Mercedes, você acelera, demora a responder.

Experiência própria.
Tinha uma 540i e tava olhando uma E420 Sportline, motores parecidos.
Acelerei a E420, demorou pra encher.
Acelerei a 540i... :arr:

Já acelerei M3 versão EURO, se o boneco for bração, vai embora mesmo, não é carro para brincar, é bravo, é arisco, é PERIGOSO!

Por isso, é difícil ver uma ///M inteira.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad 4 Seg 29 Set 2008 - 14:49



Glutão, faltou dizer que depois de esmirilhadas as BM desmancham, as MB´s continuam em pé, basta ver o estado de ambos. A BM pode ser mais nervosa, mas a MB depois que enche, é tão ou melhor que a BM, porém com mais conforto e a mesma estabilidade. E duram mais!!!! Compare o valor de mercado de uma 530 ano 1994 (uns 25mil reais,se achar boa) e uma E320 1994 (uns 30mil reais, grandes chances de estar em bom estado). Porque? Porque BM sem manutençaõ é um poço sem fundo de gastos, as MB´s continuam rodando, mesmo nas mãos menos privilegiadas.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008 - 15:16



Pessoal,

Ambos são dois super carros. Quanto as BM encher, volto para o Glutão a mesma palavra que ele usou Bração. Outro dia vi um papo do Xenon e do Uly. O Xenon falando que a 140 tinha um cambio muito mais moderno e que a SEC demorava para responder. O Uly, que entende do assunto respondeu: Vc não percebeu que no dia x eu te acompanhei com a SEC, tava cambiando com a mão.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Glutão Seg 29 Set 2008 - 16:50



João, não, não.

Falo na arrancada, com o câmbio na 1ª e apertando o 'kick down' ainda.
A 540 arranca muito mais rápido... E olha, ambos são V8, 4000cc, quase a mesma potência...

Claro que se 'cambiarmos' manualmente, o motor estará sempre 'cheio'. Isso é fato. Wink


Pois é, Beto,
as BMW's caíram nas mãos de quem não devia e deu no que deu.... fazer o quê....
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008 - 17:02



Glutão,

A AMG enche rapidinho em primeira, mesmo sendo auto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Glutão Seg 29 Set 2008 - 18:58



João, to falando de CARROS.

Não cheguei nos aviões ainda! hahahahaha jocolor
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008 - 18:59



Tá certo hehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Starfan Seg 29 Set 2008 - 22:13



o compromisso entre conforto e estabilidade é muito mais bem resolvido nas MERCEDES do que nas BMW's,que nem por isso deixam de ser máquinas,com exceção das 120 I (arghhh) e 320I que decepcionam bastante;falo isso pois tive amigos com os dois modelos,que deixam muito a desejar ,quando o assunto é desempenho ,minha opinião!
qto. às 540,realmente são máquinas,mas muito mais duras que as MB's correspondentes...

abs

Starfan
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Krycek Ter 30 Set 2008 - 2:12



Poucos BMW envelhecem bem, tirando que são detonados pelos donos, mas o próprio design fica preso a uma época. Uma 540 96, apesar de ter sido um carro marcante hj já parece um carro "pesado", cansado... o mesmo vai acontecer com o atual lápis de olho, vai parecer uma alegoria qdo fizer 10 anos em 2013/2014...
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad 4 Ter 30 Set 2008 - 7:49



Krycek

Excelente definição. Eu acho exatamente a mesma coisa quanto ao design das BMW´s. Marca uma epoca, e só. Me lembro do lançamento dessa carroceria da serie 5 em 1996, realmente era marcante, mas hoje não é mais. Já vi 540 1997 por 35mil reais a venda, isso é sinal de que o mercado não absorve mais o carro. Uma MB 420 ou 430, vale pelo menos 20mil a mais. Porque as MB´s continuam sendo objeto de desejo. E quanto ao design das BMW´s mais modernos, voce está 100% certo, parece que daqui a 10 anos esses carros do Chris Bangle vão parecer aquelas senhoras repuxadas de tanta plastica. Já não gosto hoje (exceção a X3), imagina daqui a 10 anos.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Fabio Ter 30 Set 2008 - 11:56



É a constatação daquela velha frase : " BMW fica velha , Mercedes vira clássico "
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Ter 30 Set 2008 - 14:19



São propostas diferentes, a Mercedes evita designs mais marcantes que envelhecem mais rápido, é a escola de Bauhaus. Fica no esporte fino para o passeio completo, enquanto que a BMW é do esporte fino para o casual.
Lacoste vs Tommy, Omega vs Tag Heuer...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Krycek Ter 30 Set 2008 - 14:55



Pela primeira vez estou confuso no forum... ainda bem q n sei nada de moda, ou estilo, mas relógios simpatizo com os Tag Carrera, se fosse pra "parar tudo" compraria um Patek de bolso hahahha :d+:
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 30 Set 2008 - 14:58



Pessoal,

Eu sou mais MB, mas se essa não existisse, a BMW seria a melhor opção. Ambos são carros super interessantes e o André definiu certo. Quanto ao estilo, tb não estou achando essas ultimas MB das 10 mais. Carro velho mal cuidado tem de ambas as marcas. O que existe de 124, 201 e 202 meia boca por aí é brincadeira. Como a BMW tem o caráter de esporte e a MB de clássica, acabam atraindo públicos ligeiramente diferentes e este aspecto acaba sendo mais favorável a MB. A minha BMW tem 120.000km rodados, desde OKM na minha mão e posso afirmar que a manutenção foi surpreendentemente fácil. Pode ter tido sorte com o carro.
Entre as duas, sem dúvida sou mais o conjunto da MB, mas ambas são interessantes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Dougla$ Ter 30 Set 2008 - 19:35



ce não Fosse Mercedes-Benz, seriam os Jaguar, Bentley, Rolls Royce...

Só por comentar...não é sacanagem minha mas é legal pacas quando alguem quebra na F1 e entra o Safety Car...o SL BLack Series esta estupidamente lindo...quando vejo sinceramente da vontade de trocar meu futuro CLS pelo futuro SL...ainda mais AMG...ai ai ai...
Dougla$
Dougla$
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ZIG MASTER Qua 1 Out 2008 - 18:36



Amigos, na verdade, conceitualmente falando, a MERCEDES, só pode e deve ser comparada com outra Mercedes, haja visto que na Europa, notadamente na Alemanha, a classificação qualitativa de carros de motorização e acabamento análogos é a seguinte: em primeiro lugar Mercedes, em segundo lugar BMW e em terceiro lugar Audi, portanto lanço aqui uma pergunta; quais são em sua devida proporção, os ícones colecionáveis da segunda e terceira marca retro mencionadas?
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad 4 Qua 1 Out 2008 - 18:42



Zig, bem colocado. De colecionavel, eu só arriscaria 2 modelos da BMW: 635CSI (coupe) e a 850I (tambem coupe). Foram carros fabricadas em pequena escala e eram bem caros e exclusivos mesmo quando novos. Da Audi acho que nenhum.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por França Qua 1 Out 2008 - 19:33



Acho que os BMW mais colecionáveis são os tipo Isetta
Vejam só que belezinha :D :D :D

www.geardiary.com/2008/04/12/the-bmw-isetta-600/

Quanto a Audi :scratch:

Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Qua 1 Out 2008 - 19:48



Pessoal,

Antes da IIGuerra, a BMW 328 era um ícone dos carros esportes. Reconhecida como de excelente desempenho. Depois a 507, que hoje inspirou a Z8, tb foi um carro marcante, inclusive um exemplar hoje vale tanto quanto uma 300SL. Finalmente as CS principalmente as CSL foram nos anos 60/70 outro ícone de desempenho. O grande problema da BMW, foi que ela só foi autorizada pelos americanos a produzir carros na metade dos anos 50, ou seja a MB saiu 10 anos na frente. O que eu acho incontestável é que uma BMW dos anos 60 ao lado de uma MB, parece um carro muito inferior, principalmente no acabamento.Nesta época creio que nem eram concorrentes diretos.
Nos anos 50/60, produziram alguns sedans interessantes, mas não havia um bom motor, então eram carros lentos. Não podemos esquecer também dos M3 dos anos 70/80 já considerados de coleção.Essa coisa que o França colocou foi um dos produtos que eles lançaram para conseguir segurar uma das grandes crises financeira que a BMW passou.

A Audi teve os AudiQuattro nos anos 80 que ganharam tudo em termos de Rallye e é um carro reconhecido hoje como de coleção. O proprio simbolo do Audi significa a união de várias marcas, se olharmos sobre esse prisma e voltarmos para antes da Guerra teremos vários carros belíssimos. A Horch e a Auto Union estavam na origem da Audi e eram carros de primeira linha na época.

A diferença para a Mercedes é que esta tem páginas e páginas de história para contar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Lobatho Dom 8 Fev 2009 - 8:54



Bom pessoal, eu ja tive uma mercedes C220 ano 95, e agora estou pensando em pegar uma C320 2002 Touring Avantgard, blindada, gostaria de uma ajuda referente aos problemas cronicos que posso me deparar...

Abraços
Lobatho
Lobatho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : tudo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Maluhy Dom 8 Fev 2009 - 10:44



As M3 da década de 80/90 (E30) são altamente colecionáveis ,inclusive as EVO , as 2.3 16v não se criavam com ela no DTM, o Bruno Barbosa ficou de frente para uma ontem e pode dizer por conta própria..... :affraid:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad 4 Seg 9 Fev 2009 - 8:47



Maluhy, tens razão e da Audi tem o primeiro Audi Quattro, papou quase todos os campeonatos de rally que participou. Mas noto que são muito poucos, a MB emplacou muitos modelos como colecionaveis nesses anos todos.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Francisco Vieira Seg 23 Fev 2009 - 18:45



Mercerdes é Mercedes. Quando saio para passear com minha w-115, 220/8, ano 1971, as pessoas ficam olhando o tempo todo. Ela chama muita atenção. Nunca tive Vontade de adquirir veículos Audi ou BMW. Nada pessoal............ Saudações.
Francisco Vieira
Francisco Vieira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Auxílios para manutenção do meu MB 220/8, 1971 (único proprietário)
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por moises pocoyo Sex 25 Fev 2011 - 19:31





moises pocoyo
moises pocoyo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 20/02/2011
Interesses : Veiculos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 4 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos