Mercedes-Benz x Audi x BMW

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Seg 1 Set 2008 - 19:30



Opinião pessoal,realmente uma BMW 330 motorsport branca ano 2000 enche meus olhos,das atuais,a 130 motorsport e depois das 5 pra cima.quanto a volvo ser carro de vovô,discordo completamente,pois carro de vovô não canta pneu com cambio automatico só de cutucar o acelerador(C70 T5 cabrio que dirigi de um amigo,e uma 850 T5R tb,com controle de tração desligado é obvio)Sei que posso ser apedrejado,mas MB(tirando as AMG's) são mais carro de vovô que qualquer outro,aliás,perde pra jaguar só.

Abraços
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Seg 1 Set 2008 - 20:12



Magnussp,

Aí vc já pegou pesado. Todas as SLs ou SLKs são carros de vovô? e as CLKs também? A Mercedes fabrica carros para vários públicos, desde o Classe A até os sedans top serie S. O público desses sedans é de pessoas com mais de 40/50 anos, porque simplesmente é nessa idade que a maioria das pessoas adquirem condições financeiras de comprar esse tipo de carro. Os sedans serie 7 da BMW tb atingem o mesmo público.

Você conhece algum Volvo "AMG" ou "M". A Volvo é uma fábrica excelente que sempre procurou associar o seu nome a segurança. As próprias leis de trânsitos da Suécia são super rigorosas. Ocorre que com a tecnologia atual eles também conseguem colocar carros extremamente rápidos no mercado, mas não é essa a grande preocupação.

A MB e a BMW, Mantém departamentos próprios para fornecerem carros diferenciados e de alto desempenho. Nos anos 90, a MB realmente ficou com uma linha mais conservadora e a BMW com um enfoque mais esportivo. Já nessa década, a MB está se esforçando para também atingir o público que gosta de carros mais esportivos, basta ver a quantidade de AMGs lançadas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Seg 1 Set 2008 - 21:57



bom João,pelo que eu vejo nas ruas de Sp,e no Guaruja,que muito frequento,dificilmente se ve alguém abaixo de 40 anos dirigindo uma MB,seja ela SLK,CLK ou o que for.quando se ve um muleque dirigindo uma MB,ou ta com o carro do pai,ou é um caso bem isolado(rapaz bem abastado)Agora BMW(não to falando de série 3 decada de 90 não heim,essas ja virou carro de boy)se vê as pencas na mão de pessoas de 30 anos em média(e não adianta falar que é barato,pq não é).SLK é sonho de consumo de (nas baladas da região onde eu moro é cheio),CLK cabrio idem,as coupés não vejo muitas,quando vejo ou é senhor ou alguma madame 40tona dirigindo.não estou polemizando nem criticando,apenas expondo o que vejo no dia a dia e expressando uma opinião pessoal.AMG é esportiva,mas sempre tem um tiozão pilotando,salvo exessões poucas.Série M tem muito mais na mão de jovens.volvo não se ve muito,pois não dá status,e muito pouca gente no Brasil compra carro pelo que ele realmente é,ninguem paga uma fortuna num carro se não for pra aparecer.infelizmente é assim.fora do Brasil já não discuto,to apenas falando de mercado interno.como eu disse,tem algumas brechas,mas são pouquissimas.um amigo meu comprou uma cayenne turbo S de 520 mil reais,quando perguntei pra ele porque não comprou uma CLS ele respondeu : po Magnus,tenho 28 anos,não 60,tá me sacaneando?eu quero dirigir,não andar com motorista........e ele não é o único que conheço...........pode não agradar os fanáticos,mas é a realidade brasileira.

abraços


Última edição por João em Seg 1 Set 2008 - 22:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por fazer referência preconceituosa a determinados grupos de pessoas)
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Seg 1 Set 2008 - 22:18



Magnunssp,

Fico feliz pra burro em andar de AMG, mesmo sendo um tiozão, como você fala. Vamos respeitar a sua opinião, porém não concordo. O vizinho da frente da minha casa tem um C63 AMG e tem uns 35 anos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Seg 1 Set 2008 - 22:20



CLS já é sacanagem! De tiozão não tem nada! Sábado mesmo tinha uma 350 ao meu lado no trânsito, o design se destaca dentro de toda a linha MB e de qualquer outra coisa que esteja ao seu lado.

E olhe que eu sou admirador das MBs antigas e das BMWs mais novas (tirando algumas bizarrices do Chris Bangle).

Por isso falo que gosto é gosto. A MB, a Cadillac, a Jaguar tinham estigma de "carro de tiozão". O que fizeram? Alteraram radicalmente o design de suas linhas, ao ponto dos puristas torcerem o nariz. Quando isto acontece, das duas uma: ou mandaram muito mal no projeto ou ele quebrou completamente os estigmas do passado, rompeu barreiras e se tornará um marco para os próximos projetos (W210 que o diga).
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Mercedes x BMW

Mensagem por Guilherme Fazolo Ter 2 Set 2008 - 0:32



A CLS e demais ,belissima... coisa de cinema...na verdade, cada um anda com o que pode e gosta...
Sou meio contra estes rotulos(carrro de tiozao, boy, etc...)
Mas estes enfeites que fazem nas BMW antigas eh uma verdadeira judiacao...coisas que dificilmente vemos em Mercedes.TAlvez por ai a presenca de um Mercedes seja bem mais marcante...e nas mais antigas e ate covardia...a historia de evolucao dos modelos Mercedes e muito bonita e nos faz perceber e valorizar aquilo que ela esta oferecendo hoje ,e isto pesou muito na minha escolha.
Guilherme Fazolo
Guilherme Fazolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2008
Interesses : Mercedes antigos e lancamentos Mercedes,fusca.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Ter 2 Set 2008 - 7:12



Olha amigos,eu tb adoro mercedes.caro João,eu tb iria adorar andar de AMG,somos admiradores da marca,quanto aos MB's classicos eu nem me refiro,sempre gostei,desde pequeno e não são elas que estão em pauta aqui.mas infelizmente é assim,é isso que vejo no dia a dia.sabe que eu sou doido pela CLS,e se eu tivesse condições com certeza teria uma,mas dou razão para o meu amigo.a cultura local faz com que todos pensem : Se eu vejo um Rapaz de 28/30 anos de camiseta,calça Jeans e tenis numa CLS,é automático pensar que pegou do pai para dar uma volta.se esse jovem esta de terno e gravata,dificilmente se vai pensar que ele é um executivo de bom gosto,o mais certo é acharem que ele é manobrista,segurança ou motorista de alguém endinheirado.eu não iria ligar se achassem isso de mim caso eu tivesse uma,mas a galera liga,pelo menos todo mundo que eu conheço.o pessoal que costumo andar gosta é de Subaru WRX,Lancer EVO,e outros canhões japoneses,um ou outro dessa turma anda de M5,M3,porches e afins.São carros de Jovem,esportivos de coração e de corpo.AMG's são esportivos de coração,mas continuam sóbrios aos olhos dos jovens.Mercedes-Benz tem seu nome ligado a luxo,sobriedade,conforto......e isso que gosta são pessoas de mais idade.São carros de alto desempenho??alguns sim.aqui no fórum não se pode tomar as opiniões como base de dados para o que acontece lá fora(nas ruas)pois este é um fórum de admiradores de MB's,e obviamente só tem quem gosta.claro que em tudo tem exessão,um colega que mora aqui na mesma rua que eu tem uma C63 AMG tambem e é mais novo que eu.mas como disse,isso é exessão mesmo.não que eu goste dos fatos.mas é a realidade que se vê nas ruas.se vc chegar na porta de uma balada com uma E500,todo mundo vai pensar que pegou do pai pra fazer graça.se chegar numa cayenne ou num subaru STI que seja,vc é o rei do pedaço.e jovens gostam disso.A não ser claro que vc tenha uma MB modificada,com belas rodas,e todas essas coisas que a garotada gosta(eu tb gosto...rsrs) pra indentificar que a MB é sua e não do Papis,a não ser que o Pai seja doidão tb.........rs

Abração a todos e uma ótima terça.
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 7:56



Magnunssp,

OK! Respeito a sua opinião, só vamos evitar os rótulos como o Guilherme colocou.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Ter 2 Set 2008 - 11:06



Ok,peço desculpas e vamos continuar o assunto sem rotulação nenhuma.pois bem,quero que fique bem claro que não estou comparando subaru ou mitsu,ou qualquer outro carro com as MB's.o que estou expondo é o que acontece na realidade,fora de fóruns de admiradores,pois todos estão cansados de saber que com fanáticos não da pra se argumentar,tanto aqui como em qualquer outro fórum.se alguem entrar no fórum do clube do uno e falar mal vai ter o mesmo problema de alguem que vem aqui falar mal de MB.é normal.

quero colocar alguns pontos aqui,ja que entramos no assunto AMG's tb.e como a maioria dos foristas aqui são bem conservadores e puristas quanto as MB's,gostaria que entendessem tb meu coservadorismo quanto a definição de carro esporte.

Primeiro:carro esportivo de verdade é derivado de carros de corrida,desenvolvidos nas pistas.nunca vi carro de corrida com cambio automático,sendo assim,se tem câmbio automático não é um verdadeiro esportivo.pode ser carro de luxo de alta performance ou qualquer outra coisa,mas esportivo não é.

Carro esportivo não é só o que acelera de 0-100 em 4s e atinge 320km/h,é o que transmite emoção ao motorista,que faz o cara suar e o deixa adrenado.controle de tração e de estabilidade não combina com carro esportivo de verdade.isso é pra gente metida a piloto que não consegue segurar 300,400cv no braço.

Freio ABS e air bag td bem,pois os carros tem que ser seguros e a tecnologia nos ajuda.

depois continuo......

abraços
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 11:16



Magnunssp,


Qual seria o exemplo de carro esportivo derivado de carros de pista? Qual o carro esporte que atualmente não tem a ajuda da eletronica? Vc acha que acelerar de 0 a 100 em 4s e atingir 320km/h não vai ser emocionante?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Ter 2 Set 2008 - 11:21



Bom, existem os esportivos "puros" e os esportivos "derivados".

Os puros são aqueles que nasceram com esta proposta: Ferrari, Porsche, Lamborghini e, por que não, SLR...

Os esportivos derivados são aquelas versões de carros "normais" com condimentos...C63 AMG, BMW M3, Volvo S40 T4...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 11:37



ATS,

Veja bem, o Magnunssp comentou que nasceram nas pistas. O único exemplo que eu lembro é o Ford GT 40 que nasceu como carro para pista e teve que ser produzido 50 ou 100 unid. de rua para homologação.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Ter 2 Set 2008 - 11:55



Tem também os CLK GTR, que foram produzidos em versões de rua...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por França Ter 2 Set 2008 - 12:22



Os carros da F1 tiveram câmbio automático até o meio da temporada de 2003,quando foram proibidos juntamente com outros recursos eletrônicos como controle de largada e de tração
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Ter 2 Set 2008 - 13:20



Os F1 são semi-automáticos (embreagem automática, câmbio manual por borboletas atrás do volante).

http://motorsport.mercedes-benz.com/newmotorsport/index.php?
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 13:46



André,

O que eu considero uma pena. Quantas vezes o pessoal não errava a marcha e perdia uma posição por causa disso? A eletrônica nos carros de rua é muito bem vinda e realmente aumentou muito a segurança. Quando se poderia colocar um carro com 450HP nas mãos de um simples motorista?

Por outro lado num carro de pista deveria ser proibida.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por França Ter 2 Set 2008 - 14:17



Sim ATS, hoje são semi-automáticos,mas a F1 muda muito e os câmbios já foram automáticos e foram proibidos pela última vêz em 2003,a partir do GP da Inglaterra.Talvêz um dia voltem assim como o controle de largada e de tração, que foram proibidos na mesma época,depois voltaram e foram proibidos novamente.

Abraços.
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Ter 2 Set 2008 - 15:28



Acho que me expressei mal,bom vamos lá.A eletronica ajuda muito na segurança,com certeza foi uma grande evolução nesse sentido.mas vem cá,só quem ja dirigiu um lancer EVO ou um subaru WRX sabe o que é emoção de ter que segurar o foguete nas mãos.isso é carro esporte.embreagem dura,motor forte,cambio manual e se vacilar com ele vai pra grama.qual a graça de engatar o ''D'' num carro e apenas segurar o acelerador até o motor cortar???na minha opinião,nenhuma.em carro de passeio acho válido todo tipo de parafernália eletronica de segurança.se é pra ter um carro esporte,é pra sentir emoção,me dis qual a emoção de entrar em uma curva com um carro que breca sozinho,acelera sozinho e fica maneirando seu pé pra vc não sair de lado???eu sinceramente não vejo nenhuma.os carros de rua derivados dos WRC considero esportivos.nissan 300zx é esportivo,toyota supra é esportivo,acura nsx é esportivo,toyota mr2,nissa skyline gtr,nissan silvia e tem muitos outro que apesar de não terem nascido em pistas,nasceram verdadeiros carros esporte.(com cÂmbio manual claro)Formula 1 acho a coisa mais sem graça.onde ja se viu um carro largar sozinho pro piloto não fazer B***A.quem pilota o carro é o engenheiro pelo notebook.quer emoção??WRC,NASCAR,STOCK,FORMULA TRUCK....até copa clio é mais emocionante que F1,pois la não ganha quem tem mais grana,e sim quem tem mais braço,a mulecada vai pra cima sem dó.Quanto aos Tiptronics da vida,poucos são realmente esportivos.a maioria é joystick de video game ou apenas "câmbio corta tédio".digo isso porque a maioria deles troca de marcha sozinho mesmo em modo manual quando se chega ao RPM limite.ou seja,só serve pra vc brincar de trocar de marcha nos botõezinhos quando tiver entediado com o automático.Pra mim tip de verdade é aquele que corta rpm se vc não troca marcha e fica cortando até vc trocar,o resto é balela.carro esporte é pra quem aguenta o tranco,não pra motorista de fim de semana.esse é meu pensamento particular.respeito o de todos,mas o meu ninguem muda.Quando disse dos esportivos.

Amigo João,todas as ferraris,porches,bugattis,aston martins e algumas MB's nasceram das pistas.até o motor Zetec da Ford é derivado da F1.atualmente acho que só os esportivos japoneses e alguns made in U.S.A mantem a esportividade na sua essência.claro.como ja disse,freios abs,air bags,todos tem.o resto da parafernália é que não concordo.pra entender o que estou falando da essência da esportividade,experimente dirigir uma ferrari 355 gts,e depois uma F430 zero km.vai se decepcionar com a nova em comparação a outra se tiver esperando esportividade extrema.a 355 se vc acelerar demais na curva dá um zerinho.a outra conserta a curva pra vc.

Bom,acho que ja deu pra galera entender o ponto de vista do simples mortal aqui.agora quero apenas dar minha opinião a respeito do tema do tópico.

MBxBMWxAUDI :

-Acho os tres equivalentes em custo de manutenção,pois são carros de luxo feitos para um mercado seleto.

-Se quer muito status,muito conforto,muita sobriedade e acabamento impecável com um bom desempenho,vá de MB

-Se quer medio status,muito conforto,acabamento impecável,muito bom desempenho com um toque de esportividade,vá de BMW

-Se quer menos status,uma boa rede de assistência,acabamento muito bom,conforto e um desempenho bom sem ser emocionante,vá de AUDI.

novamente deixando claro:sempre opinião pessoal de um simples mortal.

abraços
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Ter 2 Set 2008 - 15:38



Mais uma coisa.até um tempo atrás,os donos de carros esportivos comentavam :''olha o que eu faço com esse carro''.hoje os donos de carros ditos esportivos dizem : ''olha só o que esse carro faz''....rsrs........sentiram a sutil diferença?
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 16:12



Magnunssp,

Controle de tração se desliga. O que vc descreve, nas ruas é impossível de ser feito sem perder a carteira. Não sei se você já reparou, mas todos os câmbios MB mais antigos tinham uma grelha. A função era permitir que vc entrasse com a marcha certa numa curva. Ninguém que entende um pouco de condução esportiva leva carro automático o tempo inteiro no D. Dá para trocar a marcha sem olhar para o cambio, diferente de muito carro americano que se vc fizer isso com certeza erra. Mercedes não é carro esporte, mas alguns modelos apresentam um excelente equilíbrio entre conforto e velocidade. Eu sinceramente não entendo muito de carro japonês e coreano, mas no mínimo tem que ser tração traseira, carro esportivo só com tração dianteira é produto de marketing.
Quanto aos carros de corrida concordo deveriam ter 0 de eletrônica. Até o mudaram o circuito de Interlagos para ficar mais seguro. Os tempos são outros.

Quanto aos carros terem nascidos na pista, não é bem assim. Carro nascido para a pista é carro de competição, como os formulas ou os protótipos. O que vc fala é aproveitar a tecnologia das pistas nos carros de rua. Isso existe desde o início da industria automobilística.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Magnussp Ter 2 Set 2008 - 16:24



Normalmente os Japas esportivos ou são tração traseira,ou integral 4x4.um belo exemplo de carro esporte Japonês é o Honda S2000.largo,baixo,tração traseira,cambio manual de 6 marchas,motor 4cc 2.2 litros aspirado com 237hp.a 7.800rpm,um verdadeiro absurdo.

Os Lancer EVO e Subaru WRX São 4x4.

Mas te confesso uma coisa.gosto mesmo é dos anos 70/80/90.pontiacs,camaros,dodges,3000gt e por ai vai.hj em dia não tem mais graça.

abração
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 17:00



Magnussp,

Também gosto dos esportivos americanos mais antigos. Já tive a oportunidade de ter alguns e realmente são agradáveis, mas sempre fica a sensação que as MB mesmo as de 4 portas são mais eficientes. Quando se fala de esportivo japonês, sempre me vem a mente os Eclipses, que até podiam ser rápidos, mas com tração dianteira eram limitados. Recentemente guiei em Interlagos o 350Z, adorei o carro, muito gostoso e bem equilibrado. No futuro, quando os usados estiverem com um preço atraente, vou considerar seriamente a opção de comprar um.

Esses motores pequenos de alto desempenho são bem interessantes, mas os V8 são mais suaves e lineares no funcionamento. Questão de gosto pessoal.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Convidad Ter 2 Set 2008 - 19:42



Magnussp

Eu nao li os comentarios do post editado, mas o que ficou eu acho que foi muito feliz. Voce relata como o cidadao comum ve a marca e eh isto que as empresas pagam fortunas e fazem clinicas para saber o que o cidadao comum acha, pois a compra geralmente eh derivada do achometro, isto eh, o abstrato, que ca entre nos eh indiscutivel.

Te cito meu exemplo. Ao comprar minha E320 (nao do meu pai) eu tinha 23 anos de idade. Obviamente meu pai me deu a grana para comprar. Ele ja possuia MB. Eu fui ver na epoca diversos BMW serie 3 (os quais eu odiei), e dois serie 5 (que achei menos ruins). Depois perdi uns sabados vendo audi a4, os quais achei sem sal. Jaguar eu gostava mas ja sabia da quebradeira que era, e todo mundo falava, o XJ12 eh espetacular. Dai nao dava a grana e eu nao tinha conhecimento de mecanica jaguar. Ao comprar a MB, uns amigos de infancia, que possuiam na epoca seus BMW, Porsches, Alfa 164 24v (era o negocio na epoca), vinham com a primeira pergunta: Eh conversivel?! SL o qual hein? SL 500?? Carrrrasso!!!!! Dai quando eu falava, que havia sido uma E 4 portas eles falavam: voce tah louco?! bebeu?! compra um landau entao! (e riam riam riam).....pelo menos eh preta neh?! (Quando eu respondia a cor, eles falavam: ufa. pelo menos nisso voce acertou), isso quando nao diziam: voce devia ter comprado uma BMW compact, uma M3 usada....

Entao magnussp, mesmo neste nivel social, os jovens tem sim um pre-conceito, que vem da pre-concepcao com relacao a um MB, que geralmente eh sempre lembrado pela imagem de um sedan grandao (a imagem que fica eh a da W116 ou 126) lerdo e pra ser guiado pelo chauffeur das maes deles e isso foi a imagem deixada ao grande publico, que via as MB atraves da televisao nas novelas com aqueles sedans com motorista ou entao que lembravam que era carro de embaixador, e novamente guiado por chauffeur .

A verdade nao eh essa claro, mas que este pre-conceito existe na cabeca das pessoas, de certo existe. Dificilmente veras um jovem abastado de 25 anos de idade comprar uma MB C usada, pois a escolha sempre penderah para um Audi A3 TTTturbo (que depois que nacionalizou caiu bem), um Golf V6 ou por que nao, um BMW 120.

Quer mais?!

Veja as fotos da pizza e pegue isso como amostragem. Veras que dentre 48 pessoas sentadas na mesa, o unico com menos de 30 anos de idade que possui mercedes eh o Hiro. O grosso das pessoas ali sentadas possui 40+. Sabe qual o grande dilema?

Na faixa de publico ideal de entrada no mercado de mercedes, ou a primeira compra de MB (exceto A) , mundialmente eh na faixa dos 35-40 e dai neste mercado latino americano o que vejo eh que o veiculo que veio dominar a vida dos jovens executivos e empresarios bem sucedidos nao carrega uma estrela e chama-se VW Jetta! (eu acredito que eles achem o passat com cara de tiozao tb e latino adora carro pequeno...eu nao!)

Pegue por exemplo a media de idade das pessoas que postam neste forum e veras que os donos de Mb sao geralmente acima de 40 (exceto A).

Eu realmente achei mto interessante teu ponto de vista.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por gilberto/sp Ter 2 Set 2008 - 19:55



Sempre ouço dos meus amigos? Antes dos 40 anos, BMW, depois, Mercedes.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por ATS Ter 2 Set 2008 - 20:47



Eu penso assim das Harley...

Novo = esportiva (mas já passei desta fase, prefiro sport touring/ trail);
Tiozão = Harley (sem bem que andei na VRod e de tiozão não tem nada...).

Meu pai teve BMW depois dos 50 e não tem vontade de ter Mercedes...queria outra BMW.
Tem um primo dele (mais velho) que teve as duas e corre de Mercedes...comprou uma Z4.

Eu acho que o maior fator de sucesso para um automóvel é o design...veja as W204 dando pau em vendas nos BMW série 3. O carro é de torcer o nariz dos puristas (estrela na grade?!), mas faz um tremendo sucesso.
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz x Audi x BMW - Página 2 Empty Re: Mercedes-Benz x Audi x BMW

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos